RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1301 registros para a palavra: roberto carlos

PREFEITO DE SOBRADINHO ESQUECE ROBERTO CARLOS E PEDE VOTOS PARA PAULO RANGEL

O deputado Roberto Carlos (PDT), não está nada satisfeito com o prefeito de Sobradinho Genilson Silva (PT). No mês de maio, o Chefe do Executivo da Terra da Barragem anunciava o apoio e agradecia as inúmeras obras de infraestrutura e equipamentos, através de emendas do parlamentar do PDT. Na sexta-feira (13), antes da inauguração do seu comitê na rua José Petitinga, bairro Santo Antonio, Roberto Carlos já tinha conhecimento que Genilson Silva visitou os diversos gabinetes da máquina administrativa pedindo apoio às candidaturas de Paulo Rangel (estadual) e Josias Gomes (Federal), ambos do PT.

Informações de uma fonte confiável da prefeitura de Sobradinho dão conta que esta atitude gerou um desentendimento entre o prefeito Genilson Silva e o ex-vereador Evaristo Júnior, aliado do PDT, que apóia a reeleição de Roberto Carlos.

Na inauguração do comitê do PT em Sobradinho, sexta-feira (13), em nenhum momento o prefeito citou o nome do deputado pedetista, muito embora tenha destacado as obras viabilizadas na cidade através de emendas do parlamentar governista...

Roberto Carlos Inaugura Comitê em Juazeiro e Salvador

 

O deputado Roberto Carlos (PDT), promove nesta sexta-feira  (13), às 17 horas, a inauguração do  comitê em Juazeiro, à rua José Petitinga, ao lado do Colégio Objetivo. No evento, Roberto Carlos vai receber a população para apresentar suas ações e novos projetos em beneficio de Juazeiro.

No sábado, Roberto participa da Festa do Padroeiro de Curaçá e visita obras na Serra da Canabrava, em Uauá...

Roberto Carlos recebe o apoio de liderança de Mata de São João

O deputado Roberto Carlos , o governador Jaques Wagner e o presidente do PDT de Mata de São João, José Carlos Bahia, conseguiram, através de indicações publicadas no Diário Oficial, inserir o Município de Mata de São João à região metropolitana de Salvador. 

Roberto também conseguiu uma viatura policial, a recuperação das estradas que ligam Mata de São João à Dias D'ávila, Amado Bahia e ao litoral. Atendendo aos anseios da comunidade, através da reivindicação de José Carlos Bahia Roberto apresentou emendas que vão atender o município. Entre elas:..

Roberto Carlos recebe apoio de lideranças políticas de Ibipitanga

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), recebeu o apoio de vereadores de Ibipitanga, liderados pelo presidente da Câmara, Robson (popular Jó) e pela força do prefeito Beto. A cidade foi contemplada com mais de 300 mil reais, através de emendas do pedetista para a pavimentação de ruas, implantação do Programa “Luz Para Todos” que já atende a várias comunidades, ambulância, viatura da PM e uma unidade britadeira para atividade de mineração que vai gerar mais emprego e renda. ..

Roberto Carlos espera reconhecimento do prefeito Isaac pelas emendas em favor de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) declarou ao blog este final de semana no projeto Mandacaru, que é muito importante manter a representatividade de Juazeiro na Assembléia Legislativa, no pleito deste ano. "Só assim Geraldo, a cidade continuará avançando, consolidando projetos e investimentos em todas as áreas". Roberto destacou que teve participação diretamente em conquistas importantes como: Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”, Luz para Todos, construção de adutoras, fornecimento de água potável no interior, Hospital Regional, ônibus escolares, viaturas policiais, pavimentação e diversas emendas que contemplam o esporte, desde a reforma e ampliação do Adauto Moraes, além da construção de quadras poliesportivas.

Segundo Roberto, apesar de conseguir a aprovação de várias outras emendas não foi possível a concretização das obras em função da falta de projetos por parte do governo municipal e agilidade nos processos. Para Roberto Carlos, o prefeito Isaac Carvalho comete um grande erro quando não cita seu nome como colaborador de ações coletivas para Juazeiro. Ele lembrou o caso da água para região do Salitre que o prefeito ia inaugurar sem a presença de representantes da CERB, órgão responsável pela sua execução da obra e dele, como autor da emenda.

Ele considerou uma atitude equivocada da administração que prometeu publicamente reconhecer quem trabalha por Juazeiro. ..

ROBERTO CARLOS RECEBE APOIO DE PREFEITO DE PIRIPÁ

 

O deputado Roberto Carlos (PDT) recebeu ontem (28), em Salvador, o apoio do prefeito de Piripá, Anfrísio Barbosa e de várias lideranças políticas do Estado. O deputado pedetista informou ao blog que, junto ao Governo da bahia, conseguiu a implantação de mais de duas mil ampliações de energia em diversas comunidades de Juazeiro. ..

ANIMAÇÃO DE CORRELIGIONÁRIOS EMBALA CAMINHADA DE ROBERTO CARLOS EM MANIÇOBA

 

A turma que acompanhou o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) era uma das mais animadas na festa do colono, sábado (24), em Maniçoba. Em rápida conversa com a reportagem do blog Roberto Carlos expressou entusiasmo com a campanha e acredita que em função dos apoiamentos que está recebendo de prefeitos da região norte do Estado, pode ampliar consideravelmente a sua votação no pleito deste ano. ..

VISITA DO GOVERNADOR ENTUSIASMA DEPUTADO ROBERTO CARLOS

O deputado Roberto Carlos (PDT) era um dos mais entusiasmados com a visita do governador Jaques Wagner (PT) ontem (15), durante aniversário de Juazeiro, para fazer um balanço do mandato junto às lideranças políticas da região.

Roberto disse estar feliz com a presença de cerca de mil prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas e sociais da região de Juazeiro...

ROBERTO CARLOS CONFIRMA VISITA DO GOVERNADOR À JUAZEIRO DIA 15

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) confirmou hoje à imprensa regional que o governador Jaques Wagner (PT), visita Juazeiro quinta-feira (15). A visita será meramente política, oportunidade em que o governador se reúne com as lideranças políticas do norte da Bahia.

Como a legislação eleitoral impede que candidatos participem de programações oficiais, o governador evitará então participar das festividades do aniversário de Juazeiro, que na data, celebra 132 anos de elevação à categoria de cidade.  ..

Alexandre Brust é o mais novo Cidadão Baiano por proposição do deputado Roberto Carlos

Oriundo das lutas democráticas, das conquistas trabalhistas do antigo PTB de Getúlio Vargas e do nacionalismo de Leonel Brizola, Alexandre Brust é o  novo cidadão baiano. O título foi aprovado ano passado numa proposição do deputado Roberto Carlos,  companheiro de PDT do homenageado desde que entrou para a vida pública,  há 19 anos. Embora a história política de Hari Alexandre Brust, na Bahia, tenha começado ainda na década de sessenta, ele está na política desde 1957.

Aqui, dirigiu a Coelba, com  a experiência de engenheiro e também dirigente da CERJ, a Companhia Elétrica do Rio de Janeiro e da LIMPURB.

Alexandre Brust é hoje diretor da CBPM - Companhia Baiana de Pesquisas e Recursos Minerais, e vem dinamizando a companhia que tem status de  secretaria. A interiorização dos trabalhos e apoio às associações têm sido uma das inovações implementadas pelo diretor, entre outros serviços. E o deputado Roberto Carlos, reconhece tudo isso, no presente, mas está resguardado pelas lutas de Alexandre Brust no  passado com tantos outros companheiros: “ Brust é exemplo de luta, de prática democrática para todos nós do PDT. A Bahia faz justiça a um homem que tem história aqui e em âmbito nacional. Brust representa a luta pela educação, pelo desenvolvimento”, ressalta o deputado. Brust foi um dos responsáveis pela ida do PDT para a base de sustentação do governo Jaques Wagner...

Prefeito e deputado Roberto Carlos entregam material esportivo destinado ao futebol amador de Sobradinho

Para contribuir e incentivar o futebol amador de Sobradinho, feito por pessoas que não têm condições de arcar com os gastos exigidos pelo esporte, o prefeito Genilson Silva (PT) juntamente com o deputado estadual o Roberto Carlos (PDT) entregaram material esportivo aos times do município. O material é destinado ao Campeonato Municipal de Futebol Soçaite. Cada time recebeu oito camisas, no qual seis ternos foram entregues pelo deputado e quatro, entregues pelo prefeito. 

Na oportunidade Roberto Carlos afirmou que essa que essa é a sua contribuição e que apesar do investimento no esporte amador, o resultado na prática não existe, visto que as pessoas não utilizam o esporte para “subir na vida.” São dez times participantes do campeonato. Os jogos acontecem todos os domingos, sempre a partir das 9h...

Emendas do deputado Roberto Carlos contemplam Sobradinho com várias obras

Sobradinho receberá várias obras de infraestrutura e equipamentos. Os convênios foram assinados na semana passada e são frutos de emendas do deputado Roberto Carlos (PDT).  Outras obras são emendas ao orçamento da união, feitas por parlamentares federais. Na solenidade de assinatura, no município, além do prefeito Genilson Silva e seus assessores, estiveram presentes o deputado Roberto Carlos e vários outros parlamentares, a exemplo deputado federal Edson Duarte, (PV).

Edson Duarte parabenizou Genilson e equipe  e informou: este é o mais “revolucionário projeto de esporte do presidente Lula. Serão destinados em torno de 3 milhões de reais para esta obra. Já o deputado Roberto Carlos informou à população que trouxe para o município junto com o Governo estadual, uma emenda de 500 mil para investir no balneário Chico Periquito. “Em poucos dias os sobradienses vão comemorar a reforma do balneário, orgulho dessa cidade.” O deputado também mencionou as duas viaturas da polícia militar para a segurança do município e com orgulho falou do PSF que será construído para melhorar a saúde de Sobradinho. Roberto Carlos garantiu ainda que a cidade receberá uma ambulância 0 km.“Genilson Silva é o Lula de Sobradinho, aprendiz do presidente da República que continuará o seu trabalho de cabeça erguida. O primeiro ano de gestão serviu para que as pendências com o Cadastro Único de Convênio – CAUC - que tornaram o município inadimplente, fossem resolvidas, agora é hora de trabalho”, concluiu...

Roberto Carlos e Salvador Lopes conseguem investimentos para Curaçá

Graças ao empenho do deputado Roberto Carlos e do prefeito  Salvador Lopes, de Curaçá, a cidade vai poder contar  com o Ponto Cidadão que será inaugurado na próxima segunda-feira (14).  Foi aprovada a pavimentação de ruas, conquistada através de emenda do parlamentar no valor de 490 mil reais, e, nesta semana, a parceria entre o deputado e o prefeito rendeu mais frutos:  o diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato "Bobô” firmou o convênio, que garante a verba para construir uma quadra poliesportiva.

A quadra ficará no povoado de Pedra Branca. "Será construída em uma área onde não existe nenhuma opção de lazer e de entretenimento, sendo útil para todas as faixas etárias e possibilitando novas práticas esportivas", disse o prefeito Salvador Lopes. No mesmo dia, o deputado Roberto Carlos e o prefeito Salvador Lopes em audiência na Secretaria de Educação do Estado (SEC) conseguiram solução para diversos pleitos  como, por exemplo, a implantação de uma banda e de uma fanfarra em Curaçá. ..

Roberto Carlos participa da posse do novo prefeito de Queimadas e anuncia obras em Sobradinho

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de uma grande festa em decorrência da  posse do novo prefeito de Queimadas Paulo Sérgio Brandão. Beneficiados por uma decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato de Edvaldo Cayres Rodrigues (PP) sob a alegação de compra de votos, o juiz da Comarca de Queimadas, Luciano Ribeiro Guimarães Filho, diplomou Paulo Sérgio Brandão Carneiro (PSDB), como prefeito e Tarcisio de Oliveira Pedreira (PTC) como vice-prefeito, além de determinar que a Câmara de Vereadores desse posse imediata nos respectivos cargos.

O deputado Roberto Carlos aproveitou o evento para firmar parceria com o governo municipal. O atual prefeito, Paulo Sérgio Brandão, foi o segundo colocado nas eleições de 2008, obteve 5.961 votos, ou seja, 45,56% dos votos válidos.

No mesmo dia, Roberto Carlos que conseguiu 2 viaturas da Polícia Militar para a cidade de Sobradinho e destinou mais de 400 mil reais em emendas para urbanização, visitou o município para anunciar obras, como: a recuperação do ponto turístico, Balneário Chico Periquito e a recuperação do Posto de Saúde da Família (PSF). Roberto Carlos também garantiu mais uma ambulância para a cidade. Estiveram presentes  o vereador Geraldo Filho e o deputado federal Edson Duarte. ..

Roberto Carlos requer “Luz Para Todos” em Sento-Sé

O primeiro serviço público de energia elétrica no Brasil aconteceu em 1883 e desde então, o sistema elétrico brasileiro não para de se expandir, em decorrência do crescimento populacional. Entretanto, é lamentável que existam localidades sem o abastecimento de eletricidade. Pensando nisso, o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Roberto Carlos, requereu a parceria com o governo estadual e federal, através do “Programa Luz Para Todos”, para atender, principalmente, a zona rural que mais sofre com o  déficit de energia.

Nesta semana, Roberto Carlos apresentou a indicação número 18.225/2010, ao governador Jaques Wagner, solicitando a implantação do programa que leva eletricidade aos Povoados de Grotão, na Fazenda Santa Isabel, Brejo da Brásida, Piçarrão e Sítio Pelourinho, no município de Sento-Sé. ..

Moradores do subúrbio de Salvador agradecem ao deputado Roberto Carlos

O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Roberto Carlos (PDT), foi recebido com festa nas ruas João do Carmo Souza e Priscilinho, no subúrbio de Salvador. Segundo moradores da localidade, há mais de 30 anos as ruas eram de barro e quando chovia virava um lamaçal. “Agora, graças ao deputado Roberto Carlos, nós podemos convidar nossas visitas, sem o constrangimento de morar no meio da lama”, ressaltou o morador.


O parlamentar enviou o pleito de pavimentação aos órgãos cabíveis e foi atendido, agora, no governo Lula. “Através de políticos como o nosso presidente e o nosso deputado Roberto Carlos, que trabalham pelo povo carente por ter enfrentado a pobreza de frente, é que o povo é atendido”, pontuou o morador. No evento, Roberto Carlos ressaltou que é dever do parlamentar trabalhar, de maneira indiscriminada, para levar mais qualidade de vida à população do seu Estado.  ..

Deputado Roberto Carlos convida sociedade a discutir: Pré-Sal o Futuro da Bahia

A segunda independência do Brasil. Foi assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu a  descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal do Brasil. Na Bahia, apesar das afirmações positivas em relação a existência de uma grande reserva de óleo e gás que triplicaria a extração, ainda se fala pouco dessa grande riqueza que proporcionará um enorme desenvolvimento social, econômico e político para o estado.

Atento a isso, o deputado Roberto Carlos (PDT) propôs e foi acatada pela Casa, uma sessão especial para discutir o assunto, do ponto de vista político, social e econômico.

Para participar da sessão, o deputado Roberto Carlos convidou autoridades de governo, empresários da área, estudantes, sindicalistas. A ideia é  assegurar que os royalties, (recursos oriundos da extração de óleo e gás) sejam repartidos entre os estados e municípios onde localizam-se as áreas de exploração, sobretudo as novas.” Nós temos uma preocupação com a geração de empregos e renda, por consequência  com o desenvolvimento do estado da Bahia, isso é marca registrada no PDT. Assim como o presidente Lula afirma que o Pré-Sal é a segunda independência do Brasil, seria o pré-Sal baiano, a segunda independência da Bahia, que triplicaria a produção de petróleo e gás, passando a ser  o terceiro do país”...

Roberto Carlos requer ampliação do sistema de energia elétrica na zona rural de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), apresentou ao governador Jaques Wagner o requerimento da complementação do Programa Luz Para Todos, nas Fazendas de Salobra, Tapuio, Queimadas I e II e Salão, no município de Juazeiro. A ampliação do sistema de energia elétrica, nas localidades, vai beneficiar mais de 17 famílias. “São incontestáveis os benefícios que a energia traz a uma comunidade rural, sobretudo onde o cultivo da agricultura predomina”, afirmou o deputado Roberto Carlos. 

O Programa Luz Para Todos representa um vetor de desenvolvimento social e econômico em comunidades de baixa renda, contribui para a redução da pobreza e para o aumento da renda familiar. O acesso à energia elétrica facilita a integração aos serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento, bem como aos programas sociais do governo federal.

"Ao viabilizar o acesso à energia elétrica, o programa favorece a permanência das famílias no campo, melhorando a qualidade de vida. Em conseqüência da implementação do Luz Para Todos são gerados empregos diretos e indiretos, uma vez que é dada prioridade ao uso da mão de obra local e à compra de materiais e equipamentos nacionais fabricados nas regiões próximas às localidades atendidas", justificou Roberto Carlos...

Governador Jaques Wagner e o deputado Roberto Carlos em Itiúba

 

Durante visita à cidade de Itiúba, norte da Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) acompanhado de diversos secretários de estado e do deputado Roberto Carlos (PDT), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, inaugurou obras e entregou equipamentos.

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner (PT) anunciou e assinou ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento d’agua de Itiúba, a partir da barragem de Ponto Novo. A obra custará 55 milhões, com recursos do PAC e atenderá a vários povoados também no interior do município. O governador e o deputado Roberto Carlos visitaram  oito colégios que estão sendo construídos para atender cerca de 240 alunos, cada um. As obras já estão em andamento e devem custar aproximadamente 23 milhões. Ainda nesta visita, Wagner entregou oito Postos de Saúde da Família - PSFs – uma unidade de SAMU e uma viatura para a  PM. Na comitiva do governador, Otto Alencar, Zezéu Ribeiro, além de outros parlamentares e lideranças estaduais e regionais...

Roberto Carlos critica falta de apoio da prefeitura ao futebol

Após empate e desclassificação da Juazeirense, ontem, no estádio Adauto Moraes, o presidente da Desportiva, deputado Roberto Carlos, teceu duras críticas ao prefeito Isaac Carvalho, que segundo ele ”teria prometido ajuda de 15 mil reais ao time desde o ano passado e não cumpriu.

O deputado disse “que todos os prefeitos passados ajudaram e Isaac ficou devendo um apoio ao futebol”.

Vale lembrar que um erro administrativo por escalação irregular de atleta  levou o time a perder seis pontos na competição...