Foram encontrados 30 registros para a palavra: plantio de mudas

Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza e plantio de mudas nas margens do Velho Chico

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), deu início no último sábado (01) ao projeto ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. O evento, realizado em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), está em sua 6º edição.

Em parceria com os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), a equipe técnica da SEMAURB realizou a limpeza das margens do Velho Chico – da Orla II até o Angary. No final da ação, os estudantes realizaram o plantio de mudas nativas e aprenderam sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento das plantas...

Estudantes realizam plantio de mudas e peixamento na programação do 'Vire Carranca' em Juazeiro

Nesta segunda-feira, 03 de junho, ‘Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco’, os estudantes das escolas da rede municipal de ensino participaram da programação da campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’, na Orla II, em Juazeiro. O evento é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CCBHSF), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e outras instituições.

Cerca de 400 estudantes visitaram a exposição 'Conhecendo o Velho Chico', além de realizarem o plantio de mudas, ao lado do Vaporzinho, e o peixamento na margem do rio. O aluno Antônio Calisto contou que estava ansioso por essa aula especial sobre o Rio São Francisco. “Foi uma aula diferente, onde nós aprendemos mais sobre as carrancas, as lendas e curiosidades sobre o rio. O momento mais legal foi quando plantamos algumas árvores aqui na Orla”, disse o aluno da Escola de Tempo Integral Paulo VI...

Plantio de mudas marca abertura oficial das atividades da campanha ‘Vire Carranca’ em Juazeiro Bahia

A abertura oficial das atividades da campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’, em Juazeiro Bahia, foi marcada nO domingo (02), pelo plantio de mudas de árvores nativas.

O evento realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CCBHSF) em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, contou com a participação do prefeito Paulo Bomfim, do coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) Submédio São Francisco Julianeli Tolentino, diversas autoridades, secretários municipais, professores, alunos e comunidade e aconteceu no Vaporzinho, localizado na Orla II...

SESP retira tronco de árvores para realizar novo plantio de mudas nativas na Orla de Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) retirou os troncos de árvores mortas na Orla da cidade com o objetivo de replantar 20 mudas nativas, como ipê e caraibeira na próxima semana. A ação faz parte do projeto Minha Cidade Mais Verde.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), a Sesp vem trabalhando com o objetivo de arborizar a cidade. Já foram plantadas 1703 mudas e doadas 3184 plantas nativas e frutíferas. Para o engenheiro agrônomo da SEMAURB, Hudson Duarte esse projeto vem fortalecendo ainda mais a preservação e respeito ao meio ambiente...

ENGIE celebra Dia da Árvore com plantio de mudas em Umburanas

O dia da árvore foi comemorado com diversas ações socioambientais no Município de Umburanas, onde estão sendo implantados os Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas.

Com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente foi realizado o plantio de mudas de espécies como Angico, Umbu, Quixabeira, Pinha, Romã, Cajú, entre outras, com estudantes do ensino fundamental, das Escolas Osvaldo Lopes e Rômulo Galvão.  Durante as atividades, a equipe debateu com os alunos a importância do meio ambiente, além dos cuidados e necessidade de preservá-lo para as futuras gerações...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantio de mudas nativas no bairro Quidé

A prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Serviços Públicos (SESP), em parceria com associação de moradores, realizou mais uma ação do projeto Minha Cidade Mais Verde nesta terça-feira (21): o plantio de 22 mudas e doação de 10 árvores de Ipê e Jatobá, na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé. Participaram também da ação os estudantes do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Leopoldina Leal e Guiomar Lustosa Rodrigues.

Desde o início da gestão, por meio também da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), o município vem trabalhando com o projeto de arborização, resultando até o momento em mais de 2.800 plantio e doações de mudas de plantas nativas e frutíferas...

Prefeitura transforma espaços de lazer com plantio de mudas em Petrolina

O programa 'Nossa Árvore' segue avançando na cidade de Petrolina. Através do plantio coletivo de mudas típicas da região, a prefeitura vem transformando praças e espaços de lazer que agora ganharam uma nova vida. Nesta terça-feira (17), foi a vez da praça do loteamento Nova Vida I, no bairro João de Deus ser beneficiada.  

Atendendo um pedido antigo da comunidade, a equipe da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), esteve na local fazendo anteriormente um trabalho de conscientização e em seguida promoveu o plantio de mais de 50 mudas. ..

Projeto Minha Cidade Mais Verde realiza o plantio de mudas no Residencial Dr. Humberto Pereira

Nesta quarta-feira (04), a Rua Projetada no Residencial Dr. Humberto Pereira, recebeu o plantio de 35 mudas nativas da região numa ação que envolveu as secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), além da Associação de Moradores. Participaram do evento os estudantes do Ensino Fundamental I do 3º e 4° anos da Escola Municipal Caic Misael Aguilar.

Com objetivo de arborizar a cidade, a Prefeitura já plantou 1.703 mudas e doou 3.184 plantas nativas e frutíferas. Para a diretora de licenciamento ambiental da SEMAURB, Elayne Borges, esse projeto fortalece a preservação e respeito ao meio ambiente, e trabalha a educação ambiental. “As árvores são escolhidas com base no nosso bioma. Hoje realizamos o plantio de Ipê, Caraibeira e Juazeiro por serem árvores de porte alto. Futuramente vai ser criado aqui um bosque para a comunidade”, explicou Elayne...

Centro POP realiza plantio de mudas em alusão ao Dia do Agricultor

O dia do Agricultor, festejado nesta sexta, 28 de julho, foi lembrado pelos usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP) com uma ação de plantio de mudas realizada na Praça Alsus Sangalo, no bairro Country Clube.

O coordenador do Centro Pop, Jadilson Oliveira, destaca a importância de envolver os usuários nessas ações. “É uma ação simbólica, mas acreditamos que tem um resultado bastante positivo, já que envolve os usuários e também a comunidade. Escolhemos essa data por ser a agricultura a base de nossa economia e é uma forma de também homenagear os profissionais. Tivemos a colaboração de todos que utilizam os serviços do centro em torno da atividade e esperamos que os cuidados com essas mudas que plantamos seja constante e que se estenda para outros lugares”, afirmou...

Sento-Sé: Plantio de mudas na entrada da cidade marcam o Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo - SEMATUR, deu início nesta segunda-feira, 05, a ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, plantando de 23 mudas de ipês (roxo, amarelo e branco) e duas jabuticabas em área verde da Avenida Raul Alves. 

Participaram da ação a Prefeita, Ana Passos, o Secretário de Meio Ambiente, Izamar Reis, as crianças do serviço de convivência da Secretaria de Ação Social, os alunos do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé e da Escola João Paulo II.

O Secretário de Meio Ambiente, fez uma avaliação desta ação, "é importante conscientizar nossas crianças para a necessidade de arborizar, preservar o meio ambiente e assegurar os recursos naturais para as futuras gerações", afirmou Izamar Reis.

A Prefeita, falou do bioma caatinga, "este é um bioma único, com espécies somente encontradas aqui, nós sertanejos devemos cuidar e preservar nossa vegetação", disse Ana Passos. ..