Foram encontrados 44 registros para a palavra: rio grande do sul

Corpo Bombeiros da Bahia continua em ação no Rio Grande do Sul

Conforme informado pela REDEGN-Exclusivo-REDEGN entrevista equipe do Corpo de Bombeiros da Bahia que atua no Rio Grande do Sul: "é muito triste", desde a última quinta-feira (2), 23 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando na operação de busca e resgate no Rio Grande do Sul.

O número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 105 no fim desta quarta-feira (8). Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas. ..

Diretório Municipal PSOL Cabrobó renuncia ao Fundo Partidário e leva apoio vítimas de Inundações do Rio Grande do Sul

O diretório municipal de Cabrobó, Estado de Pernambuco, em contato com a REDEGN informou que, em face dos recentes eventos climáticos que resultaram em inundações devastadoras no Estado do Rio Grande do Sul, tomou a decisão unânime de renunciar ao fundo partidário e eleitoral a que tem direito, com o intuito de redirecionar esses recursos para as vítimas dessa tragédia.

Sob a liderança do presidente Múcio Freire, vice-presidente Maria Lucicleide, secretário Cláudio Hermínio, diretor tesoureiro Dr. Paulo Romério e secretária das mulheres Cláudia, o diretório municipal está empenhado em prestar assistência e solidariedade aos irmãos afetados pelas inundações...

Prefeitura de Juazeiro e Mercado do Produtor são pontos de arrecadação de doações ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Juazeiro se juntou à corrente de solidariedade pelo país. O Mercado do Produtor e o prédio administrativo da prefeitura passam a ser um ponto de coleta para receber doações aos atingidos pelas chuvas na região Sul de nosso país.

Os donativos podem ser entregues na sede da administração da AMA, que fica dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro e também no Prédio Administrativo da Prefeitura Municipal. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, agasalhos, rações para animais, fraldas, além de produtos de limpeza e higiene pessoal. As doações devem ser entregues das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira no Mercado do Produtor e na Prefeitura, das 8h às 14h, também de segunda a sexta-feira...

Exclusivo-REDEGN entrevista equipe do Corpo de Bombeiros da Bahia que atua no Rio Grande do Sul: "é muito triste"

A REDEGN com exclusividade conseguiu contato com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia-CBMBA que atua neste momento no município de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, uma das regiões mais atingidas pela tragédia causada pelo temporal dos últimos dias nos municípios gaúchos.
 
São 23 bombeiros do CBMBA que estão atuando no estado no Rio Grande do Sul e já resgatam, mais de 250 pessoas em áreas de riscos. Dezenas de animais também foram resgatados. 

"Estamos aqui trabalhando em busca e salvamento junto com bombeiros militares de outros estados. É uma situação bem triste", diz em contato com a REDEGN, o  coronel Bombeiro Militar Jadson Almeida. ..

Polícia Federal vai investigar fake news sobre ações de socorro ao Rio Grande do Sul

A Polícia Federal irá investigar a divulgação de fake news sobre ações dos governos federal, estaduais e municipais nas enchentes do Rio Grande do Sul. O pedido de abertura da investigação foi feito pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No ofício, o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, lista de nomes de influenciadores digitais, de contas em redes sociais e postagens na internet que vêm disseminando informações falsas sobre o trabalho de resgate de pessoas e sobre a recuperação dos estragos no estado. Segundo Pimenta, há "narrativas desinformativas e criminosas" que causam impacto no aprofundamento da crise social vivida pela população gaúcha...

‘Tragédia no Rio Grande do Sul é responsabilidade também de senadores e deputados que desmontam legislação ambiental’, diz secretário do Observatório do Clima

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, as mais intensas registradas em território gaúcho em décadas, já deixaram dezenas de mortos, causaram estragos em 300 municípios, romperam uma barragem e desalojaram mais de 80 mil pessoas.

Há ainda mais de uma centena de pessoas desaparecidas enquanto o mau tempo já provoca danos em outros Estados do Sul. Os governos federal e estadual criaram uma força-tarefa e tentam evitar mais mortes promovendo evacuações e retirando pessoas de áreas de risco...

Estados do Nordeste anunciam envio de equipes e materiais para o Rio Grande do Sul

O Consórcio Nordeste, grupo formado pelos nove estados da região, anunciou o envio de recursos humanos e equipamentos para auxiliar os esforços de busca, socorro e o atendimento à população atingida pelas tempestades no Rio Grande do Sul.

Segundo o consórcio, cada estado disponibilizou recursos, incluindo dezenas de bombeiros militares, binômios (dupla formada por bombeiro e cão farejador), embarcações, viaturas e enfermeiros...

Arrecadação de donativos acontece em Petrolina; doações são para as vítimas do Rio Grande do Sul

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seucoração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' " (Mateus 22,37)

#TodosPeloRS..

Aeroporto de Petrolina recebe doações para atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, recebe doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O aeroporto fica localizado na BR 235, km 11, zona rural.

As pessoas podem colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado na sala de credenciamento do terminal. Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul...

Aeroporto de Petrolina começa a receber doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O Aeroporto de Petrolina (PNZ) está recebendo alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão doados às pessoas desabrigadas e desalojadas por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. 

As pessoas poderão colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado na sala de credenciamento do terminal. Todo o material será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul. ..

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe; 105 pessoas estão desaparecidas

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada.  O boletim mais recente da Defesa Civil - divulgado indica que são mais de 80 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos.

Por causa do mau tempo, 134.331 pessoas tiveram de abandonar as casas em que vivem, sendo que 115.844 estão desalojadas e outras 18.487 vivem em abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 341 foram afetados por alguma ocorrência relacionada às chuvas...

Baianos estão desaparecidos depois das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O casal de baianos, Juliene Ferreiras Lopes, 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22 anos, está desaparecido, desde o último dia 30, no município de Estrela, Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A região é uma das afetadas pelos temporais que atingem o estado e já deixaram 39 mortos, 68 desaparecidos e 74 feridos.

Juliene e Lucas mudaram para o Rio Grande do Sul, há cerca de seis meses, para trabalhar. A família estava mantendo contato com os dois desde que os temporais começaram...

Concurso Nacional Unificado pode ser adiado no Rio Grande do Sul

O ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse nesta sexta-feira (3) que a decisão sobre um possível adiamento das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no estado do Rio Grande do Sul deve sair nas próximas horas. “No mais tardar, até o início da tarde de hoje, a gente precisa ter uma orientação definitiva sobre a realização do concurso”.

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta sexta-feira contabiliza 31 mortes em decorrência das chuvas em todo o estado. Há ainda 74 pessoas desaparecidas e 56 feridos. Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas afetadas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165, em abrigos. Os números, de acordo com o governador Eduardo Leite, devem subir ao longo dos próximos dias...

Rádio de pilha é o meio de comunicação usado no isolamento total em áreas inundadas no Rio Grande do Sul

A REDEGN é solidária aos moradores do Rio Grande do Sul e acompanha a situação considerada caótica,  "maior desastre natural" dos últimos anos na região. A água continua subindo. Através da Rádio Gaucha, a REDEGN obteve a informação que o temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29) continua aumentando a cada segundo e os estragos, bloqueo de estradas, e devido o interrompimento do fornecimento de serviços essenciais, as comunidades estão sem luz. 

Ao comentar os estragos causados por temporais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse, que o estado vive sua maior catástrofe meteorológica.Várias áreas do Rio Grande do Sul estão sem fornecimento de energia, água ou telefonia após as fortes chuvas que atingem o estado...

Corpo de Bombeiros da Bahia envia 22 profissionais para o Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) anunciou que vai enviar 22 bombeiros militares nesta quinta-feira (2) para o Rio Grande Sul. Os profissionais vão dar apoio às ações que tem o objetivo de minimizar os estragos relacionados à chuva que atinge o estado.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já causaram 24 mortes – números somados pela Defesa Civil e pela Brigada Militar. Além disso, deixaram 21 desaparecidos e tiraram mais de 14,5 mil pessoas de casa. No total, 147 cidades sofreram algum tipo de prejuízo...

Lula visita o Rio Grande do Sul: 147 cidades registraram transtornos com inundações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já chegou ao Rio Grande do Sul. Lula e a comitiva do governo federal desembarcaram na base aérea de Santa Maria por volta de 10h40. Lula está reunido com o governador, o prefeito de Santa Maria e outras lideranças locais. O sobrevoo às áreas atingidas foi cancelado devido às condições climáticas.

Subiu para 24 o número de vítimas em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29). A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos...

Fortes chuvas deixam ao menos 10 mortos e 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que atingem o estado já prenunciam o "maior desastre da história" gaúcha em termos de prejuízo material. Segundo Leite, a situação é "pior" do que a registrada no ano passado, quando as inundações causaram mais de 50 mortes e grandes danos materiais. 

“Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou. Infelizmente, será maior do que o que assistimos no ano passado”, declarou o governador durante a coletiva de imprensa concedida no início da noite, em Porto Alegre...

Governo denuncia fake news sobre encerramento de doações no RS

Diversas autoridades do governo federal utilizaram as redes sociais para desmentir as falsas informações (fake news) sobre um suposto encerramento de doações para as vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. 

“Alerta de fake news: É falsa a informação de que doações teriam parado de ser distribuídas em Lajeado (RS) por orientação do Governo Federal. O Governo já destinou R$ 741 milhões para atender as cidades atingidas, e segue dando todo o apoio necessário para os municípios do Rio Grande do Sul”, escreveu a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na rede social X (antigo Twitter)...

Sobe para 46 número de mortos após enchentes no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (8) que o número de mortos subiu para 46 em razão das enchentes que atingiram dezenas de cidades do estado. Balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, fechado nesta tarde, informa ainda que há 46 desaparecidos em três municípios gaúchos: Muçum (30), Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).

Drones estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas, alguns com tecnologia termal, que capta variações de calor e identifica sinais de vida. Além de drones pertencentes ao governo do Rio Grande do Sul, o trabalho em campo está empregando equipamentos disponibilizados pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com funcionalidades que vão além de registros fotográficos e estão sendo utilizados como facilitadores das atividades de busca...

Ciclone: presidente em exercício Alckmin se reúne com ministros e decide ir ao Rio Grande do Sul

Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, deve ir ao Rio Grande do Sul neste fim de semana. A informação é do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que acompanhará Alckmin durante a visita. O estado tem sofrido com as consequências da passagem de um ciclone extratropical.

A agenda é uma tentativa do Palácio do Planalto de reduzir as críticas Ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ir visitar o estado. De acordo com a Defesa Civil, até quinta feira (7/9), foram registrados 41 mortes...