Foram encontrados 440 registros para a palavra: incendio

Flamengo terá que indenizar família de vítima do incêndio no Ninho

A Justiça do Rio decidiu que o Clube de Regatas do Flamengo terá que pagar indenização à família do goleiro Christian Esmério Cândido, morto aos 15 anos, em consequência do incêndio no alojamento da categoria de base no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.

Na decisão o juiz André Aiex, da 33ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, definiu que o Flamengo tem que pagar R$ 1 milhão e 412 mil ao pai Cristiano Esmério de Oliveira, e o mesmo valor à mãe Andréia Pinto Cândido de Oliveira...

Bombeiros que salvaram vidas no incêndio do Edifício Joelma, em SP, guardam objetos usados no resgate há 50 anos

Mesmo depois de meio século, a imagem dramática do Edifício Joelma pegando fogo nunca mais saiu da memória dos bombeiros que resgataram vítimas no dia 1º de fevereiro de 1974.

O "Bom Dia SP" entrevistou dois desses heróis que foram importantes na ação de combate ao incêndio que marcou a história da cidade...

Incêndio no Calçadão da Benjamin Constant , em Juazeiro, mobiliza bombeiros neste domingo (21) 

Imagens que estão chegando à redação da redeGN apontam para um incêndio que ocorreu no Calçadão da Travessa Benjamin Constant, em Juazeiro´, neste domingo (21).

Ainda não temos informações mais claras sobre o que motivou o incêndio e o grau de comprometimento da loja onde ocorreu o sinistro...

Bioma Caatinga teve mais de 21,5 mil focos de incêndios em 2023, o índice mais alto desde 2010

O Bioma Caatinga teve mais de 21,5 mil focos de calor em 2023, o índice mais alto desde 2010, quando o bioma teve 21,8 mil focos. Foi o que apontou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O sistema usa imagens de satélite para detectar ocorrências de fogo com mais de 30 metros quadrados (m²)...

Após operação do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, área rural de Mirangaba está sem focos ativos de incêndio florestal

Na tarde deste sábado (30), uma operação florestal entre o Corpo de Bombeiros de Juazeiro e brigadistas de Mirangaba, no Centro-Norte Baiano, debelou focos ativos de incêndio na área rural do município. Cerca de oito profissionais atuaram para combater os incêndios florestais de grandes proporções.

Segundo informações repassadas ao Ten Cel Tarcísio, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Juazeiro, pontos quentes e focos ativos não existem mais na região. Após o desempenho positivo da força-tarefa, haverá neste domingo (31) um monitoramento, com a desmobilização da Operação. Durante os próximos dias, os próprios integrantes da brigada de Mirangaba seguirão com o monitoramento. ..

Bombeiros da 3ª CIA em Senhor do Bonfim debelam incêndio em vegetação

Um incêndio em vegetação às margens da BR 407, próximo ao povoado de Tanquinho foi debelado por bombeiros militares da 3ª CIA BM em Senhor do Bonfim, pertencente ao 9° BBM, em Juazeiro.

A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira (29).  Não houve feridos...

Curto-circuito na cabine de caminhão-cegonha pode ter provocado incêndio

Um caminhão-cegonha que transportava 11 carros pegou fogo na BR-407, no trecho do distrito do Flamengo, em Jaguarari, na tarde desta quarta-feira (27). Todos os veículos levados foram destruídos pelo incêndio. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado por moradores da região, com câmeras de celular. Nos vídeos, é possível ver o momento em que as chamas atingiram os automóveis que estavam na carroceria, além de uma fumaça densa no céu...

Hospital tem princípio de incêndio no Recife, e pacientes são retirados

O hospital particular Memorial São José, localizado no bairro do Derby, no Recife, registrou um vazamento de gás e um princípio de incêndio na noite desta sexta-feira (22). As informações são do Bahia Notícias, parceiro da Rede GN.

A unidade hospitalar teve que ser evacuada e os pacientes foram retirados às pressas, formando filas de leitos na entrada do hospital. Não houve vítimas...

Juazeiro: Agência do Banco do Brasil teve princípio de incêndio na manhã desta sexta-feira (22)

Um incêndio assustou funcionários e clientes do Banco do Brasil, na avenida Adolfo Viana, localizada em Juazeiro, Bahia.

Na manhã desta sexta-feira (22) uma explosão  no transformador que fica no terraço da agência causou o principio de incêndio...

Bombeiros combatem incêndio em área do lixão na cidade de Senhor do Bonfim

Segundo informações do Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro comandante do 9º BBM - Batalhão de Bombeiro Militar há cerca de três dias um incêndio consome a área do lixão na cidade de Senhor do Bonfim.

Os bombeiros 3° CIABM/ Senhor do Bonfim seguem no terceiro dia de combate a incêndio de grande proporção no lixão daquele município, informa a nota do 9º BBM...

Incêndio em acampamento do MST deixa 9 mortos no Pará; fogo começou após curto-circuito

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamentou a morte trágica, neste domingo (10), de 9 pessoas no acampamento Terra e Liberdade, localizado em Parauapebas, no Sul do Pará. O grupo faleceu por conta de um incêndio provocado por um curto-circuito na rede elétrica.

Segundo a assessoria do movimento à Agência Brasil, uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta-tensão de energia: “essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”...

Bombeiros militares controlam incêndio florestal na área de proteção ambiental na Serra do Barbado

Após 13 dias de combate, bombeiros militares da Bahia conseguiram controlar o incêndio florestal que atingia a área de proteção ambiental (APA), na Serra do Barbado.

Neste sábado (9), as guarnições iniciaram a fase de monitoramento, fazendo uma varredura em toda a área atingida com o objetivo de extinguir possíveis novos focos...

Incêndios devastadores atingem Parque Boqueirão da Onça, em Sento-Sé


Pelo menos dois grandes focos de incêndio estão queimando grandes áreas de vegetação no Parque Nacional Boqueirão da Onça, em Sento-Sé...

Corpo de Bombeiros atua no combate aos incêndios florestais no município de Mundo Novo

Nesta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está atuando no combate ao incêndio florestal no município de Mundo Novo, com 39 bombeiros militares e o apoio de oito pick-ups, um caminhão auto bomba tanque salvamento (ABTS) e dois aviões Air Tractors do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Os bombeiros estão conseguindo chegar até os focos para que o combate seja realizado de forma direta. Ao mesmo tempo, as aeronaves realizam o lançamento de água nos locais indicados pelos militares em terra. As ações no município estão sendo acompanhadas pelo comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini.
 ..

Incêndio florestal atinge município de Mundo Novo; 200 bombeiros estão espalhados em ocorrências na Bahia

O clima seco continua favorecendo a criação de focos de incêndio por todo o interior baiano. Nesta segunda-feira (4) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) alertou sobre um incêndio florestal no município de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu. No total, cerca de 200 bombeiros estão espalhados em ocorrências por toda a Bahia.

Com o apoio de dois aviões modelo Air Tractor, do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), estão  dando apoio aos 22 bombeiros que atuam em Mundo Novo. Conforme a nota, o grupamento já está conseguindo chegar até os focos para que o combate seja realizado de forma direta. ..

Cerca de 200 bombeiros militares atuam no combate a incêndios florestais no interior da Bahia

Neste domingo (3), cerca de 200 bombeiros militares esrtiveram atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões Norte, Sudoeste, Sul e Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

Os trabalhos fazem parte da Operação Florestal 2023, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que teve início no último mês de julho...

Pernambuco envia reforço para combate a incêndios florestais na Chapada Diamantina

Com o objetivo de dar apoio ao Estado da Bahia no combate e prevenção aos incêndios florestais que estão ocorrendo na Chapada Diamantina, o Governo de Pernambuco, por meio da Governadora Raquel Lyra, permitiu o envio, sábado (02), 11 policiais militares lotados no Grupamento Tático Aéreo (GTA), com equipe especializada em ocorrências de salvamento e resgate.

Os 11 militares do GTA estão integrando a missão para prestar apoio no combate a incêndios florestais na Chapada Diamantina...

9º BBM combate incêndio Florestal na região de Miguel Calmon

Segundo informações do 9º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro neste sábado dia 02/12 uma equipe se deslocou para região de Miguel Calmon para o combate de um incêndio florestal iniciado na terça-feira, dia 28.

Cedo da manhã neste sábado em contato com os pilotos que conduzem as aeronaves do Estado foram orientados a seguir rumo ao local trabalhado no dia anterior, após detectar novo ponto de calor ao sul daquele local, cerca 900 metros da borda - com cerca de 550m de elevação total...

9° BBM combate reignicão de incêndio no Distrito Industrial de Juazeiro nesta quinta (02)

O Comandante do 9° BBM – Batalhão de Bombeiro Militar Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro confirmou na manhã desta quinta-feira (02/11) que uma equipe foi acionada pelo Cicom (Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia), porque uma reignicão do incêndio no material onde foi feito o combate ontem no Distrito Industrial do São Francisco em Juazeiro (BA).

A equipe então se deslocou até o local na VTR ABT - 0912 sob o comando do CB BM Alisson que ao chegar ao local confirmou a situação...

Incêndio em vegetação atinge depósito no Distrito Industrial, em Juazeiro

Por volta das 11h15 desta quarta-feira (1), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada através do Cicom, de que estaria ocorrendo um incêndio em vegetação no Distrito Industrial de Juazeiro, na entrada do bairro João Paulo II, atrás da Mabel.

Sob o comando do CB BM Ferreira, a equipe se deslocou até o local e confirmou o sinistro. O incêndio em vegetação teria começado do lado de fora de um estabelecimento industrial, passando para a área interna, no pátio do que seria uma fábrica de colchões. ..