Foram encontrados 155 registros para a palavra: jogos escolares

EU PENSO ASSIM...JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM ATLETAS ESTUDANTES DE JUAZEIRO

Os JOGOS ESCOLARES – 2019, com sua etapa “FESTIVAL DE MODALIDADES PRÉ-MIRIM” focalizando um FUTSAL, HANDEBOL, VOLEIBOL, ATLETISMO, BALEÔ E SOCIETY estiveram paralizados na segunda e terça feira (14 e 15) mas voltou com todo brilho e animação na quarta feira (16) movimentando dezessete competições nas categorias, infantil, pré-mirim, mirim, nas modalidades FUTSAL, SOCIETY, BASQUETE, BALEÔ, E ATLETISMO.

Esses jogos escolares que começaram no dia 09 deste mês serão encerrados no dia 29. Os jogos estão sendo disputados no ginásio de esportes ALOYSIO VIANA e o ATLETISMO no estadio ADAUTO MORAES...

Festival de Modalidades dos Jogos Escolares começa na próxima semana em Juazeiro

De 09 a 29 de outubro, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC inicia as competições da segunda etapa da 41ª edição dos Jogos Escolares 2019 - o Festival de Modalidades, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana e no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, este ano o evento vai realizar pela primeira vez o Festival de Atletismo Inclusivo, com a participação de estudantes com deficiência das redes municipal, estadual, privada e da APAAE. Os interessados em participar das provas do atletismo inclusivo deverão fazer as inscrições de 10 a 18 de outubro, das 8h às 18h no Ginásio de Esportes, e a competição acontece no dia 25 de outubro no Estádio Adauto Moraes...

Aluna do SESI Petrolina é promessa de medalha de ouro nos 60º Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs)

Petrolina tem esperança de conquistar uma medalha de ouro na natação nos 60º Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que acontecem agora em outubro no Recife. É a aluna do 8º ano do SESI, Lorena Valença, que vem brilhando nas piscinas regionais com 42 medalhas obtidas nas modalidades crawl, peito, borboleta e costas. Medalhista de ouro nos 200 e 400 metros nos Jogos Estudantis de Petrolina, realizados em julho último no município, Lorena viaja, no próximo dia 17/10, à capital pernambucana e no dia 19 participa, no Sport Clube do Recife, da competição que pode ser o trampolim para uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC).

Parte da delegação petrolinense – que viaja com 168 atletas em oito modalidades, a exemplo de xadrez, judô e atletismo – a estudante de 14 anos está muito otimista com relação a competição no Recife. “Os Jogos Escolares é o maior evento esportivo educacional do estado e já revelou diversos nomes no cenário esportivo nacional e mundial. Tenho consciência de que vou encontrar fortes competidores e que estou saindo de uma lesão no tornozelo direito, mas com a fisioterapia e o treinamento diário vamos trazer para Petrolina a medalha de ouro nos 200 e 400 metros crawl”, garantiu...

Atletas de Juazeiro intensificam os treinos para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

Os 32 atletas de Juazeiro classificados para a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, intensificam os treinos para competir com atletas de todo o país, no período de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou os treinos no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

“Estamos muito felizes com os resultados dos nossos atletas, todos aqui foram campeões na etapa Estadual em Salvador e agora vão representar a Juazeiro e a Bahia no sul do país. No ano passado levamos 18 atletas esse ano serão 32 para a etapa nacional. O prefeito Paulo Bomfim tem apoiado muito a prática do esporte no município e os resultados estão aí. Agora é torcer para que eles consigam trazer mais medalhas. Parabéns aos professores, gestores, pais e aos nossos campeões”, comemorou a secretária Lucinete...

Delegação baiana pronta para a Etapa Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude

Tudo pronto para o embarque da delegação baiana – com cerca de 170 pessoas, entre alunos, técnicos e dirigentes –, que vai disputar em Natal (RN), entre os dias 21 e 24 de setembro, a etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, nas faixas-etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Antes do embarque, agendado para a noite de sexta (20), alunos, pais e professores participarão de um encontro, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, a partir das 14h30. Na oportunidade, serão passadas orientações técnicas a toda a delegação, como questões relacionadas à competição, funcionamento da hospedagem e dos voos de ida e volta, dentre outras regras que precisam ser seguidas por todos.  ..

EU PENSO ASSIM... ALUNOS DOS COLÉGIOS DE JUAZEIRO, FAZEM SUCESSO NOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA

 Foi realizada de 21 a 24 deste mês (agosto), as finais da ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA, realizadas nas cidades de Simões Filho e Salvador. Nove escolas municipais de nossa cidade foram campeãs, 1º lugar, nas modalidades que participaram e a escola Estadual MODELO sagrou-se também campeã.

 Foi realmente um sucesso a participação dos colégios de nossa cidade na ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA. Vibrando com o sucesso alcançado, a Prefeitura emitiu a seguinte NOTA DE AGRADECIMENTO:..

Seletivas definem atletas de Juazeiro que vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares

De 21 a 24 de agosto, os atletas das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro participaram da seletiva dos Jogos Escolares da Bahia, em Salvador e Simões Filho. Os atletas campeões nas modalidades individuais já têm vaga garantida na etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em Blumenau – SC.

Durantes os quatro dias de competições, as escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro fizeram bonito e 10 atletas foram campeões nas modalidades individuais de Atletismo e Luta Olímpica. A atleta Michele Torres de 14 anos, da Escola Municipal Anália Barbosa é bicampeã na modalidade de Atletismo na prova de 75 metros rasos. “Estou muito feliz com o meu resultado, é o segundo ano que consigo o primeiro lugar. Agora é me preparar mais ainda para representar Juazeiro e a Bahia na etapa nacional”, comemorou a atleta...

Premiação e festa no encerramento dos Jogos Escolares de Sobradinho

Na manhã desta quinta-feira (22), o Ginásio Desportivo Francisco das Chagas Nery sediou a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho –JEEPPS. Em seu sétimo ano consecutivo, em 10 dias de competição, o torneio contou com a participação de 11 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Totalizando 1000 (mil) alunos que disputaram seis modalidades em categorias do sub 10 ao juvenil (xadrez, baleô, futsal, handebol, futebol de campo e atletismo).

O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os jogos foram marcados pela participação expressiva do público, que durante toda temporada de competições, lotou os ginásios onde foram realizadas as modalidades desportivas com muita vibração, torcida e alegria...

Jogos Escolares da Bahia começam nesta quarta-feira, 21

Com a participação de mais de 800 estudantes atletas com faixa etária de 12 a 17 anos, tem início, nesta quarta-feira, 21, a etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia. Os primeiros a entrarem em quadra são os atletas das modalidades coletivas, reunindo alunos de mais de 80 escolas públicas e privadas da capital, da região metropolitana e do interior do estado.

As equipes de basquete, voleibol, handebol e futsal jogam partidas em oito equipamentos esportivos de Salvador (maioria) e também no Sesi de Simões Filho. Os times que disputam agora a seletiva estadual conquistaram as melhores posições nas zonais realizadas pela Secretaria da Educação de 25 de julho a 04 de agosto, nos municípios de Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá, Feira de Santana, Salvador e região Metropolitana...

Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Bahia encerra neste final de semana

Encerram neste sábado e domingo (03 e 04/08), as zonais da seletiva municipal dos Jogos Escolares da Bahia, das redes pública e privada de ensino, para alunos atletas de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, masculino e feminino.  A competição define as equipes classificadas que vão disputar a etapa estadual, no mês de agosto, em Salvador. 

As zonais foram realizadas em Salvador e Região Metropolitana, e nos municípios de Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá e Feira de Santana. Os campeões da etapa estadual, estarão, automaticamente, classificados para fase regional, que será disputado no final de setembro, em Natal (RN).  ..

EU PENSO ASSIM... JOGOS ESCOLARES VOLTAM A AGITAR ESTUDANTES DE JUAZEIRO

Quero aproveitar este espaço, para focalizar a continuação dos 41º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO, com a complementação da 1ª ETAPA que foi realizada em maio passado com modalidades coletivas. Agora, já no próximo dia dois, teremos a complementação dessa 1ª etapa, com modalidades individuais, xadrez, vôlei/dupla 4x4, judô, tênis de mesa, badmilton (peteca com raquetes), atletismo e natação.

Depois disso, de 08 a 11 de agosto, as equipes classificadas, irão a Salvador para disputar a etapa estadual da competição, nas modalidades basquete, voleibol, futsal e handebol. A delegação de Juazeiro sairá dia 07/08, às 22h, do estádio Adauto Moraes, com destino a Salvador, para participar dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE...

Competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares 2019 começam esta semana em Juazeiro

As competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares 2019 acontecem de 02 a 07 de agosto, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, na Associação Japonesa, quadra do bairro Tancredo Neves, Escola Paulo VI e no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Aproximadamente 2 mil atletas de 20 escolas do município vão competir nas modalidades de atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton e vôlei de areia. A competição de natação acontece no dia 15 de agosto, na piscina do Country Club. Os vencedores vão participar da etapa estadual.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, essa 1ª etapa da competição iniciou de 16 de maio a 13 de junho com as modalidades coletivas, e no início de agosto os atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, das modalidades individuais participam da competição. De acordo com o coordenador da competição, o professor Joacir Oliveira, a segunda etapa dos jogos também será realizada este mês, de 14 a 30 de agosto com o ‘Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô’. “Nesta segunda etapa contaremos com a participação dos alunos com deficiência, fortalecendo a educação inclusiva no município”, concluiu Joacir...

Casa Nova: Começam os jogos escolares de 2019

As rodadas das fases de grupos dos Jogos Escolares 2019 de Casa Nova começaram na quinta-feira (25/07). Entre os jogos da rodada destacaram-se o futsal masculino sub 12/14 e sub 15/17, com a atuação perfeita da Escola Júlia Borges. Na sub 12/14, jogando contra a Escola Alano Viana a Júlia Borges ganhou de 4 x 1 e no sub 15/17, voltou a ganhar, desta feita, da Escola Sólon Xavier, um jogo com equipes fortes e aguerridas, disputando cada minuto do jogo, que terminou com a vitória da Júlia por 5 x 4.

Na sexta-feira (26/07), a continuidade dos Jogos trouxe novamente uma vitória para a Júlia Borges, a grande favorita nestas duas rodadas: Baleô feminino contra a Escola Sólon Xavier. 2 a 0 foi o placar final. Andrea Passos, professora de educação física da Escola Júlia Borges, credita as vitórias ao empenho da turma: “Nossos alunos têm se dedicado de forma intensa aos treinos e agora aos jogos. Este ano há equipes muito bem preparadas, mas ainda acredito que voltaremos a repetir as vitórias do ano passado, quando conquistamos o tetra. Este ano começamos bem para a conquista do pentacampeonato”...

Casa Nova: Abertura dos Jogos Escolares movimenta toda a rede municipal

Os Jogos Estudantis da Rede Pública – JERP/2019 prometem mais emoção e disputas mais acirradas que os anteriores e já na abertura, pelo número de alunos e times participantes, deu para sentir a expectativa em cada jovem presente. Por outro lado, professores, gestores, apoiadores e pais, já se movimentam para organizar torcidas e se fazer presente aos jogos.

“Entendemos que a Educação de Qualidade não pode se limitar à sala de aula. É necessário envolver nossos estudantes na prática de esportes, um lazer que melhora a saúde, ajuda a combater problemas sociais, uma opção fora do mundo obscuro das drogas, do trabalho infantil, da violência, do abuso e da exposição dos nossos jovens ao tráfico” – diz o Prefeito Wilker Torres, parabenizando a Secretaria de Educação e os educadores, treinadores e professores envolvidos nesse projeto...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE ESTREIA EM OUTRA CHAVE JOGANDO CONTRA TIME DE MINAS GERAIS

A JUAZEIRENSE, vai estrear na segunda fase do Brasileirão que tem trinta e dois clubes, distribuídos em 16 grupos com dois clubes cada, como é o caso da JUAZEIRENSE que terá que enfrentar o PATROCINENSE de Minas Gerais, começando já no próximo sábado, 15, aqui no Adauto Moraes, às 16h. O outro encontro que será na cidade Patrocínio-MG, será no dia 23, também às 16h.

Passando desta fase, o “CANCÃO DE FOGO” vai para a terceira fase, oitavas de finais, que terá dezesseis times, distribuídos em oito grupos de dois cada. Aí, segue a programação com a quarta fase, quartas de finais, com oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois times, depois vem as semifinais e a grande final. A JUAZEIRENSE continua cumprindo sua agenda de treinamentos e vai pra campo sábado (15), com o pensamento único de buscar uma importante vitória em casa...

Escolas municipais são campeãs no basquete, vôlei e handebol nos Jogos Escolares 2019 em Juazeiro

Depois de quase um mês de competições, da primeira etapa dos Jogos Escolares 2019, os campeões das equipes de basquete, handebol e vôlei das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro subiram no pódio e comemoraram nesta terça e quarta-feira (11 e 12), no Ginásio de Esportes Aluísio Viana.  

As equipes das escolas da rede municipal de ensino foram destaque nos dois primeiros dias das finais, vencendo em três modalidades. No basquete masculino, de 12 a 14 anos, a equipe do Paulo VI venceu a competição contra o Guiomar Barreto. No vôlei masculino de 12 a 14 anos, o campeão foi o Colégio Santo Antônio que jogou com o Colégio Objetivo e outra equipe que levantou a torcida e venceu a final de handebol feminino foi a 2 de Julho contra o Colégio Geo...

TIME DE VOLEIBOL FEMININO DO CEEP NORTE BAIANO SAGRA-SE CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES 2019

 
Em e-mail ao Blog GJ Notícia o Professor Taciano Medrado comemora o fato de que a equipe do CEEP dlo Nore Baiano foi campeã na sua modalidade nos jogos escolares de Juazeiro. Confira:
 
A equipe campeã dos Jogos Escolares de 2019 formada pelas atletas SARA, XAIANE, LOHANNY, BRENDA, GABRIELA, EMILLY e CARLA, encheu de orgulho a todos os alunos e professores do CEEP que foram ao Ginásio de Esportes Aloisio Vianna na quarta–feira torcer por elas.

A nossas meninas deram um show de garra e determinação ao entrar em quadra contra a equipe do Colégio GEO, invicta a várias versões dos jogos e consideradas favoritas ao título e de virada venceram por 2 SETS A 1.

 
Foi um jogo muito emocionante do começo ao fim. As nossas “meninas de ouro” se superaram e não tomaram conhecimento das adversarias, impondo um jogo forte e agressivo com saques eficazes e defesas no fundo de quadra solidas. No final não poderia dar outra. 
 
Parabéns ao professor Ramon por ter tido a competência de preparar as nossas campeãs, parabéns  a direção da escola que soube apoiar no momento certo a equipe possibilitando que os alunos fossem ao Ginásio dar aquela força ao nosso vólei bol  campeão.
 
Hoje deu Davi contra Golias!!

CEEP – CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE 2019! 

PARABÉNS AS NOSSAS ATLETAS! 

PARABÉNS AS NOSSAS CAMPEÃS

Professor Taciano Medrado..

Segunda semana dos Jogos Escolares foi marcada por muitos gols em Juazeiro

A segunda semana dos Jogos Escolares 2019 de Juazeiro, foi marcada por muitos gols nas modalidades coletivas. O evento esportivo reúne 52 escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada, empenhadas em se tornarem campeãs da 41ª edição do maior evento esportivo estudantil do município.

Desde no início das competições (16/05) já foram realizadas 104 partidas, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. Nesta quinta-feira (23), a equipe 2 de Julho de handebol feminino venceu de goleada o CPM por 10x1 e o Geo venceu por 15 x 7 o Codefas, no handebol masculino, no Ginásio do IFBA...

EU PENSO ASSIM... JOGOS ESCOLARES COMEÇARAM COM MUITA ANIMAÇÃO

Os Jogos Escolares de Juazeiro começaram provocando grande vibração e emoção para todos. São 52 escolas participantes. Jogos nas modalidades: Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete. Essa é apenas a 1ª Etapa que começou no dia 16 e vai até o dia 13 de junho, com as finais. As competições estão sendo realizadas nas quadras do INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA, COLÉGIO PAULO VI e GINÁSIO DE ESPORTES ALOÍSIO VIANA. É uma promoção da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE.

Pelo lado do futebol profissional, a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE vai em busca da liderança do Grupo A9 do brasileirão, Série “D”, 4ª rodada, jogando no Adauto Moraes contra o time do APARECIDENSE, no próximo sábado, às 16h, que vem tentar manter a liderança do grupo...

Equipes de futsal, handebol, basquete e vôlei iniciaram as competições dos Jogos Escolares em Juazeiro

Depois de quatro dias do início das competições dos Jogos Escolares 2019, as equipes de futsal, handebol, basquete e vôlei das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro estão empenhadas para se tornarem campeãs da 41ª edição do maior evento esportivo estudantil do município. Os jogos estão acontecendo do Ginásio de Esportes Aluísio Viana, no IFBA e Paulo VI.

No último sábado (18), a equipe do CEMAS ganhou de 8x4 no basquete contra a equipe Argemiro José. Na sexta-feira o destaque do handebol foi a equipe 2 de Julho que ganhou de goleada 20x0 contra a 15 de Julho. No vôlei feminino o Geo venceu de 2x0 o Rui Barbosa e no futsal o Jutahy venceu de 6x0 o Mentes Brilhantes...