Foram encontrados 1098 registros para a palavra: servidor

Juazeiro: Servidores da saúde alertam para possível paralisação das suas atividades, declara Diretora do SINTRAB Saúde

Em nota enviada à redação da Rede GN, a presidente do SINTRAB SAÚDE, Telma Marideide, informou sobre uma possível paralisação da categoria em virtude da falta de respostas por parte da secretaria de Saúde do município de Juazeiro/BA. Confira a nota completa.

Nota Sintrab Saúde:..

SINSERP obtém do INSS as Certidões de Tempo de Contribuição de Servidores não efetivos do Município de Juazeiro

O SINSERP celebrou no dia de hoje a finalização de mais uma demanda coletiva que estava mediando junto ao Ministério Público da Bahia, Município de Juazeiro e o INSS visando obter as Certidões de Tempo de Contribuição – CTC de servidores não efetivos de Juazeiro e permitir que os mesmos tenham o cômputo do tempo mínimo de contribuição, e assim, consigam o deferimento de seus pedidos de aposentadoria.


Relembrando o tema, em maio de 2023, o Município de Juazeiro celebrou Termo de Ajuste de Conduta (IDEA nº 598.9.2178955.2017) visando a imediata exoneração de servidores não efetivos do quadro de servidores da Prefeitura de Juazeiro, em atendimento às determinações do STF sobre tema...

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro convoca associados para Assembleia Geral, na quinta-feira (29)

O Sinserp-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro CONVOCA os associados em caráter de urgência para para participar da Assembleia Geral Extraordinária, ativos e aposentados. A convocação acontece no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, ás 8h30.

A assembleia vai acontecer na sede do Sindicato, rua Oscar Ribeiro, 24, centro. Na pauta Resposta do Governo Municipal sobre a Campanha Salaria 2024, reajuste auxilio alimentação entre outros temas...

Prefeitura de Juazeiro lança Central do Servidor para aperfeiçoar a comunicação com os servidores municipais

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), lançou a Central do Servidor, que tem o objetivo de promover uma comunicação mais direta e eficiente com os servidores municipais.

A Central do Servidor funcionará como uma ouvidoria interna, visando aprimorar o atendimento aos servidores...

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro realiza protesto e cobra mais uma vez reajuste salarial

Com o objetivo de discutir o reajuste salarial, o Sinserp - Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Juazeiro Bahia, realiza neste momento um ato protesto buscando uma reunião com a prefeita Suzana Ramos.

Os servidores estão na Prefeitura e usam palavras de ordem: "Queremos reajuste salarial"...

Com maioria formada, STF reinicia julgamento sobre extensão de reajuste a servidores da AL-BA, TCM e TCE

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento virtual da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 362, que trata da extinção de processos em tramitação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), fundados no Ofício 265/91, sobre a extensão do percentual de 102% de reajuste a servidores da Assembleia Legislativa (AL-BA) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA).

Com a maioria já formada a favor da extinção, o julgamento da ADPF – sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes – foi reiniciado no dia 9 de fevereiro e deverá seguir até 20 de fevereiro. Faltam votar apenas os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF. ..

APLB Sindicato em Juazeiro lamenta morte de servidor Marildo da Silva Campos

Foi com profundo pesar que a direção da APLB Sindicato em Juazeiro recebeu a notícia do falecimento do servidor Marildo da Silva Campos, de 59 anos, ocorrido nesta quinta-feira (15).  Popularmente conhecido como 'Amaral', ele fazia parte da equipe administrativa do CEMIT- Sertão do São Francisco.

Neste momento de dor, a diretoria do sindicato expressa as mais sinceras condolências à família enlutada. Desejamos que nosso amigo 'Amaral' descanse em paz e que sua memória seja sempre lembrada com carinho...

Sinserp convoca servidores públicos para Assembleia Geral na próxima quinta-feira (22)

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro (Sinserp) convoca os associados da entidade sindical para uma Assembleia Geral (ativos e aposentados), que ocorrerá na próxima quinta-feira (22), na Sede do Clube dos Caçadores, localizada na Av. Adolfo Viana, 25, Centro, próximo ao Banco Itaú...

Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco - NTE 10 emite nota de pesar por falecimento de servidor

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco - NTE 10 vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do servidor, Marildo da Silva Campos, 59 anos, ocorrido nesta quinta-feira (15).

 'Amaral' como era popularmente conhecido, atuava na equipe administrativa do CEMIT- Sertão do São Francisco...

Prefeitura de Juazeiro emite nota de pesar pelo falecimento de servidora aposentada da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lamenta profundamente o falecimento de Alaíde Pereira dos Santos, servidora aposentada da rede municipal de ensino, ocorrido neste sábado (10).

Neste momento de tristeza e dor, a Seduc manifesta seu pesar e solidariedade à família enlutada e amigos...

SINSERP convoca servidores do município para protocolo das ações de revisão de regência de classe e retribuição por titulação - RT

O SINSERP inicia hoje uma nova etapa de intervenções junto ao Poder Judiciário para a busca de melhorias e dignidade na vida do servidor público municipal.

O novo ciclo de ações judiciais que será proposta envolve a diversas categorias que busquem a revisão do percentual correto da verba denominada, de “retribuição por titulação – RT” e “regência de classe dos professores.” ..

Sobradinho: Prefeito Cleivynho Sampaio garante reajuste salarial acima da inflação aos servidores públicos efetivos; saiba mais

Na terça-feira (6), o Prefeito Cleivynho Sampaio recebeu em seu gabinete a Diretoria da APLB – Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado da Bahia (Núcleo Sobradinho), onde foi discutido o pagamento das férias dos professores, que será efetuado no próximo dia 09 de fevereiro, como também o reajuste de 5% aos professores, acima do piso nacional, reafirmando o pagamento do piso conforme Lei Federal, como já vem sendo praticado.

Na ocasião o prefeito também se comprometeu em retomar os estudos para a revisão do plano de carreira dos servidores...

Prefeitura de Juazeiro inicia pagamento do salário dos servidores nesta terça-feira (30)

Após os quatro dias de carnaval antecipado, a Prefeitura de Juazeiro inicia a semana com boas notícias para os servidores municipais, uma vez que começou a fazer o pagamento dos salários dos mesmos do mês de janeiro a partir desta terça-feira (30). A antecipação do pagamento visa garantir o bem-estar dos trabalhadores. O pagamento inicia nesta terça-feira e o município tem até o 5º dia útil para realizar todos os pagamentos.

A prefeita Suzana Ramos celebra a antecipação do início do pagamento dos salários. "Nós sempre buscamos valorizar os servidores e a antecipação do pagamento dos salários é uma forma de valorização. Isso é muito importante para que os trabalhadores comecem o ano bem", destacou a gestora.
 ..

SINSERP obtém revisão de Pensão por Morte de dependente de servidor municipal junto ao IPJ

O SINSERP comemorou hoje, a publicação de mais 2 Sentenças que foram proferidas condenando o Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ a revisar a pensão por morte paga pelo Instituto a herdeiros de servidor público municipal já falecido.


O Presidente do SINSERP Luiz Alberto destaca esse direito que os pensionistas do servidor público já falecido estão obtendo: “Trata-se de mais uma importante intervenção do SINSERP para favorecimento de todos os nossos sindicalizados e seus dependentes legais. Infelizmente, as reformas da previdência reduziram consideravelmente os valores das pensões por morte que são pagas aos dependentes do servidor público municipal e o momento é para celebrar esta importante conquista”. ..

IPJ comemora 13 anos de compromisso com o futuro dos servidores públicos de Juazeiro

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) celebra 13 anos de existência e compromisso com o futuro dos servidores públicos de Juazeiro.

Fundado em 21 de janeiro de 2011, o IPJ foi criado com o objetivo de garantir a segurança previdenciária para os servidores públicos municipais...

"Não somos contra o reajuste dos salários dos vereadores, nem do executivo, desde que olhem para os demais servidores, na mesma proporção", diz diretor APLB

Conforme publicado na REDEGN, A partir de fevereiro de 2024, o salário do vereador de Juazeiro, Bahia será de R$ 15.597,86.

O texto/Lei foi publicado no Diário Oficial Municipal. "No uso das atribuições legais e constitucionais, faço saber que a Câmara Municipal Juazeiro Bahia decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte lei: fica reajustado o subsidio mensal dos Vereadores de Juazeiro Bahia passando a vigorar a partir de 01 de fevereiro de 2024", sancionou prefeita Suzana Ramos...

Gestão Suzana Ramos investe na valorização dos servidores municipais

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), tem se destacado pelo desenvolvimento de iniciativas que valorizam os servidores municipais.

Através da instituição de uma série de projetos de leis, a gestão Suzana Ramos segue trabalhando em ações que promovam melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento aos profissionais que desempenham funções essenciais para o desenvolvimento de Juazeiro...

Servidor suspeito de repassar indevidamente informações de processos é afastado cautelarmente; TJ-BA abre PAD

Um servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), atuante na comarca de Jacobina, na região norte do estado, será investigado por atuações suspeitas no exercício de suas funções.

Durante o plantão judiciário, o corregedor-geral de Justiça do TJ-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, determinou a abertura de processo administrativo (PAD) contra Ivo dos Santos Ramos. ..

Servidores do Ibama prometem suspender fiscalização ambiental

Mais de 1,7 mil servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinaram uma carta destinada à presidência do órgão informando que irão suspender todas as atividades de fiscalização ambiental, se concentrando apenas em atividades internas e burocráticas.

A carta informa que a decisão seria colocada em prática a partir dessa semana...

Sintrab/Saúde deseja um Feliz Ano Novo aos servidores públicos municipais de Juazeiro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro (Sintrab/Saúde), deseja a todos os servidores públicos municipais, um Feliz Ano Novo!

É hora de receber 2024 com Fé, alegria, esperança, e abraçar o futuro com otimismo...