Foram encontrados 5632 registros para a palavra: obra

Prefeitura de Juazeiro investe em pavimentação e obras seguem em ritmo acelerado em diversos bairros, beneficiando mais de 30 mil pessoas

 A Prefeitura de Juazeiro segue investindo para manter Juazeiro no topo do desenvolvimento urbano. Mais de 70 ruas em mais de 10 bairros estão sendo contempladas com o programa de pavimentação que está garantindo melhorias na infraestrutura viária, mobilidade e qualidade de vida para milhares de moradores de Juazeiro.

A prefeita Suzana Ramos destacou seu papel como gestora, garantindo o cuidado com as pessoas que mais precisam...

 Obra de saneamento do bairro Antônio Guilhermino está a todo vapor

A segunda etapa da obra de saneamento do bairro Antônio Guilhermino, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), já avançou para a Rua 7 do bairro.
Na manhã desta quinta-feira (23), o SAAE esteve fiscalizando o andamento do serviço, onde estão executando a escavação de vala e colocação das manilhas na rua. Somente neste local, já foram feitos 200m de trabalho.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire, o saneamento está sendo organizado rua por rua e, depois do local atual, será iniciado na Rua 8. "Os estudos prévios já mostravam que o solo do bairro nos traria desafios, por ser rochoso, então a escavação é mais complicada, porém, temos trabalhado diariamente para atender o saneamento o mais rápido possível", destacou o diretor. ..

 Sobradinho: SAAE realiza obras de ampliação da rede de água e esgotamento sanitário no Loteamento José Balbino de Souza, Portelinha

A Prefeitura de Sobradinho, através do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, está realizando uma obra de ampliação e melhoria da rede de distribuição de água potável e  esgotamento sanitário das ruas do Loteamento José Balbino de Souza, Portelinha.

Foram investidos aproximadamente 237 mil reais, em recursos próprios, para a aquisição de equipamentos como tubos e conexões, contratação de máquinas pesadas e de trabalhadores qualificados para o serviço. ..

Caminhada Maio Laranja marca as ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Sobradinho

Com o tema "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (21) a "Caminhada Maio Laranja", que marca a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação é uma iniciativa da SEADS juntamente com a sua rede CRAS e CREAS, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), e apoio do NUCA Sobradinho e do Conselho Tutelar. ..

Sobradinho: Estudantes das escolas municipais participam de simulado de evacuação de emergência de barragem

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, os estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental das escolas públicas de Sobradinho participaram do 1º simulado de evacuação de emergência de barragem realizado pela CHESF- Companhia Hidroelétrica de Sobradinho, com apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Educação e da Defesa Civil Municipal.

O gerente de departamento da CHESF, em Sobradinho, Felipe Gonçalves, esclareceu que o simulado faz parte do cumprimento da legislação federal, que determina a criação da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), bem como a operacionalização do Plano de Ação de Emergência (PAE) criado especificamente para cada cidade...

Morador cobra explicações sobre pavimentação do bairro Monte Castelo. Prefeitura responde

Morador cobra explicações das autores sobre pavimentação do bairro Monte Castelo. Confira:

Caro amigo Geraldo José venho aqui fazer uma reclamação e que também pode ser vista como uma reivindicação. A prefeita Suzana Ramos divulgou em alguns vídeos recentes que o deputado federal Adolfo Viana teria conseguido uma emenda parlamentar para asfaltar todo o bairro Monte Castelo, a princípio foi uma notícia muito boa, porém o vereador Anibal revelou que seria apenas 14 ruas sendo que o bairro tem 25 ruas sem pavimentação alguma. O que deixa a entender que a prefeita e seus assessores desconhecem a lei municipal Nº 2.293 / 2012 onde nos artigos diz: Art. 1º. É instituído no âmbito urbano no Município de Juazeiro o Bairro denominado "Monte  Castelo".  
Art. 2º. O "Bairro Monte Castelo" de que trata o art. 1º desta Lei é constituído pela aglutinação  dos logradouros públicos constantes dos Loteamentos: Monte Serrat, Monte Castelo e Barranqueiro. ..

Secretaria de Educação de Sobradinho realiza mais uma edição da Feira do Projeto Caatinga; evento acontecerá no dia 8 de junho

Com o tema "Sustentabilidade: Sobradinho no Nordeste do Brasil, na Região Semiárida", a Secretaria de Educação de Sobradinho segue com as ações do Projeto Caatinga, que esse ano teve início no dia 29 de abril e terá sua Feira de Culminância, realizada no sábado (8) de junho.

"Trata-se de um projeto estruturante da SME, em parceria com as escolas da rede municipal de educação, que enfatiza a importância da Educação Ambiental Permanente, com foco na preservação do bioma caatinga e do Rio São Francisco. E ano a ano, através dele, nós estamos buscando promover a consciência ambiental de modo a transformar vidas, fazendo nossos estudantes multiplicadores  da tarefa de preservar o meio ambiente, para que essa mensagem também chegue às famílias", destacou a Secretária de Educação Ducilene Kestering...

Prefeitura de Juazeiro inicia obras de requalificação na UBS CSU e atendimentos são transferidos para outro endereço

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), vai iniciar as obras para requalificação da Unidade Básica de Saúde do CSU.  Os usuários devem ficar atentos às mudanças no local do atendimento a partir da próxima segunda-feira (27).

Até a conclusão da obra, os serviços serão oferecidos em um imóvel localizado na Rua D´Avila, nº 67, bairro Alto do Alencar. Já os atendimentos odontológicos acontecerão na UBS do Dom Thomás...

Feirantes e moradores estão animados com as obras da feira do Alto do Alencar realizada pela gestão Suzana Ramos

"Tenho 25 anos de feira e nunca vi algo assim. Nossos pais também passaram décadas trabalhando aqui, sempre debaixo do sol e de lonas velhas. A cobertura vai mudar nossas vidas, permitindo trabalhar em melhores condições. A prefeita está de parabéns por essa realização tão aguardada por todos nós feirantes," disse a feirante, Dona Neneinha, que não esconde a felicidade em falar das obras da feira do Alto do Alencar, um local com mais de 40 anos de existência, mas que nunca tinha recebido uma benfeitoria.

Uma realidade que mudou após a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), iniciar a obra de instalação de cobertura e piso...

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Fazenda e Administração realizou na última quinta-feira (16), no Plenário da Câmara de vereadores, Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2024.


Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Audiência Pública atende aos princípios da publicidade e transparência nos atos públicos...

Deputado Roberto Carlos destina Van Escolar para Sobradinho com recursos de sua Emenda Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado estadual Roberto Carlos (PV), vice-líder do Governo da Bahia, participou de uma cerimônia no Parque de Exposições, em Salvador, para a entrega de uma Van Escolar destinada ao município de Sobradinho, fruto de sua Emenda Parlamentar, atendendo a uma solicitação do prefeito Cleivynho Sampaio e do vice-prefeito Jarques Canturil.


O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Educação Rowenna Brito. A nova Van Escolar será fundamental para o transporte dos estudantes de Sobradinho, oferecendo mais segurança e conforto no deslocamento diário até as escolas...

Petrolina: Moradores do bairro Santa Luiza fazem protesto e cobram melhorias na infraestrutura

Moradores e comerciantes do bairro Santa Luzia, em Petrolina, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (20). Os manifestantes fecharam um trecho da avenida na Rua 12.  Eles reclamam do excesso de buracos na via e dos problemas causados pelo esgoto.

A REDEGN recebeu fotos da comunidade no momento em que o Corpo de Bombeiros apagava o fogo dos pneus usados no protestol...

Vereador Dr. Salvador cobra providencias urgentes em relação a esgotos e riscos de saúde pública no Antônio Guilhermino

"A OMS afirma que para cada dólar investido em saneamento e água, são economizados 4,5 dólares em custo com saúde pública, mas 2,5 bilhões de pessoas sofrem por falta de saneamento básico, muitas delas aqui em Juazeiro”. É com essa afirmação que o vereador Dr. Salvador (PCdoB) está denunciando o descaso da gestão municipal com os moradores do bairro Antônio Guilhermino.

Atendendo a um chamamento da associação de moradores, através do seu presidente, Antônio Castro, o vereador visitou a comunidade, conversou com moradores e constatou em loco a situação em que vivem em relação aos esgotos e os riscos de saúde pública...

TST vai definir modo como trabalhadores podem rejeitar cobrança a sindicatos

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai definir como os trabalhadores não sindicalizados podem exercer o direito de oposição à contribuição assistencial. Por meio do julgamento — ainda sem data marcada —, os ministros querem deixar claro o modo, o momento e o lugar apropriado para os trabalhadores rejeitarem o pagamento. 

O problema se estende desde setembro do ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou que a cobrança das chamadas contribuições assistenciais para os trabalhadores de uma categoria — filiados ou não ao respectivo sindicato — é constitucional, desde que os empregados possam se opor a ela. ..

Irregularidades em obras causam multa ao prefeito de Curaçá, aponta TCM

Na sessão desta quinta-feira (16/05), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram conclusões contidas no relatório de auditoria realizada no município de Curaçá, na gestão do prefeito Pedro Alves de Oliveira, com o objetivo de avaliar a legalidade dos gastos com obras e serviços de engenharia no exercício de 2018. Foram auditados os contratos celebrados com as empresas "Construtora MVC", "SG Engenharia e Construções" e "Construtora JV", que, juntos, representaram uma despesa total de R$6.973.405,38.


O relator do processo, conselheiro Plínio Carneiro Filho, imputou ao gestor uma multa de R$1 mil pelas irregularidades destacadas no relatório. E determinou o encaminhamento do relatório e voto ao Tribunal de Contas da União, para, no exercício de sua competência, promover fiscalização dos pagamentos com verbas federais na Concorrência Pública nº 001/2018 e Tomada de Preços nº 010/2018 e, se assim entender, determina a sua restituição aos cofres públicos...

Deputado Roberto Carlos, vice-líder do Governo, garante celeridade das obras em Itaparica e Uauá

Em uma reunião importante na Secretaria de Relações Institucionais do Governo (Serin), o deputado Roberto Carlos, vice-líder do Governo, acompanhado pelos prefeitos de Itaparica, Zezinho Oliveira, e de Uauá, Marcos Lobo, obteve o compromisso de acelerar obras importantes para os municípios.

O encontro, realizado com o secretário Jonival Lucas teve como foco a recuperação de estradas, urbanização, construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a edificação de uma creche, entre outras melhorias essenciais...

Sobradinho: Governo do estado atende pedido do Prefeito Cleivynho Sampaio e inicia a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade de Correnteza

Durante uma visita ao Governador Jerônimo Rodrigues, o Prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, entregou um ofício e um relatório fotográfico detalhado, em que evidenciava os danos e os impactos decorrentes das últimas chuvas na estrada que dá acesso a Comunidade de Correnteza. Com base nessa comprovação, o gestor estadual encaminhou o relatório à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, que atendeu a demanda e já iniciou a intervenção.  

As obras de reparo na estrada já foram iniciadas e, nos próximos dias, os moradores de Correnteza receberão a restauração completa da via, garantindo-lhes mais segurança, mobilidade e bem-estar...

Artista plástico juazeirense cobra publicamente dívida da Prefeitura de Petrolina

Cartazes em uma praça na cidade de Petrolina chamou à atenção de quem passava e de curiosos na manhã desta terça-feira (14/05). "A Prefeitura de Petrolina não pode ser covarde. A Prefeitura de Petrolina não pode ser velhaca" diz uma das faixas colocadas no equipamento público pelo artista plástico juazeirense Ledo Ivo.

Informações do amigo e advogado Jaime Badeca "Ledo Ivo está há 8 anos sem receber pela praça e monumento Osvaldo Coelho. Obra contratada e com recursos totalmente empenhados no Governo Julio Lóssio. Ele só recebeu a primeira parcela, cumpriu todos os itens do contrato, mas não pôde instalá-los na íntegra por conta de pendências com fornecedores em decorrência da inadimplência do município de Petrolina" explicou o advogado...

APLB Sindicato em Juazeiro cobra urgência da prefeitura na regularização do transporte escolar do município

A APLB Sindicato em Juazeiro está cobrando da Secretaria de Educação do município providências imediatas no sentido de regularizar o transporte escolar que está trazendo danos e prejuízos aos alunos da sede e interior.

Muitas denúncias têm chegado à entidade que exige com urgência que o serviço seja normalizado. Caso isso não aconteça em tempo hábil, a direção da APLB vai buscar solução junto ao Ministério Público e à Justiça para que o problema seja resolvido definitivamente...

Descarte inadequado: O plástico que falta nas recicladoras sobra na natureza

No Brasil, enquanto as recicladoras de plásticos enfrentam cenários de ociosidade de até 40% de sua capacidade instalada, grande quantidade de embalagens e de produtos fabricados a partir desses materiais vai parar em aterros sanitários ou em lixões a céu aberto, além de ser também lançada diretamente nos corpos d’água.

Dados da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) indicam que a produção do setor, em 2022, alcançou 6,7 milhões de toneladas e que a reciclagem foi de 25,6% naquele ano...