RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 380 registros para a palavra: pilao arcado

BRIGA ENTRE VIZINHOS FAZ PM LOCALIZAR MACONHA EM PILÃO ARCADO

Na tarde deste domingo (18), uma guarnição da PM do 4° Pelotão da Policia Militar de Pilão Arcado comandado pelo Tenente Alex foi acionada para se deslocar até o bairro Farofa. Informações davam conta que em uma briga de vizinhos, uma das partes estava com um machado na tentativa de agredir o outro. A viatura chegou ao local e encontrou Renato Ferreira de Vasconcelos que relatou ter sido agredido por Dilton Alves de Souza.

Na oportunidade, a vítima relatou que na casa do agressor funcionava uma boca de fumo. O comandante da Guarnição Soldado Zacarias, acompanhado dos soldados Bispo e J. Souza foram até a residência de Dilton Alves e conseguiram localizar debaixo da cama de Edinalda Santos, namorada do acusado, uma enorme quantidade de maconha. A outra parte do entorpecente foi localizada no interior do banheiro, totalizando 715 gramas da drogas...

PM de Pilão Arcado apreende droga e arma restrita do Exército

Na tarde deste sábado, dia 17, policiais militares do 4° pelotão de policiamento de Pilão Arcado comandado pelo Tenente Alex Rhalex  prendeu em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Adailton dos Santos Oliveira. 

A guarnição que fez a detenção do elemento recebeu informações via 190, que Adailton dos Santos estaria na Avenida Rodolfo Queiroz, no centro da cidade, com certa quantidade de cocaína. Em seguida, os policias montaram operação para abordar Adailton e com ele foram apreendidas dezessete petecas de “cocaína” e uma arma calibre 44 de uso restrito das forças armadas. ..

PILÃO ARCADO: FILHO MATA MÃE E PAI E É PRESO EM FLAGRANTE

Informações da 25ª Companhia Independente de Polícia comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves dão conta que ontem, dia 13, por volta das 17 e 30 hs, Manoel Lopes Falcão, foi preso em flagrante por policiais do 5º pelotão de Campo Alegre de Lourdes, por desferir golpes de facão contra seus genitores, Dionísio Ribeiro Falcão e Maria Lopes Falcão, na localidade de Angico Torto, município de Pilão Arcado. Maria Lopes veio a óbito enquanto que o Dr. Dionísio Falcão, foi transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro. Familiares informaram que o autor do homicídio tem problemas mentais.

Na manhã desta quarta-feira (14) Manoel Alves Falcão foi conduzindo para a delegacia de policia civil de Pilão Arcado. O nosso correspondente em Pilão Arcado, Joatan de Souza, informou que a segunda vítima, Dionísio Ribeiro Falcão, pai de Manoel, não resistiu aos ferimentos e faleceu em Juazeiro...

PCdoB de Pilão Arcado realiza ato político e recebe novas filiações

O PCdoB Baiano realizou ato político no ultimo sábado (10), em Pilão Arcado, no plenário da Câmara Municipal Vereador Arcelino Leite Peixoto. O evento confirmou várias filiações importantes para a política municipal.

O Vereador da agremiação partidária, Everton Luiz, diz que o partido está passando por um processo de fortalecimento em todo o país. Em Pilão Arcado, ele informa, que o PCdoB esta crescendo cada vez mais, prova disso, é que o evento contou com a presença em massa de lideranças políticas municipais três ex-prefeitos, vereadores e a atual presidente do poder legislativo. “Nunca houve um evento deste na cidade, nós que somos oposição ao Poder Executivo não tivemos durante dois anos e nove meses a liberdade nesta casa, mas hoje a democracia está imperando com o novo comando. O ato político de filiações mostra a liberdade de expressão dos 10 vereadores que precisam da estrutura da câmara”, frisou Everton Luiz...

VEREADOR LEVA PROJETO “ÁGUA NO SERTÃO” PARA O INTERIOR DE PILÃO ARCADO

Contemplada com o projeto “água no sertão” desenvolvido pelo vereador de Pilão Arcado, Everton Luiz (PCdoB) a comunidade de Lagoa Grande recebeu no último domingo (04) a visita do parlamentar que foi observar a conclusão do serviço iniciado na sexta-feira (02) e concluído no sábado (03).

“Os moradores estão felizes pelos trabalhos, pois agora sabem que vão ter água para as criações até a chegada da chuva”, destacou o vereador. Hermano Antônio dos Santos (67 anos) reside na região há mais de 40 anos, e destaca que o projeto vai beneficiar mais de 30 pequenos produtores rurais.“Eu mesmo não votei no vereador Everton Luiz nas últimas eleições, e mesmo assim ele não deixou de nos ajudar com este projeto que foi conquistado pelo deputado Daniel Almeida. A gente aqui já estava preocupado com a falta da água, mas hoje, com a aguada feita temos a certeza que vamos ter água até a chegada da chuva.” “Tudo começou depois de um pedido nosso ao deputado estadual Daniel almeida (PCdoB) que disponibilizou da sua verba parlamentar federal para atender essas comunidades”, explicou o vereador...

PILÃO ARCADO: VEREADORES QUEREM VOLTAR AO MANDATO

Três vereadores do município de Pilão Arcado, localizado na região do Vale do São Francisco, entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para questionar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que considerou nula as suas diplomações no cargo. Os edis são Ricardo Ferreira Barrence (PT), Juraci Félix da Cunha (PMDB) e José Lopes da Rocha (PR), que perderam os seus cargos em 2010 porque, no último pleito, a Câmara Municipal de Pilão Arcado ampliou, de nove para 13, o número de vereadores da Casa, apesar de a Resolução 21.702/2004 do TSE limitar a quantidade de vereadores de acordo com a população. Os legisladores, por sua vez, consideram que a anulação de suas diplomações foi feita de maneira inadequada. Segundo eles, a posse do mandato e o ato que fixou o número de vereadores na câmara do município deixaram de ser questionados no momento oportuno. O trio assegura que ocupou o cargo durante dois anos e, com base no princípio da segurança jurídica, acredita que deve prevalecer em uma posição “consolidada pelo tempo”. O relator do recurso é o ministro Marcelo Ribeiro. (Com informações do BN) ..

25ª CIPM CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM PILÃO ARCADO E CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão do Juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Pilão Arcado,Dario Gurgel de Castro, foi realizada operação no dia 22 de julho de 2011, na área rural do município e de Campo Alegre de Lourdes, 4º e 5º Pelotões da 25ª CIPM/Casa Nova-BA, comandada pelo 1º TEN PM André Carvalho com apoio do 1º TEN PM Alex Rarley, comandante do 4º pelotão. As ações se concentraram em buscas nas residências nos povoados de Lagoa do Padre, Sítio Pendão, Sítio Queimada e Povoado de Nova Holanda-BA, todos pertencentes ao município de Pilão Arcado, para, em conjunto com outros órgãos do Sistema e Defesa Social do Estado, coibir crimes contra as instituições financeiras, casas comerciais, transporte de valores e tráfico de drogas, mantendo a paz pública e social.

Na operação foram presas cinco pessoas em flagrante por posse de arma de fogo, e três serão intimadas a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Foi aprendido o seguinte material: 11(onze) armas de fogo, sendo (dois revólveres cal 38, três espingardas de fabricação caseira, uma de grosso calibre, três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre .40, com redução para munição de 38, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 32) e munição para todos os calibres citados. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves...

Prefeito de Pilão Arcado cometeu irregularidades na contratação de atrações musicais

Na sessão da última quarta-feira (01/06), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan de Queiroz Lima, por irregularidades na contratação, por inexigibilidade, de bandas musicais para os festejos de Santo Antônio, no valor total de R$ 224.055,00, no exercício de 2010. Comprovada a irregularidade, a relatoria imputou multa no valor de R$ 11.800,00 ao gestor, que pode recorrer da decisão.

Do exame da documentação, registrou-se que houve ausência de comprovação da publicação dos atos e ausência de anexação das guias de recolhimento dos encargos sociais da empresa, além da inclusão de serviços de sonorização, transporte e outros da mesma natureza, o que tornou as despesas irregulares. O gestor também não comprovou que a empresa contratada, Gilsom Produções Ltda., detinha exclusividade para a representação das atrações contratadas, com o agravante de não haver nos autos, prova de serem essas atrações consagradas pela crítica especializada ou pela opinião pública, como determina o art. 25 da Lei Federal. ..

Obras em Pilão Arcado na Bahia

A Codevasf, através da 6ª superintendência regional em Juazeiro, está realizando obras e serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água na sede e no interior do município de Pilão Arcado, no norte da Bahia. Na sede será implantado um novo sistema flutuante de captação de água no manancial do lago de Sobradinho. A água bruta captada será levada até uma Estação de Tratamento de Água (ETA) que está sendo construída.

A água tratada será armazenada em um reservatório elevado de concreto com capacidade de 200 m³, de onde será distribuída por gravidade para toda a sede do município. Essa ampliação é de grande importância para Pilão Arcado, uma vez que o sistema de abastecimento de água atual encontra-se insuficiente para o abastecimento de toda a população, atualmente estimada em cerca de 12.600 habitantes...

POLICIAIS MILITARES AGRIDEM UMA FAMÍLIA INTEIRA NA ZONA RURAL DE PILÃO ARCADO

Nesta quarta-feira (04), Milson Batista da Silva esteve na 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior e no CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte para denunciar as agressões que membros da sua família sofreram no último sábado, dia 30, por parte de policiais militares lotados na cidade de Pilão Arcado.

Na denúncia, Milson alegou desconhecer as razões que levaram quatro PMs a invadir o Sítio Queimadas por volta da meia-noite, e sem qualquer resistência passaram a agredir física e moralmente, Domingos Batista da Silva, Adilça Marques da Silva e Marilene Batista da Silva, inclusive, promovendo o disparo de arma de fogo...

Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado por irregularidades na sua administração

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (29/03), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Pilão Arcado, na gestão de Roberto Alves Martins, em razão das irregularidades cometidas no exercício de 2007. O relator, conselheiro José Alfredo, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o ex-gestor, imputou multa no valor de R$ 3 mil e determinou o ressarcimento ao erário municipal do total de R$ 27.886, com recursos pessoais.

O termo foi lavrado em função do cometimento das seguintes irregularidades: Saída de numerário da conta específica do FUNDEB, sem documento de despesa correspondente, no montante de R$ 9.807; não encaminhamento das informações pertinentes ao 13º salário dos servidores municipais; ausência de encaminhamento de folhas de pagamento de secretários; ingresso de numerário na conta do FUNDEB específica para movimentação de recursos do Fundo; despesas incompatíveis com recursos do Royalties/FEP na quantia de R$ 10.331...

TRE REDUZ NÚMERO DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL DE PILÃO ARCADO

A Câmara de Pilão Arcado, mesmo contra a lei, ampliou em 2009 o número de vereadores da cidade por sua própria conta. A Câmara Municipal aumentou a cota de representantes de 9 para 13 contrariando a Resolução 21.702 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que limita a quantidade de vereadores de acordo com a população.

O impasse se deu por causa de uma resolução anterior, que promovia impedimentos apenas para as eleições de 2004, e não a de 2008. Em decisão anunciada ontem (21), às 17 e 54h, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deferiu liminar (Acórdão Procedente) reiterando os termos da inicial, para que sejam declarados nulos os atos de proclamação e diplomação dos vereadores Ricardo Ferreira Barrence, Juraci Félix da Cunha e José Lopes da Rocha. O presidente da Câmara Carlos Alberto Rodrigues da Silva também foi notificado...

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM SR. DO BONFIM E PILÃO ARCADO

Neste sábado, dia 08, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga após informações anônimas chegaram à residência de Edvaldo Barbosa da Silva, 52 anos, no povoado de Igara, Senhor do Bonfim, onde apreenderam: 09 (nove) espingardas de fabricação caseira. Segundo dados coletados pelos PMs, na residência de Edvaldo funcionava uma oficina para restauração de armas de fogo. O acusado não foi localizado e as espingardas foram entregues por sua esposa e depois apresentadas na 19ª COORPIN, de Sr. do Bonfim.

No mesmo dia em Pilão Arcado, também seguindo informações anônimas membros da Cipe-Caatinga chegaram até a Fazenda Humaitá na região da Lagoa dos Piaus, onde apreenderam na residência de Telino Francisco de Araújo: 01(um) revólver calibre 38, marca Taurus, nº 1158714 com 06 (seis) cartuchos intactos do mesmo calibre; 01(um) revólver calibre 38, marca Taurus, numeração suprimida com 06 (seis) cartuchos intactos; 01(um) rifle, calibre 44, marca Winchester com 04 (quatro) cartuchos intactos e 01(uma) Espingarda, calibre 32, marca Rossi, nº 848 com 06 (seis) cartuchos intactos. O acusado não foi localizado e as armas foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil de Pilão Arcado, ao agente Eugênio Bastos. ..

DECISÃO JUDICIAL DETERMINA EXECUÇÃO DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM PILÃO ARCADO

A cidade de Pilão Arcado estava ameaçada de perder o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal contemplando cerca de 150 famílias. Informações dão conta de que o prefeito João Ubiratan Queiroz Lima, por questões políticas, não concedeu o alvará para que a empresa Cooperativa Habitar de Feira de Santana realizasse a obra.

A empresa recorreu à justiça e no último dia 29, o Juiz de Direito da Comarca de Pilão Arcado Vanderley Andrade de Lacerda autorizou judicialmente o início da obra. Na decisão, o magistrado justifica o prejuízo que a sua não realização traria para o município, além da exclusão de 150 famílias do citado programa habitacional...

Em Pilão Arcado 37,47% da apuração foi totalizada e aponta uma vitória de Dilma

Em Pilão Arcado 37,47% da apuração foi totalizada e aponta uma vitória de Dilma com 78,84% dos votos contra 21,16% de Serra. Dilma tem até o momento 4.526  votos e Serra 1.215. A abstenção em Pilão Arcado é de 24,74% até o momento.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

TCM rejeita contas da prefeitura de Pilão Arcado

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (20/10), rejeitou as contas da Prefeitura de Pilão Arcado, da responsabilidade de João Ubiratan Queiroz Lima, relativa ao exercício de 2009.

As contas de João Ubiratan Queiroz Lima, prefeito de Pilão Arcado, foram rejeitadas em função da abertura de créditos adicionais suplementares sem a existência de recursos financeiros de suporte. A relatoria imputou multa de R$ 800 ao gestor...

NAUFRÁGIO EM PILÃO ARCADO: OITO PESSOAS CONTINUAM DESAPARECIDAS.

Oito pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio da embarcação em que estavam às 16h deste domingo no povoado de Alto Galvão, localizado a 12 quilômetros do centro da cidade de Pilão Arcado segundo informações do vereador Everton Luís do PCdoB. Um grupo atravessava o rio São Francisco em uma canoa para pegar um carro que fazia linha para a cidade quando a embarcação virou com 15 pessoas da mesma família.

De acordo com a policia civil de Pilão Arcado, três crianças foram encontradas mortas: ÍRIS VITÓRIA FERREIRA LACERDA, de um ano e oito meses; ÉZIO CARLOS TEIXEIRA LACERDA SOBRINHO, de dois anos, e um menino de oito anos, PABLO FERREIRA LACERDA. Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas sobreviveram ao acidente. Três eram adultos da mesma família e conseguiram salvar uma das crianças. O motivo do acidente ainda é investigado, mas, de acordo com a polícia, informações iniciais indicam que o acidente pode ter acontecido por excesso de passageiros na canoa e pelos fortes ventos que atingiam a região no momento do acidente. 

Os corpos das vítimas estão sendo velados na Câmara de Vereadores. Em Pilão Arcado, não há uma equipe do Corpo de Bombeiros. As buscas estão sendo feitas por moradores da cidade...

Joseph Bandeira recebe apoio de lideranças em Pilão Arcado

 
O município de Pilão Arcado recebeu, ontem (21.08), o candidato a deputado federal Joseph Bandeira (PT). Uma carreata percorreu as ruas de Pilão Arcado para anunciar o apoio de diversas outras lideranças políticas à candidatura de Bandeira. Pastor Rivaldo, João do Óleo, Dr. Luiz, Juvenal do Sindicato, Ataílio, gestores e muitos professores da rede pública de ensino estiveram presentes à recepção preparada para receber a comitiva de Joseph Bandeira, composta pelo Diretor Regional de Educação Flamber Pinheiro e pela presidenta do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro (Meirinha) para, logo em seguida, inaugurar o comitê local.
 
Sobre a eleição de Bandeira para Deputado Federal, a presidenta do PT em Juazeiro, Meirinha afirmou que  acredita em fortes possibilidades, pois durante os meses que antecederam o início da campanha pôde perceber o quanto Joseph cresceu com apoios muito importantes de diversas lideranças e, ressaltou “o Território do Sertão do São Francisco precisa de um candidato que tenha identificação com o seu povo e, acreditamos, Joseph Bandeira tem essa cara. O povo humilde e também empresários já perceberam porque o chamamos de Bandeira do São Francisco”, finalizou.
 
Para Joseph Bandeira, a atual campanha mostra quanto o Partido dos Trabalhadores cresceu na aceitação pública, através dos mandatos do Presidente Lula e de Wagner e, completa “certamente que estamos vivendo novos tempos para o Brasil e para a Bahia. Prefeitos, vereadores e diversas lideranças, firmaram apoio e compromisso com a minha campanha e possível candidatura, por ver o quanto fizeram, Lula pelo Brasil e Wagner pela Bahia”. Com um tom de emoção Joseph enfatizou, “sei que o companheiro Wagner terá um novo mandato para a Bahia continuar crescendo e melhorando todos os seus índices e, com Dilma na Presidência da República, o meu mandato fará mais por todo o Território do Sertão do Francisco, em especial para os que mais precisam”, concluiu Bandeira.
..

Ex-prefeito de Pilão Arcado tem que devolver R$ 32,5 mil aos cofres municipais

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (05/08), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Pilão Arcado, Roberto Alves Martins, por irregularidade na remuneração de servidor, no exercício de 2008.

A relatoria determinou o ressarcimento aos cofres municipais do valor de R$ 32.500 e multa de R$ 2 mil ao ex-gestor, que pode recorrer da decisão. A remuneração de ocupantes de cargos na administração do município, como estabelece a norma constitucional, não pode exceder os vencimentos correspondente ao chefe do Poder Executivo, fixado através de Lei Municipal em R$ 7 mil...

TCM multa prefeito de Pilão Arcado

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (11/05), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan de Queiroz Lima, por irregularidades na contratação de escritório de advocacia, sem a prévia formalização de procedimento licitatório, no exercício de 2009.

O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, imputou multa no valor de R$ 5 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão...