Foram encontrados 129 registros para a palavra: indice

Trabalho integrado dos órgãos do SDS reduz índice de homicídios no mês de janeiro de 2024, em Juazeiro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 (dezenove) municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo, prevenção/redução de crimes e integração interinstitucional, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2023, registra:

Redução no mês de janeiro de 2024, no município de Juazeiro, - 71,4%, no comparativo a Janeiro de 2023...

Bioma Caatinga teve mais de 21,5 mil focos de incêndios em 2023, o índice mais alto desde 2010

O Bioma Caatinga teve mais de 21,5 mil focos de calor em 2023, o índice mais alto desde 2010, quando o bioma teve 21,8 mil focos. Foi o que apontou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O sistema usa imagens de satélite para detectar ocorrências de fogo com mais de 30 metros quadrados (m²)...

Prefeitura de Juazeiro busca estratégias para ampliar índice vacinal contra brucelose bovina

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) reuniu-se, nesta terça-feira (28), com veterinários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para discutir sobre o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose na Bahia (PNCEBT-Ba).

O intuito foi pensar em  medidas para ampliar o índice vacinal contra a brucelose no estado e alcançar o patamar de 80%, mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura (MAPA)...

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos. Confira:

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo e prevenção/redução de crimes, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2022, observou:..

Sertão: Apac emite alerta de baixa umidade para Juazeiro e Petrolina; índices podem ficar abaixo dos 20%

Circula nas redes sociais uma foto com termometro marcando 47 graus centigrados. De acordo com dados da metereologia, o  Sertão vai continuar enfrentando baixa umidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (30). É o que diz alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a agência, os índices podem ficar abaixo dos 20%, o que caracteriza estado de alerta. Esta época do ano é a mais seca no Sertão do Estado e alertas como esse são costumeiramente emitidos. ..

Número de famílias que não autorizam a doação de órgãos atinge o índice de 49%

Valentina, Flávio, Nicolas, Milena, Ramom, Felipe, Sandra, Rhavy, Patrick, Moara. São nomes de pessoas de todas as regiões do Brasil que têm algo em comum e se unem neste mês de setembro, dedicado à conscientização sobre doação de órgãos.

Eles representam, na condição de doadores ou receptores, as 14.182 pessoas que receberam transplantes de órgãos, tecidos e medula óssea no Brasil neste ano.  ..

Bahia tem o segundo maior índice de mortes violentas, destaca jornal Correio Braziliense

O assassinato de Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete, está longe de ser um fato isolado, como denunciam os dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o levantamento, divulgado em julho, a Bahia tem o segundo índice de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes (com 47,1), atrás somente do Amapá (que tem 50,6)...

Dados do IBGE de 2020 mostram que Sento-Sé alcançou resultados positivos no índice de mortalidade infantil

Sento-Sé está entre as cidades da Bahia que alcançaram avanços positivos relacionados ao índice de mortalidade infantil da Bahia. Conforme dados estatísticos divulgados no Censo 2022 do IBGE, tendo como base o ano de 2020, o município tem 12.02 óbitos a cada mil crianças nascidas, enquanto o estado contabiliza o óbito de 14.34 crianças antes de completar um ano de vida.

Os números mostram resultados ainda mais positivos se comparados às estatísticas do ano de 2016, quando o município apresentava um índice de 24.81, mais que o dobro do alcançado em 2020. A atual gestão municipal assumiu a Prefeitura de Sento-Sé em 2017, de lá para cá o índice só sofreu reduções...

Trabalho Integrado de órgãos do Sistema de Defesa Social Reduz os índices de crimes violentos em comparação mês de abril de 2022, mostra análise

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), com 50 municípios na área de responsabilidade, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2022, observou:

Redução no mês de *abril de 2023*, em:..

Miguel Coelho comemora avanço de Petrolina no Índice de Cidades Empreendedoras e destaca potencial de Pernambuco em geração de negócios

Miguel Coelho comemorou a posição que Petrolina alcançou no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado e divulgado pela Endeavor, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), neste ano de 2023.

De acordo com o ranking, Petrolina alcançou a 80ª posição entre as 101 cidades mais populosas do Brasil, e se destacou em Pernambuco ficando atrás apenas da capital Recife no 51º lugar...

Valorização: Prefeitura de Juazeiro concede reajuste acima do índice inflacionário aos servidores municipais, diz assessoria

Em mais uma ação voltada para a valorização dos servidores públicos municipais a Prefeitura de Juazeiro encaminhou para votação na Câmara de Vereadores o PL nº 3799/2023 que autoriza a concessão do reajuste salarial de 6% aos servidores municipais, retroativo a janeiro, deste ano.  O projeto foi aprovado pelos vereadores juazeirenses, nesta terça-feira (21).

A prefeita Suzana Ramos a realização pela gestão municipal de um estudo de impacto financeiro que sinalizou a viabilidade de conceder o reajuste de 6%, acima do preconizado pelo Governo Federal que é de 5,79%...

Juazeiro supera a média da Bahia em Índice do Sebrae que mede estímulo ao empreendedorismo

Juazeiro segue alcançando posição de destaque em cenário estadual e nacional. É o que atesta o Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) de 2022, realizado pelo Sebrae anualmente, onde Juazeiro aparece com pontuação de 6.8, duas vezes superior à média estadual, que é de 3.3.

Os dados foram divulgados pelo Sebrae Bahia durante a realização do Encontro de Atores de Desenvolvimento do Território do Sertão do São Francisco, que aconteceu durante esta terça e quarta-feira (dias 14 e 15), no Grande Hotel de Juazeiro. ..

Ex-candidato a governador Miguel Coelho demonstra preocupação com alarmantes índices de violência que assolam Pernambuco

É com grande preocupação e tristeza que Miguel Coelho, ex-candidato a governador de Pernambuco, observa os alarmantes índices de violência que assolam o Estado. Segundo o levantamento do Monitor da Violência, divulgado na última quarta-feira (01.03), pelo Portal G1, Pernambuco foi o estado brasileiro com o maior número de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, registrando 35,3 assassinatos.

"Esses dados são estarrecedores e deixam claro que a segurança pública em Pernambuco tem sido negligenciada pelas últimas gestões. O Estado tem um legado maldito em relação à violência e a atual gestão precisa tomar medidas duras e urgentes para reverter essa situação", destaca Miguel...

Trabalho integrado dos órgãos do sistema de defesa social reduz os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais em fevereiro na cidade de Juazeiro (BA)

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), com 50 munícipios em sua área de responsabilidade, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no ano de 2023, em comparativo ao mesmo período de 2022, observou a redução no índice de homicídios em Juazeiro – BA, no mês de fevereiro.

O município sedia quatro (04) Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), sendo elas: 73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPM; bem como uma (01) Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-N)...

Miguel Coelho critica queda de Pernambuco no ranking do 'Índice dos Desafios da Gestão Estadual' e faz reflexão sobre o futuro do Estado

O ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, comentou o estudo publicado da revista “Istoé Dinheiro”, de fevereiro de 2023, que destaca a queda de Pernambuco no ranking do 'Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE)'.

Segundo o político, o Estado chama a atenção negativamente, demonstra fragilidade e necessidade de avanços urgentes...

Alto índice de assassinatos assusta moradores da cidade de Juazeiro, Bahia

A cidade de Juazeiro, Bahia está vivendo dias sem paz. A cidade vive uma onda de violência desde os primeiros dias de 2023. Os 34 dias do ano tem registrado dezenas de mortes e assusta os moradores. Em janeiro foram 20 assassinatos. Neste mês de fevereiro em apenas três dias o número de assassinatos já chama atenção.

A cidade já ocupa negativamente posição de destaque, entre os municipios com o recorde de homicídios. Advogados ouvidos pela REDEGN revelaM que as mortes são consequência de uma guerra entre traficantes. A REDEGN também questionou autoridades da Segurança Pública da Bahia sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta...

Motoristas de aplicativos e taxistas relatam medo: "Violência Juazeiro e Petrolina é grande. Alto índice de assaltos"

"Todos nós sabemos dos riscos, mas precisamos trabalhar". O que era preocupação agora virou o pesadelo. Ouvidos pela REDEGN,  motoristas que trabalham em Juazeiro e Petrolina conduzindo passageiros através de aplicativos e também taxis expõe o sentimento de medo."Hoje, o motorista sai de casa e não sabe se volta. Estamos refém da violência".

Entre os condutores as principais reivindicações de segurança têm a ver com o número de violências nos bairros mais afastados do centro de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco. Desde que entrou na profissão de motorista (ele prefere não ser identificado), costumava trabalhar de madrugada, mas mudou de horário...

Feira de Santana tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia

Feira de Santana possui mais de 200 mil pessoas com doses em atraso contra a Covid-19 e indicadores menores do que a média estadual nas nove vacinas referentes ao calendário infantil. São elas: BCG, Tríplice Viral, Rotavírus Humano, Pneumocócica, Meningocócica, Pentavalente, Febre Amarela, Poliomielite e Hepatite A.

Dados da vigilância epidemiológica da Bahia apontam que a diferença entre a média estadual e o município chegam a quase 20 pontos percentuais...

Simão Durando celebra índices elevados da educação de Petrolina

A Secretaria Municipal de Educação de Petrolina reuniu todos os gestores da rede para uma manhã de formação pedagógica. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Simão Durando que celebrou os índices educacionais da cidade e ressaltou a importância dos gestores, valorizando os serviços prestados que, entre suas funções, buscam aprimorar, melhorar e fortalecer a educação municipal.

Em seu discurso, Simão Durando destacou que a educação de Petrolina é referência para Pernambuco aumentando ainda mais a responsabilidade da gestão em continuar avançando. "Fiz questão de participar dessa formação e reforçar que a educação é prioridade no nosso governo. Esses encontros vêm para somar as novas salas de aula, as novas escolas em tempo integral, a climatização de 100% da rede, a construção de novas unidades educacionais, a convocação de cerca de 1.500 professores no maior concurso da história de Petrolina, os 15 novos ônibus entre tantos outros investimentos", frisou...

TRABALHO INTEGRADO DOS ÓRGÃOS DO SISTEMA DE DEFESA SOCIAL NA REGIÃO NORTE REDUZ ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), com 53 municípios na área de responsabilidade, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2021, observou:

Redução no mês de setembro de 2022. em:..