Foram encontrados 123 registros para a palavra: influenza

Regiões sul e sudeste concentram focos de influenza aviária no Brasil

Os casos de influenza aviária no Brasil acendem um alerta para o assunto, principalmente porque no início deste ano a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) emitiu uma nota sobre surtos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em aves nos países das Américas. 

No mês de outubro, 50 mamíferos marinhos foram encontrados mortos em uma praia no município de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. ..

Sobem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associados à Covid-19

O número de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19 subiu nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Os estados que mostraram crescimento nas hospitalizações por Covid-19 e necessitam de vigilância reforçada são: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo — e ainda o  Distrito Federal. Os dados foram divulgados pelo Boletim InfoGripe desta quarta-feira (11)...

Governo Federal atualiza medidas para enfrentamento da Influenza Aviária

O Governo Federal atualizou as medidas que podem ser adotadas para enfrentamento de emergências fitossanitárias ou zoossanitárias de que trata a Lei nº 12.873/2013, que autoriza a declaração de estado de emergência relacionado às atividades da defesa agropecuária.

A Medida Provisória nº 1.186 foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12/9).A partir dela, autoridades públicas do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) poderão adotar as seguintes medidas: estudo ou investigação epidemiológica e restrição excepcional e temporária de trânsito de produtos agropecuários por qualquer modal logístico no território nacional e internacional...

Em ação conjunta com outros estados, Bahia decreta emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1

O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial neste sábado (22), o decreto de estado de emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1, que tem afetado aves silvestres migratórias e de subsistência em alguns estados do Brasil. O anúncio foi resultado de um acordo nacional entre o Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA) e os 27 governadores de Estado, com o intuito de controlar a transmissão sanitária que ocorre no país.

Segundo análises divulgadas pelo Ministério da Saúde, o vírus não infecta humanos com facilidade e, em ocorrências registradas em outros países, a transmissão de pessoa para pessoa não foi sustentada. Para haver contaminação é necessário um contato muito próximo entre o animal e o ser humano. Por isso, as autoridades alertam que a população não deve manipular aves encontradas mortas ou debilitadas...

Brasil tem primeiro caso de influenza aviária em aves domésticas

O Brasil registrou a primeira ocorrência de vírus da influenza aviária em aves domésticas. O caso ocorreu em uma criação de subsistência localizada no quintal de uma casa na cidade da Serra, no Espírito Santo.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), havia no local criação de pato, ganso, marreco e galinha.O Brasil registrou a primeira ocorrência de vírus da influenza aviária em aves domésticas...

Número de focos de gripe aviária no Brasil sobe para 30, todos em aves silvestres

O número de focos de gripe aviária do subtipo H5N1 no Brasil subiu de 25 para 30, segundo a atualização do Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (8).

Todos são em aves silvestres. No Brasil, não há focos de gripe aviária em aves de granja, ou seja, voltadas para a alimentação...

Casos de H1N1 crescem entre adultos; diagnósticos de covid-19 caem

Dados do Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (1º), mostram aumento do número de casos de gripe em adultos.

Os casos estão associados à influenza A, sendo a maioria por H1N1, vírus que pode ser combatido pela vacina contra a gripe. A análise considera registros até o dia 22 de maio. ..

Dia D de Vacinação: juazeirenses comparecem às unidades de saúde para imunização contra a Influenza e Covid-19

Mais de 20 mil doses de vacina contra a Influenza e a bivalente contra a Covid-19, foram disponibilizadas pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e da zona rural, neste sábado, 27, durante a realização do Dia D de Vacinação contra a Influenza e Covid-19.  Toda a equipe da Sesau foi mobilizada com o objetivo de cumprir a meta de cobertura vacinal no município.

Além das Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, as doses também foram aplicadas em postos volantes nos supermercados: Mix Mateus, Assaí e Atacadão. O público foi ampliado e estavam sendo vacinadas todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A vacina previne as formas graves da doença e diminui os casos de óbito...

Bahia reforça ações sanitárias para proteger avicultura da Influenza Aviária

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), reforçou as ações sanitárias no estado, estabelecendo medidas emergenciais, em parceria com a Associação Baiana de Avicultura (ABA) e demais entidades ligadas ao setor do agronegócio baiano.

A iniciativa foi motivada pela confirmação de dois casos de Influenza Aviária (IA) em aves silvestres, pelo Ministério da Agricultura (Mapa), nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. ..

Prefeitura de Sento-Sé realiza nesta quarta-feira (17) Dia D de vacinação contra Influenza e contra COVID 19

A Prefeitura de Sento-Sé, através Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (17), mais um Dia D de vacinação contra Influenza (gripe) e contra Covid-19.

Neste dia, estarão funcionando, vários pontos de vacinação, distribuídos em locais estratégicos da sede, estarão disponibilizando os imunizantes para atualização do Cartão de Vacina das 7h30 às 16h. Já no interior cada comunidade terá uma data diferente para a realização do Dia D (Confira os locais e datas no final do texto)...

Secretaria da Saúde do Estado divulgará balanço da vacinação contra a Covid-19 e Influenza na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (9), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fará um balanço dos resultados alcançados com a estratégia de intensificação da vacinação contra a Influenza e a bivalente da Covid-19 ocorrida neste sábado (6).

O objetivo da ação de mobilização é reduzir as taxas de infecções pelos vírus com a ampliação da cobertura vacinal. O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a campanha e, ao lado da secretária Roberta Santana, se vacinou com as duas doses...

Sobradinho: Com a presença do Zé Gotinha, Secretaria de Saúde Realizou Dia "D" de Vacinação Contra Influenza

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (29), o dia "D" da campanha de vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a SMS distribuiu vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município...

Bahia terá dia D de vacinação contra influenza e Covid-19 neste sábado

No próximo sábado (06), a Bahia terá o Dia D de vacinação contra influenza e Covid-19. O objetivo da ação é reduzir as taxas de infecções pelos vírus com a ampliação da cobertura vacinal. Os 417 municípios baianos terão postos disponíveis para a imunização.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, chama atenção que a imunização funciona como medida preventiva para ocorrência de doenças evitáveis, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelos vírus...

Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza o Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra Influenza no próximo sábado (29)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, vai realizar no próximo sábado (29) o dia "D" da campanha de vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde do município das 8h às 17h.

No ato de vacinação, o usuário deve apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina...

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra influenza; vacinação irá até 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Sobradinho já iniciou a campanha de vacinação contra a influenza, que se estenderá até o dia 31 de maio. A imunização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16hs.

Estão sendo vacinadas pessoas dos grupos prioritários, de acordo com orientação do Ministério da Saúde...

Campanha de vacinação contra influenza tem inicio em Sento-Sé

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nesta segunda-feira (10) a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe.

A vacinação está disponível para todos os grupos prioritários...

SESI-PE inicia campanha de vacinação contra a gripe em mais de 300 empresas pernambucanas

Uma das principais formas de proteger a saúde dos trabalhadores e, consequentemente, seus familiares, além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade, a vacinação é uma das iniciativas com maior impacto na prevenção de doenças feita pelas empresas. Por isso, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) iniciou a campanha de vacinação em mais de 300 indústrias em todo o Estado. Ao todo, cerca de 15 mil trabalhadores serão imunizados.

"A Influenza é causada por diferentes tipos de vírus Influenza, sendo o A e o B os mais relevantes para humanos, causando surtos e pandemias no mundo. Além disso, com a possiblidade de circulação de dois vírus, Influenza e coronavírus, é importante ter atenção redobrada com as pessoas", afirma a enfermeira-chefe da Clínica SESI, Andrea Kawase...

Anvisa define composição de vacinas contra influenza para 2023

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (26) a composição de vacinas trivalentes e quadrivalentes contra a influenza que serão usadas no país em 2023.

Para o próximo ano, as doses produzidas a partir de ovos de galinha devem usar as seguintes cepas: Influenza A/Sydney/5/2021 (H1N1) pdm09; Influenza A/Darwin/9/2021 (H3N2); e Influenza B/Áustria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria)...

Prefeitura de Juazeiro vacina contra Covid-19 e Influenza neste sábado (15)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai vacinar contra a Covid-19 e também contra a Influenza (gripe) neste sábado (15). A vacinação será no Juá Garden Shopping, das 8h30 às 12h.

Influenza - A vacina contra a Influenza é aplicada em pessoas a partir dos 6 meses de vida. É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência...

Prefeitura de Sento-Sé segue vacinando contra Pólio, Covid-19, Influenza e Multivacinação

A Prefeitura de Sento-Se´, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando a imunização contra a Poliomielite, Multivacinação e Covid-19 em todas as unidades de saúde do município.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, o objetivo da continuidade da vacinação é fazer com que as vacinas cheguem a todos que fazem parte do público alvo das campanhas. "Seguimos vacinando para oportunizarmos aos faltosos a chance de se vacinar e vacinar seus filhos, A vacina é um ato de amor e salva vidas", destaca a Coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis...