Foram encontrados 344 registros para a palavra: secretaria de educacao

Cerca de 5 mil candidatos participam de processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina

Aconteceu de forma tranquila o processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina, organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape). As provas aconteceram nesse domingo (28) e quase 5 mil candidatos concorreram a uma das 696 vagas.

De acordo com a comissão organizadora do processo, 4.936 candidatos de nível fundamental, médio e superior realizaram as provas e cerca de 450 pessoas se ausentaram. Ainda segundo os organizadores, o processo transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência de maior repercussão...

Provas do Processo Seletivo para Secretaria de Educação serão aplicadas na Facape e UPE neste domingo

Os candidatos que participarão do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários, para atuar na Secretaria de Educação de Petrolina, devem ficar atentos aos horários de realização das provas, que serão aplicadas neste domingo (28) durante a manhã e a tarde.           

Cerca de seis mil pessoas estão inscritas no Processo e os candidatos serão distribuídos entre os prédios da Facape e UPE (localizada em frente à Facape). Foram deslocados para salas da UPE apenas os candidatos que concorrerão a vagas para professor da Educação Infantil, as provas para este público serão aplicadas no turno da manhã. Os candidatos aos demais cargos serão alocados na Facape e devem verificar no cartão de inscrição, disponível no site da Facape, o horário de realização das provas.

No domingo (28), dia de realização do Processo Seletivo, os portões da Facape e UPE serão abertos às 7h, as provas iniciam às 8h15. À tarde, quando as provas acontecerão apenas na Facape, os portões serão abertos às 13h30 e as provas iniciadas às 14h45. Os cartões de inscrição podem ser retirados no link: http://bit.ly/2DBez5z . Mais informações no número (87)3866-3260...

Facape divulga novas informações sobre Processo Seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários para a Secretaria de Educação de Petrolina serão submetidos a novas provas, realizadas no dia 28 de janeiro (domingo) nos turnos manhã e tarde. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), instituição organizadora do certame disponibilizou, em sua página, retificações no edital 007/2017 com um novo cronograma.

As novas informações sobre horário e local de realização das provas estarão disponíveis no cartão de inscrição, que poderá ser retirado pelo candidato no site da Facape a partir do dia 23 de janeiro. As provas serão aplicadas nos prédios da Facape e UPE. O conteúdo programático do Processo permanece inalterado e o concurso oferece vagas para 20 cargos de nível fundamental, médio e superior...

Processos seletivos para Secretaria de Educação de Petrolina continuam abertos

A Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) continua com dois processos seletivos abertos para contratação de profissionais. A seleção é para contratação em caráter temporário, para atuar na Rede municipal, pelo período de um ano podendo ser renovado por igual período.

Estão sendo oferecidas 18 vagas para instrutor de Libras, professor interprete de Libras e professor Brailista. As inscrições seguem até o próximo dia 04 e são gratuitas. A seleção dos candidatos será feita mediante análise curricular de títulos e experiência profissional, além de prova prática.   ..

Secretaria de educação envia nota e diz que conforme a legislação efetuou o pagamento

"A SEDUC informa que fez o depósito no dia último dia 28 de dezembro, porém o banco só creditará os salários na conta dos servidores nesta terça-feira, 02 de janeiro, de acordo com procedimentos internos da Caixa Econômica Federal.

A Seduc cumpriu rigorosamente a data de pagamento que, conforme a legislação, deve ser efetuado até o quinto dia útil"...

Secretaria de Educação Petrolina emite nota e esclarece pedido de devolução dos tablets

"A Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) esclarece que o uso dos computadores portáteis, tablet's, é exclusivo de cunho pedagógico e não pessoal. A solicitação de devolução aos professores de contrato temporário visa atender ao disposto no contrato de comodato assinado pelos mesmos.  O equipamento continuará à disposição da escola para uso com os alunos, sob responsabilidade, também em comodato, dos novos professores, contratados pelo processo de seleção que está com inscrições abertas". 
  ..

PETROLINA: Larissa Soeiro assume interinamente Secretaria de Educação

A titular da pasta de Educação, Maéve Melo, afastou-se do cargo de secretária para licença maternidade. Em seu lugar, assume interinamente a gestora Larissa Soeiro. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (20). 

Larissa Soeiro tem larga experiência na gestão pública. A secretária interina de Educação é formada em Ciência da Computação pela Facape (FACAPE) e pós-graduada em Administração de Sistemas da Informação (UFLA-MG). Trabalha há 16 anos no serviço público em áreas de licitações, controle interno, controladoria, planejamento de projetos, modelo de gestão e monitoramento estratégico.  ..

Nota: Secretaria de Educação e Juventude esclarece leitores sobre a contratação temporária realizada em Juazeiro

"A Secretária Municipal de Educação e Juventude de Juazeiro esclarece ao leitor do Blog, Djalma Amorim Régis que a contratação temporária realizada pelo Município de Juazeiro ocorreu com transparência e lisura, tendo todos os seus atos publicados na imprensa oficial e nos blogs locais.

Convém registrar ainda, que a contratação dos referidos profissionais foi feita em certame público e com base na Lei Municipal 2.017/09, devendo-se destacar que a sua última alteração, ocorrida em 2016, acrescentou o §4º ao art. 4º da Lei originária, estabelecendo expressamente que:..

Prefeito de Cabrobó e Secretária de Educação participam do seminário 'Pernambuco pela Educação' realizado em Petrolina

O prefeito Marcílio Cavalcanti e a Secretária de Educação de Cabrobó Lorena Sampaio participaram nesta segunda-feira (18) do seminário "Pernambuco pela Educação" realizado em Petrolina. O objetivo do evento foi debater a alfabetização no estado e contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho; gestores públicos, professores e empresários.

Para o prefeito é fundamental esses movimentos que envolvem também as cadeias produtivas do estado e não só os governos pela melhoria do ensino básico e qualificação profissional. "Na semana passada, Cabrobó foi premiada por práticas exitosas nas cinco modalidades exigidas pelo Programa Educação Integrada em parceria com o Governo do Estado: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais (Regular) e Anos Finais (Integral), com destaque para a nossa Educação Infantil. Investimos 32% na educação, média acima da aplicada em outros municípios", pontuou...

Eleições de gestores, vice e coordenador pedagógico da Rede Municipal acontecem nesta quarta-feira (13) em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Comissão Eleitoral Central do Processo de Eleição realizam nesta quarta-feira (13), das 8h às 17h, as Eleições 2017 para Gestor, Vice-Gestor e Coordenador Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

De acordo com o Edital poderão votar alunos com idade igual ou superior a 12 anos, pais ou responsável legal pelo estudante regularmente matriculado, servidores públicos municipais estáveis e/ou efetivos, em exercício de suas atividades. Serão escolhidos candidatos de 127 unidades escolares da Rede Municipal...

Petrolina: Em reunião, Secretaria de Educação esclarece situação dos professores contratados

Nesta sexta-feira (08), a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, recebeu a comissão de Educação da Câmara de Vereadores e membros da comissão dos professores para tratar sobre a questão do encerramento do contrato temporário. Na reunião, Maéve Melo reforçou que a seleção em questão trata-se de uma contratação temporária de um ano, podendo ser prorrogada até por igual período. "Os professores selecionados iniciaram suas atividades em junho de 2016, e tiveram os contratos renovados por mais seis meses, ou seja, até dezembro de 2017, a fim de garantir  a conclusão do ano letivo", pontuou.  

Aos presentes, a gestora da pasta esclareceu que o objetivo prioritário do Executivo com a educação pública é a aprendizagem do aluno. "Evitamos a troca de docentes no meio do ano letivo, pois essa substituição prejudicaria diretamente a aprendizagem de milhares de estudantes, tendo em vista que cada professor tem sua própria metodologia e forma de ensinar, por isso o aluno não pode ser penalizado", explicou...

Nova Secretária de Educação de Casa Nova assume com foco na valorização do professor

A Abertura da III Conferência Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (30/11), serviu para apresentar oficialmente a nova Secretária de Educação e Cultura ao quadro funcional e à comunidade que prestigiou o evento. Rosicler Oliveira Lustosa, casada, mãe de dois filhos, aposentada, 30 anos de experiência como gestora e professora no estado de Pernambuco, formação em Geografia e especialização em Psicopedagogia, casa-novense “de volta à terra para ajudar a construir uma educação de qualidade”.

Assume a Secretaria no inicio do segundo ano da Gestão de Wilker Torres em substituição ao Secretário Marcos José Ribeiro que continua na secretaria como Assessor Jurídico Educacional, se propondo a manter o trabalho de reorganização da Secretaria e os programas e ações iniciadas pelo seu antecessor. Durante todo mês de outubro esteve com o Secretário anterior, acompanhando os programas e o planejamento do novo período letivo. Entende que conquistar uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização do professor e é isso que vai buscar: “Só faremos uma educação de qualidade se nós tivermos o professor engajado, o professor com vontade, o professor querendo que isso aconteça”...

Secretaria de Educação envia nota esclarecendo motivo do atraso no pagamento salário professores de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEDUC) comunica que não efetuou o pagamento dos salários dos professores na data prevista, porque o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ainda não fez o repasse da Complementação da União que acontece sistematicamente até o último dia útil de cada mês. Em conjunto com a SEDUC, a APLB Sindicato também está acompanhando a situação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no sentido de agilizar o repasse devido e o consequente pagamento dos salários.  ..

Secretaria de Educação aplica a segunda prova do SAEJ nas escolas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) vai aplicar quinta e sexta-feira (23 e 24), a segunda prova este ano do Sistema de Avaliação Educacional de Juazeiro – SAEJ, em todas as escolas do município que trabalham com as turmas do Infantil V ao 9º ano. Cerca de 25 mil alunos, de 134 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino irão responder questões de Língua Portuguesa e Matemática.

“No primeiro semestre realizamos a primeira avaliação com os alunos da rede, e esta semana realizaremos a segunda avaliação do ano, com uma novidade, os alunos do Infantil V também farão parte do diagnóstico do SAEJ. Este sistema, implantado pela SEDUC em 2009, oferece dados para uma análise ampla e precisa da Rede e fornece as informações necessárias para as intervenções e melhorias na qualidade do ensino, e também norteia a formação do professor e a criação de programas pedagógicos”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves...

Secretaria de Educação apresenta o programa EJA em Campo Alegre de Lourdes

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou hoje (20/10) uma reunião na biblioteca municipal para a apresentação do programa do Governo Federal EJA (Educação de Jovens e Adultos), em Campo Alegre de Lourdes. O EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos, e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

A reunião tratou a respeito do funcionamento do programa e sua formação pedagógica e, contou com a presença da Secretária de Educação Jeane Almeida Rodrigues, técnica e coordenadora do programa Elisângela Castro, Iene Ferreira e Elissandra Castro do setor psicopedagógico, coordenadores das turmas e professores...

Walter Pinheiro deixa a Secretaria de Educação e reassume cadeira no Senado

No Diário Oficial desta terça-feira (17) o governador Rui Costa assinou o decreto que exonera Walter de Freitas Pinheiro da titularidade da Secretária da Educação do Estado da Bahia. A chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, Isabella Paim Andrade foi designada, para, cumulativamente, responder pelo expediente da referida Pasta. Com essa mudança Walter Pinheiro, atualmente sem partido, retorna ao Senado Federal sentando na cadeira que é ocupada desde o ano passado pelo senador suplente Roberto Muniz (PP-BA). Comentários dão conta de que Walter Pinheiro votará a favor do afastamento do tucano Aécio Neves. ..

SINDSEMP, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza almoço em comemoração ao dia do professor

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), antecipou a comemoração do dia do professor, comemorado dia 15 de outubro, para sexta-feira (13), com uma programação especial, que teve início às 11 horas no Clube de Campo do SINDSEMP, com um maravilhoso almoço regado à boa música, ao som de Ageu e Cia.

Os professores associados foram convidados para um momento de confraternização em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação do nosso município. A secretária de educação Maéve Melo se fez presente reforçando a parceria com o sindicato no que diz respeito às buscas por melhorias de trabalho e valorização dos educadores...

Secretária de Educação participa do encerramento do ‘1º Workshop em Secretaria Escolar’ em Juazeiro

A secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, participou nesta sexta-feira (29), do encerramento do ‘1º Workshop em Secretaria Escolar’, que reuniu cerca de 120 secretários escolares e auxiliares administrativos da Rede Municipal de Ensino, no auditório da SEDUC.

A gerente de Inspeção e Normatização da SEDUC, Lourdete Lopes agradeceu a participação dos profissionais e destacou a importância da formação. “Durante quatro dias realizamos oficinas com temáticas que vão facilitar a extensa demanda diária dos secretários e auxiliares. O evento foi muito positivo e hoje com a palestra motivacional fechamos a formação com dinâmicas que vai contribuir para melhorar as relações com os colegas no cotidiano”, destacou...

EGESP Itinerante leva treinamento de líderes para gestores da Secretaria de Educação em Juazeiro

Gestores da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) participaram, nesta quinta-feira (21/09), do treinamento de líderes promovido pela Escola de Gestão Pública (EGESP). Com o objetivo de fortalecer as competências de liderança e o relacionamento interpessoal dos gestores, a capacitação ministrada pela coaching, Ana Paula Moreira, faz parte da ação EGESP Itinerante, que visa levar cursos e palestras para os diversos setores da Prefeitura Municipal.

“Durante o treinamento, trabalhamos com foco no desenvolvimento de competências essenciais para formação do líder, além de contribuir para melhorar a comunicação e o relacionamento entre os líderes e sua equipe”, contou Ana Paula Moreira, facilitadora do curso. Cerca de 70 servidores participaram da atividade, entre gestores e coordenadores pedagógicos de diferentes localidades do município...

Secretária de Educação de Juazeiro participa do Fórum Nacional da Undime

A secretária municipal de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro e representante do Território Sertão do São Francisco da UNDIME/Bahia, Lucinete Alves e a assessora de planejamento, Lorene Ribeiro participaram até esta sexta-feira (11), do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE).

O evento reuniu mais de 1,2 mil dirigentes de todo o país, discutindo 'Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um'. Durante quatro dias, os secretários municipais, representantes do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC) e de órgãos como o Ministério Público Federal (MPF) estão discutindo formas para solucionar dificuldades na educação pública...