Foram encontrados 1622 registros para a palavra: pt

Lamborghini é interceptada pela PRF após passar em 2 praças de pedágio na BR 324 sem pagar a tarifa

Policiais rodoviários federais interceptaram uma Lamborghini conversível de cor vermelha transitando na rodovia com diversas irregularidades de trânsito. A ação teve início na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro.

Tudo começou quando funcionários da praça de pedágio da concessionária que administra a BR 324 acionaram a PRF informando sobre um motorista de um carro de luxo que havia evadido os pedágios de Simões Filho e Amélia Rodrigues sem pagar as tarifas...

Juazeiro: Ação policial no bairro Novo Encontro resulta na captura de suspeito por envolvimento com drogas

Na tarde desta segunda-feira (26), entre o bairro Lomanto Júnior e o Novo Encontro, em Juazeiro, uma ação policial chamou a atenção de quem estava no local. Ao menos oito viaturas participaram da ação. 

Segundo informações que circulam em redes sociais, a polícia estava em busca de um suspeito por envolvimento com drogas. Ainda segundo informações, ele teria se entregado. ..

Juazeiro: Zó pode deixar PCdoB caso PT mantenha apoio por Isaac Carvalho à Prefeitura

O deputado estadual Zó pode deixar o PCdoB, e consequentemente à Federação com o PT e o PCdoB, caso os petistas mantenham a decisão de apoiar a candidatura de Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro — o comunista foi lançado pelo partido como postulante ao executivo municipal, mas tem visto o PT manter o suporte a Carvalho, que já foi gestor juazeirense.

Segundo o Política Livre, a manobra de Zó é defendida pelas lideranças ligadas ao parlamentar na cidade. Desta forma, ele migraria para uma legenda que faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)...

Com chuva, aumenta o risco de reprodução do Aedes aegypti, alerta Prefeitura de Juazeiro

As chuvas que chegaram na região acedem um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem atuando para combater os focos de reprodução do mosquito e pede o apoio da população para manter os índices de contaminação por dengue, chikungunya e zika baixos no município.

"Diversos estados no Brasil estão sofrendo com epidemias de dengue, inclusive já há 151 mortes confirmadas no país. Em Juazeiro, foram registrados, até agora, 92 notificações de casos suspeitos de dengue, destes, 04 foram confirmados, 35 descartados e 53 estão aguardando o resultado. Precisamos da colaboração das pessoas em não manter água acumulada em suas casas e que recebam os nossos agentes de endemias", falou o supervisor geral do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Prevenção-O mosquito se reproduz em água parada, por isso é necessário esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d'água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Dengue Zap-A população pode entrar em contato com o Núcleo de Endemias para receber orientações ou solicitar a visita dos agentes em locais suspeitos de focos através do Dengue Zap: (74) 99945 – 5371, que está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número é exclusivo para mensagens via Whatsapp.

Mutirão de combate aos finais de semana-Os agentes de endemias estão fazendo mutirões de visitas aos finais de semana para reforçar o combate ao mosquito e orientar a população. Neste final de semana (24 e 25 de fevereiro), as equipes estarão no bairro Piranga.

 ..

Presidente do PT-Juazeiro reafirma pré-candidatura de Isaac Carvalho para prefeito 

O presidente municipal do PT, Luiz Félix, vê com naturalidade a movimentação de filiados e aliados nesta fase de pré-campanha, mas lembra que o partido já se posicionou sobre a sucessão municipal. "Nós aprovamos o nome do ex-prefeito Isaac Carvalho, porque ele tem a marca de melhor prefeito da história, porque tem parceria com o presidente Lula e com o governador Jerônimo, e o povo de Juazeiro clama pela volta de um governo democrático, realizador e popular". 

 Em agosto do ano passado, o PT-Juazeiro realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão de que Isaac seria o nome do partido para a disputa municipal. Participaram do ato o presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, o presidente do PT-Juazeiro, Luiz Félix, além de lideranças políticas locais, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais...

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé manteve encontros importantes esta semana, em Brasília 

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé (PT), visitou Brasília nos últimos dias, oportunidade em que manteve contatos com ministros, senadores, deputados e outras lideranças na capital federal.

“Esta semana fiquei em Brasília e tive boas conversas sobre a região, especialmente sobre Juazeiro. Mantive contatos promissores e uma agenda muito interessante buscando investimentos para a região e pavimentando relações que serão muito importantes se tivermos a oportunidade de chegar à prefeitura do município”, disse Tom Zé, que tem seu nome ventilado com pré-candidato a prefeito pelo PT...

'Dia D' mobiliza Sento-Sé no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Esta terça-feira (20) em Sento-Sé foi de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a realização do 'Dia D'. A ação realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue até a quarta-feira (21), tendo como objetivo combater e recolher possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Cerca de 30 Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) percorreram nesta terça-feira os bairros: Beira Rio, Centro, Tombador, João Leopoldo, Elias Alves e Cícero Borges. Já amanhã, dia 21, os bairros que receberão as equipes serão: Bela Vista, São José e Cirano Sento-Sé...

Dança nos partidos: Intervenções movimentam a política em Juazeiro, após o carnaval. Confira:

A onda de intervenções nos diretórios partidários não é uma novidade, mas se acentua na proximidade das eleições, seja municipal, estadual ou federal, quando as discussões políticas começam a ganhar força e os pré-candidatos saem à caça de apoios, de tempo de TV e verbas partidárias.

Contrariar grandes lideranças, dirigentes mais graúdos, diretórios estaduais ou nacionais, é a senha para uma intervenção, muitas vezes traumática...

Apesar de 500 agentes de segurança não há prazo para a captura dos dois presos que fugiram da Penitenciária de Mossoró

Apesar do emprego de cerca de 500 agentes de segurança e equipamentos modernos, não há prazo para a captura dos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), disse neste domingo (18) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, diante da complexidade do terreno e das chuvas, que apagam rastros.  

O ministro destacou que a região possui amplas áreas de mata e inclusive cavernas, o que prejudica o uso de detectores de calor, por exemplo. “Soube agora e vi pelas fotos aéreas que é uma região que tem grutas, em que as pessoas podem eventualmente se esconder”...

Mais sete municípios baianos, incluindo Juazeiro, receberam o reforço do fumacê no combate ao Aedes aegypti

O Governo da Bahia não tem poupado esforços quando o assunto é o combate à Dengue. Nesta segunda-feira (19), mais três cidades baianas vão iniciar o uso do Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecido como "fumacê", estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, que consiste na pulverização de inseticida para eliminar a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

Além de Wanderley, Lajedão e Morro do Chapéu, que passam a contar com a estratégia, mais sete municípios baianos também receberam o reforço do fumacê no combate ao Aedes aegypti, são eles: Salvador, Piripá, Encruzilhada, Bonito, Feira de Santana, Jacaraci e Juazeiro...

Expectativa da força-tarefa que busca os fugitivos da Penitenciária de Mossoró é capturá-los nas próximas horas

Investigadores que participam das buscas aos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) afirmam que os dois detentos fizeram uma família refém na noite desta sexta-feira (16), tendo se alimentado no local e fugido novamente em seguida com mantimentos.

A expectativa da força-tarefa que busca os fugitivos é capturá-los nas próximas horas, já que eles ainda estariam no cerco de 15 quilômetros do local, como mencionado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva na quinta-feira (15)...

Prefeitura de Juazeiro intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem realizando mutirões de visitas domiciliares dos agentes de endemias, desde o mês de janeiro, para combater focos de reprodução do Aedes aegypti.

A ação visa reforçar, junto à população, os cuidados para prevenção e evitar a reprodução do mosquito que é vetor de doenças como, dengue, Chikungunya e zika...

Prefeitura de Sobradinho lança campanha de enfretamento ao Aedes aegypti; município não tem caso confirmado de dengue

O Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue, de acordo com os dados atualizados do Ministério da Saúde, divulgados na última segunda-feira (12). Já são 512. 353 casos suspeitos nas seis primeiras semanas epidemiológicas do ano, quase o quádruplo do registrado no ano passado. Apenas neste ano, 75 mortes foram confirmadas pela doença e outras 350 estão em investigação.

Preocupada com a explosão de casos, a Secretaria de Saúde de Sobradinho, mesmo sem ter nenhum caso confirmado da doença, lançou a campanha ..

Salvador apresenta resultados positivos no combate ao Aedes aegypti

Para garantir que os foliões soteropolitanos, baianos e turistas curtam o Carnaval de forma segura no que tange as doenças urbanas, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensifica as ações de controle e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Mesmo com os festejos, agentes de endemias seguem realizando atividades de inspeção e aplicação de inseticidas em bairros estratégicos...

Dengue Zap: Prefeitura de Juazeiro divulga novo número para registro de focos do mosquito Aedes aegypti

O 'Dengue Zap' já é uma ferramenta conhecida pela população de Juazeiro que auxilia de forma eficaz na identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que o número mudou para (74) 99945 - 5371...

Lula critica PT e diz que fundo eleitoral é cooptado por deputados com mandato

 O presidente Lula (PT) aproveitou seu discurso no ato de filiação da ex-prefeita Marta Suplicy, nesta sexta-feira (2/2), para fazer uma série de críticas ao partido e cobrar mais empenho dos militantes.

Afirmou ainda que na eleição de 2022 houve candidatos petistas sem dinheiro até para produzir panfletos porque "o fundo eleitoral foi cooptado por deputados que têm mandato". E disse que os que ficassem com raiva da declaração poderiam procurá-lo...

PT Salvador homologa apoio a Geraldo Júnior: "Quem votou em Lula vai votar em Geraldinho"

O Partido dos Trabalhadores de Salvador homologou em reunião do Diretório Municipal, na noite desta terça-feira, 30, uma resolução em que apoia e defende a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador, reconhecendo e validando a decisão do Conselho Político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A aprovação foi por ampla maioria, com 27 votos a favor e somente três contra. Com a homologação do apoio do PT Salvador, o recurso enviado ao PT nacional fica inapto.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado e que o Partido vai trabalhar para fazer Geraldo o próximo prefeito da capital baiana. "Nós do PT vamos fazer a campanha de Geraldo como se do PT fosse. Tenho certeza que, com a força da nossa militância e a unidade do grupo, quem votou em Lula vai votar em Geraldinho"...

Infectologista manifesta preocupação com o ressurgimento do sorotipo 3 da dengue no país

O mosquito Aedes aegypti, transmissor de todas as arboviroses que atualmente circulam no país, inclusive a dengue, chegou a ser erradicado do território brasileiro por volta de 1950, como resultado de uma série de medidas para o controle da febre amarela. Entretanto, dadas as atuais proporções de infestação, é impossível sonhar com esse cenário novamente. “O Aedes veio para ficar”, alertou o infectologista Antonio Carlos Bandeira.

Formado pela Universidade Federal da Bahia e especialista em saúde pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Bandeira descobriu, em 2015, a chegada do vírus Zika ao Brasil. A doença também é transmitida pelo Aedes aegypti. Em entrevista à Agência Brasil, o médico citou alterações climáticas, sobretudo o aumento das temperaturas, como fatores que colaboram para a explosão de casos de dengue este ano...

Petrolina: PT reafirma que terá candidatura própria nas eleições 2024

PT de Petrolina terá candidatura própria para a prefeitura.Em nota o partido diz que momento é de especulações e reafirma busca para vencer eleições em Petrolina. Confira:

A comissão executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, diante de especulações e matérias divulgadas na imprensa local, reafirma a decisão por uma candidatura petista para as eleições municipais de 2024...

Pernambuco contempla 99 municípios aptos a realizarem a coleta biométrica

Linhas de ônibus que circulam em Petrolina receberam cartazes da campanha Atualize, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em Petrolina (Sertão do São Francisco) os ônibus passam a circular com os cartazes a partir desta semana.

Nos cartazes constam um QR Code que levará o usuário ao site do TRE, onde será possível agendar seu atendimento para atualização da biometria em uma unidade da Justiça Eleitoral...