RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 18 registros para a palavra: plantacao de maconha

Idoso é preso em plantação com mil pés de maconha em Jeremoabo-BA

Cerca de mil pés de maconha foram localizados e erradicados por equipes dos 5° e 20° do Batalhões da Polícia Militar (BPMs), das cidades de Euclides da Cunha e Paulo Afonso, respectivamente. Durante a ação, na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Jeremoabo, um idoso de 61 anos foi preso em flagrante. 

Os militares chegaram no povoado de Canché, após denúncias e troca de informações entre as unidades, como conta o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Antônio Batista Macedo Júnior. “No local, um homem foi capturado. Ele informou que utilizava a droga para venda e consumo há 15 anos”, disse o oficial...

39 mil pés de maconha são erradicados em Curaçá

Equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp Norte localizaram, no domingo (13), uma plantação com 39 mil pés de maconha, na Ilha das Araras, no município de Curaçá. Foram erradicados quatro plantios totalizando 39 mil pés, segundo a PM.

"Esse tipo de plantio é sempre realizado próximo do Rio São Francisco, sendo beneficiado com a irrigação. Por isso reforçamos as rondas nas áreas urbanas", contou o comandante da 45ª CIPM, major Leonel Carlos Ribeiro Neto...

Polícia Civil erradica plantação de maconha na zona rural de Juazeiro

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro localizou e erradicou cerca de 2.500 pés de maconha no povoado de Vila São Francisco, na zona rural do município. A ação ocorreu ontem (1º) e foi resultado de uma investigação que teve como origem uma denúncia anônima.

A Polícia Civil informou que, depois de comprovadas as informações passadas em sigilo, as equipes se deslocaram até o local e identificaram a plantação. Em meio às plantas, foram encontrados também adubo, defensivos agrícolas, baldes e outros itens usados para o cultivo da erva...

Polícia Civil erradica plantação de maconha na zona rural de Casa Nova

A Polícia Civil, através da 17ª Coorpin, localizou nesta segunda-feira (26) uma plantação de maconha numa roça no Distrito de Santana do Sobrado, no município de Casa Nova.

De acordo com o boletim de ocorrência “após receber denúncia sobre a localização de uma roça de maconha, a equipe do CATI/NORTE se deslocou até o Povoado de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, sendo 5 km após a mencionada localidade”, anotaram...

OPERAÇÃO DA PM-BA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA E APREENDE ARMAS DE FOGO EM CASA NOVA-BA

A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandando pelo Coronel PM Valter Araújo, erradicou nesta quinta-feira (08), um plantio de cannabis sativa (maconha), em Bem-bom, Distrito do município de Casa Nova – BA.

Após investigações realizadas pela supracitada Companhia, Guarnições Policiais Militares realizaram diligências, as quais resultaram na erradicação de dois mil e quinhentos (2.500) pés da planta cannabis sativa (maconha), com aproximadamente um (01) metro de altura...

PM erradica terceira plantação de maconha em Abaré

O trabalho de monitoramento de denúncias anônimas ajudou equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) na erradicação de 1.000 pés de maconha, na manhã desta quinta-feira (11), no município de Abaré. Este é o terceiro plantio da erva debelado, em uma semana, na região Norte do estado por equipes da PM.

Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Gabriel Manuel da Silva Neto, as informações levaram as equipes até a localidade conhecida como 'Zoeiro', em uma região de Caatinga, onde, durante o patrulhamento, dois suspeitos foram identificados. "Assim que perceberam a nossa presença eles fugiram, mas deixaram para trás duas armas de fabricação caseira. Seguimos procurando os donos do plantio", contou o oficial...

Plantação de maconha é erradicada em Santa Maria da Boa Vista, PE

Uma operação da Polícia Militar em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, erradicou um plantio de maconha com cerca de 1.200 pés da planta na Zona Rural do município. A ação foi no final da tarde desta terça-feira (18).

De acordo com a PM, a plantação do entorpecente estava localizada na divisa entre o Projeto Fulgêncio e a Zona Rural de Orocó, também no Sertão...

Guarda Civil erradica plantação de maconha nas proximidades da ponte Presidente Dutra em Petrolina

A Guarda Civil de Petrolina erradicou uma plantação de maconha nas proximidades da ponte Presidente Dutra, que liga a cidade pernambucana a Juazeiro da Bahia. Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi enviada ao local, perto das colunas de sustentação da ponte, para averiguação.

No local, às margens do Rio São Francisco, foi constatada a existência de três pés de maconha. Três trouxas plásticas com a droga e um par de chinelos também foram encontrados. Era por volta das 13h de quarta-feira (13) quando todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. A droga foi apresentada para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências legais cabíveis...

Polícia Civil erradica plantação de maconha e prende cinco pessoas no Sertão de Pernambuco

Entre os presos está um suspeito de cometer homicídios

Na manhã deste sábado (02/06), com o intuito de combater o tráfico de drogas e dar continuidade as investigações de crimes violentos letais intencionais ocorridos em Cabrobó, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pela coordenação do Delegado Elioenai Filho, realizou operação na Ilha do Aracapá, erradicando 15 mil pés de maconha, apreendendo 150 quilos da referida droga pronta para o consumo, balanças, prensa e prendendo em flagrante cinco traficantes. ..

45ª CIPM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE CURAÇÁ/BA

Em cumprimento a “Operação Inquietação”, no último dia 30 de abril, policiais militares lotados no 5° Pelotão/Agrovilas da 45ª CIPM/Curaçá, baseado em levantamento da SOINT, localizaram na zona rural do município, Fazenda Riachinho, uma plantação de cannabis sativa "maconha", com aproximadamente 6.300 (seis mil e trezentos) pés.

 Ao se aproximar da roça, dois suspeitos que estavam próximos da plantação empreenderam fuga pela caatinga e não foi possível capturá-los. Toda roça foi erradicada e incinerada. Amostras foram colhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Curaçá, sendo registrada a ocorrência sob n° 196/2018. (Com informações de César Souza Ferreira – Major PM Comandante)..

Cipe Caatinga localiza plantação de maconha com 2.500 pés em Abaré

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga localizaram, na tarde de sábado (21), uma plantação de maconha, na cidade de Abaré. Cerca de 2.500 pés foram erradicados e incinerados.  

Os militares chegaram até o terreno, após uma denúncia anônima. No local um grupo reagiu atirando e conseguiu escapar do cerco. Além dos pés de maconha, que tinham aproximadamente 1,5 metros de altura, foram encontradas também porções da mesma droga já prontas para comercialização. ..

45ª CIPM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CURAÇÁ-BA

Dando início a “Operação Inquietação” nesta terça-feira, dia 17, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá realizaram Operação com o objetivo de localizar e erradicar plantações de maconha na área de responsabilidade da Organição Policial Militar. Assim, foi localizada na Ilha da Mangueira, próximo ao distrito de Riacho Seco, uma plantação com aproximadamente 1.200 (mil e duzentos) pés de maconha. No momento da incursão não havia ninguém na roça. Todo o plantio foi destruído e incinerado no local. Amostras da droga foram colhidas e apresentadas na Delegacia de Policia Civil em Curaçá para o registro do fato. ..

75ª CIPM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

Nesta quarta-feira (04), policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar/Juazeiro, estavam realizando rondas nas imediações do bairro Jardim Primavera quando encontraram uma plantação de maconha numa roça com 150 pés adultos. A plantação foi erradicada e ninguém foi encontrado no local no momento da chegada dos militares.  ..

PM APREENDE COMPOSTOS ORGÂNICOS QUE ADUBARIAM PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO

Nesta terça-feira (15 de setembro), policiais da 54 CIPM apreenderam no Povoado de Tiquara, Campo Formoso, um caminhão de placa KQJ-3590, com compostos orgânicos, que segundo informações, serviria para adubar plantação de Cannabis Sativa, maconha. O motorista do referido veículo, Francisco Carlos Cavalcante, foi preso em flagrante por recepção, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso. A carga havia sido roubada na cidade de Capim Grosso, a qual foi avaliada no valor de R$ 700.000,00. No momento da abordagem, quatro elementos conseguiram evadir-se do local. Diligências foram efetuadas, mas não houve a captura dos referidos delinquentes. ..

120 mil pés de maconha são erradicados em Curaçá

Dando continuidade nas ações de combate ao trafico de drogas nos municípios de Curaçá e Uauá, nesta quarta-feira (19), policiais militares do 5º pelotão da 45ª CIPM/Curaçá localizaram e erradicaram duas plantações de maconha.

As roças foram encontradas em uma Ilha paralela a Fazenda Árvore de baixo, no município de Curaçá, possuindo área de 24.000 m² somando aproximadamente 120 mil pés...

PM ERRADICA MAIOR PLANTAÇÃO DE MACONHA ESTE ANO NO NORTE DA BAHIA

Após denúncia anônima, o Comando da 54ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), acionou a sua Seção de Inteligência, a fim de buscar informações a respeito de uma plantação de maconha na divisa de Campo Formoso/Mirangaba. Chegando na localidade de Canabrava, pode-se identificar uma gigantesca plantação, com aproximadamente 186 mil pés de maconha. Incontinenti a chegada da guarnição os elementos que se encontravam no local evadiram-se.

Além da plantação in natura, a PM apreendeu cerca de 10 kg de sementes de maconha e 7 kg de maconha pronta para o consumo. Segundo informações do Comando da referida companhia militar trata-se da maior apreensão de drogas deste ano na região. Esta operação contou com policiais militares da 54ª, 24ª CIPM e CIPE-Caatinga. A droga foi incinerada no local, sendo feito um termo de incineração e colhida uma amostra para ser apresentada na delegacia da cidade...

ERRADICAÇÃO DE PLANTAÇÃO DE MACONHA EM SENTO-SÉ

Por volta das 15h desta quinta-feira, dia 08, policiais militares DA 76ª CIPM/4° PEL/Sento-Sé, após receber denúncias de plantio de maconha, deslocaram-se para região da Serra da Bananeira, e após algumas horas de buscas, localizaram na “Grota do Zé Martin” uma plantação de maconha “Cannabis Sativa” com aproximadamente 4.800 pés, 800g da erva seca pronta para consumo, 255g de sementes, 02 munições Cal .28 deflagrados. Os pés de maconha foram cortados e incinerados, e o restante do material, juntamente com a amostra da planta foram apresentados na delegacia local para adoção das medidas legais. ..

PM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Ontem (02), por volta das 08 e 30, após denúncia anônima, o efetivo da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar efetuou deslocamento  até a Agrovila 45 do Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, onde foi localizada uma plantação de maconha. Depois de algumas diligências a PM conseguiu prender Hércules Leandro da Conceição Menezes no interior da roça. 

O efetivo seguiu até o rancho utilizado pelo imputado e apreendeu aproximadamente 200g (duzentos gramas) da droga pronta para o consumo, e posteriormente, erradicou e incinerou 5.500 (cinco mil e quinhentos) pés da droga. 

Hércules Leandro, a droga pronta para o consumo e uma amostra da droga erradicada, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Santa Maria da Boa Vista, para adoção das medidas cabíveis...