Foram encontrados 3 registros para a palavra: pedro parente

Pelas redes sociais, Marina comenta saída de Parente

Através das redes sociais, a pré-candidata ao Planalto pela Rede, Marina Silva, comentou a saída de Pedro Parente da Petrobras. “O ex-presidente da Petrobras pediu demissão, apesar de ter feito uma gestão bem avaliada pelo mercado, mas faltou sensibilidade ao repassar o aumento do preço do combustível direto ao consumidor, neste momento difícil da vida dos brasileiros”, escreveu Marina no Twitter, ao afirmar que “sua saída reflete também os erros de um governo sem credibilidade que não teve capacidade de compreender a tempo a gravidade da situação”. ..

Parente ficou na Petrobras enquanto podia influenciar escolha de sucessor, diz coluna

O ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, decidiu deixar o cargo na sexta-feira (1º) enquanto ainda tinha influência para indicar seu sucessor. A informação foi divulgada neste sábado (2) pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A publicação também aponta que Parente acreditava que se fosse demitido por pressão do Congresso Nacional ele não teria cacife para apontar um nome para o presidente Michel Temer. O ex-presidente da Petrobras esperou apenas o fim da greve nacional dos caminhoneiros para entregar sua carta de demissão. Ainda segundo a Painel, a decisão de Parente surpreendeu o governo federal. Ainda nesta sexta, Temer já confirmou Ivan Monteiro como novo presidente da Petrobras. ..

Pressionado pelo alto preço dos combustíveis Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Pedro Parente pediu demissão da presidência da Petrobras nesta sexta-feira. O pedido foi formalizado hoje, de acordo com a empresa. Ao longo do dia, o conselho de administração da petrolífera controlada pelo governo brasileiro vai analisar a possibilidade de nomear um presidente interino. Parente tinha contrato com a Petrobras até março de 2019. 

Em dois anos à frente da Petrobras, Parente liderou uma reestruturação da companhia que incluiu a renegociação da sua dívida e uma nova política de preços, com ajustes até diários da gasolina e do diesel, acompanhando a flutuação do petróleo no mercado exterior. Essa estratégia foi bastante criticada durante a greve dos caminhoneiros na semana passada, que levou o governo Michel Temer (PMDB) a suspender os reajustes do diesel por 60 dias, com compensação para a petroleira...