RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 213 registros para a palavra: outubro rosa

Prefeitura de Sobradinho realizará caminhada em celebração ao Outubro Rosa, nesta sexta

 
A Prefeitura de Sobradinho, numa ação conjunta entre as secretarias municipais realizará amanhã, 31, caminhada do "Outubro Rosa"  para prevenção do câncer de mama. A caminhada sairá do Mercado Municipal às 8h, percorrerá as ruas da cidade até a o prédio da Prefeitura, onde acontecerá um ato público de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer como forma de prevenção. Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de  mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença  não é diagnosticada precocemente. O diagnóstico precoce através da mamografia e do auto-exame são imprescindíveis para a prevenção da doença. 
Durante a caminhada serão compartilhadas informações e também acontecerão manifestações artísticas, com o objetivo de chamar atenção da comunidade de que a tarefa de prevenir a doença deve ser dividida entre homens e mulheres. O Prefeito Luiz Vicente Berti convida toda comunidade de Sobradinho para participar deste ato de cidadania e preservação da vida.  
..

UPAE encerra cronograma do Outubro Rosa com palestras para usuários

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), de Petrolina (PE), através do setor de Serviço Social, está encerrando o cronograma de atividades do Outubro Rosa. Até a próxima sexta-feira (31), pela manhã e pela tarde, os ?usuários que aguardam consultas e exames estão recebendo palestras sobre a prevenção do Câncer de Mama. 

Segundo a coordenadora do Serviço Social da instituição, Maria de Nazaré Cunha, o objetivo é lembrar ao público a seriedade de cuidar da saúde, principalmente neste caso específico do câncer de mama. “Durante todo o mês de outubro trabalhamos engajados nessa campanha do Outubro Rosa para fazer essa conscientização com os nossos pacientes. Ressaltar a importância do autoexame da mama, da mamografia e da detecção precoce do câncer”, pontua. “O câncer de mama atinge 57 mil mulheres por ano no Brasil. Então, é importante sempre fazer esse trabalho de conscientização e promoção do tema”, alerta a assistente social. ..

Policiais Femininas do 6º BPM na Campanha Outubro Rosa

Policiais femininas do 6º Batalhão de Polícia Militar decoraram o quartel sede da Unidade com laços e fitas cor de rosa para apoiar a Campanha Outubro Rosa, movimento internacional pela prevenção do câncer de mama.

A principal forma de combate à doença é o diagnóstico precoce, portanto o objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância do exame periódico de mamografia...

SEGURANÇA E PREVENÇÃO ALIADOS NO OUTUBRO ROSA DO CPRN

O Comando de Policiamento Regional Norte, através do Centro de Valorização do Policial Militar - CEVAP realizou na última quinta-feira (23), às 09 horas, no Rapport Hotel, um evento que faz parte da campanha nacional “OUTUBRO ROSA”, voltado para as Policiais Femininas das unidades do CPRN situadas no Município de Juazeiro e convidadas. O médico Franclen Rusvell Barbosa realizou uma palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama, informando os presentes sobre os principais fatores causadores da doença, também alertando sobre o papel decisivo da mulher na observação e conhecimento do próprio corpo.

Na oportunidade, as Policiais puderam aprender a fazer a observação criteriosa e o autoexame das mamas de maneira correta, também puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema. Seguindo a programação, a Sr.ª Ana Paula Moreira, Diretora Executiva da Rede Humana, realizou a palestra “Virando o Jogo”, onde socializou, de maneira emocionante e surpreendente, a sua experiência de superação do câncer de mama. A palestrante reforçou a necessidade de conscientização das Policiais sobre a importância da realização de consultas com o mastologista e exames periodicamente, a fim de prevenir, também de diagnosticar a doença precocemente, aumentando assim as chances de cura...

Prefeitura de Jaguarari realiza caminhada em celebração ao Outubro Rosa

Dentre as várias manifestações visando à prevenção e ao combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari realizou uma caminhada, na manhã desta sexta-feira, 24/10, para coroar todas as ações do Outubro Rosa. A iniciativa da Secretaria de Saúde contou com a participação de centenas de pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do município, até a Praça Alfredo Viana. A caminhada reuniu pessoas de todas as idades e buscou sensibilizar a população sobre a importância de as mulheres realizarem a mamografia anualmente, em especial a partir dos 35 anos, e  a importância do autoexame através do toque regularmente.

A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama. De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a caminhada foi um sucesso.  "A caminhada serve para conscientizar que devemos zelar sempre pela saúde e o bem estar dos munícipes. É com grande alegria que realizamos este evento de alerta ao Câncer de Mama, a segunda Caminhada do Outubro Rosa em nosso município", destacou a secretária...

Casa Nova: SAAE adere a campanha do Outubro Rosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Casa Nova, está participando da campanha internacional do “Outubro Rosa”, na luta contra o Câncer de Mama. A ação tem como objetivo contribuir para a conscientização das mulheres para os exames preventivos, que podem detectar a doença no estágio inicial, aumentando assim as chances de cura e, principalmente, de apoiar quem precisa realizar o tratamento.

Durante a entrega das faturas mensais de água, os colaboradores da autarquia municipal entregarão junto panfletos explicativos sobre o tema, disponibilizados pela Associação de Amparo à Maternidade e à Infância, APAMI, de Petrolina, e o Instituto Avon- Ivete Sangalo/ Hospital de Barretos, de Juazeiro – entidades referências na região...

POLICIAIS FEMININAS DAS UNIDADES DO CPRN SÃO CONTEMPLADAS COM EVENTO DO OUTUBRO ROSA

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Norte realizará nesta quinta-feira (23), às 09 horas, no Rapport Hotel, uma palestra voltada para as Policiais Femininas das unidades do CPRN situadas no Município de Juazeiro, com o médico Franclen Rusvell Barbosa, sobre a prevenção ao combate do Câncer de Mama. O evento faz parte da campanha nacional “OUTUBRO ROSA” e aguarda a participação de 100 pessoas, entre policiais militares e convidados. O objetivo é conscientizar as Policiais sobre a importância de realizar consultas com o mastologista e exames periodicamente, a fim de prevenir, também de diagnosticar a doença precocemente, aumentando assim as chances de cura. ..

3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa leva mais de mil pessoas para as ruas de Petrolina

Na tarde do último sábado (18), o rosa coloriu as principais avenidas de Petrolina com os corredores participantes da 3ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) em parceria com o SESC Petrolina e TV Grande Rio.

O evento ainda recebeu apoio de empresas e instituições como Unimed, River Shopping, Avon, Instituto de Oncologia de Petrolina, Instituto de Educação de Petrolina, Touch River Shopping, Suco de uva Terra Sol, Unicred, Petromol e Oncoprod. Contou ainda com o apoio científico dos laboratórios Eurofarma, Zodiac, Uni Hospitalar, Central de Medicamentos (CDM) que tiveram seus representantes participando como corredores durante a corrida, todos vieram da capital pernambucana para prestigiar o evento...

3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa hoje em Petrolina

Com mais de 1.000 inscritos, a 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa terá sua largada neste sábado, dia 18, às 17h30, em frente ao Ginásio do Sesc Petrolina. Realizado pela APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância), o evento faz parte da Campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção. A programação da campanha está intensa na região do Vale, desde o início do mês de outubro. E, neste sábado, centenas de atletas irão participar da 3ª Caminhada e Corrida de Rua, apoiando a causa.

Além da largada, no dia 18 também será divulgado o resultado e terá a entrega de prêmios do 1º concurso artístico Outubro Arte, às 17h, no Ginásio do Sesc. O evento, que está acontecendo no SESC desde o dia 10 desse mês, trata-se de uma exposição de obras de arte inspiradas na campanha Outubro Rosa, as quais estão concorrendo a prêmios. ..

River Shopping ilumina fachada para o Outubro Rosa

Em apoio à campanha mundial Outubro Rosa, que alerta sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, o River Shopping iluminou a fachada na cor da ação. Até o final do mês, a luz rosa irá lembrar a importância do diagnóstico precoce. O símbolo da campanha, o laço rosa, foi distribuído para os colaboradores do Shopping e estará afixado nas fardas. “Recebemos um grande público diariamente. É importante que as pessoas se conscientizem que o diagnóstico precoce auxilia bastante no sucesso do tratamento. A importância do autoexame também é um dos pontos que a campanha reforça”, diz a gerente de Marketing do River Shopping, Eliária Reis.

Outras ações – Todos os anos, o River Shopping apoia a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), que monta quiosque no Shopping para divulgar informações, esclarecer dúvidas da população e comercializar produtos cuja renda é revertida para ações de combate ao câncer de mama...

Mutirão de saúde do Outubro Rosa chega à comunidade do Henrique Leite nesta sexta-feira

Dando continuidade às ações do movimento Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina levará nesta sexta-feira (10) os serviços básicos de saúde de prevenção e promoção à saúde para a comunidade do Henrique Leite. O evento começará às 8h e se estenderá até 12h.  

“O evento é aberto a toda população de Petrolina, mas, especialmente, aos moradores do Henrique Leite e bairros vizinhos. Lembramos que os homens também devem comparecer, já que o câncer de mama não é uma doença exclusiva do público feminino”, destaca a coordenadora do Sistema de Informação do Câncer de Petrolina – SISCAN Wanicleidy Passos. ..

Blog se associa à campanha outubro rosa da Fundação Pio XII/Instituto Ivete Sangalo em prol da prevenção do câncer de mama

O Blog do Geraldo José, como em anos anteriores, aderiu à Campanha OUTUBRO ROSA e disponibiliza aos leitores, de forma simbólica, uma versão de páginas na cor ROSA.

Para modificar a sua forma de ver as notícias e se integrar à campanha clique e faça a opção pelo ROSA na página principal do site...

Campanha Outubro Rosa: inauguração DA CARRETA COM IVETE SANGALO

Acontecerá nesta quinta-feira, dia 09 de outubro às 15 horas, na Orla Nova de Juazeiro, o grande evento do Outubro Rosa com a inauguração da nova Unidade Móvel (carreta) equipada com mamógrafo digital DR, equipamento de última geração, único no Vale do São Francisco, para atendimento gratuito à população. A cidade aguarda a presença da cantora juazeirense Ivete Sangalo. A abertura do evento será com apresentação de Alan Cleber e super banda. Participe, pegue já sua camisa e faça sua contribuição no Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, Travessa São Miguel, s/n, Bairro Santo Antônio, Fone: (74) 3612-4543 / (74) 3611-6896. ..

CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM JUAZEIRO

A Campanha Outubro Rosa consiste em um movimento Mundial em que no referido mês, diversas cidades se “vestem” de rosa, isto é, modifica a cor da iluminação dos principais monumentos de suas cidades, mudam cores de prédios, utilizam faixas na cor rosa, enfim, cria um ambiente belo e feminino, para que possam chamar a atenção das mulheres para a realidade atual do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce, estimulando, dessa forma, a realização periódica do seu exame de mamografia. A cor rosa é a cor da fita de prevenção do Câncer de Mama e Outubro é considerado o mês de luta para o combate do Câncer de Mama.

EVENTO..

Outubro Rosa 2014 da APAMI tem novidades em sua 3ª edição

Em Petrolina, a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) prevê ao longo de todo o mês de outubro atividades educativas, palestras, ações nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), entre outras. A campanha é uma realização da APAMI em parceria com o SESC Petrolina e TV Grande Rio e apoio de outras empresas e instituições.

Além das palestras, será feita orientação para prática do autoexame da mama, agendamento de mamografias e a partir do dessa sexta-feira, 3 de outubro, diversos pontos da cidade como a Catedral, a sede da Prefeitura Municipal, a Ponte Presidente Dutra e o Monumento da Integração serão iluminados com a cor rosa como lembrete importante da causa. A solenidade de inauguração da iluminação acontecerá em frente ao prédio da Prefeitura de Petrolina...

APAMI convoca população para participar da campanha Outubro Rosa em Petrolina

Tendo alcançado 1018 inscritos, limite máximo desta edição, para a 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) convoca os interessados em participar da Campanha e que não conseguiram efetuar sua inscrição a tempo porque o maior intuito é conscientizar sobre a prevenção e combate ao Câncer de Mama.

A APAMI convida as pessoas que não conseguiram efetuar a inscrição oficial e lembra que ainda dá tempo de participar no dia 18, às 17h30, em frente ao Ginásio do SESC Petrolina, adquirindo a camisa do Outubro Rosa no stand que está no River Shopping até o dia 30 de setembro (terça-feira)...

‘Outubro Rosa - APAMI Petrolina’ tem abertura com palestra sobre Câncer de Mama

Para iniciar o calendário oficial de palestras e ações do Outubro Rosa a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realizará a palestra com o tema "Sensibilização com os médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde acerca de Câncer de Mama". O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 15h, no auditório do Sest/Senat em Petrolina. O facilitador é o médico mastologista do Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO), Jomário Macêdo.

O médico mastologista Francisco Aires também fará parte da mesa de honra, além da professora doutora da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, Lidiane Britto, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Oncologia do CEONCO/APAMI...

Secretaria de Saúde de Petrolina define programação de atividades da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde já definiu a programação de atividades para Campanha Outubro Rosa que visa combater o Câncer de Mama e conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. A ação é uma parceria das secretarias de Saúde, Cidadania, Esportes, Infraestrutura, Ordem Pública e Segurança Cidadã, da EPTTC e Instituto Avon de Combate ao Câncer de Mama em apoio à terceira edição do “Outubro Rosa” realizada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI).

Com o slogan “Uma Campanha para tocar no peito. Previna-se”, a Secretaria de Saúde preparou um mês bastante movimentado em diferentes pontos da cidade. “Abraçamos o Outubro Rosa com a finalidade de reduzir o número de casos de mulheres que descobrem o câncer de mama em estágio avançado, além de incentivar a realização da mamografia. Nosso intuito é levar mais saúde e conhecimento às mulheres, por isso preparamos uma programação especial para este mês”, conta a coordenadora do Sistema de Informação do Câncer de Petrolina – SISCAN Wanicleidy Passos...

‘Outubro Rosa - APAMI Petrolina’ tem abertura com palestra sobre Câncer de Mama

Para iniciar o calendário oficial de palestras e ações do Outubro Rosa a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realizará a palestra com o tema "Sensibilização com os médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde acerca de Câncer de Mama". O evento acontecerá dia 26 de setembro, sexta-feira, às 15h, no auditório do Sest/Senat em Petrolina. O facilitador é o médico mastologista do Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO), Jomário Macêdo. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina através das secretarias da Mulher e Saúde.

Antecedendo o principal mês de combate ao câncer de mama, durante a campanha ‘Outubro Rosa’ realizada mundialmente, a temática da palestra visa preparar seu público-alvo, ou seja, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que possam ser também multiplicadores das principais orientações de prevenção e sintomas sobre câncer de mama e autoexame, entre demais profissionais, em suas respectivas unidades, além de estudantes da área de saúde...

Petrolina: Continuam abertas inscrições para 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da APAMI

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) lembra que desde 18 de agosto as inscrições para participação na 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa estão acontecendo. O evento é organizado pela entidade filantrópica em parceria com o SESC Petrolina, TV Grande Rio e apoio de outras empresas e instituições. As inscrições para a 3ª Caminhada e Corrida de Rua irão até 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco -www.sescpe.com.br - e a taxa deverá ser paga na Central de Diagnósticos da APAMI, no centro da cidade como também no stand do Outubro Rosa APAMI no River Shopping.

Confira o Calendário do 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa..