RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6105 registros para a palavra: leitor

ESPAÇO DO LEITOR: MURIÇOCAS INCOMODAM POPULAÇÃO DO JOÃO XXIII

 

Geraldo,

Nós moradores do bairro João XXIII estamos passando por vários transtornos em razão das muriçocas. É constante a presença dos mosquitos, que já tá parecendo uma epidemia. Hoje os moradores da rua Riachuelo resolveram abrir valetas no calçamento, para que as águas da rede de esgoto que nunca funcionou, escorressem para o canal próximo do Colégio Modelo...

ESPAÇO DO LEITOR: FRACASSA LANÇAMENTO DE CANDIDATURAS DO PT EM SOBRADINHO

No último dia 13 de agosto do corrente ano, o candidato a deputado federal Josias Gomes - PT e o deputado estadual Paulo Rangel - PT, estiveram em Sobradinho para inaugurar o comitê político. A organização do evento foi impecável: rua interditada, mini-trio, bandeiras, fogos, e muito mais. Só faltou o povo. O prefeito convidou a população, colocou carros de som nas ruas, fez reunião no seu gabinete com os prestadores da saúde, fez reunião na secretaria de Obras com tom de convocação.

Não se sabe se foi o efeito da data cair justamente numa sexta-feira 13, que pra muitos é um dia de má sorte, dia em que não se cruza com gato preto, não passa por baixo de escada e agora mais do que nunca também não é dia para se inaugurar comitê.

Também, não se sabe se foi à impopularidade do prefeito ou a falta de pagamento dos salários dos prestadores de serviço, mais o fato é que o evento contou com a presença dos dois Deputados, do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores aliados; menos a população. Será a resposta do povo aos políticos “copa do mundo” que só visitam Sobradinho de quatro em quatro anos? Ou ao Prefeito que até pouco tempo transitava pela cidade num veiculo de vidros fumê “fechados” como se nunca mais fosse precisar acenar para o povo. ..

Líder do PSDB diz em Minas que vai propor minirreforma eleitoral após eleições

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), disse em Belo Horizonte, que vai propor uma minirreforma eleitoral ainda este ano, assim que as eleições se encerrarem. “Estou em meu quinto mandado e já se tentou votar uma reforma eleitoral em diversos períodos: no início da legislatura, no meio e antes das eleições. Nunca obtivemos sucesso. Agora vamos tentar logo depois do pleito, enquanto a campanha ainda está fresca na memória dos parlamentares e uma nova eleição distante”, informou.

A reforma seria, sobretudo, no sistema eleitoral, “para adotar ou o sistema de lista pré-ordenada ou distrital, que é outra proposta que gira no Congresso Nacional. Vamos ver qual das duas terá maior aceitação para fazermos tramitar. Além disto, queremos reintroduzir a cláusula de desempenho, que é fundamental para organizar o sistema partidário. Ou seja, enxugar o sistema partidário para evitar essa organização partidária em que vivemos. Ela é muito ruim para governar, mas durante a eleição, então, é um transtorno muito grande”, adiantou.

O líder dos tucanos na Câmara dos Deputados foi a Minas Gerais para conversar com o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado  pela Coligação Somos Minas Gerais. “Venho como líder do PSDB e o assunto é basicamente sobre o partido, que estamos estimando um crescimento de 15 a 20% em sua bancada. O Aécio poderá nos ajudar nisto. É um líder partidário importante e não se limita a Minas Gerais. Tem muita influência e força nos estados”, disse João Almeida. O PSDB possui hoje 59 deputados federais...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM O SER HUMANO

Recebemos um e-mail do leitor do blog Francisco Lopes Filho que fala sobre o descaso que o ser humano pode passar. De acordo com Lopes, um senhor adoeceu em função do trabalho e hoje espera de um apoio para cuidar de sua saúde e encontra diversas dificuldades. Leia abaixo a história:
 

"Segunda-feira passada, nove de agosto, transitando pela rua do Coliseu, onde fica a sede da UNIMED em Petrolina, um senhor bastante debilitado chamado Antonio Vitor de Sousa, de 52 anos,  que estava acompanhado por sua esposa, me pediu dinheiro para comprar medicamentos. Dei uns trocados e senti um impulso de perguntar qual era o problema dele. Ele me disse: “Senhor, trabalhei muitos anos aplicando inseticidas, herbicidas e fungicidas, os chamados “venenos” em diversas áreas irrigadas da região sem proteção nenhuma. E perguntei se, nesses locais, não forneciam equipamentos de proteção individual (EPI). “Não, e por causa disso, estou sentindo vários problemas de saúde”. Perguntei quais os problemas e ele respondeu: “Tenho depressão, tonturas, me irrito constantemente e chego até a bater com a cabeça na parede. E ainda tenho um caroço no esôfago, segundo o médico que me consultou. Sinto também, um ardor enorme no intestino que, para aliviar, tenho que tomar medicamentos”. E me mostrou as receitas.

..

ESPAÇO DO LEITOR (A): ESCÂNDALOS ESQUECIDOS!

Geraldo,

Este escândalo novo envolvendo o filho-advogado de um dos mais importantes assessores do prefeito Isaac Carvalho, o Sr. Flávio Luis, cujo contrato com a prefeitura é no mínimo imoral e foi denunciado no blog do Geraldo José, me faz lembrar outros escândalos talvez esquecidos.

Em que deu a CPI do depósito, envolvendo o banco Bradesco e a prefeitura na gestão do Sr. Misael Aguilar?..

Bassuma diz que é o único candidato ao governo do estado a cumprir lei eleitoral

O candidato ao governo do estado, pelo PV, Luiz Bassuma, inaugurou o comitê obedecendo às normas da lei eleitoral. De acordo com a Lei nº 9504 de 30 de setembro de 1997, é permitido a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares, sendo estas fixadas em placas, faixas, cartazes, pinturas ou inscrições, desde que não ultrapassem o limite máximo de 4m² (quatro metros quadrados). Durante a inauguração de seu comitê na manhã de terça-feira 10.08.2010, Bassuma reforçou a necessidade de se fazer cumprir as leis, mostrando que ações como estas mostram o perfil do candidato que pretende manter a coerência durante toda a campanha. "Nós do PV queremos construir uma Bahia mais humana democrática e plural, valorizando todo o seguimento da sociedade, com coragem, humildade e esperança". ..

ESPAÇO DO LEITOR (A): LEITORA RECLAMA DA POSTURA DA OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO.

Caro Repórter,

Mais uma vez me dirijo ao seu blog só para entender certas coisas. Não vou dizer que sou apolítica, isso não existe, pois política é toda nossa vida, e temos que participar dela, até da política partidária que em nossa cidade especificamente, está se tornando absurda e irracional...

ESPAÇO DO LEITOR (A): CONCURSADO SAI EM DEFESA DA NOMEAÇÃO JÁ DE POLICIAIS CIVIS E ESCRIVÃES

Numa forma de minimizar um dos problemas com a Segurança Pública, o governo inteligentemente em atendimento ao que rege a Lei Orgânica da Polícia Civil, realizou semana passada, o reenquadramento de toda a categoria em nosso estado. Hoje, a classe III dos investigadores e escrivães dispõe de mais de 2000 vagas. Ao nosso humilde entendimento, se o governo convocar esses 500 concursados remanescentes do concurso de 1997, ainda assim, haverá vagas para mais 2.500 policiais.

Em consonância com esse enquadramento, o governo do estado decretou dia (28 de julho de 2010) a nomeação de 120 investigadores e 40 escrivães, que serão distribuídos para o interior do estado, desta forma amenizando a problemática da insegurança espalhada por todo o estado e principalmente no interior. 

Sabemos do esforço que o governo do estado vem fazendo no sentido de combater a violência, de aparelhar as polícias, de dar uma resposta imediata e mais eficaz a toda a população. Com muita certeza, posso afirmar que a investigação é de fundamental importância no desfecho, prevenção e elucidação de qualquer fato delituoso...

Projeto de Aleluia (DEM-BA) combate estelionato eleitoral

Depois do Projeto Ficha Limpa (Lei Complementar 135), sancionado no último dia 04 de junho, que proíbe a candidatura de políticos com processos na Justiça ainda não concluídos, os eleitores brasileiros acabam de ganhar mais um instrumento de defesa contra os maus políticos: o Projeto “Justa Causa” (Projeto de Lei Nº 594/10). De autoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), a proposta altera a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece casos de inelegibilidade e prazos de cessação, dentre outras providências.

“Da mesma forma que a lei protege o consumidor lesado pela propaganda enganosa de um produto, a lei eleitoral deve punir os candidatos que enganarem os eleitores com promessas mirabolantes, a exemplo das obras virtuais apresentadas na propaganda institucional do governo da Bahia”, explicou Aleluia, após apresentar o projeto no plenário da Câmara. Ele defendeu a punição do governador Jaques Wagner por mentir para o povo baiano...

Petrolina: Justiça Eleitoral convoca Secretaria de Ordem Pública

A Justiça Eleitoral em Petrolina convocou a Secretaria de Ordem Pública a atuar no apoio à fiscalização da propaganda eleitoral nos logradouros públicos. Os técnicos da prefeitura atuam na logística e apenas cumprem as determinações da justiça em caso de irregularidade e o trabalho se resume a remover material de propaganda afixado em locais considerados irregulares. De acordo com Genivaldo Santos, coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, qualquer operação é acompanhada por um técnico da Justiça Eleitoral. “Não tomamos nenhuma atitude sem a determinação da autoridade da justiça e nosso trabalho é de apoio, não temos poder de decisão”, afirmou.

Os técnicos removem cavaletes, placas, bandeiras presas á arvores postes que podem prejudicar a visibildade dos motoristas e pedestres em locais públicos. “Nosso trabalho é fazer o registro fotográfico, enviar as informações para a justiça eleitoral e remover o material com a determinação da justiça”.

As primeiras incursões na cidade estão acontecendo na Avenida Guararapes, Avenida Souza Filho, na Monsenhor Ângelo Sampaio e nos giradouros, considerados locais estratégicos para o tráfego e geralmente utilizados para a propaganda eleitoral. ..

PROMOTOR ELEITORAL REPRESENTA CONTRAS OS CANDIDATOS "SUJÕES" EM JUAZEIRO

 

O Ministério Público Eleitoral de Juazeiro detectou, nos últimos dias, diversas propaganda em imóveis, tipo pinturas, em desacordo com a legislação eleitoral. Neste sentido, o promotor eleitoral Márcio Henrique Pereira de Oliveira, está notificando os candidatos e requerendo a retirada das propagandas irregulares num prazo de 48 horas. Segundo o promotor, a representação deve ser remetida posteriormente à Procuradoria Regional Eleitoral, para a respectiva representação junto ao TRE, o qual é competente para a aplicação de multa, que varia de dois a oito mil reais.

“Saliento que, durante todo o período eleitoral o Ministério Público vai está atento as eventuais violações à legislação eleitoral”, explicou o promotor Márcio Henrique...

ESPAÇO DO LEITOR (A): S.O.S RIO SALITRE!

Olá Geraldo,

Conforme relatei durante a visita do governador Jaques Wagner no aniversário da cidade, eis a situação do Rio Salitre. 

Há mais de 30 anos persistem três realidades distintas enfrentadas pelos produtores rurais do Vale do Salitre. Todas elas envolvem a problemática da falta de água do rio, que já é de conhecimento de todos os “órgãos competentes”...

Secretaria de Ordem Pública realiza ação conjunta com o Juizado Eleitoral

Na última sexta-feira (30), a Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realizou uma ação conjunta com o Juizado Eleitoral (144ªZE), que teve como objetivo remover placas de propaganda eleitoral colocadas em lugares irregulares, infringindo assim as recomendações do Juizado. 

De acordo com o responsável pela pasta, Marcelo Cavalcanti, foram retiradas placas fixadas em postes de iluminação pública, colocadas em árvores e em contornos, dificultando a visibilidade dos condutores de veículos. “Foram definidos os locais em que não se deve colocar cavaletes de propaganda, estamos contribuindo para que as determinações sejam cumpridas”, informou. 

De acordo com o Juizado Eleitoral, a colocação desse tipo de material ao longo das vias públicas não deve dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Ficou definido, também, que não poderão ser colocados cavaletes no canteiro da Avenida São Francisco, na parte da orla, entre o viaduto e o Palace Hotel, Avenida Guararapes, na mediações do centro, até a Prefeitura e nas ruas Tobias Barreto, Dom Vital e Souza Filho...

ESPAÇO DO LEITOR (A): COMUNIDADE RECLAMA DO ASFALTO DA AVENIDA IRMÂ DULCE

O comunitário Cícero José, enviou email ao blog criticando a qualidade da obra de recuperação da Avenida Irmã Dulce, no Alto da Aliança.

..

Manifestação do eleitor mistura votos, partidos e coligações em Juazeiro

Uma verdadeira salada de candidatos e de praguinhas no peito de eleitores e simpatizantes nas festas dos colonos em Maniçoba e Mandacarú, mostra que os Juazeirenses continuam com o propósito de não votar em candidatos de fora nesta eleição. Nas duas festas, o que se viu foi uma grande maioria de pessoas usando material de divulgação de candidatos colado ao peito, sem obedecer nenhum critério de coligação, com explícita declaração de votos para deputado estadual de um partido, federal de outro, governadores e presidentes diversos.

Opositores ferrenhos em tempos recentes, os candidatos Joseph e Misael tinham material de divulgação, no caso as praguinhas, coladas lado a lado no peito de muitos eleitores, revelando uma possibilidade de voto que parecia remota até bem pouco tempo...

Horário eleitoral começa dia 17

Quando começar o horário eleitoral gratuito, no dia 17 de agosto, um dos partidos “nanicos” é que vai estrear na telinha. O candidato ao governo do estado pelo PCB, Sandro Santa Bárbara (foto), vai ser o primeiro a exibir seu programa. O sorteio para definir a ordem e as regras das exibições foi realizado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).

Depois de Santa Bárbara, que tem apenas 51 segundos de tempo de TV, vai ao ar o programa de um dos “gigantes”: Paulo Souto (DEM) vai ter 3 minutos e 55 segundos. Em seguida, o atual governador, Jaques Wagner (PT), se apresenta com 5 minutos e 19 segundos. Logo após, vêm o Professor Carlos (PSTU), com 51 segundos, e Marcos Mendes (PSOL), com 55 segundos.

Em penúltimo, será o PV de Luiz Bassuma, com 1 minuto e 9 segundos, seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB), com um total de 4 minutos e 57 segundos. No dia seguinte, o último passa a ser o primeiro e o rodízio segue durante os 45 dias do horário, que termina em 30 de setembro...

UM MILHÃO USARÁ LEITOR BIOMÉTRICO EM ELEIÇÕES

Durante as eleições deste ano, 60 municípios de 23 estados brasileiros receberão urnas com leitor biométrico, que permitem a identificação de eleitores através da impressão digital. Ao todo, mais de um 1 milhão de pessoas experimentarão o sistema, utilizado pela primeira vez nas eleições de 2008. Uma das principais vantagens do mecanismo, que só não será adotado nos estados de Mato Grosso, Roraima e Amazonas, além do Distrito Federal, é que uma pessoa fica impossibilitada de votar no lugar de outra. Com a novidade, a liberação da urna para votação, que ficava a cargo do mesário, acontecerá assim que o eleitor inserir suas digitais. Segundo a Agência Brasil, este procedimento deve agilizar a votação, mas o rito será mantido: o eleitor ainda precisará se apresentar ao mesário com o título de eleitor e o documento oficial de identificação com foto. A migração total para este tipo de voto só deve ocorrer em oito anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A adaptação deve custar R$ 450 milhões. ..

ESPAÇO DO LEITOR (A): JUAZEIRO TEM MAIS UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

Prezado Geraldo,
 
Me chamo Luciano Lustosa Maia, sou filho de Lícia Lustosa, sua ex-professora de Geografia, e leitor diário do seu Blog, o qual desde já o parabenizo pela credibilidade, sucesso e espaço democrático que é.
 
Temos um primo/irmão que é candidato a Deputado Estadual na Bahia, sendo que o mesmo é natural de Petrolina, mas morou em Juazeiro e tem uma relação muito próxima com nossa cidade, vindo com muita fequência e estando sempre presente em eventos. Hoje ele mora em Salvador, e há doze anos trabalha diretamente na política, tendo sido assessor de um vereador em Salvador e há dez anos é o assessor chefe do Deputado Federal ACM NETO no escritório na Bahia.     

Nesse contexto, se o amigo puder inserir uma divulgação sobre o referido candidato, no sentido de que mais um filho de Juazeiro é candidato a deputado estadual, agradecemos a ajuda.

Atenciosamente,
 
Luciano Lustosa Maia..

ESPAÇO DO LEITOR (A): NOMENCLATURA DE RUAS.

Prezado Geraldo,

Ainda não conversei com o vereador Crisóstomo Lima, Zó, mas tenho ouvido na imprensa a sua pré disposição quando iniciar o segundo período legislativo de identificar as ruas de Juazeiro, notadamente as recém nascidas. Aproveitando o ensejo e espelhando-me em ruas da cidade de São Paulo e de algumas cidades européias, de sugerir ao ilustre presidente uma lei complementar a ser levada ao executivo que a confecção das novas placas de nomenclatura de ruas e avenidas dos mais diversos bairros da nossa cidade, seja introduzida uma mine biografia do homenageado, objetivando a curiosidade dos transeuntes e, sobretudo um resgate da memória da nossa terra.

Que novas e velhas gerações tenham a oportunidade de conhecer nossos antepassados, servindo, acredito, como tema de estudos nas mais diversas escolas do ensino fundamental da nossa cidade. Vai valer a criatividade de cada educador de que maneira explorar a pesquisa de tão belos, marcantes e preciosos vultos da historia local, estadual, nacional e quiçá internacional...

ESPAÇO DO LEITOR (A): NOSSA OPINIÃO SOBRE A UNIÃO JOSEPH E MISAEL.

A política de Juazeiro, dentro do seu excepcional dinamismo, consegue mais uma vez ocupar as páginas dos principais veículos de comunicação da região sanfranciscana.

Quem imaginaria que o Senhor Joseph Bandeira, um dia estaria lado a lado com o Sr. Misael Aguilar?

Pois é. Isso está acontecendo aqui na nas barrancas do São Francisco. ..