RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 213 registros para a palavra: outubro rosa

Casa nova: Ações de prevenção à saúde da mulher são reforçadas durante o Outubro Rosa

A prevenção ao câncer de mama e do colo do útero são os objetivos de um conjunto de ações que a prefeitura municipal de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde, programou para o mês de outubro. Ampliação da oferta de exames, palestras educativas e orientações estão entre as atividades, voltadas ao público feminino, nas unidades de saúde.
 
A iniciativa integra a agenda do Outubro Rosa, mobilização mundial para sensibilizar a população quanto ao combate do câncer que mais atinge mulheres no mundo. Para marcar o início da campanha, foi realizado no Centro de Saúde, na última terça-feira, 06, um café da manhã para as mulheres.
 
No evento, as pacientes participaram de palestras sobre câncer do colo do útero, de mama e de pele ministradas pelos doutores Gary Barrientos e Yulle Eugênia. Na oportunidade, as mulheres tiveram a oportunidade de agendar exames médicos, a exemplo de mamografia, preventivo, transvaginal e coposcopia.

De acordo com a enfermeira do Centro de Saúde, Benizia Libório, as atividades vão decorrer todo o mês de outubro. Para o secretário de Saúde, Luiz Rezende, a intenção é facilitar o acesso à informação, permitindo que as mulheres aprendam mais sobre o assunto e tirem dúvidas com profissionais da área de saúde para que possam cuidar melhor da saúde. "Como o diagnóstico precoce ainda é apontado como uma das formas mais eficazes de combate à doença, os esforços do município estarão voltados para esse objetivo", esclarece...

Juazeiro sediará 5ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama

No próximo dia 17 o Instituto de Prevenção e Combate ao Câncer Ivete Sangalo estará realizando, em Juazeiro, 5ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama. O evento integra as atividades da Campanha Outubro Rosa desenvolvida em todo o mundo com o intuito de chamar a atenção da população para o combate à doença

A caminhada terá início às 08h na Avenida Adolfo Viana, próximo ao Shopping Águas Center, e será finalizada na Orla na cidade. O trajeto será animado pelo cantor Alan Cleber que se apresentará em um trio elétrico. São esperadas a participação de cinco mil pessoas...

Paço Municipal e Vaporzinho ganham iluminação especial no Outubro Rosa

Os juazeirenses e turistas que passarem pelo Centro da cidade e na Orla II, terão a oportunidade de ver o Paço Municipal e o Vaporzinho com uma iluminação especial, na cor rosa, para lembrar a campanha Outubro Rosa. A iluminação especial fica até o final do mês, com o objetivo de conscientizar cada vez mais as mulheres sobre a  importância do exame da mama. 

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) instalou lâmpadas de 250 e 400w. "Esta é uma forma de colaborar com uma campanha tão importante para a saúde da mulher. A luta contra o câncer tem que se estender a toda comunidade que precisa estar engajada para que os resultados sejam positivos", disse o secretário, Fernando Dantas...

Coletivo Outubro Rosa abre semana de conscientização em escola pública

Na segunda-feira (05) a equipe do Coletivo Outubro Rosa, evento paralelo a campanha Outubro Rosa promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami/Ceonco),  realizou a abertura da semana social do movimento que tem a meta de conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção contra o câncer de mama.

A ação foi realizada na Escola Jesuino Dávila no bairro João de Deus através de uma palestra ministrada pelo Diretor Médico do Centro de Oncologia Dr Muccini, o oncologista Gray Portela que esteve acompanhado do Artista Plástico Gregório Breque, este que irá realizar até esta quinta-feira (08), uma oficina de fotografia com os estudantes...

Campanha Outubro Rosa movimenta Vale do São Francisco

A Campanha Outubro Rosa consiste em um movimento Mundial em que no referido mês, diversas cidades se “vestem” de rosa, isto é, modifica a cor da iluminação dos principais monumentos de suas cidades, mudam cores de prédios, utilizam faixas na cor rosa, enfim, cria um ambiente belo e feminino, para que possam chamar a atenção das mulheres para a realidade atual do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce, estimulando, dessa forma, a realização periódica do seu exame de mamografia.

A cor rosa é a cor da fita de prevenção do Câncer de Mama e Outubro é considerado o mês de luta para o combate do Câncer de Mama...

COMO EM ANOS ANTERIORES, O BLOG GERALDO JOSÉ ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

O Blog do Geraldo José, como em anos anteriores, aderiu à Campanha Outubro Rosa e disponibiliza aos leitores, de forma simbólica, uma versão de página na cor ROSA.

O primeiro formato de página vem na cor rosa durante este mês de outubro, mas o leitor tem a opção e escolher outros padrões de cores na página principal do site...

Instituto de Prevenção Ivete Sangalo promove 5ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama em Juazeiro

O Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, juntamente com o Hospital de Câncer de Barretos e o Instituto AVON, realizará no dia 17 de outubro, às 08h, a 5ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama em Juazeiro.

A concentração será no início da Avenida Adolfo Viana e a caminhada contará com a animação de um trio elétrico e show do cantor Alan Cleber até a Orla da cidade...

Prazo para inscrições da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa encerram nessa segunda

Faltam poucos dias para encerrar o prazo de inscrições da 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa, a ser finalizado na próxima segunda-feira (05). As inscrições podem ser feitas através site www.outubrorosa.sescpe.com.br ou no quiosque da campanha localizado no River Shopping (entre as lojas Marisa e C&A). 

A taxa de inscrição pode ser paga na Apami até o dia 06 de outubro, das 07h às 11h e das 13h às 17h ou no quiosque do River Shopping durante o horário de funcionamento, das 10h às 22h. O evento é organizado conforme homologação das corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, tendo a chancela da Federação Pernambucana de Atletismo. ..

Abertura do Outubro Rosa será marcada por carreata

Em Petrolina, a Campanha Outubro Rosa 2015 será aberta oficialmente nesta quinta-feira (01), a partir das 17h, na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, do bairro Gercino Coelho. O evento vai contar com apresentação de Banda Marcial, show pirotécnico e uma grande carreata rosa que percorrerá as ruas da cidade.

A secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, explicou que o objetivo da Campanha é alertar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia para prevenção do câncer de mama. “A mamografia é um exame importantíssimo que detecta qualquer alteração nas mamas, inclusive, o câncer. Essa gestão tem ampliado a oferta de mamografia para melhor atender nossas mulheres e, para garantir a prevenção, é preciso que elas não faltem as consultas.”, alerta a secretária de Saúde Lucia Giesta...

Palestra Magna abrirá mês de eventos da Campanha Outubro Rosa promovida pela Apami

Nessa sexta-feira, dia 25, acontecerá a palestra magna com tema prevenção do câncer de mama, abrindo o ciclo de eventos a serem realizados durante todo o mês de outubro dentro da campanha Outubro Rosa. A abertura acontecerá no auditório do Sest/Senat às 16h. 

O evento é gratuito para toda a população e a meta é reunir profissionais da saúde e estudantes para abordar a temática, oportunizando mais conhecimento e reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O encontro será ministrado pelo médico mastologista da Apami/Ceonco Jomário Macêdo. As demais palestras que serão realizadas durante o mês de outubro acontecerão em diferentes locais com um público diversificado, incentivando os cuidados e a prevenção sobre a doença...

Inscrições para Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa são prorrogadas

Os interessados em participar da 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa têm novo prazo para se inscrever. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de outubro pelo site www.outubrorosa.sescpe.com.br ou no quiosque da campanha localizado no River Shopping (entre as lojas Marisa e C&A). 

O valor deverá ser pago na Apami até o dia 06 de outubro. A Apami fica localizada na Rua Pacífico da Luz, Centro, funcionando das 07h às 11h e das 13h às 17h. O pagamento também pode ser feito no quiosque do River Shopping durante o horário de funcionamento, das 10h às 22h. ..

Seguem abertas até esta segunda de setembro as inscrições da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa

As inscrições para 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa seguem abertas até a próxima segunda-feira (21). A inscrição pode ser feita pelo site www.outubrorosa.sescpe.com.br ou no quiosque da campanha localizado no River Shopping (entre as lojas Marisa e C&A). 

O valor deverá ser pago até o dia 22 de setembro na sede da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) localizada na Rua Pacífico da Luz, Centro das 07h às 11h e das 13h às 17h ou no Quiosque do River durante o horário de funcionamento das 10h às 22h. ..

Iniciada segunda etapa das inscrições da Caminhada e Corrida Outubro Rosa

Nessa semana a equipe de organização da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa encerrou a primeira etapa das inscrições, dando início à segunda etapa com mudança de valor. A partir de agora, as inscrições que são feitas pelo sitewww.outubrorosa.sescpe.com.br tem taxa de R$ 55. Esse valor terá nova alteração a partir do dia 16 de setembro quando passará a ser cobrado R$ 60 na terceira e última alteração.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro e podem ser pagas na sede da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) localizada na Rua Pacífico da Luz, Centro das 07h às 11h e das 13h às 17h. De igual modo as edições anteriores, o evento é realizado através da parceria do Serviço Social do Comércio (SESC-Petrolina) e o Sistema Grande Rio de Comunicação através da Tv Grande Rio...

Organização da 4ª Caminhada e Corrida Outubro Rosa apresenta campanha em coletiva de imprensa

Na manhã desta quinta-feira (03) a imprensa do Vale do São Francisco conheceu a proposta de 2015 para a campanha promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância para o mês de outubro quando se dedica a luta contra o câncer de mama. Em parceria com o Sesc Petrolina e a TV Grande Rio, a Apami vai realizar a 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa.

Nesse mês também serão feitas diversas ações de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença que é o segundo câncer a mais atingir mulheres no mundo. A meta é envolver diretamente mil pessoas na corrida, além dos profissionais de saúde e a população em geral nas palestras que acontecerão a partir da palestra magna a ser realizada no próximo dia 25 de setembro no Sest/Senat...

Inscrições para Corrida Outubro Rosa serão feitas na próxima semana

A partir de segunda-feira (31) a partir das 17h estará disponível a plataforma para as inscrições da 4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa que acontecerá no dia 18 de outubro em Petrolina. As inscrições podem ser feitas através do site www.sescpe.com.br, até o dia 21 de setembro.

O evento esportivo é promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco) com parceria do Serviço Social do Comércio (SESC-Petrolina) e o Sistema Grande Rio de Comunicação através da Tv Grande Rio. O pagamento das inscrições deverá ser efetuado na Apami, localizada na Rua Pacífico da Luz, Centro...

Campanha Outubro Rosa pretende repetir sucesso dos últimos anos

Pensando em estimular a cultura de práticas esportivas para a promoção da saúde, a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco) promove anualmente a Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que este ano entra em sua 4ª edição. O evento será realizado no dia 18 de outubro e pretende envolver cerca 1.100 pessoas diretamente.

A ideia da instituição é ampliar a divulgação da importância da prática de atividades físicas e a sua contribuição direta para o bem estar e saúde. Ainda aliado a hábitos saudáveis como alimentação rica em nutrientes e ausência de vícios, podem ser importantes ferramentas para reduzir a probabilidade do desenvolvimento de células cancerígenas...

SOBRADINHO NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA.

A Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, realiza na manhã de hoje (25), a partir das 8:00h uma palestra sobre câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens. A palestra, que acontece na Colônia de Pescadores do município, será ministrada pelo  Dr Franklin e esclarece sobre sintomas, fatores de risco e a importância do diagnóstico precoce como forma de prevenção deste tipo de câncer, que pode levar a morte, mas tem cura, caso seja detectado precocemente.

O município de Sobradinho se integra à campanha, NOVEMBRO AZUL - Um toque pela vida, e está convidando a comunidade, em especial os homens, a participar deste e outros eventos previstos para este mês de novembro. No mês de outubro, a Secretaria de Saúde já havia se integrado à campanha Outubro Rosa, que alertou mulheres do município a fazerem o exame da mamografia, ferramenta imprescindível para a cura do cancer de mama...

Caminhada do "Outubro Rosa" em Sobradinho

 
A Prefeitura de Sobradinho, numa ação conjunta entre as secretarias municipais encerrou ontem, 31, a programação do "Outubro Rosa" , com uma caminhada pelas ruas da cidade. Durante o ato foi distribuído material informativo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. O diagnóstico precoce através da mamografia e do auto-exame são imprescindíveis para a prevenção da doença. 
 
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Um grande número de pessoas participou da caminhada, quando também foram apresentados números artísticos e intervenções diretas com as mulheres, público alvo da campanha. Em frente ao prédio da Prefeitura, aconteceu um ato publico de sensibilização para fazer um alerta sobre o risco da doença e as formas de prevenção. 
 
"Sobradinho aderiu ao Outubro Rosa e, com essa ação, chamou atenção da comunidade de que a tarefa de prevenir a doença deve ser dividida entre homens e mulheres, porque se trata da preservação da vida"  declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.
..

APAMI encerra campanha Outubro Rosa com ciclo de palestras de prevenção

Oficialmente a campanha mundial do Outubro Rosa encerra-se hoje, 31, e a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realizou, durante esses dois últimos dias do mês, palestras de conscientização para prevenção do câncer de mama para colaboradores do SEST/SENAT nessa quinta-feira (30) e Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho em Petrolina na manhã dessa sexta-feira (31).

A equipe de estudantes da Universidade de Pernambuco campus Petrolina (UPE) coordenada pela professora doutora Lidiane Britto, também coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Oncologia do Centro de Oncologia da APAMI foi convidada pelas duas instituições para a conscientização do seu público interno, cerca de 150 colaboradores no SEST/SENAT e 20 dos 500 colaboradores do Aeroporto, incluindo a Infraero e linhas aéreas comerciais instaladas devido a grande demanda de voos na cidade...

Sest Senat encerra comemorações do Outubro Rosa em Petrolina

Uma vasta e concorrida programação, com palestras, panfletagem em semáforos no centro da cidade, apresentações culturais, exposição fotográfica e até uma manifestação espontânea de solidariedade com um grupo de homens raspando a cabeça, encerrou nesta quinta-feira (30), no Sest Senat de Petrolina o projeto Outubro Rosa.

O projeto, que movimentou o mês de outubro, mundialmente conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama, teve como tema “A prevenção está em suas mãos” e envolveu todo o corpo de colaboradores da unidade, além de professores, alunos e o público em geral.  No dia da culminância do projeto, as atividades começaram logo nas primeiras horas da manhã, com os alunos dos programas Pronatec e Jovem Aprendiz apresentando danças e números musicais destacando mensagens de conscientização sobre o diagnóstico e prevenção da doença. Depois, a emoção tomou conta de todos com a palestra /depoimento de Ana Paula Moreira, que relatou sua experiência ao superar o câncer...