RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 316 registros para a palavra: guarda municipal

Guarda Municipal garante tranquilidade em comemoração do Dia das Crianças no Residencial Nova Petrolina

A comunidade do Residencial Nova Petrolina – projeto do Minha Casa Minha Vida, puderam contar com o apoio da Guarda Municipal de Petrolina durante todo o dia deste último domingo (25), na comemoração ainda pelo Dia das Crianças.

As famílias organizaram diversas brincadeiras e lanches para as crianças, e o dia foi bem movimentado do residencial, que foi recentemente inaugurado pela Gestão Municipal em parceria com o Governo Federal...

GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO-BA PARTICIPARÁ DO 25º CONGRESSO EM BELÉM DO PARÁ

O Congresso será sediado e promovido pela prefeitura por meio da GMB – Guarda Municipal de Belém e a expectativa é reunir mais de 1.200 guardas municipais do Brasil inteiro. A cidade de Juazeiro-Bahia mais uma vez participará com uma comitiva representada pela Comandante Josilene Lins.

“Estamos felizes em poder participar de mais um congresso nacional das Guardas que dessa vez acontece no Norte. Isso certamente é fruto da integração dos representantes das nossas Guardas e muita articulação aqui em Juazeiro da nossa Comandante e também, o esforço dos nossos colegas que pagam do próprio bolso para participar desses eventos, ficamos contentes em ver a participação mais uma vez dos nossos colegas neste momento e que a nossa guarda seja cada vez mais referência não apenas para fora da nossa Bahia, mas também, aqui dentro da nossa Comunidade de Juazeiro, em nome da Diretoria do Sinserp, desejamos boa viagem a todos e que este evento sirva para trazer mais conhecimento. Sabemos que o Prefeito de Belém Zenaldo Continho parabenizou atuação de sua Guarda pelos os relevantes serviços prestados àquela População, "Estou feliz em sediar um evento com essa musculatura”, disse e de acordo com o Comandante da GMB, Fernando Queiroz, o congresso só trará benefícios a Belém e ao estado e quem vem participar. “É importante sediar esse evento com o intuito de trocar experiência, já que servimos de exemplo para o Brasil. Quem sabe também trocar experiência para estar na vanguarda com a tecnologia, e com os conhecimentos as leis, para tratar também as questões de ouvidoria, corregedoria. Com esse amadurecimento que vem trazer para nós esse entendimento de não só cumprir a missão que é promover a paz, mas poderemos abordar temas que ajudem na parte da gestão”, finalizou o Comandante da GMB de Belém...

Guarda Municipal reforça segurança na Orla de Petrolina

A Guarda Municipal de Petrolina vem priorizando e fortalecendo a segurança da Orla da cidade. Com ações e monitoramento intensificados no período noturno, a guarnição conta com o apoio da Polícia Militar, que atua com três viaturas, realizando rondas no local das 6:00hs até a meia-noite.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e comandante da Guarda Municipal, Jenivaldo Santos, “a Guarda Municipal tem atuado em conjunto com os órgãos de segurança em diversas operações e mantido uma importante parceria com a comunidade petrolinense, Além das atividades de rotina, a Guarda vem ministrando palestras em escolas e dando suporte técnico e pedagógico para o Projeto Guarda Mirim”, pontuou...

Guarda municipal de Petrolina apreende jovem com substância ilícita na Ilha do fogo

No início da tarde desta quinta-feira (2) o efetivo da Guarda Municipal, que realizava abordagem rotineira aos usuários e frequentadores da Ilha do Fogo, encontrou em posse de William Douglas Rodriguês Siqueira, 18 anos, 18 gramas de uma substância, que aparentemente era maconha. Os GM de serviço no local conduziram o usuário a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Para garantir a segurança do local, a Prefeitura de Petrolina passou a limitar o acesso à Ilha do Fogo e está contando com a parceria de outras instituições para realizar ações de revitalização no espaço. Essas ações, de médio e longo prazo, vão continuar sendo discutidas com a prefeitura de Juazeiro, a Univasf, o coletivo amigos da ilha, a Associação de Pescadores e também outros projetos que queiram participar da revitalização da Ilha do Fogo...

Policia Militar e Guarda Municipal de Monte Santo (BA) detém indivíduo que praticava assaltos em estrada rural

Sábado, 29, por volta das 23h00 uma guarnição da Policia Militar e viatura da Guarda Municipal de Monte Santo se dirigiam para uma festa no povoado de Caldeirão de Areia para fazer a segurança do evento quando se depararam com dois jovens em uma região entre os povoados de Lagoa de Cima e Lagoa do Meio, sendo que os dois jovens estavam em meio a escuridão na via rural aguardando as pessoas passarem para efetuar assaltos. Ao ver as guarnições da Policia Militar e da Guarda Municipal um dos jovens sacou a arma de calibre 38 e correu para o matagal e não foi encontrado, o outro foi rendido pelas guarnições, sendo abordado e encontrado com o jovem detido um revólver calibre 38, na qual foi detido e encaminhado para a delegacia para o registro da ocorrência juntamente com a arma e a moto apreendida que estava sendo usada nos crimes. ..

Guarda Municipal é baleado após ser reconhecido por marginal em assalto

Na noite da última sexta-feira, 28, João Lucas que é Guarda Municipal de Itapetinga, e que estava de folga, foi baleado por um elemento ainda não identificado. A ocorrência aconteceu durante um assalto a uma mercearia, na qual o guarda municipal foi reconhecido pelo marginal como um agente de segurança pública da Guarda Civil Municipal de Itapetinga e efetuou disparos contra o citado agente. Segundo informações o guarda municipal foi encaminhado para o hospital regional para o atendimento de urgência, porém já encontra-se bem e fora do risco de morte. ..

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA GUARDA MUNICIPAL SOBRE AGRESSÃO FÍSICA A UMA MULHER NA FEIRA LIVRE

A Comandante da Guarda Municipal de Juazeiro Bahia Josilene da Silva Santos Lins vem por meio desta esclarecer que foi veiculado por meio da imprensa o nome da Guarda Municipal de Juazeiro na agressão sofrida a uma mulher no espaço da feira livre em 05/08/215, esclarece a comandante da Guarda Municipal que nada tem a ver com este fato, ressalta ainda que repudia todo tipo de agressão a qualquer pessoa. Deixa claro que o acusado não faz parte do quadro de servidores da Guarda Municipal de Juazeiro-BA e conclui informando que o agressor se trata de um vigilante da SEAPA Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Juazeiro que estar apurando o caso.        

Juazeiro, 06 de agosto de 2015...

Prefeitura de Juazeiro envia nota sobre o caso do homem acusado de agredir uma mulher em feira livre

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) informa que está apurando o caso e assim que toda a situação for esclarecida tomará as devidas medidas administrativas. A secretaria esclarece que o servidor em questão foi suspenso das suas funções. ..

GUARDA MUNICIPAL PARALISA EM JUAZEIRO POR 48 HORAS

Reginaldo Marçal membro da Associação da Guarda Municipal acaba de informar ao Blog que a categoria decidiu paralisar por 48 horas. Motivo: O Projeto que contemplava a autarquia com a criação do CNPJ foi lido na Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia (06), porém não foi votado na terça-feira (07).  Projeto que se refere à criação do CNPJ da guarda era para continuidade ao convênio com a Polícia Federal visando o porte de arma. ..

GUARDA MUNICIPAL ESTUDA O PCCR

Na última sexta-feira, dia 10, o Grupo de Trabalho esteve fazendo estudo da minuta do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) da Guarda Municipal.

Além de membros da Associação da Guarda Municipal faz parte do referido Grupo de Trabalho o vereador Sargento Bastos representando a Câmara de Vereadores...

Ex-comandante da Guarda Municipal entra com pedido no Ministério Público a favor do porte de arma

O ex-comandante e um dos fundadores da Guarda Municipal de Juazeiro, Adimilson Ferreira, foi um dos convidados do programa Geraldo José desta quarta-feira (08). Na oportunidade, Ademilson informou que deu entrada em requerimento junto ao Ministério Público solicitando o porte de arma para a Guarda Municipal.

“Eu tomei uma atitude individual com o objetivo de colaborar com os profissionais que integram a Guarda Municipal. Devemos nós juazeirenses nos juntarmos para diminuir a violência em Juazeiro”, salientou...

Guardas municipais realizam paralisação em Juazeiro

As equipes da guarda municipal de Juazeiro cruzaram os braços nesta segunda-feira (06). A manifestação, segundo a presidente da Associação dos Guardas Municipais, Luciana Aquino, durante entrevista ao programa Geraldo José nesta segunda-feira (06), teve como objetivo principal chamar a atenção do poder público para a liberação do porte de arma para a categoria.

“O prefeito tem até agosto para regulamentar a Guarda Municipal. Nós não vamos esperar mais e vamos lutar pelo nosso porte de arma, equipamentos de proteção individual (EPI) e a devolução de descontos que foram feitos no nosso salário indevidamente”, frisou Luciana...

Guarda Municipal de Petrolina assume temporariamente a segurança da Ilha do Fogo

A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, ligada a Secretaria da Cidade, anunciou, após operação realizada na Ilha do Fogo neste sábado, (04) de julho que, a partir desta data a segurança da Ilha, que está nas adjacências dos municípios de Petrolina e Juazeiro, será realizada temporariamente pelo efetivo da Guarda Municipal de Petrolina, já que o Município vem buscando uma parceria para que a segurança seja realizada em breve pelo efetivo da GM dos dois municípios.

Comandada pelo secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Inspetor Jenivaldo Santos, a Guarda Municipal de Petrolina deflagrou e realizou durante o dia deste sábado, a Operação “Ilha Segura”, no intuito de combater o tráfico de drogas no local, protegendo assim a integridade das pessoas que utilizam do ponto turístico para o lazer...

GUARDA MUNICIPAL DECRETA LUTO PELO ASSASSINATO DE JOSUÉ NUNES RIBEIRO

ALA DO COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - QUARTEL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL 01/07/2015

LUTO..

Juazeiro registra 65 homicídios em 2015. Guarda Municipal é assassinado no Palmares

No final da manhã desta quarta-feira (01) ocorreu um homicídio no bairro Palmares, em Juazeiro. De acordo com as informações policiais, dois homens em uma moto preta assinaram o vigilante Josué Nunes Ribeiros dos Santos, 39 anos.  Após a execução os envolvidos fugiram do local...

Guardas Municipais de Petrolina participam de aprimoramento técnico para o manuseio de arma de fogo

Desde a semana passada, a Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã está submetendo todo o efetivo da Guarda Municipal de Petrolina ao curso de Atualização Profissional para o Aprimoramento Técnico do efetivo, no manuseio de armas de fogo como revolver e pistola. O curso segue segue esta quarta-feira (10). 

A estrutura curricular do curso foi elaborada e está sendo executada de acordo com as exigências do Decreto Federal n° 5.123/04 - que regulamenta o Estatuto do Desarmamento, Lei n° 10.826/2003; Lei Federal 13.022/14, e Convênio firmado entre o Ministério da Justiça, por intermédio do Departamento Regional de Polícia Federal e o Município de Petrolina que concede o porte de arma de fogo a corporação.

Os agentes da GM de Petrolina estão sendo formados e treinados nos moldes da Matriz Curricular Nacional para Formação de Guardas Municipais em Segurança Pública, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

"Estamos ministrando o curso de aprimoramento técnico profissional conforme requisitos da legislação que estabelece que os profissionais das Guardas Municipais com porte de arma de fogo deverá ser submetido, a cada dois anos, com base no aprimoramento técnico para manuseio de arma de fogo e o teste de capacitação psicológica, este foi a primeira etapa a ser concluída.", explicou o Inspetor da GM e Secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos...

Guarda Municipal de Petrolina participa da 1ª Marcha Azul Marinho em Caruaru

Imbuídos na luta pela melhoria das condições de trabalho pela segurança pública municipal, a Guarda Municipal de Petrolina participou na última sexta-feira (29), da 1ª Marcha Azul Marinho em Caruaru – PE. A marcha reuniu mais de 50 cidades de Pernambuco e de outros estados, reunindo um quantitativo de mais de 600 GM´s, que marcharam pelas ruas ne avenidas da cidade, e logo após participaram de um seminário sobre as pautas abordadas marcha.

O evento contou com a presença de idealizador das Marchas Azuis Marinho, o GM Maurício Domingues Naval, considerado um grande líder dos Guardas Municipais do Brasil, o GCM idealizador do site Canal Azul Marinho, Eliel Miranda e o GM Petrolina, Cícero José da Silva, além da presença de várias autoridades políticas e civis, inspetores GM's, secretários municipais, oficiais da PMPE, representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a imprensa local...

Guarda Municipal de Petrolina em ascensão

Há pelo menos três pontos que preocupam a sociedade brasileira: Saúde, educação e segurança pública. Especificamente vamos no deter no último, devido ao alto consumo de drogas e a proliferação dos crimes que estão ligados à própria droga em si. Num contexto mais amplo esse assunto tem sido debatido e repercutido mundialmente como a maior preocupação dos governos e autoridades militares em promover a segurança das pessoas e resolução dos conflitos em convivência social. Percebemos que os números de homicídios principalmente em nossa região, nas vizinhas cidades Petrolina e Juazeiro, crescem em larga escala. Diariamente somos assaltados com fatos que nos deixa estarrecidos e com a engenhosa capacidade do ser humano em disseminar o mal com práticas monstruosas e hostilidades sem limites.

É fato, as organizações criminosas estão usando as modernas ferramentas das novas tecnologias para fraudarem nossas instituições, enriquecem ilicitamente e, quando essas ações são descobertas os somatórios desviados são exorbitantes.  Milhões e milhões sendo direcionados para o bolso de quadrilhas especializadas nesse negócio tão lucrativo. O que fazer para coibir ou neutralizar tanta ousadia dos marginais? Qual o papel do Estado e como ele pode reagir ao banditismo crescente? Temos ferramentas adequadas para o enfrentamento dessa situação que causa medo, terror e insegurança ao cidadão? O que fazer para prevenir e dificultar o envolvimento dos jovens em tão precoce idade com os entorpecentes?..

1º TURMA DA GUARDA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM (BA) CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO

Primeira turma de formação da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim conclui o curso de 476 hs/aula, ministrada pela Empresa Libri Consultoria, teve o total de 44 agentes da Guarda Municipal e ainda ao final de todo o processo de formação terá um total de 180 guardas municipais formados em quatro turmas até o final deste ano.

Esta primeira turma iniciou a formação no dia 2 de março e finalizou no último dia 13 de maio, e a segunda turma iniciou as sua formação nesta segunda, dia 18 de maio. O processo de licitação para aquisição de fardamento e demais equipamentos esta em andamento e em breve todos estarão devidamente fardados e identificados, desenvolvendo as atividades da Guarda Municipal em todo o território do município de Senhor do Bonfim...

GUARDA MUNICIPAL SUSPEITO DE ASSASSINATO EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES É PRESO EM JUAZEIRO

Nesta terça-feira (19), por volta das 23 horas, uma guarnição da CIPE CAATINGA comandada pelo sargento PM Adelmo em abordagens entre os bairros Dom José Rodrigues e João Paulo II, prendeu Eduardo da Conceição Ferreira Lima, Guarda Municipal de Juazeiro. O mesmo estava a bordo de uma motocicleta Yamaha, cor vermelha, placa NYT 2978 e se encontrava de posse de duas armas de fogo sendo um revólver marca Rossi, calibre 38 com cinco munições intactas e uma pistola Taurus, 02 carregadores e 39 munições, além de um colete balístico. Segundo boletim policial, o conduzido é suspeito de participar do homicídio que aconteceu no dia 14/05/15 próximo à Câmara de Vereadores de Juazeiro que teve como vítima Ismael de Souza Duarte.  ..