Foram encontrados 705 registros para a palavra: policia civil

Polícia Civil confirma assalto à Loja Magazine Luiza em Petrolina

Nesta terça-feira (20) um homem, ainda não identificado, portando uma arma de fogo assaltou a Loja Magazine Luiza, localizada no centro da cidade de Petrolina.

De acordo como informações da Polícia Civil de Petrolina, o assaltante levou cerca de 30 aparelhos celulares que estavam a venda no estabelecimento...

Matéria Especial - Um ano sem respostas: Quem matou Beatriz Angélica?

A noite de 10 de dezembro de 2015 terminou de forma trágica na cidade de Petrolina. Nesse dia o Colégio Maria Auxiliadora, referência de ensino há décadas na região, realizava a festa de formatura de alunos do Ensino Médio.

Mais de 2 mil pessoas estavam nas dependências da escola. A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, acompanhava a família naquele momento festivo quando desapareceu em meio ao público e foi encontrada morta com 42 facadas em uma sala de material esportivo desativada da instituição...

Polícia civil paralisa atividades durante 24 horas em Juazeiro

Policiais Civis da 17° Coorpin/Juazeiro-BA, irmanados na união com todas as categorias de servidores: investigadores, delegados, escrivães, peritos técnicos, peritos criminalístico, odonto e médicos, todos unidos num só propósito, mudar a cara da PC, com restruturação física, financeira, de pessoal, de logística, de cargos, etc. Só assim podemos oferecer um serviço de qualidade para toda população do Norte do Estado. ..

Governo realiza segunda convocação para concurso da Polícia Civil em 2016

O Governo do Estado irá convocar mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil. O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8). Os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de Delegado e 31 para o cargo de Escrivão. "É mais um esforço que estamos fazendo para garantir mais segurança aos baianos. Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado", afirmou o governador Rui Costa. 

Os convocados devem comparecer nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com a orientação do edital, na Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Civil, no palácio sede da unidade, situado na Praça 13 de Maio, s/n, bairro da Piedade, em Salvador. A apresentação do candidato deve obedecer aos horários determinados e os convocados devem apresentar todos os documentos solicitados em edital...

Bahia: Polícia Civil prende 56 assassinos em apenas um dia no interior

Cinquenta e seis assassinos retirados de circulação em apenas um dia em vários municípios do estado. Este foi o resultado da Operação Temática, realizada no último dia 27, envolvendo as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Todas provenientes de mandados de prisão por homicídio, as prisões fazem parte das ações de repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídios).

A operação também resultou no cumprimento de 90 mandados de busca e apreensão e em 13 prisões em flagrante por outros crimes, dentre eles o tráfico de drogas. Dezenove armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas, além de 21 quilos de drogas (maconha e cocaína). No total, 69 pessoas foram presas na ação policial...

OPERAÇÃO DA 25° CIPM E POLÍCIA CIVIL APREENDE 340 GRAMAS DE PASTA BASE DE COCAÍNA, ARMA DE FOGO, E RECUPERA MOTOS ROUBADAS EM REMANSO

Ontem, 20, em uma operação realizada pela 25° CIPM e Polícia Civil prendeu 05 pessoas na cidade de Remanso e apreendeu diversos materiais. Foram flagranteados: Agnelo Dias Paes, Mailson Cardoso dos Santos, Rosemberg Barbosa dos Santos, Valdenice Cardoso e Vanderley Dias Passos.

Na diligência foram apreendidos os seguintes materiais: 340 gramas de pasta base de cocaína, 22 gramas de crack, um revolver calibre 22 com 07 munições intactas, e recuperada uma moto Honda CG Titan Vermelha, que teria sido furtada na noite anterior. Os indivíduos mencionados, e todo o material apreendido, foram apresentados na Depol para a adoção dos procedimentos pertinentes...

Zó recebe aprovados do concurso de delegados e escrivães da polícia civil

O deputado estadual Zó (PCdoB) recebeu na manhã desta quarta-feira (19) alguns representantes dos candidatos aprovados no concurso de delegados e escrivães da Polícia Civil/2013. A visita ocorreu no gabinete de Zó em Salvador.

Na oportunidade, eles entregaram um documento ao parlamentar solicitando apoio para a nomeação, já que compete ao Governo do Estado...

Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve

Os policiais civis de Pernambuco decretaram, nesta segunda-feira, estado de greve. A paralisação foi votada em assembleia esta manhã na sede do sindicato da categoria, o Sinpol, o bairro de Santo Amaro, no Recife. Foi acertado como primeiro ato da mobilização uma paralisação de 24 horas a partir de 0h da próxima quinta-feira. No mesmo dia, às 9h, os policiais vão fincar cruzes no Marco Zero, em alusão ao aumento dos homicídios registrados no estado.

A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 20 de outubro, quando também será realizada uma passeata até o Palácio do Governo. Na ocasião, a categoria deve decretar greve por tempo indeterminado, caso não haja a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. De acordo com o Sinpol, desde o início do ano, o sindicato vem tentando, sem sucesso, estabelecer um canal de negociação concreto com o Governo do Estado acerca do PCCV da classe. ..

Juazeiro: Sindicatos da Polícia Civil se reúnem para pedir melhorias ao Governo do Estado

Sindicatos da Polícia Civil e Técnica do Estado da Bahia fizeram uma reunião na manhã desta quinta-feira (7), para cobrar melhorias nas condições de trabalho ao Governo do Estado da Bahia. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Juazeiro, cidade do Sertão do São Francisco, onde as entidades realizaram ação conjunta para elaborar um Projeto de Lei que propõe novo Plano de Cargos e Salários para profissionais da área e reestruturação das carreiras. Outra reinvindicação são os salários atrasados a dois meses dos terceirizados da Polícia Técnica. O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (Asbac Sindicato), Leonardo Fernandes, ressaltou a importância da ação conjunta: "As categorias estavam desunidas. Agora estamos lutando, de forma concreta, por pontos convergentes, em prol da ampliação de direitos". A melhoria nas condições de trabalho e nas instalações das delegacias foi um questionamento levantado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), Marcos Maurício. "Quando teremos uma delegacia digna para o atendimento à população e com condições de trabalho decentes na Bahia?", indagou o presidente, que cobrou respostas do governo estadual. De acordo com o artigo 144 da Constituição "às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incubem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais". Mas segundo representantes sindicais da Polícia Civil, em diversos casos as investigações são conduzidas por outras instituições, como a Polícia Militar. Também integraram a pauta conjunta de reivindicações a regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil e a nomeação de concursados, dentre outros itens. ..

JUAZEIRO SEDIA REUNIÃO POR UMA NOVA POLICIA CIVIL E TÉCNICA

Investigadores, escrivães, delegados, peritos, peritos técnicos e demais membros de carreira da Polícia Civil estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 07/10, às 09h na Câmara de Vereadores de Juazeiro onde serão tratados assuntos do interesse da categoria, em especial a elaboração de uma reestruturação de cargos e salários, com a posterior apresentação ao governo de projeto de lei com a participação conjunta de todos os integrantes da corporação. “A presença de todos é indispensável. Essa é a hora de dialogar, sugerir e participar” convida o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia na pessoa do seu representante local Fernando Almeida. ..

OAB-BA emite nota de repúdio contra agressão a advogado na Corregedoria da Polícia Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) divulgou uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por um advogado na Corregedoria da Polícia Civil, na Chapada do Rio Vermelho, na noite da última sexta-feira (30). Segundo a OAB, o advogado criminalista Cleber Nunes Andrade sofreu agressões físicas e verbais perpetradas pelo delegado de polícia Jackson Carvalho, “numa violação inaceitável de sua integridade física, das prerrogativas profissionais da advocacia e da própria figura do advogado, que o artigo 133 da Constituição Federal consagra como indispensável à administração da Justiça e inviolável no exercício da profissão, por seus atos e manifestações, nos limites da lei”. A OAB afirma que atos de violência e resistência física “contra um advogado no exercício da advocacia, em defesa de direitos dos jurisdicionados, tomam ainda mais gravidade quando realizados na Corregedoria, órgão de controle interno de instituições públicas como a Polícia Civil, a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades policiais e demais servidores”. O caso é acompanhado pela diretoria da Ordem e pela Comissão de Direitos e Prerrogativas e adotará medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis. ..

POLÍCIA CIVIL CONFIRMA PRISÃO DE ELEMENTOS SUSPEITOS DE DUPLO ASSASSINATO EM PETROLINA

Assim que as emissoras de rádio divulgaram a prisão de dois elementos suspeitos de serem os responsáveis pelos assassinatos das duas jovens de 19 anos, Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, mortas na manhã da última segunda-feira (05), em Petrolina, cresceu assustadoramente a movimentação em torno da Delegacia de Policia, no bairro Ouro Preto. Com isso, a Polícia Civil de Pernambuco se apressou em divulgar imediatamente uma nota oficial sobre o caso. Confira:

A POLÍCIA CIVIL através de Equipes Policiais Civis da 25° Delegacia de Homicídio e da 26° Delegacia Seccional da Diretoria do Interior-2/Sertão, em Petrolina, prenderam na madrugada desta quinta-feira (08), dois suspeitos de praticarem o duplo homicídio das jovens Taiane e Bruna no dia 05 de setembro passado em Petrolina...

Polícia Civil afirma que incêndio no local onde as jovens foram encontradas mortas, em Petrolina, poderá prejudicar as investigações

Na tarde desta terça-feira (06), o Blog Geraldo José tomou conhecimento, através de leitores, de que o local onde as duas jovens de 19 anos, Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, foram mortas na manhã desta segunda-feira (05), em Petrolina, havia sido incendiado.

O Delegado Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira, em entrevista ao Blog por telefone confirmou o ocorrido e informou que o incêndio vai prejudicar o trabalho da Polícia Civil na elucidação do caso...

6º BPM PRESTA APOIO À POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA CRIME DA LEI SECA

Guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, acompanhou promotora de justiça eleitoral na condução de autor de crime da Lei Seca, neste domingo (4), às 19 horas, na Avenida Contorno, na Cidade de Filadélfia.

Paulo de Oliveira, 36 anos, conduzia uma caminhonete Saveiro, de cor azul, em visível estado de embriaguez. O mesmo foi autuado em flagrante.

..

População de Uauá recebe nova unidade da Polícia Civil

A população de Uauá já conta, a partir da próxima semana, com uma estrutura mais equipada e confortável, com a reinauguração da Delegacia Territorial do município, distante 426 quilômetros de Salvador. No total, R$ 394 mil foram investidos na reforma, que durou 45 dias, e na aquisição de novos móveis. A reinauguração da unidade acontece no próximo dia 1º, às 10 horas.

De acordo com o delegado-geral, Bernardino Brito, a iniciativa faz parte do pacote de ações de reestruturação das unidades da Polícia Civil, que visa o lançamento de novas unidades, através da instalação dos Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps), e o investimento na reforma das delegacias...

POLÍCIA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO CONTRA O CLÃ DOS "ARACUÃS" EM SENHOR DO BONFIM

Nesta quinta-feira, dia 14, foi deflagrada pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim a “Operação Aracuã”, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisão nas cidades de Senhor do Bonfim-BA, Antônio Gonçalves-BA e Petrolina-PE. Durante dois anos, equipes do S.I. (Sistema de Inteligência) da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, que atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubo a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por Alexandro Pereira Matias “Alex Aracuan”, Jose Cícero Gomes de Sá “Zezinho Aracuan”, Vanderlan José de Sá Santos e Ivanildo Gomes de Sá “Zé do Óleo” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim, com tentáculos nas cidades de Antônio Gonçalves, Juazeiro, Salvador, Capim Grosso, Pindobaçu e Campo Formoso na Bahia; Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina em Pernambuco.

Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, como o Grande, João Carneiro e Adelânio, como também erradicada uma roça de maconha na cidade de Pindobaçu, pertencente ao grupo, onde foi preso em flagrante delito o nacional João da Silva com 56 Kg de maconha. Todos os que constam no organograma abaixo, foram presos por força de mandado de prisão...

25ª CIPM E POLICIA CIVIL PRENDEM INDIVÍDUO E RECUPERAM TRÊS MOTOS FURTADAS EM REMANSO

Na última quinta-feira, dia 23, equipes das Policias Civil e Militar realizaram a prisão de Venicio de Souza Santos no povoado do Espinheiro. O indivíduo é integrante de um grupo que realiza furtos a motocicletas na cidade de Remanso, e comercializam os veículos em diversas cidades da região. Na operação foram recuperadas três motocicletas furtadas no município. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia para a adoção das medidas pertinentes. ..

POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM HOMICIDA EM UAUÁ

Segundo informações do Delegado Barcos Aíra, na noite desta segunda-feira (20), após diversas diligências empreendidas por policiais civis e guardas municipais, foi preso em flagrante o nacional Gildásio Gonçalves de Santana, 26 anos, acusado de ter matado a vítima Emanuel Ribeiro Guimarães Silveira, popular Biel, por volta das 20:00h, no centro da cidade, com golpes de arma branca, tipo punhal. O acusado foi apresentado na Delegacia de Juazeiro onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Após a lavratura do Auto, o acusado foi encaminhado ao CPJ uma vez que a cadeia de Uauá encontra-se passando por reformas estruturais. Mais uma vez, prepostos da Polícia Civil com o apoio da guarda municipal, conseguem prender em flagrante o segundo homicida da cidade, em menos de um mês. ..

Apoio aos escrivães concursados da Polícia Civil da Bahia

Os concursados para o cargo de Escrivão da Polícia Civil da Bahia, classificados e formados dentro do número de vagas estabelecidas no edital do concurso público de 2013, receberam com temor a inexplicável notícia de convocação parcial dos mesmos no chamamento realizado no dia 14 de maio de 2016, apenas 55 (cinquenta e cinco) de um total de 100 (cem) aprovados. Em contrapartida, as vagas oferecidas no edital foram integralmente supridas para os cargos de Delegado e Investigador, inclusive abrangendo aprovados do cadastro de reserva, enquanto aprovados para Escrivão dentro do número de vagas ficaram para a excedência.

Em tempos de crise nacional, com reflexos diretos nas finanças de vários estados, a exemplo da Bahia, não se pode lançar à sorte do acaso candidatos que lograram êxito no concurso público, estabelecendo suas classificações finais dentro das vagas oferecidas no edital do certame. Neste momento, ainda que privilegiados pelo direito líquido e certo à nomeação, os candidatos ao cargo de Escrivão foram aviltados...

Governo vai nomear 639 convocados no concurso da Polícia Civil

O Governo do Estado vai nomear 639 convocados no Concurso da Polícia Civil. Serão 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores de polícia, ultrapassando as 600 vagas previstas em edital para convocação das três carreiras. “Todos os aprovados no concurso foram convocados para fazer o curso de formação. Foi a primeira vez que isso acontece em minha que gestão. Essa conquista demonstra nossa sensibilidade com a segurança pública", afirmou o governador Rui Costa.

A portaria com os nomes deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana. De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. Lançado em 2013, o concurso da Polícia enfrentou a dificuldade do Governo em nomear os convocados, que já passaram por formação, em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de contratar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

“Não podíamos descumprir a LRF, pois o ato de convocação poderia ser anulado posteriormente”, explicou o governador. Em razão do impedimento legal, ele havia determinado à Secretaria da Administração (Saeb) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) consulta ao TCE para assegurar a legalidade das contratações, baseado na exceção prevista pela lei.

Para nomear os convocados, o Estado se baseou no parecer do TCE, publicado no último dia 10, após a consulta feita pelo governo estadual acerca das condições impostas pela LRF para a nomeação. “Imprimimos todos os esforços necessários para finalizar o processo deste concurso, seguindo as determinações legais”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes. Na decisão do dia 10, a Corte autorizou que o governo faça a contratação dos policiais baseada nas vagas abertas com as exonerações e demissões que não impliquem em aumento de despesa. ..