Foram encontrados 75 registros para a palavra: na zona rural de Petrolina

Homem morre após ter moto atingida por caminhão no N-1 na Zona Rural de Petrolina

Um homem de 38 anos morreu em um acidente de trânsito na segunda-feira (1) no projeto Núcleo 1 na Zona Rural de Petrolina. De acordo com a 213ª Delegacia de Petrolina, a vítima, que teve a identidade preservada, conduzia uma motocicleta quando tentou passar para o outro lado da via, e acabou sendo atingido por um caminhão. 

Após a realização da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte...

Homem morre dentro de ambulância, após ser espancado na zona rural de Petrolina

Um homem, de 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após ter sido espancando no Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do SAMU, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima foi encontrada “em uma via pública, gemendo de dor após ter sido espancada por pessoas desconhecidas”. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte...

16 caprinos morrem após serem atingidos por raio na Zona Rural de Petrolina

Um criador do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, na Zona Rural de Petrolina , no Sertão de Pernambuco, teve um prejuízo na segunda-feira (4) . 16 caprinos da sua propriedade morreram após serem atingidos por um raio.

"Quando eu cheguei aqui tinha caído [ raio] nas criações. Caiu no pé de pau e elas estavam debaixo, matou 16 cabeças. Foi muito prejuízo, mas é coisa de Deus. Deus vai me dar em dobro", lamentou o criador Eduardo Zacarias de Souza...

Dois corpos são encontrados com marcas de tiros na BR 407, na Zona Rural de Petrolina

Dois homens foram encontrados mortos nesta quinta-feira (28), na BR 407, na Zona Rural de Petrolina, Sertão Pernambucano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cada uma das vítimas estava em uma motocicleta, no sentido Afrânio - Petrolina, quando um deles foi atingido por tiros, perdeu o controle e caiu na vegetação próxima à via...

Criança de 4 anos morre após ser atropelada na zona rural de Petrolina

Uma criança morreu vítima de atropelamento ao descer de transporte escolar na tarde desta segunda-feira (14), na zona rural de Petrolina. 

De acordo com informações publicadas pelo blog Nossa Voz, o atropelamento aconteceu após a criança, que tinha 04 anos de idade, desembarcar na estrada à beira do canal do Núcleo 05 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. ..

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM SALVAM VÍTIMA DE ARMA BRANCA NA ZONA RURAL DE PETROLINA E CONDUZEM ACUSADO

Neste sábado (27) durante a Operação Sertão Seguro, a equipe de policiais militares da GTR 5.123 do 5° BPM durante patrulhamento no Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, se deparou com uma briga (vias de fato) em via pública, entre o acusado e a vítima, momento em que os dois caíram no chão.

A Vítima se defendia por estar sofrendo golpes de arma branca (faca) nas costas e no antebraço direito...

Proprietário de distribuidora sofre tentativa de assalto, reage e mata assaltantes na zona rural de Petrolina

O dono de uma distribuidora de bebidas sofreu uma tentativa de assalto e matou a tiros os autores do crime. O caso aconteceu nesta quinta-feira (25) em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Civil, ao ser abordado pelos assaltantes no estabelecimento, o homem efetuou os disparos de arma de fogo contra os suspeitos, que morreram ainda no local. ..

Prefeitura atualiza Operação de Patrolamento na zona rural de Petrolina

A Prefeitura continua executando o melhoramento de estradas vicinais na área rural de Petrolina. Equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri) ampliaram as frentes de serviço das operações de Patrolamento e Tapa-buracos e além de Uruás, começaram a atender sítios nas regiões de Rajada e Cristália.  

Na última semana, 69 km foram recuperados contemplando as seguintes localidades: Sítio Cajueiro, Poço da Manga, Tabatinga, Morro Branco, Sítio Tatu, Marizinho, Jataí, Alegria, Assentamento Maria Gorete, Salinas e Viração. Outros 43 km também foram melhorados, desde o início deste mês, na região de Uruás entre patrolamento e tapa-buracos. ..

Campanha de vacinação antirrábica tem início na zona rural de Petrolina

A campanha de vacinação antirrábica começou nessa segunda-feira (24), pela área rural de Petrolina, o primeiro distrito atendido foi Izacolândia, imunizando 221 cães e gatos.  A campanha teve início na rural* com o objetivo de atender as demandas no interior da cidade, já que na zona urbana há o bloqueio de casos e controle de doenças.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Kahel Neves, a vacina é importante para o controle de doenças. "A vacina é a forma mais eficaz para prevenir a doença que leva o animal a morte, em grande parte dos casos. Além disso, a raiva também é uma zoonose transmissível ao ser humano. Os cuidados para combater essa doença devem ser redobrados", explicou...

Patrulha Ambiental da GCM identifica incêndio e queimadas na zona rural de Petrolina

Neste final de semana, uma equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina identificou uma queimada no assentamento Boa Esperança, povoado de Curral Queimado. A guarnição fazia ronda preventiva pela zona rural do município, quando foram informados que um indivíduo estaria colocando fogo na mata.

A equipe da Patrulha se deslocou até a localidade e constatou que a denúncia era verdadeira. De imediato foi acionada a Brigada do PREVFOGO/IBAMA que, foi até o local para iniciar o procedimento de combate ao fogo...

Moradores de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, enfrentam longa fila para atualizar dados do CadÚnico

Moradores do distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, estão enfrentando problemas para ter acesso as fichas de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As pessoas estão dormindo fila. Na quinta-feira (18), por volta das 18h, já tinha gente em frente ao local.

Na última sexta-feira (19), a fila, formada por beneficiários de programas sociais do governo, estava bem maior e dava volta no quarteirão. O atendimento no Cras é necessário para atualização de dados, necessários para manter os benefícios...

Unidade médica móvel atenderá 22 comunidades na zona rural de Petrolina em maio

Durante o mês de maio, a Unidade Móvel de Atendimento Médico de Petrolina vai atender 22 localidades na área rural do município. Além de consultas, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, solicitação de exames e consultas especializadas, caso necessário.

O serviço começa a funcionar às 8h, e para ser atendido não é preciso agendamento, basta comparecer até a unidade móvel e apresentar documento com foto, cartão SUS ou CPF. As comunidades do Mirador; Vila 12; Assent. Nossa Senhora de Fátima; Km 45; Serrote Pelado; Porto da Palha e Poço do Angico já foram contempladas. O objetivo é garantir os serviços de saúde às comunidades que ficam nas áreas mais distantes da cidade e que não possuem Unidades Básicas de Saúde...

Atendimentos da Unidade Móvel na zona rural de Petrolina estão suspensos

Os atendimentos da unidade móvel na zona rural que seriam realizados nas comunidades de Barreiro, C 02, Garça, Água Viva I, Vila Nova N7 e Assentamento Bonanza estão suspensos, em Petrolina. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o órgão, o médico que realiza os atendimentos está de atestado médico. As consultas na unidade retornarão dia 18/02. A Secretaria ressalta que as localidades que estavam programadas para receber a visita da unidade móvel, serão reagendadas para outra data...

Prefeitura segue com operação de melhorias das estradas na zona rural de Petrolina

Ainda em janeiro deste ano, a Prefeitura de Petrolina retomou os serviços da 'Operação de Patrolamento' para a recuperação de estradas vicinais que foram danificadas após as recentes chuvas, como também desgaste causado pelo fluxo de veículos. Equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri), já estiveram na região de Rajada, e agora estão com as máquinas atendendo os sítios em Ponta da Serra durante o mês de fevereiro.

Em janeiro foram garantidos 93 km de trechos melhorados através dessa operação. A Seagri reforça que os serviços de patrolamento e tapa-buracos acontecem nas estradas que são, principalmente, corredores de transporte escolar e escoamento da produção agrícola. A medida visa evitar maiores transtornos à população da área rural do município sertanejo e assim promover maior qualidade e segurança de quem precisa trafegar por essas vias...

'Carro da Vacina' visita mais duas localidades na zona rural de Petrolina neste final de semana

Nesse final de semana, o 'Carro da Vacina' estará passando por mais duas localidades da zona rural do município de Petrolina. As vacinas disponibilizadas para imunização são: Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer.

No sábado (29), durante todo o dia, o carro com as vacinas estará na Agrovila Massangano. Já no domingo (30), serão contemplados os moradores da Serra da Santa. Essa imunização será para o público a partir de 12 anos. ..

Secretaria de Saúde altera cronograma de vacinação na zona rural de Petrolina

A Secretaria de Saúde de Petrolina fez uma avaliação sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19 que está sendo seguido na zona rural do município. Assim, serão feitas alterações nos dias de disponibilidade das vacinas nos postos de saúde.

"Em virtude da grande procura por atendimento médico, de enfermagem e técnico nas segundas-feiras, neste dia não haverá aplicação do imuno na zona rural. A população deverá seguir outra programação nas unidades", disse a pasta...

Covid-19: Carro da vacina leva imunização para 600 pessoas na zona rural de Petrolina

Dentro da estratégia de vacinação contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, continua levando o carro da vacina para a zona rural da cidade. Somente no sábado (08) e domingo (09), aproximadamente 600 pessoas receberam a dose contra a doença. Ao todo, quatro comunidades foram contempladas: N4, Assentamento Mandacaru, Terras da Liberdade e Sítio Porteiras.

A vacinação aos finais de semana acontece paralela a das Unidades Básicas de Saúde e contemplam comunidades e assentamentos com pouco acesso aos postos. De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o objetivo dessa ação é imunizar nas próprias comunidades. "Desde o começo do ano descentralizamos a vacinação, ou seja, todos os postos de saúde já aplicam este imunizante, no entanto, mantivemos o carro da vacina.  Ofertamos a vacinação nos assentamentos e comunidades mais distantes de uma unidade de saúde", explicou...

Corpo é encontrado na zona rural de Petrolina

Um corpo foi encontrado na zona rural de Petrolina no início da manhã de quarta-feira (29). O corpo ainda não foi identificado.

De acordo com as informações policiais, o fato ocorreu na estrada do Poço da Cruz, na Serra da Santa. O cadáver foi encontrado amordaçado e com marcas de violência...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca em operação contra suspeitos de homicídios na zona rural de Petrolina

Equipes de investigação da Polícia Civil de Petrolina, através da 25ª Delegacia de Homicídios e a 214ª DP, desencadearam uma série de investigações para solucionar homicídios e tentativas ocorridas no primeiro semestre de 2021. Em decorrência dos trabalhos, foram decretados seis mandados de busca e apreensão, e dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (14), no bojo da Operação de intervenção tática 'Conexão'.

Segundo a PC, foram verificados indícios de um grupo que atuava no cometimento de homicídios no Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural. A ação contribuirá para a resolução de três homicídios consumados e um atentado, com investigações em curso nas Delegacias envolvidas, acrecentou a Polícia Civil...

Secretaria de Saúde divulga cronograma para vacinação contra a COVID 19 na zona rural de Petrolina

Com atendimentos realizados nas comunidades da zona rural, a Secretaria de Saúde tem levado doses da vacina contra a COVID-19 até as localidades mais distantes da região central de Petrolina. O planejamento é feito para atender com mais comodidade e conforto às pessoas que moram mais longe. Até domingo, os moradores de cerca de 13 comunidades receberão o imuno.

A vacina na zona rural acontece de maneira diferente da zona urbana, já que não necessita de agendamento. O quantitativo das pessoas na faixa etária da imunização é passada pelos agentes de saúde, e assim, as equipes se deslocam até os distritos para administrar a vacina...