Foram encontrados 126 registros para a palavra: governador da bahia

Prefeita Suzana Ramos declara que o governador da Bahia está “travando” a pavimentação de 50 ruas em Juazeiro

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro (BA) divulgou em sua página no Instagram o vídeo da prefeita Suzana Ramos declarando que o governador Jerônimo Rodrigues está travando pavimentação de 50 ruas que iria beneficiar a população de Juazeiro.

“Éé um governador vingativo que quer atrapalhar o trabalho da prefeita Suzana Ramos” lamentou o servidor municipal...

Governador Jerônimo Rodrigues participa de entrevista especial para veículos de imprensa da Bahia. Assista

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, concede entrevista especial nesta quarta-feira (27). Acompanhe a entrevista no link. ..

Governador da Bahia participa da abertura do VII Congresso Nacional da Central dos Movimentos Populares

Teve início o VII Congresso Nacional da Central dos Movimentos Populares (CPM), evento que celebra os 30 anos da entidade. O encontro ocorre até domingo (29), em Salvador.

O tema desta edição é "30 anos de lutas e resistência" e reúne lideranças nacionais de movimentos populares, que lutam por causas sociais relacionadas ao combate à desigualdade social, à fome, pela saúde, moradia, igualdade de gênero, raça, soberania alimentar, participação popular, dentre outros...

Jerônimo anuncia antecipação de salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas em função do Dia do Servidor

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, na noite desta terça-feira (24) que vai antecipar o salário dos 280 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referente ao mês de outubro, em função do dia do Dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro).

O petista fez a declaração por meio de suas redes sociais. O pagamento, originalmente programado para o último dia útil do mês, será realizado no dia 27 de outubro, sexta-feira, em lote único...

Governador da Bahia reúne base política e abre prazo para consenso em relação a nome para disputa municipal em Juazeiro

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reuniu ontem (quarta-feira, 18) no seu gabinete, em Salvador, o que considera sua base política em Juazeiro, oportunidade em que fez um balanço das ações do seu governo e tratou de questões políticas, relacionadas às eleições municipais de 2024 no município.

O encontro reuniu deputados estaduais da base governista que atuam em Juazeiro, a exemplo do deputado Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); ex-prefeitos Isaac Carvalho e Paulo Bonfim; o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), que representou também o seu pai, Joseph Bandeira; os vereadores da base de apoio do governo no município, Dr. Salvador, Mitu, Alex Tanuri e Gledson Medrado; outros pré-candidatos a prefeito do município, a exemplo de Tom Zé, Andrei da Caixa, Márcio Jandir, Edson Tanuri, dentre outras lideranças e representantes do PT em Juazeiro...

Governador da Bahia presta homenagem ao professor do Estado

Neste domingo quando se celebrta o Dia dos Professores, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues prestou  homenagem a todos os educadores e educadoras que dedicam suas vidas ao saber.

"Que sigamos trabalhando juntos por uma educação cada vez mais brilhante e transformadora para nossos jovens baianos" declarou o governador. Veja a mensagem no instasgram:..

Contratos do Plano Safra são assinados em evento com o Governador da Bahia, Ministro e Secretário da Agricultura, em Juazeiro

Com a presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Secretário Estadual da Agricultura, Wallison Tum e representantes do Banco do Brasil, foram assinados contratos de empréstimos a grandes produtores de frutas do norte da Bahia, no âmbito do Plano Safra 2023/24. O ato ocorreu em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na sexta-feira (15/9). 

A ampliação das linhas de crédito voltadas ao agronegócio tem sido uma das bandeiras defendidas pelo secretário Tum. "Venho dialogando com os bancos para que haja maior oferta de crédito e com melhores condições, considerando as especificidades de cada setor. Por isso, fizemos questão de convidar os representantes do Banco do Brasil, da Desenbahia, da Caixa e do Banco do Nordeste para que conhecessem a cadeia da fruticultura do Vale do São Francisco para, assim, buscarmos soluções que atendam a essa área". ..

Comandante de policiamento da Região Norte acompanha o Governador da Bahia em eventos no município de Curaçá

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Santos de Araujo, representando o Comandante-geral, Coronel PM Coutinho, acompanhou neste sábado (16), o Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no município de Curaçá, para realização de entregas.

Na oportunidade, o Governador realizou a inauguração do Centro Territorial de Educação Profissional em Tempo Integral Maria de Almeida Araújo e o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil...

Governador da Bahia inaugura Centro de Educação Profissional e Delegacia Territorial em Curaçá, neste sábado (16)

Em agenda no município de Curaçá, às 8h30 deste sábado (16), o governador Jerônimo Rodrigues vai inaugurar o Centro Territorial de Educação Profissional em Tempo Integral Maria Almeida Araújo, além de um ônibus escolar.

Na ocasião também será inaugurada a Delegacia Territorial, que faz parte do projeto de modernização das estruturas físicas da Segurança Pública em toda a Bahia. Já na área de Desenvolvimento Rural, o governador fará a entrega de uma Unidade de Beneficiamento de Leite de Cabra.
 ..

Curaçá: Prefeito Pedro Oliveira recebe cerimonial para visita do governador da Bahia neste sábado (16) 

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (14) uma equipe do cerimonial do governo da Bahia, ultimando preparativos para visita oficial do governador Jerônimo Rodrigues ao município.

O prefeito Pedro Oliveira e a assessora de comunicação, Delaides Paixão, trataram com representantes do cerimonial do governador, os últimos ajustes para a visita e inauguração do Centro Territorial de Educação Profissional em Tempo Integral Maria de Almeida Araújo, que será entregue à população no sábado (16)...

Governador da Bahia faz maratona de entregas. Juazeiro e Curaçá na lista

Ações de segurança pública, infraestrutura, educação, desenvolvimento rural e para impulsionar a economia baiana fazem parte da agenda do governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias, reproduzindo a máxima também de agendas nos sábados e domingos. Os compromissos, que seguem intensos até mesmo no finais de semana, ocorrem em diferentes regiões do estado. Nesta quinta-feira (14), às 14h, o governador participa da posse da nova reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município de Cruz das Almas. 

Na sexta-feira (15), serão visitados cinco municípios. Jerônimo inicia os trabalhos às 7h da manhã, com a entrega de novas viaturas em Feira de Santana. Por volta das 9h o governador estará em Santo Estevão, onde assinará ordens de serviço para implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e pavimentação no Acesso à BR-116, na região do povoado de Várzea da Casa. Em Amargosa, às 11h, o governador autoriza a construção de uma nova Unidade Escolar de Tempo Integral. Já pela tarde, a partir das 14h30, em Rafael Jambeiro, serão entregues equipamentos de infraestrutura e a pavimentação do acesso à comunidade de São Roque. ..

Governador participa de cerimônia do 7 de setembro e fala do papel da Bahia na construção de um país independente

O Brasil completou 201 anos de história de independência nesta quinta-feira (7), com celebrações em todo país. Na Bahia, palco de diversas lutas pela independência, a data magna foi comemorada com apresentações das fanfarras escolares, da Polícia Cilvil e dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no largo do Campo Grande, no centro de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues participou pela primeira vez da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades, e falou do papel da Bahia na construção de um país soberano desde sua independência. 

..

Violência em Debate: Governador da Bahia reúne cúpula da Segurança Pública para avaliação e planejamento de ações

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, na manhã desta terça-feira (5), com a cúpula da gestão da Segurança Pública do Estado (SSP), para acompanhar e avaliar as ações recentes de combate a organizações criminosas na capital, além de planejar futuras operações das forças policiais. Ainda na ocasião, o governador discutiu medidas de prevenção à criminalidade, a fim de garantir a segurança de baianos e baianas.

O encontro, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, contou com a participação do titular da SSP, Marcelo Werner, do subsecretário da pasta, Marcel Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito e do secretário estadual de Justiça e Direito Humanos, Felipe Freitas. Também estiveram presentes à reunião o vice-governador Geraldo Júnior, e autoridades de outras secretarias do Estado...

"Não houve problemas com a aeronave que transportava o Governador da Bahia", diz assessoria

O avião que transportava profissionais da imprensa que iriam fazer a cobertura da agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não conseguiu pousar em Campo Formoso e precisou pousar em Petrolina.

Por "falta de teto", a aeronave foi deslocada e os profissionais tiveram que ir de van até a cidade de Antônio Gonçalves, onde o petista completa 100 cidades visitadas após assumir o cargo na manhã desta sexta-feira (18)...

Juazeiro: Grande festa, com presença do governador Jerônimo Rodrigues, marca entrega do Centro de Cultura João Gilberto, neste sábado (29)

Uma grande movimentação de artistas, políticos da região e um grande número de pessoas marcou presença neste sábado (29), em Juazeiro, oportunidade em que o governador Jerônimo Rodrigues entregou em uma cerimônia oficial a nova estrutura Centro de Cultura João Gilberto.

O Centro de Cultura, inaugurado em 1986, com o nome do compositor, cantor, violonista, músico e filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, passou por uma grande reforma, foi requalificação e ganhou novos equipamentos...

Governador da Bahia cumpre agenda em Sento Sé neste sábado (29)

A REDEGN recebeu fotos do parceiro Tony Lopes do governador da Bahia cumprindo agenda em Sento Sé. Jeronimo Rodrigues hoje pela manhã entregou  a primeira fase do Programa Fala Bahia, com a implantação do sinal de telefonia da operadora Claro nas localidades Riacho dos Paes, Minas do Mimoso e Piçarrão. O Fala Bahia é executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Ainda em Sento Sé, Jerônimo participa da entrega da reforma do Colégio Municipal Deputado Jayro Sento Sé, localizado no bairro João Leopoldo, e da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Odália da Silva Nascimento, no bairro Bela Vista, além da inauguração da Praça João Leopoldo...

Rui Costa diz que "não existe a menor hipótese" de disputar a Prefeitura de Salvador

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, descartou qualquer possibilidade de ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O ex-governador da Bahia cumpre agenda nesta segunda-feira (17), em Feira de Santana.

"Essa é mais uma das mentiras que andam dizendo e que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está em nosso planejamento. O que eu tenho para as eleições do ano que vem é ajudar Jerônimo [Rodrigues, governador da Bahia], viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam em nosso projeto político."..

Governador da Bahia confirma instalação de fábrica de automóveis chinesa em Camaçari

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou, na noite desta quarta-feira (28), a instalação da fábrica de automóveis da empresa chinesa BYD na Bahia. O anúncio aconteceu após uma reunião de Jerônimo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e a vice-presidente global da BYD, Stella Li.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. Apesar da confirmação, o gestor estadual só vai apresentar o detalhamento dos investimentos que o grupo chinês promoverá no estado em um evento na terça-feira (4)...

Governador da Bahia celebra fluxo de turistas por conta do São João: 'aquecer nossa economia'

Os festejos juninos de mais de 280 cidades baianas ganharam um importante reforço: o Governo do Estado está investindo mais de R$ 100 milhões no São João da Bahia 2023. Uma das beneficiadas é Amargosa, no Recôncavo, que recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues nesta sexta-feira (23). Ele estava acompanhado da primeira-dama, Tatiana Velloso. Mais cedo, ele participou dos festejos nas cidades de Cruz das Almas e Santo Amaro. Amargosa é conhecida por ser uma das principais rotas do São João na Bahia.

Para Jerônimo, este apoio é fundamental para fortalecer a economia, com a geração de emprego e renda, além do turismo nestes locais. Milhares de empregos são gerados nesses dias de festa. "A expectativa é de 1,5 milhão de pessoas esse ano aqui no estado por conta do São João. As locadoras não têm mais carros para alugar e tivemos um aumento de cerca de 65% de pessoas chegando também pelo sistema aéreo. Fizemos investimentos em segurança pública, cultura e saúde, para preservar e valorizar a nossa cultura, mas também para aquecer a nossa economia", salientou o governador...

Governador da Bahia reúne 188 prefeitos e entrega equipamentos para a saúde

A saúde da Bahia foi beneficiada, nesta segunda-feira (19), com a entrega de veículos e equipamentos que vão integrar a assistência à saúde básica em mais de 200 municípios do estado. O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato, que contou com a presença de 188 prefeitos, realizado no Parque de Exposições, em Salvador, e entregou as chaves dos veículos e os equipamentos para os municípios. Os investimentos ultrapassam R$ 37 milhões, para atender diversas regiões.

"Estamos entregando emendas parlamentares que vão beneficiar mais da metade dos municípios da Bahia. A maioria dos veículos é para pequena complexidade, para a atenção básica dos municípios. Essa parceria entre Estado e Município é muito importante, para que possamos ajudar os municípios e os municípios nos ajudarem também", afirmou o governador...