Foram encontrados 6 registros para a palavra: jogo de futebol

Por que violência contra mulher aumenta em dia de jogo de futebol

O aumento do consumo de álcool e altos níveis de emoção associados a grandes partidas de futebol podem aumentar a gravidade e a frequência de situações de violência doméstica existentes.

O alerta, com base em estudo da Universidade de Bristol (Inglaterra), é da organização britânica Women's Aid, que esclarece que o futebol, por si só, não "causa" violência doméstica...

O efeito da Copa do Mundo na economia brasileira

O Brasil enfrenta a Suíça nesta segunda (28), depois da vitória da Seleção por 2x0 contra a Sérvia na estreia (24) na Copa do Mundo do Catar. Historicamente, a competição mexe com o Brasil.

De quatro em quatro anos, cresce o sentimento de orgulho dos brasileiros, que se vestem de verde e amarelo, pintam ruas e se juntam para assistir aos jogos...

JUAZEIRO recebe PRIMEIRO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO

O Carrancas Futebol Americano, com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, fará no dia 21 de outubro de 2018 o primeiro jogo de Futebol Americano de Juazeiro no Estádio Adauto Moraes, às 17h, com abertura dos portões às 16h, tendo como adversário o Recife Vikings. O jogo é válido pela quarta rodada da Liga Nordestina de Futebol Americano e o evento contará com uma estrutura com Food Park, pintura de rostos, líderes de torcida e Dj animando o público.

O jogo promete ser bastante acirrado, assim como o Carrancas tem jogadores 2 americanos (Jeremy Jr. e Jr. Leach), o Vikings também conta com reforço e vem com o também americano, Joc Crawford. O primeiro lote de ingresso está disponível para venda no Passaport da Folia na Praça Pedro Pereira Primo, s/n, Centro de Juazeiro – BA, em Petrolina-PE no quiosque da Vale Ingresso no River Shopping, no Plaza Barbearia na Av. da Integração, na Eagle English localizada na rua dos Industriários, n 25, Atrás da Banca (Próximo ao Bompreço) e com todos os jogadores do Carrancas. Criança de até 10 anos e acompanhadas por pais ou responsáveis não pagam...

TUDO PRONTO PARA O PRIMEIRO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO DA REGIÃO

Victor Porto e Eduardo, atletas do time de futebol americano do Vale do São Francisco “Carrancas” participaram do programa Geraldo José (Transrio FM e Rádio Juazeiro) para convidar a sociedade de Juazeiro e Petrolina a prestigiar o primeiro jogo da modalidade na região que acontecerá dia 19, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.

“A programação será iniciada às 15 horas com um grande espetáculo da torcida feminina. O jogo começará às 16 horas e a arrecadação deste primeiro jogo será revertida para aquisição do restante do material para o time Carrancas que enfrentará o Sergipe Redentores” explicou Victor Porto...

Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol americano da região

Em novembro acontece a Taça Sertão, que contará com o primeiro jogo de futebol americano do Vale do São Francisco. A competição será entre os times Carrancas e Sergipe Redentores. "A ideia de fazer o jogo aqui começou com Diego Silva, que juntou com uns amigos que assistiam a NFL [sigla de National Futebol League, a liga americana] e resolveram começar a jogar na ilha do fogo, mas tudo era meio que um "baba", sem muitos regras e técnicas. Com o passar do tempo Victor Port, atual presidente do time resolveu deixar mais organizado o grupo de amigos e tornar uma equipe", explica Carlos Adonay, um dos diretores do Carrancas.

"Estamos com quase 100 atletas, entre time masculino e feminino de flag. No estado de Pernambuco há em torno de 9 times. No Brasil há mais de 400 times, o que mostra que é um esporte que cresce a cada temporada, isso se dá pela transmissão dos canais que transmitem os jogo da NFL", conta...

Internas da Fundac assistem ao jogo de futebol olímpico feminino

O bom comportamento e a disciplina de sete internas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) no cotidiano foram recompensados, nesta sexta-feira (12), durante passeio, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com idade de 13 a 17 anos, as garotas, que cumprem medidas socioeducativas por erros cometidos no passado, tiveram oportunidade de assistir, da tribuna de honra do estádio, à partida entre China e Alemanha pelas quartas de final do torneio feminino de futebol olímpico.

A ida à Arena Fonte Nova, resultado da parceria entre a Fundac e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), garantiu a inclusão das garotas no contexto olímpico. De acordo com a gerente da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Feminina da Fundac, Luciana Lima, passeios como este são importantes para a reinserção social. 

"Elas demonstraram evolução significativa, desde o quesito acadêmico até às relações interpessoais. Esses passeios fazem com que elas sintam-se parte da sociedade, e ajudam a equipe a avaliar como as garotas estão lidando com o mundo aqui fora", diz Luciana. Aos 13 anos, J.V. entrou pela primeira vez em um estádio de verdade. A garota não conseguia esconder a empolgação. "Só tinha assistido jogos pela TV. Adoro esporte e passei a gostar mais ainda", disse. 

Desde o início dos jogos do futebol olímpico, na capital, turmas de internos (meninos e meninas) têm assistido partidas na Arena Fonte Nova. V.J., 14, já havia acompanhado o jogo entre Austrália e Zinbabwe, na última terça-feira (9), e reconhece a importância da mudança de conduta. "Eu tenho consciência de que não me comportava bem, mas me arrependi de tudo o que fiz de errado. Sou outra pessoa. Quero seguir no caminho do bem".

Neste sábado (13), será a vez dos meninos do Case Salvador da Fundac acompanharem os Jogos Olímpicos Rio 2016 direto da Arena Fonte Nova. A expectativa é grande para não perder nenhum detalhe do futebol masculino. "Acho que vai ser incrível. Tô ansioso para assistir ao jogo", afirma L.E.A., 18.

Inclusão no clima das Olimpíadas

As visitas ao estádio vêm acontecendo em todas as partidas olímpicas na capital. A rodada dupla do futebol feminino, realizada na Arena Fonte Nova na última terça-feira, representou mais do que um momento de alegria para cerca de 1.400 jovens carentes de Salvador e região metropolitana (RMS). 

Atendidos pelos cursos oferecidos pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e por instituições filantrópicas apoiadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, eles foram incluídos no clima olímpico, tendo a oportunidade de assistir gratuitamente, das arquibancadas, as disputas entre Austrália x Zimbabwe e Nova Zelândia x França, na primeira ida a um estádio esportivo oficial.

Os Jogos Olímpicos passaram a ter relevância na vida de adultos, crianças, meninos e meninas. Ao todo, 12 bases comunitárias foram contempladas com mil ingressos e as instituições apoiadas pelas VSBA receberam cerca 400. As entradas foram distribuídas por meio do programa Pacto pela Vida, do Governo da Bahia, que desenvolve ações de inclusão social e desenvolvimento humano para a população vulnerável.

Entre os contemplados estiveram pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (Gaac), além de internos de creches e abrigos. "As Voluntárias Sociais da Bahia atuam também com o viés de inclusão social. Imagina o quanto é enriquecedor para jovens ter a chance de participar de eventos como este. Valoriza a autoestima", enfatiza Ana Cláudia Bonifácio, assistente social das VSBA...