RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3678 registros para a palavra: iss

Deputado Zó celebra retorno da Festa dos Vaqueiros de Curaçá e mantém compromisso com o município

Após dois anos sem acontecer, devido à pandemia da Covid 19, a Festa dos Vaqueiros de Curaçá, uma das mais tradicionais do Nordeste, voltou a ser comemorada pelos curaçaenses e turistas que apreciaram a programação com fé, tradição e manifestação cultural. O deputado estadual Zó celebrou o momento, participando da Missa dos Vaqueiros, no domingo(3/07), quando esteve acompanhado pelo ex-vice-prefeito, Murilo Bomfim, e do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Diego Coronel.

Pela manhã, o parlamentar participou da Missa dos Vaqueiros. Após o ato religioso, celebrado pelo Padre Valdevan, o deputado saiu em comitiva, quando esteve na acolhida aos Vaqueiros na AVAPEC e em seguida nas visitas às residências, e recebendo cumprimentos de gratidão pelo trabalho que tem realizado na cidade, através do seu mandato. Também acompanharam o deputado Zó  vereador Zequinha da Banan, o ex-vereador Beto da Pedra Branca e os dirigentes do PCdoB em Curaçá, Anselmo Vital e Betinho Possídio, bem como o vereador de Juazeiro, Gleidson Medrado, e os também ex-vereadores Hélio Gonçalves, Reinaldo Sabino e Inaldo Loiola, e do vereador de Casa Nova, Vardelin Carvalho...

Em Lagoa de Itaenga, Miguel Coelho reforça compromisso de reduzir déficit de vagas em creches em Pernambuco

O pré-candidato a govermador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, participou, na sexta-feira (1°), em Lagoa de Itaenga da inauguração de uma creche.

O ex-prefeito aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso de reduzir o déficit de vagas para as crianças no ensino da primeira infância no estado...

Ação de identificação civil e emissão de documentação de pessoas presas será lançada na Bahia

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam, no dia 8 de julho, no auditório Desembargadora Only Silva, situado no edifício-sede do PJBA, o lançamento da Ação de Identificação Civil e Emissão de Documentos às pessoas privadas de liberdade na Bahia. 

O evento, que acontece pela primeira vez na capital baiana, possibilitará que pessoas em situação prisional tenham acesso à emissão de documentação básica e a identificação civil biométrica.  ..

TSE e Parlasul firmam nesta sexta (1º) acordo para atuação de missão de observação nas Eleições 2022

Os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, e do Parlamento do Mercosul (Parlasul), Tomás Enrique Bittar, assinam nesta sexta-feira (1º), às 17h30, na sede do TSE, em Brasília, o primeiro acordo de procedimentos para a atuação de missão internacional de observação nas Eleições Gerais de 2022. O termo estabelece direitos e obrigações para ambas as partes.

O ministro Edson Fachin mobilizou os principais organismos internacionais de observação eleitoral do mundo para acompanhar as eleições de outubro próximo. As missões têm a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral brasileiro, ampliar a transparência e a integridade, bem como fortalecer a confiança pública nas eleições...

Artigo - Aborto: a sociedade cuida da mulher ou apenas do feto?

Um dos assuntos mais comentados da semana e que não fugiu até mesmo aos olhos e ouvidos daqueles que pouco consomem notícias envolveu a proibição – bem como o recolhimento da menor em um abrigo – para que uma menina de 11 anos de idade realizasse aborto após uma gravidez contraída por ser vítima do crime de estupro, decisão proferida pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, magistrada em Tijucas-SC.

O fato chegou ao conhecimento da juíza depois de a criança e sua mãe terem o procedimento negado por um hospital da região, que afirmou que as normas do estabelecimento permitiam que o aborto fosse realizado somente até a 20ª semana de gravidez – e a menina estaria na 22ª semana...

Governo nomeia Daniella Marques para assumir presidência da Caixa Econômica Federal

O governo nomeou, nesta quarta-feira (29), a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal.

A indicação ocorre após a oficialização do pedido de demissão do então presidente do banco, Pedro Guimarães, que estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019...

Em carta, Pedro Guimarães oficializa pedido de demissão da Caixa Econômica Federal

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou seu pedido de demissão nesta quarta-feira (29). Guimarães estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

O pedido foi feito por carta e ocorre após denúncias de assédio sexual que Guimarães teria cometido com funcionários do banco. Guimarães também atua como Presidente dos Conselhos de Administração da Elo, Caixa Seguridade, Caixa Cartões e Caixa Asset...

Artigo - Redes sociais: o pessoal e o profissional no digital

Há 30 ou 40 anos, possivelmente não acreditaríamos ser capazes de nos conectar com pessoas em qualquer lugar do mundo em segundos, por meio de apenas um clique. Hoje, para as gerações atuais, a visão é completamente oposta. Eles não sabem como não seria possível esse contato acontecer.

Nos últimos 20 anos, a tecnologia apresentou um crescimento exponencial e se tornou parte do nosso cotidiano. De acordo com dados da Hootsuite e WeAreSocial, mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizam redes sociais, atualmente, em todo o planeta. Quando fazemos um recorte para o Brasil, esse número é ainda mais expressivo. São mais de 150 milhões de brasileiros utilizando das redes, o que representa cerca de 70% da população.  ..

Colégio Geo Juazeiro se reúne com COMPIR e assume compromisso no combate ao racismo

Na manhã desta segunda-feira, 27, no Colégio Geo Juazeiro, aconteceu encontro deliberativo entre comunidade escolar, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR e família de aluno que sofreu racismo na escola nos últimos dias.

Estavam presentes os Professores Nilton Almeida, Ceres Santos, Márcia Guena e Luana Rodrigues, representando o COMPIR, além de representante da Diretoria de Diversidade do município, Advogados das partes, Psicóloga da escola, Coordenação e Direção escolar...

Casa Nova: Missa e Festa do Sagrado Coração de Jesus levam Luiz Viana inteiro para a praça

A tão esperada volta da Festa do Sagrado Coração de Jesus, depois de dois anos sem ser realizada em razão da pandemia, levou milhares de pessoas à Praça na noite deste dia 25 de junho.  

A missa solene, na praça, reuniu secretários, vereadores, a população do distrito e centenas de pessoas, nascidas na localidade, que moram fora e todo ano vem para a festa do Sagrado Coração. ..

'Isso é um show de São João, não é um comício', diz Elba Ramalho ao ouvir gritos de 'Fora Bolsonaro' durante festa em Salvador

A cantora Elba Ramalho interrompeu parte do público que gritava "Fora Bolsonaro", na festa de São João, no Parque de Exposições, em Salvador, e falou: "Isso é um show de São João, não é um comício". O fato aconteceu neste domingo (26).

Em seguida, a cantora chamou uma ação, que aconteceria com a exibição de um vídeo. Enquanto a transmissão carregava, o público começou a cantar: "Olê, olê, olá, Lula, Lula!"...

Prevenção de quedas é abordada junto a pacientes e equipe multiprofissional do HU-Univasf

No último dia 24 de junho, teve destaque o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, impulsionado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar a população sobre os riscos e consequências destes eventos adversos .

A data foi incorporada ao calendário do Ministério da Saúde, tendo como público-alvo a pessoa idosa, e o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) apoia a causa com ações educativas junto aos pacientes...

Missa do Vaqueiro Serrita completa em julho 52 anos com histórias de fé e devoção

Compreender que a história vem se tecendo com a força da própria vida é uma reflexão. Por isto, disse o cantador, escritor Vírgilio Siqueira, não ser possível guardar na própria alma a transbordante força de uma causa. Daí não ser possível retornar, afinal, a gente nem sabe ao certo se de fato partiu algum dia.

No mês de julho a Missa do Vaqueiro de Serrita completa 52 anos. Criada por Padre João Câncio, Luiz Gonzaga, Mestre da Sanfona e o poeta cantador Pedro Bandeira, a Missa possui uma mística de fé e histórias. ..

Vândalos cortam cabo de transmissão em Remanso e mais de 100 mil pessoas passam a noite sem energia 

Uma ação de vandalismo entre 20hs e 20h:30 horas da noite desta sexta-feira, 24 de junho de 2022, deixou a cidade de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado sem energia., prejudicando as populações destes municípios. 

A energia retornou às 8 horas da manhã deste sábado. ..

Final de semana terá tradicional ‘Forró da Espora’, no estádio de Petrolina, e Missa do Vaqueiro

Depois de mais de um mês de festas, o ciclo junino de Petrolina vai encerrar neste fim de semana. O tradicional ‘Forró da Espora’ será neste sábado (25), a partir das 19h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A festa vai ser encerrada no domingo (26), com a Missa do Vaqueiro.

O Forró da Espora vai ser animado por dois grandes nomes do estilo pé-de-serra: Sérgio do Forró e Adãozinho de Rajada. Às 8h da manhã do domingo (26), os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer as bênçãos recebidas, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho em direção a Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro...

Município de Itiúba se compromete a extinguir cargos comissionados e realizar concurso público para as vagas

O município de Itiúba se comprometeu a, no prazo de cinco meses, encaminhar para o legislativo projeto de lei para extinção dos cargos comissionados irregulares existentes na estrutura do Município. O acordo, firmado hoje, dia 22, junto ao promotor de Justiça Igor Clóvis Miranda, prevê a realização de um concurso público para preencher os cargos efetivos vagos, num prazo de até seis meses.

Segundo o MPBA, o município se comprometeu ainda a estipular um percentual mínimo de cargos comissionados, a serem ocupados por servidores de carreira dentro das hipóteses legais, bem como a realizar processo seletivo simplificado para contratações temporárias. No acordo, o Município assumiu o compromisso de não contratar mão de obra de cooperativas, prestadoras de serviço, associação civil, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Fundações Privadas para suas atividades finalísticas...

Prefeitura de Juazeiro e Câmara de Vereadores estudam isenção de ISS para pipeiros

Em reunião, nesta terça-feira (21), o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, e o vereador Dionísio Gomes, se reuniram com representantes de pipeiros responsáveis pela Operação Pipa no município. Como encaminhamento do encontro, os participantes decidiram sugerir à Prefeitura a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) para a categoria.

"A situação que os pipeiros estão vivendo é muito complicada e nós decidimos abraçar a causa. A Operação Pipa é um programa do Governo Federal, mas que beneficia a nossa população do interior, e, devido aos aumentos recorrentes no valor dos combustíveis e à falta de reajuste no repasse da União à categoria, quase metade deles já desistiu de atuar na região. A isenção do ISS, que já acontece em outros municípios, vai garantir a prestação do serviço e amenizar a perda financeira da categoria", explicou o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro...

Programa Qualifica Bahia abre inscrições para cursos profissionalizantes em Juazeiro

O programa Qualifica Bahia abrirá inscrições para cursos profissionalizantes em Juazeiro, no norte do Estado. As inscrições terão início no dia 27 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas Rurais de Juazeiro (STTAR), que fica localizado no bairro Maria Gorete, e seguem até o dia 08 de julho.

Estarão disponíveis 19 cursos profissionalizantes distribuídos nas áreas de saúde e bem estar, alimentos, construção, elétrica, informática, beleza e estética. Os cursos tem como propósito promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras no estado, além de prepara-las para o mercado de trabalho...

Após demissão do presidente da Petrobras, ministro diz que governo não pode interferir em preços de combustíveis

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta terça-feira (21), durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara, que o governo não pode interferir nos preços dos combustíveis.

A declaração foi dada após o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, ter pedido demissão nesta segunda-feira (20), em razão de pressões políticas feitas pelo governo e aliados. É a segunda vez que o governo federal troca a presidência da Petrobras neste ano, na tentativa de conter os preços...

IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco prorroga o prazo para submissão de trabalhos

O IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco prorroga o prazo para submissão de trabalhos. O prazo final é dia 30 de junho de 2022, e a submissão pode ser feita através do link https://sbhsf.com.br/submissao-de-trabalhos/

A apresentação dos trabalhos aprovados será realizada de forma online...