Foram encontrados 192 registros para a palavra: jeronimo rodrigues

Pedido de novo empréstimo de R$ 400 mi feito por Jerônimo é aprovado na AL-BA

O Projeto de Lei Nº 25.201/2024, que autoriza o Governo da Bahia a contratar um empréstimo de até R$ 400 milhões foi aprovado nesta terça-feira (02), em sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por 47 votos a favor e oito contrários.

Este sexto pedido de empréstimo, dessa vez voltado à Segurança Pública, foi feito em caráter de urgência pelo Governo do Estado, e já era para ter sido votado durante o último dia 26, mas a sessão acabou “caindo” por falta de quórum. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN...

"Não sou fujão!", diz Governador Jeronimo Rodrigues

Um repórter,  presente à solenidade de entrega dos últimos 45 quilômetros de asfalto da BR 235, solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 01/04,  finalizando a ligação da cidade de Campo Alegre de Lourdes a Remanso, entre perguntas voltadas para ações e realizações governamentais, encaixou política na entrevista com Governador Jeronimo Rodrigues.

Referindo-se à Remanso, município do norte da Bahia e que, segundo ele, tem três pré candidatos a prefeito, Fabio Raikkonen, o repórter, perguntou: "Moro em Remanso e lá tem três pré candidatos que dizem estar na sua base"...

Paraná Pesquisas: Administração de Jerônimo Rodrigues é aprovada por 56% dos soteropolitanos

A administração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) continua sendo aprovada pela maioria dos eleitores de Salvador. Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, e divulgado nesta quinta-feira (28), 56,3% dos soteropolitanos aprovam a gestão do petista, enquanto 35,3% desaprovam e 5,6% não sabem ou não opinaram.

Os números representam uma queda na avaliação positiva em relação ao último levantamento. Em janeiro, 59,1% do eleitorado da cidade aprovavam a gestão, enquanto 35,3% reprovavam...

Prefeita Ana Passos cumpre agenda em Salvador e recebe mais uma ambulância do governador Jerônimo Rodrigues

A semana começou com boas notícias para Sento-Sé. A prefeita Ana Passos cumpriu agenda em Salvador, nesta segunda-feira (25), junto ao governador Jerônimo Rodrigues, momento em que recebeu mais uma ambulância para atender a rede municipal de saúde. Acompanharam a prefeita os secretários municipais de Administração e de Saúde, Juvenilson Passos e Samuel Santana, respectivamente.


A solenidade conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela secretária de saúde Roberta Santana, aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias e entregou 23 novas ambulâncias além de equipamentos de saúde, como kits UBS e odontológicos, arcos cirúrgicos e aparelhos de Raio-X, para municípios baianos...

Documento publicado pelo ex-vereador Tiano Felix aponta elegibilidade de Isaac Carvalho. Confira

O ex-vereador de Juazeiro, Tiano Felix, um dos coordenadores da pré-campanha do ex-prefeito Isaac Carvalho à prefeitura de Juazeiro, publicou nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (14), um documento emitido pelo cartório eleitoral de Juazeiro, assinado pela chefe do Cartório da 47ª Zona, Ana carolina Iunes Santana Moinhos, com teor de uma consulta "circunstanciada" e solicitada pelo Sr. Joselito Alves dos Santos, a respeito de uma possível inelegibilidade do pré-candidato do PT.

O documento, disponibilizado por Tiano Felix nas suas redes sociais, informa que “numa consulta ao Cadastro nacional de Eleitores, não existe registro ativo de inelegibilidade em nome do eleitor Isaac Cavalcante de Carvalho, na presente data”.
O documento informa ainda que “as condições de inelegibilidade são examinadas por ocasião do registro de candidatura
”...

Pré-candidatos a prefeito de Juazeiro colaram em Jerônimo no sábado (9), em Uauá. Na busca por indicação, só rolou foto, por enquanto

A presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no último sábado (9), em Uauá, mobilizou políticos e aliados, não só do município, mas também de cidades da região, boa parte deles buscando uma fotografia que possa revelar ao público a simpatia do governador pelas suas candidaturas a prefeito nas próximas eleições.

Vários pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, principalmente os de partidos da base aliada no estado, repercutiram nas suas redes sociais registros com o mandatário estadual, sugerindo, no mínimo, que a relação é boa, intima e pode render uma indicação para representar o grupo do governador na eleição municipal de outubro...

Governador Jerônimo Rodrigues participa de entrevista especial para veículos de imprensa da Bahia. Assista

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, concede entrevista especial nesta segunda-feira (11), para rádios de todo o estado.

Assista no player abaixo:

..

Em Uauá, Jerônimo entrega escola, unidade de saúde e autoriza obras de infraestrutura, neste sábado (9)

O governador Jerônimo Rodrigues estará no município de Uauá, neste sábado (9), onde inaugura, às 8h30, o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro. Também participa da entrega de uma escola municipal, no Bairro Alto do Malaquias, e de um ônibus escolar rural.

Jerônimo ainda inaugura uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Mãe Rainha, e entrega títulos de terra do projeto Bahia Mais Forte Terra Legal. Também serão entregues Certificados de Reconhecimento de Comunidades de Fundo e Fecho de Pasto. Na cidade, o governador assina ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Vaza Barris, no trecho que liga Uauá à BA-120.  ..

Deputado Roberto Carlos reafirma pré-candidatura a prefeito e lança projeto: "Fala aí Juazeiro!”

Em contato com a redeGN, nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Roberto Carlos (PV) reafirmou sua disposição de representar o grupo do Governador Jerônimo Rodrigues na eleição para prefeito de Juazeiro e convidou a comunidade a se integrar a um Programa chamado “Fala aí Juazeiro”, que pretende ouvir a população do município acerca dos seus problemas e necessidades.

O deputado informou que começa hoje (8), pelo bairro Mairi, uma série de visitas às comunidades, na sede e interior, interagindo com as pessoas para a construção de um Projeto de Governo, caso eleito:..

A pedido de Zó e Roberto Carlos, técnico da Sudesb veio a Juazeiro avaliar situação do gramado do Adauto Moraes

Atendendo a um pedido dos deputados estaduais, Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), esteve em Juazeiro nesta segunda-feira (4), Fernando Carvalho, que pertence aos quadros técnicos da Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e é responsável pelos cuidados com os campos de futebol da Bahia, para fazer uma avaliação do gramado do estádio Adauto Moraes.

Fernando Carvalho, durante a inspeção, considerou que a situação pode ser melhorada de forma emergente, para garantir um bom espetáculo, prevendo uma ação mais definitiva para o segundo semestre, quando a Juazeirense encerrar sua temporada deste ano:
É um gramado que precisa de muitos cuidados, como é público e notório, mas nada que seja de outra galáxia, são pontos que a gente precisa conduzir bem para que num primeiro momento haja uma reparação, uma condição melhor de jogabilidade, pra bola rolar melhor e agente ter uma satisfação em jogar aqui e ter o prazer de dizer que é um gramado digno”, disse.

De acordo com Fernando Carvalho, “A Sudesb também se incomoda em ter um equipamento desses no estado, que não atenda a satisfação a expectativa tanto do pessoal daqui, quanto dos adversários, dos visitantes”, explicou...

Jerônimo Rodrigues recepciona secretários pernambucanos em intercâmbio para conhecer os projetos idealizados pela Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues recepcionou uma comitiva do Governo de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (1º), na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, que sedia o intercâmbio entre os estados desde a última quarta-feira (28), quando os representantes do governo pernambucano chegaram na capital baiana.

O chefe do executivo apresentou um pouco dos trabalhos realizados pela gestão baiana e um pouco do planejamento que é feito em diversas áreas...

Com nome da base indefinido, Roberto Carlos e Zó tentam construir unidade de Jerônimo em Juazeiro

O candidato que irá disputar a eleição para prefeito de Juazeiro, na região norte do Estado, segue uma incógnita faltando nove meses para o pleito. Isso porque dentro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, ainda não há consenso sobre quem será lançado candidato único para o comando do município de quase 250 mil habitantes.  

Pelo PV segue no páreo o deputado estadual Roberto Carlos; já pelo PCdoB, o deputado Zó também tem interesse em ocupar a vaga. Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro por dois mandatos consecutivos, teve a pré-candidatura apresentada pelo PT em agosto do ano passado. ..

“Eu não estou em cima do muro”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre eleições na Câmara dos Deputados

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre o interesse da gestão estadual nas eleições da Câmara dos Deputados.

De acordo com o chefe do executivo baiano, não é hora de ‘ficar metendo o dedo’ onde não foi chamado. Vale lembrar que, durante o Carnaval de Salvador, o gestor baiano se reuniu, em um almoço, com diversas autoridades federais no Palácio de Ondina. ..

Jerônimo Rodrigues lamenta críticas da imprensa nacional contra o Carnaval de Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu após a imprensa nacional criticar a organização do Carnaval de Salvador. Veículos do Sul e Sudeste vêm dando ênfase aos casos de violência e situação precária dos trabalhadores.

"Fico triste quando a imprensa do Sul e Sudeste trazem informações... não estou fazendo crítica no sentido de que é proibido, mas é algo relativo quando a gente vê maus tratos de ambulantes ou de quem trabalha. Nenhum de nós concorda com isso", declarou, em uma entrevista coletiva, neste domingo (11)...

Governador participa da abertura oficial do Carnaval 2024, na Praça Castro Alves

Foi aberto oficialmente, na tarde desta quinta-feira (8), o Carnaval 2024, na Praça Castro Alves, Centro de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior e de secretários de Estado.

Durante a abertura, Jerônimo afirmou que esta edição vai entrar para a história. "Esse será o maior Carnaval dos últimos 10 anos, pela vontade que a população brasileira e os turistas estavam guardando pós-pandemia. E eu não estou falando só de Salvador, que é a nossa grande vitrine. Mas, também dos outros carnavais que temos no interior, também badalados, como o de Porto Seguro, e da ampla programação cultural". ..

Grupo de oposição em Juazeiro se reúne para mais um encontro e debater critérios de escolha do representante do Time de Lula e Jerônimo Rodrigues na eleição 2024

O grupo de Partidos que integra a Frente política de apoio ao Governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, pela segunda vez, nesta sexta-feira, 02, para debater sobre Juazeiro e a indicação do candidato a disputar o pleito eleitoral em 2024, seguindo as orientações do governador Jerônimo Rodrigues de dar celeridade ao processo de escolha.

No encontro, que contou com a presenças de representantes dos partidos PCdoB (Deputado Zó), PV(Deputado Roberto Carlos e Giovanne Santos), Rede Sustentabilidade (Gustavo Amorim), MDB (Andrei Gonçalves), PSOL (Breno Braga) e o pré-candidato e ex-deputado Pedro Alcântara, foi, novamente, debatido sobre o  Caos Administrativo que assola Juazeiro e as possíveis soluções...

"Vamos continuar sendo parceiros", afirma Jerônimo Rodrigues na posse da nova presidente do TJBA

 

A cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o biênio 2024-2026, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues prestigiou o ato junto ao vice-governador Geraldo Júnior...

Discussão sobre inelegibilidade de Isaac Carvalho e guerra de bastidores movimentaram a política em Juazeiro neste início de ano

O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal. 

Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário...

Jerônimo sanciona Lei que cria a Companhia de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos, da Polícia Militar

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta segunda-feira (22), durante agenda em Feira de Santana, a Lei de Reestruturação Organizacional que permite a criação da Companhia de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (CIMCAU), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), cuja abrangência inclui intervenções em questões que envolvem povos originários, comunidades tradicionais, movimentos sociais e grandes coletividades de pessoas.

O governador destacou a importância da unidade que atuará em situações de conflitos relacionados à posse de terras urbanas e rurais, bem como em medidas de desforço imediato em bens públicos. "É essencial que o estado tenha uma Companhia que trate dos temas de crises, de conflitos rurais e urbanos, de forma exclusiva e estratégica. A criação dessa e de outras unidades faz parte do compromisso do Governo do Estado em fortalecer o trabalho das nossas forças de segurança"...

Jerônimo Rodrigues participa do lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia nesta terça

O governador Jerônimo Rodrigues vai participar, às 8h desta terça-feira (23), do lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia. O evento será realizado no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo.

Na ocasião, serão apresentadas as ações que fazem parte do planejamento de atuação das polícias Militar, Civil e Técnica e ainda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, durante os dias da festa, na capital e no interior...