RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 161 registros para a palavra: marcio jandir

Márcio Jandir visita o São João do Vale em Petrolina

Na noite da última sexta-feira (22), o pré-candidato do Partido Verde (PV) de Juazeiro, Márcio Jandir, e família visitaram o pátio Multi Eventos Ana das Carrancas onde é realizado o São João do Vale, em Petrolina. Jandir ficou impressionado com a estrutura e elogiou a prefeitura da cidade vizinha. “O prefeito Júlio Lóssio e equipe realizaram um grande trabalho. A festa está muito bonita e organizada. Uma grande estrutura para uma grande festa”, destacou.

Sobre a realização de eventos culturais de grande porte em Juazeiro, como o São João, Márcio Jandir disse que não tem a intenção de fazer uma grande festa junina na cidade, caso seja eleito, mas a ideia é fomentar a tradição no interior do município. “Somos duas cidades ligadas e não divididas pela ponte. Petrolina conseguiu articular uma grande festa com a iniciativa privada e o governo federal. Temos que prestigiar. Em Juazeiro pensamos em realizar festas nos nossos distritos com o víeis do São João familiar aquele com fogueira na porta, trios nordestino tocando o forró pé de serra e concursos de quadrilha, por exemplo”...

PPS, PRP, PSDC e PRB conversam com Isaac e Márcio Jandir, mas definição sobre apoio só ocorrerá dia 27

Ederval Araújo, presidente estadual do PPS

O presidente estadual do PPS – Partido Popular Socialista, Ederval Araújo, conhecido popularmente por Poly passou esta quarta-feira (20) em Juazeiro conversando com os representantes locais do PPS (Josué Flores), PRB (Márcia Félix), Marcos Santana (PRP) e PSDC (Rafael Lino) costurando as alianças na majoritária (prefeito) e proporcional (vereador) para as eleições deste ano no município...

Tá na rede...Márcio jandir anuncia no facebook entendimentos com executiva do PSDB de Juazeiro

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir, do Partido Verde, postou hoje na sua página no Facebook,  um post em que informa encontro mantido com a direção da executiva municipal do PSDB, em Juazeiro. Segundo a nota, o pré-candidato do PV informa: “Reuni com a direção municipal do PSDB, compreendendo que a decisão de apoio ao projeto do Partido Verde passa pela discussão e aprovação dos membros do Diretório, bem como pelo viés da liderança do Deputado João Almeida, que tem forte representação eleitoral na Cidade. 

Nas últimas eleições o apoio do PSDB foi decisivo para a vitória dos prefeitos eleitos em Juazeiro. Formalizamos os entendimentos de modo que a participação do PSDB se dê na eleição, bem como no processo de gestão do Município, com vistas inclusive a um projeto político em comum”. O Blog vai manter contato com lideranças do PSDB para obter informações sobre o assunto. ..

Projeto Acelera Juazeiro, do Partido Verde, foi lançado ontem com presença do DEM e PSDB.

Uma intensa movimentação marcou ontem à noite (08), o lançamento do Projeto Acelera Juazeiro, do Partido Verde. O evento, coordenado pelo PV local, contou a presença de lideranças nacionais e estaduais, além de representantes de outras agremiações, a exemplo do DEM e PSDB, que confirmaram a disposição de caminhar juntos com os verdes em Juazeiro. Dirigentes de outros partidos, a exemplo do PSOL, PTL, PSDC, PRB também estiveram no local.

Bruno Reis, deputado estadual do PRP, que representou ACM Neto, confirmou a aliança em torno do Acelera Juazeiro: “O DEM e suas lideranças estaduais e locais, a exemplo de Jorge Koury, vão se integrar a esse projeto porque seguramente é o melhor para Juazeiro”, disse...

Jutahy Junior e ACM Neto anunciam apoio à candidatura de Márcio Jandir do PV

Agora é fato. O PV – Partido Verde de Juazeiro vai contar com apoio do PSDB e do DEM nas eleições deste ano na cidade. A informação foi ratificada pelos deputados federais Jutahy Junior (PSDB) e ACM Neto (DEM), durante participação na manhã desta sexta-feira (08) no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro.

Eles não vão participar do seminário Acelera Juazeiro que o PV promove na noite de hoje no São Francisco Country Clube, mas assumiram compromisso de estar na convenção dos aliados que deverá ocorrer em breve...

Palestra inicia campanha de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente no Dínamo

Começou na manhã deste dia 05, no Colégio Dínamo, em Juazeiro, com uma palestra proferida por Márcio Jandir, do Partido Verde, uma série de atividades de conscientização marcando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante a tarde, na Lagoa de Calú, alunos e professores vão conscientizar moradores e visitantes sobre a importância da preservação, recolher lixo, plantar mudas nativas e distribuir coletores de lixo no local para facilitar a limpeza. Consta ainda na atividade desta tarde o recolhimento de óleo comestível usado para trabalho de reciclagem realizado pela Igreja do Cosminho, parceira da campanha. A fabrica Jubileu, transforma o óleo usado em sabão...

Caiu na rede...

Numa breve visita à rede mundial de computadores o Blog encontrou preciosidades reveladoras no FACE...

Maurício Dias insiste numa enquete, cujo final está previsto para 9 de junho, no Mac Beto. Joseph, preocupado escreveu:  “Amigo Mauriçola, como você pode ler no meu face, não autorizo, e até mesmo desautorizo qualquer pessoa de alguma forma simpática a mim a participar de qualquer pesquisa eleitoral em rede social... Foi por isso que já me dirigi, antes, a outras pessoas que tiveram a mesma ideia, por conta do seu pioneirismo. Da mesma forma como procedi em relação a todas elas, por coerência faço o mesmo em relação a você, a quem só tenho motivos para elogiar e agradecer: por favor, retire o meu nome dessa nova enquete.”

Márcio Ângelo, do PT de Juazeiro, curtiu esta foto, com a seguinte inscrição, assinada por Jadson Soares: “O que vocês acham dessa imagem? Pra mim a imagem representa o fisiologismo, hipocrisia, demagogia, corrupção e o cinismo!!!..

TRE pune pré-candidato Márcio Jandir do PV por propaganda eleitoral antecipada

O advogado Márcio Jandir, é mais um pré-candidato à prefeitura de Juazeiro pego pela Justiça Eleitoral promovendo propaganda antecipada. A Representação foi levada a efeito por um membro do Ministério Público eleitoral em face de Márcio Jandir e Partido Verde, este representado por Edson Gonçalves Duarte, aduzindo em síntese que: O primeiro representado vem utilizando-se de vários meios de comunicação para divulgar a sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Juazeiro, seja através de rede social, como facebook, seja através do sítio youtube, em clara e incontestável afronta à lei eleitoral, que veda a propaganda política antes de 5 de julho que antecede as eleições.

Diz ainda que há pelo menos dez vídeos no sítio youtube, dentre eles alguns que fazem expressa menção ao primeiro representado como "pré-candidato", chegando em um deles, inclusive, a estar fazendo discurso em um restaurante. Disse que no espaço facebook consta a comunidade "amigos de Márcio Jandir", onde há várias fotos onde se encontra o representado em plena campanha eleitoral. Noticia ainda o primeiro representado, sem ser presidente do partido, utilizou-se de inserção de propaganda partidária televisiva para fazer propaganda política, exibindo cenas suas com uma criança no colo...

Resumo da Alegria no Camarote Verde

Ano de eleições e, não por acaso, Juazeiro tem, de volta, uma das suas maiores tradições: O carnaval! Depois das cinzas, que encobriram a festa, sempre tão prestigiada pelos juazeirenses, povo que tem alegria no sobrenome, uma tentativa de resgatar a folia popular. A cidade parecia não acreditar mais e nem foi vestida para a festa. Nenhum tema, nada de decoração, nenhum artista plástico ganhou madrugadas para enfeitar os quatros cantos com as cores de momo e fazer o clima da festa.  

O brilho dos camarotes, foi menor. Também o tamanho dele foi reduzido. Poucos assistiam a festa de lá e quem estava embaixo não viu o entusiasmo das mamães- sacode que coloriam aquele alto da avenida. Este ano, até os blocos, desfaziam-se lá. As cordas eram arriadas antes de completar o percusso. Os foliões dos blocos e da pipoca davam sinais de descrédito. Não era ali a apoteose da festa?
 
No camarote oficial, a cara de uma mudança que não chegou ou chegou, para pior. Outros tantos camarotes fechados. Mais um sinal de descrédito. O que tinha de animação, vinha do camarote VERDE. Um espaço aberto à imprensa da região, que fez ali seu QG, políticos baianos, militantes, autoridades e o único pré candidato que mostrou a cara no carnaval, numa demonstração de que acredita no espírito festivo e cheio de esperança do povo de Juazeiro. O Camarote VERDE, chamou atenção dos artistas que passavam e, mesmo  contrariando os organizadores, fizeram questão de registrar o entusiasmo verde. 
 
O pré - candidato do Partido Verde, Márcio Jandir, foi uma presença marcante no carnaval e, por onde passou, recebeu o carinho do povo, o reconhecimento de lideranças políticas, abraços espontâneos e confirmou a sua postura de cidadão sensível e que valoriza as tradições populares, que reconhece o carnaval como oportunidade de geração de renda, que eleva a auto-estima do povo e atrai turistas, dando visibilidade ao nome da cidade.

" Eu nasci na terra da alegria e tenho muito orgulho da minha terra. Cresci brincando o carnaval e nunca me conformei quando o poder público tirou esse direito do povo, sufocou essa característica de Juazeiro. Aposto no carnaval, porque aposto na cidade e na nossa gente. E, ainda que tenhamos algumas ressalvas sobre a forma como o carnaval foi realizado este ano, participamos ativamente da festa, montamos o nosso espaço que coloriu a avenida , numa demonstração de respeito ao que vem do povo, ao que é do povo. A festa não é da prefeitura, nem de nenhum gestor. O carnaval é umas das manifestações culturais mais ricas e espontâneas. O Partido Verde reconhece esse fazer popular. A nossa intenção foi marcar esse sentimento, esse pensamento, afirmou o pré-candidato. ..

Márcio Jandir (PV) e Misael Aguilar (PMDB) conversam entre acordes do trio

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir, aproveitou o carnaval de Juazeiro para mostrar a cara ao público e costurar aproximações que possam pavimentar seu caminho rumo à prefeitura.

Depois de recepcionar representantes do DEM, na sexta-feira (03), no Camarote Verde, sábado,  o pré-candidato do PV recepcionou o ex- deputado Edson Duarte e lideranças do PSDB, incluindo, o deputado Adolfo Vianna e o vice-prefeito de Casa Nova, Ciro de Castro...

Márcio Jandir empolgado no Camarote Verde

O advogado Márcio Jandir, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido Verde, era um dos mais animados no “Camarote Verde” nesta quinta-feira (02) durante a abertura do Carnaval da cidade.

Coordenador da festa em 2009, primeiro ano da gestão Isaac Carvalho, Márcio Jandir emitiu a sua opinião sobre o evento que começou ontem. “O povo é que verdadeiramente faz a festa. Ele está ai nas ruas, animado e torcendo para que seja um carnaval de paz. Mas para abertura eu traria alguns segmentos que fazem parte do cotidiano do juazeirense, os congos, reisado, samba de veio que são culturas natas da nossa terra conforme o que praticamos em 2009. No restante tá muito bom e a tendência é melhorar ainda mais nos próximos dias”...

Partido Verde pavimenta alianças para eleições municipais

O Partido Verde da Bahia pretende mesmo pavimentar alianças que possibilitem o caminho para prefeituras, em 2012, na Bahia. Isso ficou bem evidenciado durante a caminhada do Bonfim, nesta manhã, em Salvador.

O presidente nacional da legenda, Luiz Penna, Estadual Ivanilson Gomes, o coordenador da bancada nacional, Edson Duarte e o pré candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir, estabeleceram contatos, que segundo eles, “são bastante animadores em relação a parcerias no pleito de 2012.”..

Partido Verde realizou Confraternização em clima de unidade

O Partido Verde realizou na noite de ontem sua confraternização de final de ano reunindo suas lideranças, pré-candidatos a vereador, filiados e simpatizantes. O evento foi marcado pela descontração, com a presença musical de Zé Araujo, e muita conversa informal sobre a conjuntura política para 2012...

Partido Verde anuncia Márcio Jandir como Pré-candidato a prefeito de Juazeiro

..

Partido Verde reforça quadros com Márcio Jandir e Wank medrado

Enquanto o PT se divide em Juazeiro, a lógica no Partido Verde parece ser outra: a de somar. Pelo menos foi o que ficou evidenciado em encontro da executiva realizado na noite de ontem que confirmou a filiação de novos filiados, incluindo entre estes os Advogados Márcio jandir e Wank Medrado.

Os dois, que vem manifestando o desejo de uma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, passam a integrar o projeto do PV, que promete apresentar um leque de opções à comunidade no ano de 2012...

PARTIDO VERDE OFICIALIZARÁ NA PROXIMA SEXTA FEIRA A FILIAÇÃO DO ADVOGADO MÁRCIO JANDIR

Deverá acontecer oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 16, a filiação do advogado Márcio jandir, ao Partido Verde. Márcio, um dos fundadores do PCdoB em Juazeiro, depois de pouco mais de 20 anos de militância no Partido Comunista do Brasil, terá ficha de filiação abonada pelo PV, em ato festivo no Clube dos Caçadores de Juazeiro. O ato, marcado para às 18 horas, deverá contar com a presença de filiados, lideranças regionais e estaduais, do Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, além do coordenador da bancada do Partido Verde no Congresso Nacional, Edson Duarte.

O presidente do Partido Verde em Juazeiro, Jairton Fraga, disse que a filiação de Márcio jandir não encerra o ciclo de novas filiações. "A executiva municipal continua trabalhando para fortalecer a nossa lista de filiados, de forma muito seletiva, para garantir uma participação bem consistente nas eleições municipais de 2012."..

WANK MEDRADO, EDSON TANURI E MÁRCIO JANDIR DEFENDEM UNIDADE PARA 2012

Os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro Wank Medrado, Edson Américo e Márcio Jandir, todos ainda sem partido definido, eram os mais animados durante a estréia do programa “Sem Meias Verdades” no último sábado (03), na Rádio Cidade. Eles externaram a vontade de construir uma unidade para disputar o processo eleitoral no próximo ano em Juazeiro, se contrapondo à candidatura do prefeito Isaac Carvalho que vai disputar a reeleição.

Wank Medrado, inclusive, disse que não está inelegível, mesmo que os seus votos não sejam computados na eleição que disputou para deputado estadual. Sobre a veiculação de matéria sexta-feira (02) em sites da capital dando conta da constatação de fraude em declaração apresentada por advogado que não o representava em relação às contas da sua candidatura a prefeito em 2008, ele informou que todo processo foi para atender ao seu pedido. “Com esta comprovação, reafirmamos a nossa idoneidade no processo”...

MÁRCIO JANDIR DEIXA O PCDOB ONDE MILITOU POR MAIS DE 20 ANOS

O advogado Marcio Jandir oficializou ontem, 23 de agosto, a sua saída do PCdoB, partido onde militou por mais de 20 anos. Em ofício encaminhado ao Juiz de direito da 47ª Zona Eleitoral e a Fernando Dantas, presidente do Diretório Municipal do PCdoB, em Juazeiro, solicitou desligamento da agremiação partidária.

Jandir, que nunca concorreu a nenhum cargo eletivo, sendo considerado um bom articulador político, tem manifestado o desejo de colocar seu nome à disposição, como pré-candidato a prefeito de Juazeiro, sem, contudo, oficializar por qual partido...

MÁRCIO JANDIR DEVE DEIXAR O PCDOB ESTA SEMANA

Embora não tenha oficialmente anunciado, parece favas contadas a saída do advogado Márcio Jandir das hostes do PCdoB. O Advogado, que foi um dos articuladores na linha de frente para a eleição de Isaac Carvalho, tem confidenciado aos mais próximos seu descontentamento com decisões do governo, principalmente com a falta de atenção que ele e outros históricos teriam recebido durante toda a gestão.

Segundo as mesmas fontes, Marcio Jandir estaria ainda conversando com amigos que construiu nos mais de 20 anos de PCdoB, para justificar a saída, e estaria já com destino certo: O Partido Verde. Com as prováveis filiações de Wank Medrado e Márcio Jandir, resta saber quem seria o cabeça de chapa no pleito de 2012...

MÁRCIO JANDIR E A VONTADE DE SER PREFEITO DE JUAZEIRO

Articulador da candidatura de Isaac Carvalho em 2008, ao lado do vereador (atual Secretário de Cultura, Crisótomo Lima), o advogado Márcio Jandir pode até não ser candidato a prefeito de Juazeiro em 2012, mas vontade de disputar o pleito não lhe falta.

Basta conversar rapidamente com o Ex-Procurador do Município - e por conta da função que exerceu no governo Joseph Bandeira afirma conhecer todas as dificuldades de Juazeiro - para constatar o descontentamento deste com a gestão que ajudou a construir, mas que dela fez parte apenas na coordenação do carnaval em 2009...