RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 657 registros para a palavra: policia civil

Homem é preso em Curaçá com moto furtada

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá localizaram nesta terça-feira (26), uma motocicleta furtada e prenderam o autor do crime. A moto foi subtraída no último dia 1º, no bairro Bambuí, e segundo a titular da unidade policial, delegada Tereza Jucélia Barbosa Araújo, o suspeito confessou o crime e indicou o lugar onde teria escondido a moto, na localidade do NH3, no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro.

"O veículo estava na casa de um parente do homem. Ele nos informou que o flagranteado teria o pedido para adulterar o chassi da motocicleta, alegando tê-la recebido como pagamento de uma dívida", detalhou a titular da DT/Curaçá. A delegada apurou que o suspeito pagou pelo chassi a quantia de R$ 200. O mecânico responsável pela adulteração prestou depoimento na unidade.         ..

Investigado por atacar mulher é preso em Capim Grosso

Um homem de 30 anos, investigado por atingir uma mulher com golpes de facão, em julho deste ano, teve a prisão preventiva cumprida, na Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso, distante 278 quilômetros de Salvador, na segunda-feira (25).

De acordo com as apurações realizadas pela equipe da DT, o agressor atacou a vítima, de 20 anos, por ela não aceitar namorar com ele. A mulher ficou gravemente ferida...

Preso homem acusado de matar comerciante em Juazeiro

O homem acusado de matar o empresário Clebson Deivid Pereira Braz, em agosto deste ano, foi preso no domingo (24) por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro. O autor confessou o crime e disse que a motivação foi ciúmes. O corpo da vítima foi encontrado às margens da BA 210.

A vítima era comerciante de veículos em Petrolina e também teve seu carro, uma Hilux, de cor preta, placa KAT 8613, subtraída pelo autor após sua morte. “Ele atraiu o empresário até sua casa passando-se pela sua companheira, oportunidade em que rendeu a vítima com um simulacro de arma de fogo, amarrou-o com um 'enforca gato' e o matou asfixiado. Posteriormente descartou o corpo e deslocou para a cidade de Sobradinho, onde colocou fogo no automóvel”, disse o titular da DH, delegado Thiago Pessoa...

Homicida procurado na Bahia é preso em Petrolina

O acusado de matar Andrey de Oliveira dos Santos, em junho deste ano, foi preso nesta sexta-feira (22), durante operação conjunta da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim com a Polícia Civil de Pernambuco, no município de Petrolina. 

O preso é suspeito de envolvimento com uma organização criminosa, tráfico de drogas e também investigado pela prática de homicídio contra Andrey. “Cumprimos também um mandado de busca e apreensão na casa dele, no município de Pindobaçu, na Bahia”, disse o coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, delegado Atílio Tércio. ..

Delegacia de Homicídios de Juazeiro cumpre mandado de investigado por homicídio

Investigado por um homicídio ocorrido em setembro deste ano, dentro da Central de Abastecimento (Ceasa) de Juazeiro, um homem teve a prisão temporária cumprida pela Delegacia de Homicídios (DH), daquela cidade, na terça-feira (19). 

De acordo com o delegado Thiago Chaves de Oliveira, da DH/Juazeiro, a equipe reuniu elementos que comprovam que o suspeito foi responsável pelos diversos disparos que atingiram Wesley Dias Silva. “Apuramos que o crime teria ocorrido em razão de discussão envolvendo o domínio do tráfico de drogas, na Ceasa”, disse...

Irmãos suspeitos de tráfico internacional de drogas são localizados em Irecê e Conquista

Três irmãos investigados por tráfico internacional de drogas foram localizados, na terça-feira (19), nas cidades de Irecê e Vitória da Conquista, durante ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e do Rio Grande do Norte. Denominada de Sinaloa, a operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva contra os alvos. Um dos homens, de 35 anos, teve a ordem judicial cumprida em uma academia, na cidade de Vitória da Conquista.

O suspeito estava com a prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná. A ação é resultado de uma apuração realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em conjunto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca em operação contra suspeitos de homicídios na zona rural de Petrolina

Equipes de investigação da Polícia Civil de Petrolina, através da 25ª Delegacia de Homicídios e a 214ª DP, desencadearam uma série de investigações para solucionar homicídios e tentativas ocorridas no primeiro semestre de 2021. Em decorrência dos trabalhos, foram decretados seis mandados de busca e apreensão, e dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (14), no bojo da Operação de intervenção tática 'Conexão'.

Segundo a PC, foram verificados indícios de um grupo que atuava no cometimento de homicídios no Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural. A ação contribuirá para a resolução de três homicídios consumados e um atentado, com investigações em curso nas Delegacias envolvidas, acrecentou a Polícia Civil...

Polícia Civil coíbe uso de explosivos em ataques a bancos em Pindobaçu-BA

A rota de explosivos utilizados em ataques a instituições financeiras, por meio da circulação, armazenamento e utilização indevida dos artefatos, é o foco das ações realizadas pela Polícia Civil e militares do Exército Brasileiro, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Pindobaçu. Empresas que utilizam explosivos nas suas atividades, além de galpões e algumas residências, são alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão e fiscalização, que também tem o direcionamento em garimpos da região.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, informa que as ações também visam a prevenção a possíveis ataques. “Mais do que aprofundar investigações sobre os ataques ocorridos a instituições financeiras, observando os pontos de origem nas dinâmicas dessas atividades, quebrar essa rota de explosivos utilizados nestes crimes, contribui para frustrarmos os atos criminosos dessa natureza”, comentou José Bezerra. ..

Quarenta viaturas são entregues pelo Governo do Estado à Polícia Civil

Quarenta novas viaturas foram entregues nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, à Polícia Civil da Bahia. Os veículos Ford Ranger foram apresentados à população e à imprensa no lançamento da Operação Verão da Polícia Militar (PM), na Boca do Rio, em Salvador, com a presença do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito e do Comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

Serão contempladas com viaturas as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) dos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas...

Draco e COE interceptam suspeitos de roubos a bancos e dois morreram em confronto


A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), segue atuando para prender e desmontar quadrilhas de assaltantes de banco que tem agido no estado.

De acordo com a polícia Civil, um dos alvos prioritários do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi interceptado junto com um comparsa, na BR-324, altura do bairro de Valéria, na última segunda-feira (11)...

Assassino confesso do próprio pai se entrega à polícia em Remanso, nesta terça (12)

Temendo represálias, um homem de 34 anos se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, em Remanso, nesta terça-feira (12), confessando ter assassinado à fadas o próprio pai, Vanderlin de Souza Santos, de 55 anos.

O ataque ao pai ocorreu no domingo(10), a vítima foi socorrida e veio a óbito no Hospital de Traumas, em Petrolina...

Casal é flagrado com drogas e munições em Irecê

Diligências para apurar denúncias de tráfico resultaram, na terça-feira (5), na apreensão de porções de cocaína, 63 munições de diferentes calibres e uma balança. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade.

O material foi localizado numa casa, situada no Loteamento Félix. No imóvel, um homem e uma mulher foram presos em flagrante. O casal foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições...

Golpe da OLX faz, em média, cinco vítimas por semana em Petrolina; Polícia Civil faz alerta

A Polícia Civil de Petrolina faz um alerta sobre um golpe praticado através do site de vendas OLX. No golpe, o estelionatário visualiza um anúncio de determinado veículo, criando e divulgando outro anúncio com as mesmas características, porém com um preço inferior.

Segundo a Polícia Civil, quando a vítima entra em contato com o estelionatário este entra em contato com o anunciante verdadeiro e passa a intermediar uma negociação, combinando, inclusive, o encontro entre o anunciante e o comprador para analisar o veículo. No entanto, o estelionatário comunica a cada um que não falem de valores, informando para o comprador que o veículo está com um valor inferior em decorrência de uma dívida (ou algum outro negócio) entre ele e o vendedor...

Polícia Civil de Juazeiro de Juazeiro prende suspeito de atacar homem a facadas

O suspeito de desferir um golpe de faca na garganta de um homem, durante uma briga na Central de Abastecimento de Juazeiro, teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (1º), por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) daquele município do norte do estado. 

De acordo com o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira, vítima e autor se desentenderam por causa de uma marmita. “Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e a vítima arremessou no chão a embalagem com a comida, que pertencia ao autor”, disse o delegado...

Acusado de participação em homicídio em Juazeiro é preso pela Polícia Civil em Remanso

Um dos acusados de matar José Inaldo de Oliveira Santos, em maio deste ano, em Juazeiro, foi preso na quinta-feira (30), por policiais da Delegacia de Homicídios e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Ele foi encontrado no município de Remanso.

Segundo a Polícia Civil, ele pilotou a motocicleta para que o comparsa efetuasse os disparos. “A motivação do crime foi em razão de supostas ameaças que o autor estava sofrendo por parte da vítima, que havia emprestado o valor de R$ 800 cobrando os juros de 30%”, explicou o titular da DH, delegado Thiago Pessoa...

Preso homem acusado de roubar e matar o próprio pai em Casa Nova

O acusado de roubar e matar o próprio pai com pedradas na cabeça foi preso no bairro da Calçada, em Salvador, nesta sexta-feira (1º), por policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin). O crime ocorreu em março deste ano, no distrito de Santana, no município de Casa Nova. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito agrediu o pai com diversos golpes na cabeça, utilizando-se de uma pedra; depois, subtraiu diversos bens que estavam na residência. “Representamos pela prisão preventiva dele, e nosso Setor de Inteligência descobriu que ele estava em Salvador. Entramos em contato com a Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que efetuou a prisão cumprindo o mandado”, explicou Arnóbio Dionisio Soares...

Suspeito de estuprar fieis na cidade de Monte Santo-BA é capturado no interior de São Paulo

Um homem de 44 anos, suspeito de estuprar várias fieis de uma igreja no povoado Pedra Vermelha, em Monte Santo, foi preso na última quinta-feira (30), em Cosmópolis (SP). As ações criminosas foram cometidas em 2013, e ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde 2019, de acordo com a Polícia Civil.

A equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha acompanha o caso desde o início. Na ocasião, foi constatado que ele se intitulava missionário e, na zona rural de Monte Santo, enganava e estuprava pessoas da congregação que representava. De acordo com a apuração das DTs de Euclides da Cunha e Monte Santo, ele chegou a praticar aborto em uma das vítimas...

Ex-funcionária do Detran faturou R$ 250 mil com falsificações, diz polícia civil

Ex-funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), que receberam na manhã desta quinta-feira (30) a visita de agentes do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), estão sendo investigados por falsificação de sentenças de defesa de infração de trânsito, de acordo com a polícia civil. 

Uma das investigadas teria faturado R$ 250 mil com as irregularidades...

Suspeito de homicídio em Juazeiro é preso em Minas Gerais

Um homem suspeito de ter cometido um homicídio em 2007, na cidade de Juazeiro-BA, foi preso nesta terça-feira (28) em Curvelo-MG. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime e estava foragido desde 2015. 

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações do caso ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios de Juazeiro e do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Ao concluir que o suspeito estava na cidade mineira, a Polícia Civil da Bahia repassou as informações para a Polícia Militar de Minas Gerais, que cumpriu o mandado. ..

Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação "Ponto de Partida" em Salgueiro

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 29/09/2021, a 62ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Ponto de Partida", vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado Leonardo Max, Titular da Delegacia de Polícia da 193ª Circunscrição Policial - Salgueiro, unidade integrante da 23ª Delegacia Seccional – 23ª DESEC.

A investigação foi iniciada em abril de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo e Receptação...