Foram encontrados 687 registros para a palavra: homicidio

Polícia registra dois homicídios e duas tentativas nesta segunda-feira (19), em Petrolina

A segunda-feira foi violenta no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil (PC) um homem foi morto a tiros no N-11, zona rural.

O outro homicídio foi registrado no bairro Quati. No mesmo dia, outras duas pessoas foram baleadas no bairro Alto do Cocar. Não há relação entre os casos...

Um homicídio e um acidente de trânsito marcam o final de semana em Juazeiro (BA)

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros em Juazeiro na manhã deste sábado (10). O crime foi registrado no bairro Antônio Conselheiro.

A vítima foi identificada como Rafael C. Santos e sofreu disparos de arma de fogo morrendo no local...

Homicídio é registrado no bairro Vila da Paz, em Curaçá

De acordo com a Polícia Militar, um homem de nome Ozael Costa, 52 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (08) no bairro Vila da Paz, em Curaçá.

A vítima foi atingida com diversos disparos de arma de fogo. O site Curaçá oficial, informa que a autoria do crime, bem como a motivação, não se tem conhecimento até o momento. ..

Trabalho integrado dos órgãos do SDS reduz índice de homicídios no mês de janeiro de 2024, em Juazeiro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 (dezenove) municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo, prevenção/redução de crimes e integração interinstitucional, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2023, registra:

Redução no mês de janeiro de 2024, no município de Juazeiro, - 71,4%, no comparativo a Janeiro de 2023...

Forças de Segurança Pública de Petrolina prendem suspeito por homicídio na Praça Dom Malan

As forças de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), prenderam na noite dessa terça-feira (30), o suspeito de participar do homicídio que ocorreu na Praça Dom Malan. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Petrolina (SEMUSP).

Guardas que faziam a ronda do Centro da cidade, receberam a denúncia de que uma mulher tinha sido alvo de disparos de arma de fogo na praça Dom Malan. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a informação era verdadeira e encontrou uma mulher caída no chão com marca de tiro. De imediato, o SAMU foi acionado para prestar socorro a vítima. Ainda enquanto estavam na Praça, os Guardas Municipais receberam informações de testemunhas que passaram detalhes sobre o que aconteceu e o caminho percorrido pelos suspeitos...

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido no 1º dia de carnaval de Juazeiro

Na segunda-feira ( 29) depois de levantamento de um homicídio ocorrido no domingo durante o Carnaval antecipado de Juazeiro, as equipes da DELEGACIA DE HOMICÍDIOS, DELEGACIA DE TÓXICOS E ENTORPECENTES, CATI-NORTE e NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA de Juazeiro identificaram o indivíduo D.A.de C.M. e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele pela prática de HOMICÍDIO.

Consta que na madrugada do dia 26/01/2024, o imputado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a pessoa de ANDERSON EDEN ANDRADE, atingindo este fatalmente, fato ocorrido nas imediações do circuito de carnaval de Juazeiro...

Polícia registra um homicídio nas proximidades da saída dos trios no primeiro dia de carnaval antecipado em Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deu sequência a execução do planejamento operacional, relativo às festividades que compõem a Semana do Carnaval Antecipado de Juazeiro 2024.

Na noite desta quinta-feira (25), mais de 600 policiais militares foram empregados no primeiro dia oficial do *CARNAVAL ANTECIPADO DE JUAZEIRO 2024*, organizado pela Prefeitura Municipal, o qual contou com a apresentação de 13 (treze) atrações, dentre elas: Xandão da Bahia; Oh Polêmico; Fabiana Santiago; Ricardo Chaves; Brena Miranda; Timbalada; Banda Erva Doce; Trio Granah; Bell Marques; Pagode Comunidade; Afrodisiaco; Patuka e Psirico...

Polícia Civil de Juazeiro deflagra a operação "Fechados" contra autores de homicídios em Juazeiro e Casa Nova e apreende artefatos de explosivos

Nesta sexta-feira (19/01) a “Operação Fechados” integrada pelas Unidades da Polícia Civil de Juazeiro e Casa Nova no combate aos grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas na região e na prática de homicídios, cumpriu mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão.

Eles aprenderam na Rua 8, nº 06, Bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, artefatos explosivos...

MP denuncia presidente de Câmara no interior da Bahia por homicídio qualificado; crime aconteceu há 15 anos

O presidente da Câmara Municipal de Ourolândia, Givanício Cavalcante de Lima (PP), foi denunciado por homicídio qualificado. A denúncia, assinada pela titular da 7ª Promotoria de Justiça de Jacobina, a promotora de Justiça Cintia Campos da Silva, se refere a um crime que aconteceu há 15 anos. As informações são do Bahia Notícias, perceiro da Rede GN.

Segundo o MP-BA, o homicídio teria sido cometido por motivo fútil. De acordo com a denúnica, Givanício teria matado a tiros Eliel Ferreira Honorato, sem possibilitar à vítima chance de defesa. ..

Polícia Civil está investigando um triplo homicídio praticado em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambucano (PCPE) está investigando um triplo homicídio praticado na noite do domingo (14), em um bar que fica no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Dois homens, de 34 e 25 anos, e uma mulher, de 26 anos, foram mortos a tiros. A dona do bar ficou ferida e foi levada para o Hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O suspeito de cometer o crime já foi identificado pela Polícia Civil. Um homem, de 23 anos, chegou a ser detido pela polícia, ele estava na casa do suspeito. No local, os policias apreenderam cerca de 800 gramas de maconha, uma motocicleta e aproximadamente R$ 4,5 mil em dinheiro. Também foram apreendidas uma arma calibre.40 e dois carregadores, que possivelmente foram usados no crime...

PMBA efetua prisão e impede homicídio em Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia, através da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pertencente ao orgânico do Comando de Policiamento Regional Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deteve e conduziu à Delegacia de Polícia Civil, um homem, por tentativa de homicídio, na tarde desta quarta (10), em Juazeiro - BA.

Enquanto realizava rondas, uma equipe da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), recebeu um chamado do CICOM – Centro Integrado de Comunicação, informando que estava acontecendo uma agressão entre dois homens em frente à Canteiro de Obras, próximo ao Atacadão. Chegando ao local, a equipe deparou-se com a vítima caída ao solo, ensanguentada, devido a golpes de capacete que recebeu do suspeito, que ainda se encontrava no local...

SSP indica redução de 6% em homicídios na BA em 2023; número não inclui mortes em confrontos policiais

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta quarta-feira (10), o balanço dos dados de segurança do estado de 2023. Entre os índices informados estão os números de mortes violentas, crimes contra o patrimônio, prisões e apreensões.

O levantamento indica queda de 6,3% no número de homicídios e aumento de 33% nos casos de lesões corporais. [veja mais índices abaixo]...

Mais um final de semana violento em Juazeiro (BA): Três homicídios foram registrados neste sábado (06) na cidade

A exemplo do que aconteceu em 06 de julho do ano passado três assassinatos aconteceram neste sábado (6) em Juazeiro (BA).

Duas pessoas foram alvejadas a tiros no povoado de Campos, região do distrito de Maniçoba. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram em seguida. Os nomes não foram divulgados...

Homicídio registrado em Casa Nova-BA

Informações chegada à redação da Rede GN dão conta que um entregador de aplicativo foi morto a tiros na noite deste domingo em Casa Nova-BA.

A vítima, identificado pelo prenome kassiano, fazia entrega no momento que foi alvejado por disparos de arma de fogo, no bairro Zé da Totonha...

Juazeiro (BA) registra mais dois homicídios e o final de semana contabiliza cinco mortos

O final de semana continua violento em Juazeiro (BA). Entre sexta e sábado foram registrados três homicídios e no domingo véspera do Natal (24), mais um homicídio integra a estatística da violência desenfreada.

Um homem não identificado, foi morto com golpes de faca na comunidade de Conchas, distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro...

Final de semana violento em Juazeiro (BA): Três homicídios registrados

Nem no período do Natal quando há uma reunião das famílias para celebrar o nascimento do menino Jesus a violência não dá trégua em Juazeiro, norte da Bahia.

Até agora, neste final de semana prolongado, foram registrados três homicídios nas áreas urbana e rural do município...

Homicídio no distrito de Maniçoba em Juazeiro-Bahia

Um homem foi assassinado no início da noite desta sexta-feira, dia 22, na Vila Santa Inês, distrito de Maniçoba em Juazeiro, norte da Bahia.

Segundo populares, o jovem ainda não identificado foi alvo de vários disparos de arma de fogo, muitos deles no rosto...

PM-BA prende em flagrante dois homens por tentativa de homicídio em Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou neste sábado (16) a prisão em flagrante no município de Curaçá de dois homens acusados de tentativa de homicídio.

A ação ocorreu por volta das 15h25, quando os policiais militares realizavam rondas ostensivas no bairro Salvador Pereira Lima e foram informados sobre uma suposta tentativa de homicídio ocorrida na localidade...

Polícia Civil de Casa Nova elucida homicídio praticado contra empresário do município e prende o executor numa ação conjunta com a Polícia Militar

Nesta sexta-feira, dia 15/12/2023 as equipes de policiais da DT de Casa Nova CATI-NORTE, DH e 1ª DT DE JUAZEIRO-BA deram cumprimento a mandados de busca e mandado de prisão, número 8002365-11.2023.8.05.0052.010001-19, pelos quais foram presos dois nacionais, um deles suspeito de ter sido o autor executório do homicídio que vitimou Igor Dias Castro, ocorrido em 12/10/2023, conforme IP 297/23.

Os presos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em vista de ter sido apreendidos 38 papelotes de substância análoga à maconha, além de 06 (seis) aparelhos celulares, uma camisa camuflada do exército, um capacete branco e uma espingarda calibre 28, marca Rossi, numeração S404749, com 16 (dezesseis) munições com 07 (sete) deflagradas em poder deles...

Bahia é o segundo estado com pior taxa de elucidação de homicídios no Brasil, aponta estudo

A Bahia teve o segundo pior desempenho de elucidação de homicídios no Brasil nos anos de 2020 e 2021, segundo aponta o estudo anual “Onde Mora a Impunidade?”, realizado pelo Instituto Sou da Paz desde 2017.

Dos 5.087 crimes violentos que aconteceram em 2020, 603 foram esclarecidos, taxa de 12%. No ano seguinte, o número de homicídios foi de 5.215, com 783 deles elucidados, o que representa 15%. Vale lembrar que os anos que serviram como base para o cálculo foram o ápice da pandemia da Covid-19, o que dificultou o trabalho de investigação...