Foram encontrados 7 registros para a palavra: hospital sote

Filha diz que há 17 dias aguarda regulação para cirurgia de sua mãe: Pedimos ajuda as autoridades

Vania Nascimento enviou vídeo e denunciou que está no Hospital Sote, Juazeiro, Bahia, há 17 dias aguardando uma regulação. De acordo com o audio dona Marilia Rosário precisa de transferência pois "sofre de arritmia, artrite, mal de Parkinson", e tudo a cada dia piora a situação. A filha diz que a cirurgia é de fêmur e até agora não consegue autorização.

"Eu peço as autoridades de Juazeiro que tomem uma providência. Ela pagou a vida inteira impostos e quando precisa não assistencia para fazer uma cirurgia do Fêmur. Não temos dinheiro para fazer essa cirurgia particular que custa em torno de setenta mil reais", disse a filha...

MPF consegue manter credenciamento do Hospital Sote à rede interestadual de saúde PEBA em respeito a pactuação regional

O Ministério Público Federal (MPF), polo Petrolina/Juazeiro obteve decisão judicial liminar que determina ao Estado da Bahia manter o credenciamento do Hospital de Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada (SOTE), localizado em Juazeiro (BA), à Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco-Bahia (Rede PEBA). 

Com isso, fica garantida a transferência semanal para o SOTE de até 15 pacientes do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). A responsável pelo caso é a procuradora da República Ticiana Nogueira. A transferência de pacientes para o SOTE havia sido encerrada em 31 de janeiro, pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). ..

PSL SAI EM DEFESA DO RECREDENCIAMENTO DO HOSPITAL SOTE PELO GOVERNO DA BAHIA

O PSL Juazeiro BA firme na luta pelo recredenciamento do Hospital Sote, se reuniu com o Dr. Roberto Filho buscando encaminhamentos para serem direcionados a Executiva Nacional e Ministério da Saúde pela Deputada Federal Dayane Pimentel. Segundo José Neto, presidente da legenda em Juazeiro (BA), o Hospital Sote, tem 40 anos de credenciamento com excelentes serviços altamente especializados prestados à saúde do Vale do São Francisco. ..

MPF em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE

O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada) em Juazeiro (BA) da Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco – Bahia (Rede PEBA), até que esse descredenciamento seja devidamente decidido pela comissão gestora da Rede PEBA. A responsável pela ação é a procuradora da República Ticiana Nogueira.

Conforme destaca o MPF, em reunião realizada em agosto de 2018, no âmbito de inquérito civil instaurado para acompanhar as discussões da Rede PEBA, ficou acordado que o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), encaminharia 15 pacientes de ortopedia, semanalmente, ao SOTE.

No entanto, a transferência de pacientes teve termo final em 31 de janeiro de 2019, o que causará, segundo o MPF, impacto significativo ao HUT/Univasf, que possui superlotação. O MPF também reforça que tomou conhecimento do descredenciamento do SOTE apenas informalmente, pois a decisão não foi submetida à Comissão de Cogestão da Rede PEBA, que conta com representantes dos 55 municípios integrantes.

Pedidos – O MPF requer, com pedido de liminar, que a Justiça Federal determine que o Estado da Bahia mantenha o credenciamento e os serviços do SOTE até que seja discutido e decidido consensualmente, pela Comissão de Cogestão da Rede PEBA, o  descredenciamento ou não da unidade de saúde, com pagamento de multa no caso de descumprimento de possível liminar. 

Caso a comissão decida pelo descredenciamento, que seja apresentada solução para o atendimento nas áreas de ortopedia e traumatologia. O MPF também requer que seja feito pagamento de danos morais coletivos, no valor do contrato do Estado da Bahia com o SOTE, que é de R$ 2.640.000.

Processo nº 1000215-06.2019.4.01.3305 – Subseção Judiciária de Juazeiro...

Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas

A equipe Gestora do Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas. 

Confira nota:..

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com representantes do Hospital SOTE

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu na manhã desta terça-feira, 19, com representantes do Hospital SOTE, quando apresentaram o novo projeto arquitetônico e de ampliação de serviços. Participaram do encontro o vereador licenciado e secretário de Obras de Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, e o secretário de Governo, Clériston Andrade.

De acordo com José Cláudio, assessor da diretoria da SOTE, a proposta de ampliação da unidade hospitalar contempla o incremento de mais dois pavimentos, ampliando os serviços atuais, incluindo os serviços de UTI, que vão qualificar para a realização de todas as cirurgias de alta complexidade na área de ortopedia...

Secretário Dalmir Pedra comemora retorno do atendimento cirúrgico em Ortopedia, pelo SUS, no Hospital Sote

O secretário de saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, participou do programa Geraldo José nesta terça-feira (16). Durante a entrevista, o secretário destacou o credenciamento firmado entre o governo do Estado da Bahia e o Hospital SOTE para a realização de atendimento cirúrgico especializado em cirurgias eletivas, agendadas de traumatologia e ortopedia no município. 

“Um ponto que nós sempre debatíamos, no sentido de Ortopedia, é que Juazeiro é uma cidade polo, assim como Petrolina, e as despesas ficavam para o município. Juazeiro tinha que bancar 53 municípios. A SOTE é o hospital que mais realiza cirurgias no interior da Bahia. Nós conseguimos, foi fruto de uma articulação. A partir de junho o Hospital Regional passará a ter Ortopedia. É um ano de política, mas vimos que era necessário encarar esse problema”, ressaltou...