RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1300 registros para a palavra: roberto carlos

Roberto Carlos não descansou no recesso legislativo

Os povoados de  Comandante, Aniceto, São Miguel, Angico Torto, Vista Nova, Vereda da Onça, Caiçara, Baixão do Leonel, Barreiro do Frade, Volta da Serra e Boa Esperança, todos localizados no município de Pilão Arcado, deverão, em breve, ser contemplados com a instalação de telefones públicos. Esse foi o pedido do deputado Roberto Carlos (PDT) ao governador Jaques Wagner, por meio da Oi-Telemar. 

Segundo o parlamentar pedetista, a população das comunidades rurais citadas ainda não tem acesso ao serviço de telefonia e conclui que “as resposta a este pleito supre os anseios deste povo sofrido, que vive isolado e, também, contribuirá para o desenvolvimento da região, já que a comunicação está associada ao progresso de qualquer localidade". ..

Deputado Roberto Carlos comemora a criação da Superintendência que reforça o combate às drogas

O deputado Roberto Carlos (PDT) sempre considerou as drogas um grande  problema de saúde pública, portanto, os governantes precisam reunir esforços para combatê-las através da criação de políticas que ofereçam tratamento e apoio aos dependentes químicos e familiares.

Por  isso, o parlamentar comemorou o anúncio da criação de uma Superintendência no âmbito da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através do Governo do Estado,  para a discussão e formulação de ações que ajudem no combate às drogas. “Famílias estão se destruindo. Existem crianças viciadas. Jovens matam, roubam e se prostituem em troca do crack. É fundamental que as autoridades se movimentem para coibir esse mal”, ressaltou o deputado Roberto Carlos. A nova estrutura vai trabalhar conjuntamente, com as inúmeras comunidades terapêuticas que atendem usuários de drogas na Bahia...

Roberto Carlos assume a corregedoria da Assembléia Legislativa

 

No dia 29 de janeiro o blog divulgou e o deputado Roberto Carlos (PDT) teve mesmo o seu nome confirmado para a corregedoria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele ficará responsável em apurar denúncias contra os colegas parlamentares. Roberto Carlos está iniciando o terceiro mandato e nunca teve seu nome associado a nenhum escândalo.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, é um dos deputados com o maior número de indicações, solicitando obras e serviços, não só as comunidades que representa mas para todo o Estado. Além disso, é o campeão de emendas propostas ao orçamento pelo quarto ano consecutivo. É autor de importantes Projetos de Lei, dos quais se destaca a lei, já em vigor, que oferece formação técnico-profissional aos jovens e adolescentes na função de assistente administrativo, através do primeiro emprego nos quartéis da Policia Militar...

Deputado Roberto Carlos é empossado na Assembleia Legislativa da Bahia

 

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) participou ontem da sessão que abriu os trabalhos legislativos de 2011. O evento começou com o juramento dos parlamentares – "Prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição do Estado da Bahia, promover o bem geral do Estado e observar as suas leis" – e em seguida, os deputados foram empossados.

Na oportunidade, o Presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, proferiu discurso de agradecimento e reconhecimento ao trabalho do deputado Roberto Carlos frente à frente da 1ª Secretaria, considerado um dos principais nomes, responsável pela aproximação do PDT com a base de sustentação do governo Jaques Wagner...

Deputado Roberto Carlos é diplomado na (ALBA)

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, ontem às 14h30min, na Assembleia Legislativa da Bahia da sessão ordinária da 17ª Legislatura que diplomou os deputados, no plenário Orlando Spínola. Na pauta dos trabalhos, apenas o cumprimento constitucional da entrega dos diplomas concedidos pelo TRE aos parlamentares eleitos em 3 de outubro do ano passado.

O rito da cerimônia foi simples e rápido: os deputados atenderam a chamada por ordem alfabética e receberam o documento da Secretaria Geral da Mesa para registro oficial. Cumprida a formalidade, o presidente da sessão convidou os 63 eleitos para a solenidade de juramento e posse, que acontece hoje (02), a partir das 14h30, no mesmo plenário...

ROBERTO CARLOS DESISTE DA MESA DIRETORA PARA EVITAR CONFRONTO COM WAGNER E O PT

Segundo o Site Por Escrito da capital a Corregedoria da Assembleia Legislativa para o deputado Roberto Carlos (PDT) é apenas um complemento às vantagens que ele tem por desistir de enfrentar pela primeira secretaria o candidato do PT, deputado J. Carlos.

Nos bastidores da Casa, a avaliação é que perderia muito com o confronto. Se fosse derrotado, sofreria o desprezo governista. Se vencesse, pior, porque o sentimento contra ele seria mais duro ainda...

NILO DIZ QUE PRESIDÊNCIA DA AL-BA NÃO FOI NEGOCIADA E CONFIRMA ROBERTO CARLOS COMO CORREGEDOR

O candidato a reeleição à Presidência da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), negou que o acordo para uma candidatura única tenha passado pela negociação do secretariado do governador Jaques Wagner (PT), conforme afirmou seu colega de parlamento Zé Neto (PT). “Wagner nunca tocou nesse assunto. A Assembleia é um poder, não é indicação”. O pedetista preferiu tirar o corpo quando indagado sobre o desgaste provocado na relação de seu partido com o governador, devido à demora para um acordo final na montagem da equipe. “Não estou incomodado porque eles estão negociando. Estaremos juntos em 2014, exceto se houver um terremoto”, afirmou. Não há divergências em nenhum dos cargos da chapa para a Mesa Direitora. Ficou acordado, nesta manhã, que o deputado pedetista Roberto Carlos (Foto), 1º secretário que resistia em tentar a reeleição, ficará como corregedor da AL. Maria Luiza Laudano (PTdoB) será a 4ª secretária e Ângelo Coronel (PP) o procurador. A vaga de ouvidor ficará com um nome a ser escolhido pelo bloco DEM-PR. ..

REELEIÇÃO DE MARCELO NILO NA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA NÃO ASSEGURA PRESENÇA DE ROBERTO CARLOS NA PRIMEIRA SECRETARIA

 

Informações publicadas pelos jornais e sites da capital dão conta que o atual presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), fechou acordo com a base governista em lançar uma chapa única para concorrer à reeleição no Casa de Leis do estado.

Uma reunião realizada em seu gabinete, na noite desta segunda-feira (24), com representantes do PP (secretário estadual Jabes Ribeiro) e do PT (presidente estadual Jonas Paulo) selou o acordo que o manterá no posto mais importante da Assembleia por mais um mandato...

Roberto Carlos apresentou indicação na Assembleia Legislativa endereçada ao governador

Os povoados de Angico Torto, São Miguel, Vista Nova, Baixão do Leonel, Vereda da Onça, Caiçara, Barreiro do Frade, Comandante, Aniceto, Volta da Serra e Boa Esperança, todos localizados no município de Pilão Arcado, em breve deverão ser contemplados com a instalação de telefones públicos. Esse foi o pedido do deputado Roberto Carlos (PDT), ao apresentar indicação direcionada ao governador Jaques Wagner, solicitando que ele interceda junto à Telemar, por essa prestação de serviço.

"O pedido das referidas instalações é, na verdade, uma solicitação das comunidades. No entanto, é fácil atestar as necessidades daquele povo. Sem contar, ainda, que a todos é dado este direito, pois é o único meio que têm para se comunicar com parentes e amigos que vivem distantes", enfatizou o deputado.

Segundo o parlamentar pedetista, as referidas localidades têm um número considerado de habitantes e estão situadas distantes do centro da cidade, uma vez que se trata de sítios e fazendas, compostos, predominantemente, por trabalhadores rurais. "A resposta a este pleito supre os anseios deste povo sofrido, que vive isolado e, também, contribuirá para o desenvolvimento da região, já que a comunicação está associada ao progresso de qualquer localidade", concluiu...

Roberto Carlos viabiliza água do São Francisco para o interior de Uauá

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) em discurso durante a Feira de Caprinos e Ovinos na cidade de Uauá, no ano de 2009, disse entender porque o deputado Roberto Carlos (PDT) cobrava tanto água para aquela região. Ele viu de perto a necessidade do povo do interior e se comprometeu em levar água do Rio São Francisco, a pedido do deputado, para algumas localidades do município. Roberto Carlos que teve de sair de sua terra natal, Poroém, município de Uauá, ainda criança, por falta de água, voltou na semana passada à localidade para conferir a chegada da água nas fazendas Marruá, Poroém, Santana, Ouricuri e Serra da Canabrava.

A água chega às localidades através de uma adutora com captação na Caraíba Metais, e, para quem vivia o drama da falta do precioso líquido, ter água na torneira dentro de casa é um sonho. Para o agricultor Manoel Evangelista Martins, a água e a luz que chegaram a sua casa mudaram a qualidade de vida da sua família. “Hoje podemos conservar uma carne na geladeira, beber água de qualidade e ter uma vida mais saudável.  Roberto Carlos sabe do nosso sofrimento antes destes benefícios, pois ele nasceu aqui e vivia catando umbu por estas fazendas. Nasceu com a inteligência, soube desenvolver e hoje é orgulho para todos nós”, reconhece  Seu Manoel que antes pegava água de caminhão pipa e vivia à luz do candeeiro...

Produtores de Mundo Novo, em Curaçá, recebem trator do deputado Roberto Carlos

Os associados da Associação de Pequenos Produtores de Mundo Novo, município de Curaçá, no Norte da Bahia, agora tem um equipamento que vai melhorar a produção e a produtividade na região. O deputado estadual Roberto Carlos entregou no ultimo domingo a Associação, um trator com arado e forrageira, equipamentos necessários para a preparação da terra, plantio e colheita de várias culturas.

Para o presidente da Associação, João Damasceno, esta era uma luta antiga e que os produtores já haviam perdido a esperança. Ele agradece o sonho realizado a Deus, ao ex vereador José Henrique (Dedé) e ao deputado Roberto Carlos que havia se comprometido e honrou com sua palavra. “Este trator que acabamos de receber não é meu e nem da associação e de todos aqueles que acreditaram na proposta deste deputado que honra a confiança dos eleitores que lhe confiaram mais de 75 mil votos em toda a Bahia. Agora vamos nos unir ainda mais para usufruímos deste beneficio que será muito útil na nossa luta diária”, resume Damasceno...

O deputado Roberto Carlos (PDT), único representante de Juazeiro

Reeleito com cerca de 76 mil votos, o deputado Roberto Carlos participou da solenidade de diplomação realizada no último dia 16, no auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que sente-se honrado por ser o único deputado de Juazeiro. “Eu esperava ter uma boa votação e trabalhei muito por isso, mas confesso que me assustei por ser o único representante eleito da minha região para deputado estadual”, disse, visivelmente emocionado.

O deputado declarou, ainda, que sua campanha foi difícil diante de um campo com muitos candidatos e sua esperança eram que, no mínimo, dois parlamentares fossem eleitos para representar Juazeiro e região. Na oportunidade, Roberto Carlos confirmou que fará um bom trabalho na Assembleia para levar mais benefícios para sua gente. “Tenho certeza que o desafio será muito maior, devido à responsabilidade de ser o único representante de Juazeiro, mas com fé em Deus terei muita força para trabalhar”, disse Roberto Carlos...

Roberto Carlos não vai cumprir promessa

A redação do Site Calila Notícia da região de Conceição do Coité enviou email ao blog com a matéria: Roberto Carlos não vai cumprir a promessa. Eis o conteúdo do email:

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), ao que tudo indica, não cumprirá a promessa feita em palanque na cidade de Cansanção, quando afirmou que caso Riso, que disputava a eleição para prefeito, perdesse o pleito, ele renunciava seu mandato. Quem esteve no Centro de Convenções quinta-feira (16) durante a diplomação dos eleitos pelo TRE pode observar que o pedetista era um dos mais entusiasmado com o diploma e já falava com os futuros colegas de parlamento sobre projetos para nova legislatura...

DEPUTADO ROBERTO CARLOS RECONHECE IMPORTÂNCIA DO BLOG

Há um ano a região do São Francisco ganhava mais um veículo de comunicação. Hoje a Bahia, o Brasil e o mundo têm uma referência, conhecem e reconhecem o trabalho, as realizações, as ações e os acontecimentos em geral dos ribeirinhos através do BLOG DO GERALDO JOSÉ.

Na condição de representante do povo da região como deputado e primeiro secretário na Assembleia Legislativa da Bahia , único  da história política desse estado a ser votado em todas as cidades, devo dizer que, muito desse meu prestígio político se  deve  à divulgação pela imprensa do meu trabalho como parlamentar...

''Roberto Carlos em ritmo de aventura''

Nos bastidores, informa-se que o deputado Roberto Carlos (PDT) está com o nome posto para uma eventual disputa pela presidência da Assembleia. Teria o apoio do senador João Durval dentro do partido, que é o mesmo de Marcelo Nilo, e ainda o do prefeito João Henrique. Estaria sendo articulada a participação do PSC, que tem cinco votos no plenário.

Roberto, eleito para o terceiro mandato de deputado com 75 mil votos, já foi terceito vice-presidente da Casa e na atual gestão ocupa o cargo de primeiro secretário da Mesa. ..

Wagner deu um voto a Roberto Carlos

Sorrindo para as paredes com os mais de 75 mil votos que lhe deram o terceiro mandato de deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) deliciava-se no restaurante da Assembleia Legislativa. Contava que foi votado em todos os 417 municípios baianos e que em dois deles conseguira apenas um voto.

"Em Elísio Medrado, eu entendo. É base eleitoral do deputado Rogério Andrade, que é muito forte por lá. Mas em Wagner, não sei o que aconteceu. Eu voto nele a vida toda e ele agora só me dá um votinho", brincou, aproveitando que o município é xará do governador.
 ..

ROBERTO CARLOS: “COMO ÚNICO REPRESENTANTE DE JUAZEIRO, DOBRA A NOSSA RESPONSABILIDADE”

Extremamente feliz e acompanhado de vários assessores e correligionários, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) participou do programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro na manhã desta terça-feira (05), oportunidade em que comentou sobre o resultado das eleições realizadas no último domingo (03).

“A nossa vitória foi o reconhecimento da população ao trabalho que a gente desenvolve na Assembléia, que contempla todos os municípios onde temos base e acima de tudo, ao empenho dos militantes e dos apoios que a gente recebeu nos últimos anos”, explicou o deputado de Juazeiro mais votado no pleito deste ano, algo em torno de 75 mil votos...

ROBERTO CARLOS: ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Petrolina mantém sua representatividade na Câmara Federal renovando os mandatos de Gonzaga Patriota e Fernando Filho enquanto Juazeiro retrocede sem eleger nenhum deputado federal. Joseph na suplência pode assumir a cadeira em caso de convocação por parte do governador Wagner de alguns parlamentares eleitos para assumir secretarias estaduais.

Entre os candidatos a deputado estadual, só Roberto Carlos (PDT) assegurou a reeleição com uma votação expressiva de mais de 75 mil votos...

REVIRAVOLTA: ROBERTO CARLOS PODE SER O ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Com 94,87 % dos votos apurados, Roberto Carlos (PDT) pode ser o único representante de Juazeiro nas eleições deste ano. Confira a apuração parcial:

..

Com 7,04% dos votos apurados apenas Roberto Carlos estaria eleito na região

Com 7,04% dos votos apurados as vagas para deputado estadual na Bahia são as seguintes:

Pra Frente Bahia - 22 vagas ( Roberto é o 15º)
Mais ação, Mais Bahia - 13 vagas ( Pedro e Misael ainda não aparecem entre os eleitos)
A Bahia Quer Paz, A Bahia Quer Mais - 06 vagas
Frente Dois de Julho - 06 vagas
PCdoB - 02 vagas
Luta de Uma Bahia Que Tem Pressa - 02 Vagas
Democratas - 02 Vagas
PSDB - 02 Vagas
Partido Verde - 02 Vagas
PSOL - 01 Vaga

Pelos números apenas Roberto Carlos, PDT, estaria eleito. É importante lembrar que os números correspondem a pouco mais de 7,04% dos votos apurados. Os votos de Wank e Messias Aparecido ainda não foram registrados na apuração...