RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 654 registros para a palavra: gonzaga patriota

Gonzaga Patriota é contra a criação do Fundo da Previdência Social

A proposta do Executivo para criar o Fundo de Previdência Complementar para os servidores civis federais, que exercem profissão de risco (policiais federais, rodoviários e médicos, com exercícios em regiões de fronteiras, dentre outros), Projeto de Lei 1992/07, ganhou destaque no Plenário da Câmara Federal, depois que o Deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE), se posicionou contra sua aprovação e o denominou de “golpe contra o trabalhador”. Da tribuna da Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota sentenciou: “Foi através do voto do trabalhador, do aposentado, da dona de casa, do servidor público e, até do desempregado pernambucano que fui eleito Deputado, pela primeira vez, ainda muito jovem, em 1982 e, são essas mesmas categorias que vem se somando a outras, para me reelegerem durante esse longo período e, é dessas pessoas que eu devo cuidar”.

Gonzaga Patriota disse ainda: “No inicio do governo do presidente Lula foi criado, por lei, contra o meu voto, o chamado fator previdenciário, isso fez com que as aposentadorias acima de um salário mínimo ficassem praticamente congeladas”. Segundo Gonzaga Patriota “um aposentado que recebia, em 2003, valor correspondente a 10 salários mínimos, atingido pelo fator previdenciário, recebe hoje, menos de cinco salários mínimos, sem contar com a taxação dos aposentados que são pejorativamente chamados de  inativos”. Devido às novas regras, o valor máximo de aposentadoria para quem ingressar no serviço público, se aprovada a criação do fundo será o teto da Previdência Social (atualmente em R$ 3.689,66). Ou seja, o PL 1992/07 fixará o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões...

Gonzaga Patriota e Eduardo Campos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), afirma que teve suas ideias distorcidas em textos compartilhados na internet, que foram retirados de um artigo de sua autoria, ainda incompleto, e supostamente publicados no circular paraibano Folha do Sertão, em novembro deste ano. Segundo o parlamentar, as citações foram descontextualizadas; o texto ainda estaria em construção. “Eu nunca faria críticas ao governador. Sou ‘seu cabra’ e aliado”, destacou Gonzaga. Patriota esclareceu ainda que o artigo não partiu de sua assessoria de imprensa e tampouco foi publicado no seu Blog, fonte oficial de divulgação dos seus artigos.

Para o deputado, Eduardo Campos é, de fato, um coronel. “Um coronel moderno, no bom sentido. Ele fez grandes alianças com a oposição no Brasil”, disse. “Entenderam errado as minhas palavras. O contexto era outro e a ideia foi distorcida”, explicou, emendando: “Eduardo começou pequeno e cresceu muito, com um governo de visão. Agora quer ser presidente e vai conseguir. Eu sempre o apoiei e continuo ao seu lado”, destacou Gonzaga Patriota. Segundo Patriota, o artigo na sua forma original e íntegra seria, na verdade, um “grande elogio” feito ao socialista, “o melhor governador que o Brasil já teve”. ..

Gonzaga Patriota lamenta o acidente que vitimou pernambucanos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, dedicou seu discurso, nesta terça-feira (06), às vítimas do acidente com um ônibus e dois caminhões, que ocorreu no interior da Bahia. A maior parte das vítimas é do município de Buíque, localizado no Sertão de Pernambuco. O governo de Pernambuco disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado. Os mortos eram, na maioria, trabalhadores do corte de cana, que deixaram o Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco.

A colisão aconteceu na madrugada da sexta-feira para o sábado, por volta da 1h30 da manhã, na BR 116, entre os municípios baianos de Milagres e Brejões. O trecho do acidente é conhecido como Serra do Cem. Trata-se de uma ladeira com duas faixas de subida e uma de descida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tentar fazer uma ultrapassagem, o ônibus, que carregava trabalhadores rurais, colidiu de frente com um caminhão vindo em sentido oposto. A força do impacto o empurrou contra a carreta, deixando-o totalmente destruído.

Gonzaga Patriota destacou a atitude do Governador de Pernambuco: “É louvável a atitude do Governador Eduardo Campos diante desse terrível acidente. Assistentes sociais e bombeiros pernambucanos foram enviados à Bahia para auxiliar no trabalho de identificação dos corpos e tratamento das vítimas pernambucanas do acidente. Um caminhão refrigerado do Instituto Médico Legal (IML) do Estado também foi encaminhado, para o transporte dos corpos das vítimas fatais”, disse o parlamentar...

Gonzaga Patriota quer dividir a Bahia em dois Estados

O Pará vai realizar, no dia 11 de dezembro, um plebiscito com sua população para decidir sobre a sua divisão territorial e federativa, com criação de mais dois novos Estados: Tapajós e Carajás. Mas o que poucas pessoas sabem é que outro projeto, nos mesmos moldes, está em discussão em Brasília. Apresentada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), a proposta sugere que a Bahia seja dividida em duas, criando uma nova unidade federativa, o São Francisco, em uma área que já pertenceu a Pernambuco. O novo território corresponderia a 154 mil quilômetros quadrados, envolveria 35 municípios e é quase o dobro do tamanho do território pernambucano.

Os argumentos utilizados pelo deputado socialista são os mesmos justificados para a criação do estado do Tocantins, antes área de Goiás. “Vi Tocantins crescer, acompanhei o projeto desde o início. O local era uma área abandonada, mas depois da separação, se desenvolveu bastante. Queremos trazer este exemplo para aquela região da Bahia”, ressaltou Patriota.

Para o parlamentar, o local tem um grande potencial, mas faltam investimentos, que, segundo Gonzaga Patriota, poderiam ser capitaneados pelo governo baiano. “Existe um certo descaso por parte do próprio Estado (Bahia) com a região. Existem cidades lá que são referência no agronegócio”, disse. “Depois do projeto, o governo começou a observar mais o lugar e realizou algumas obras, mas não é o suficiente”, acrescentou...

Gonzaga Patriota participa de reunião da Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal

Na manhã deste domingo (20) o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, participou da reunião na Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, no Sítio Riacho. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do processo de desapropriação das terras pela Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco, CODEVASF, responsável pela implantação do Projeto Pontal de Irrigação. O Projeto Pontal localizado em Petrolina, Pernambuco, na região do semi-árido do Estado, envolve um perímetro de 33.526 hectares, dos quais 7.717 serão destinados à irrigação (3.588 etapa sul e 4.129 etapa norte), com captação de 7,8 m³/s de água no rio São Francisco e grande potencial para a fruticultura. O restante da área será destinado a atividades de sequeiro e reserva legal.

O deputado federal Gonzaga Patriota, preocupado com a situação dos agricultores do Sítio do Riacho, entrará em contato com Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para que sejam distribuídas as terras para todos os ex-proprietários e seus herdeiros. O parlamentar entende a importância da Parceria Público Privada (PPP), porém de acordo com ele não é correto privilegiar essas parcerias sem antes apoiar os pequenos agricultores.

Segundo o presidente da Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, Zé Pedro, as terras do Pontal estão prontas, com rede elétrica e água, faltando apenas  entregá-las. Ele ressaltou que ficará no aguardo, mas caso haja demora na entrega, os agricultores ocuparão as terras. O líder da Bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota, comentou também a importância do projeto do Canal do Sertão. “É necessário que o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, agilize esse projeto que levará água da barragem de Sobradinho até Salgueiro, em Pernambuco, além de atingir dois municípios baianos: Casa Nova e Santana”, disse...

Gonzaga Patriota homenageia Colégio Dom Bosco pelos 85 anos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, dedicou o seu discurso desta quarta-feira (19) para homenagear o Colégio Dom Bosco, que completa 85 anos de fundação esta semana. Fé e educação. Esse é o lema que traduz o ideal que norteia os objetivos mais elevados da formação humana: a cidadania, a cultura, o cultivo de valores essenciais à vida, a busca do conhecimento direcionado para ações em prol do crescimento harmonioso do ser humano, no nível moral, intelectual, social e, também, espiritual.

É nesse horizonte que há 85 anos atua o Colégio Dom Bosco de Petrolina. Nesse período, promoveu, dentro dos mais altos ideais, a educação de milhares e milhares de cidadãos, com um ensino dinâmico, ações pedagógicas eficientes, projetos interdisciplinares, movimentos culturais, palestras, exposições, excursões, pesquisas e muitos outros processos motivadores da aquisição de produção, inovação e conhecimento, sempre procurando o que há de melhor e mais atual nas práticas pedagógicas, ao mesmo tempo em que mantém o que é perene e permanente...

Fernando Filho e Gonzaga Patriota defendem instalação de usina nuclear, diz revista ISTOÉ

Segundo matéria da revista ISTOÉ, os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, os dois do PSB,  querem uma usina nuclear em Pernambuco. A  reportagem afirma que decisões como a de Fernando e Gonzaga  vão na contramão do resto do mundo, que repensa o seu programa nuclear, após o acidente com a usina  de Fukshima, no Japão. De acordo com a publicação, o interesse de Fernando Filho e Gonzaga Patriota estaria no dinheiro que pode ser investido na construção de novas usinas.   O montante de investimento pode chegar a 15 bilhões de reais por projeto.  Os parlamentares defendem que as usinas nucleares podem trazer desenvolvimento para regiões  carentes. 

Uma das cidades já apontadas como possível “beneficiada” com uma usina nuclear seria Itacuruba, no sertão de Pernambuco. A Bahia também tem parlamentares pró energia nuclear. Istoé aponta Nelson Pellegrino e Rui Costa, ambos do PT.  Segundo a revista, os deputados federais  trabalham por interesses do governador petista Jaques Wagner. Rodelas e Chorrochó seriam ideias para receber usina nuclear, segundo os parlamentares.  As cidades ficam às margens  do rio São Francisco. 

A matéria da revista ISTOÉ diz ainda que: ..

Gonzaga Patriota visita o sertão do Pajeú

Depois de tomar café da manhã, na cidade de Cabrobó, com lideranças políticas locais, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) seguiu na última sexta-feira (02) para cumprir agenda no sertão do Pajeú. O parlamentar visitou 14 municípios desta região juntamente com o Senador Armando Monteiro e o Secretário das Cidades, Danilo Cabral. 

No município de Brejinho, no Sertão do Pajeú, foram assinados convênios para a construção de pavimentação de cinco ruas. O convênio é uma parceria da prefeitura Municipal de Brejinho com o Governo do Estado de Pernambuco. Na ocasião também aconteceu a autorização para a reforma de escolas na zona rural, entrega de uma ambulância 0 km, entrega de um aparelho de Raio X, autorização para a construção de uma creche, entrega de uma escola para atender a população do povoado de Lagoinha, município de Brejinho, além do termo de entrega de uma Academia das Cidades.  ..

Deputado Gonzaga Patriota leva pauta da hidrovia do São Francisco à Câmara Federal

Nesta quarta-feira (31), o líder da bancada do nordeste, o deputado federal Gonzaga Patriota, fez um discurso sobre os problemas com a hidrovia do São Francisco, que corre risco de paralisação total. De acordo com o parlamentar, a paralisação pode ocorrer por causa da falta de manutenção da dragagem, que vem formando bancos de areia principalmente nos 604 quilômetros navegáveis que compreendem os municípios baianos de Ibotirama e Juazeiro, além de Petrolina – PE.

O alerta do parlamenta soma-se a mobilização de prefeitos, entidades públicas e privadas de vários municípios ao longo do rio da Integração Nacional, iniciada na semana passada depois da interrupção dos trabalhos de dragagem realizados pelos Governos Federal, da Bahia e de Pernambuco sob a responsabilidade da Ahsfra, órgão que administra a hidrovia. De acordo com Gonzaga Patriota, os bancos de areia praticamente impossibilitam a passagem de comboios, o que ocasiona sérios prejuízos ao transporte de produtos como grãos, gesso agrícola, minérios e fertilizantes, já que a hidrovia do São Francisco movimenta milhões com o transporte anual de milhares de toneladas de produtos...

Gonzaga Patriota responde matéria: Acorda Petrolina

Primeiro que não sou e jamais, como cidadão e como político, fiz qualquer coisa com irresponsabilidade.

Ao defender  a emancipação de um Distrito ou de uma área para se tornar Estado, estou legislando no que está na Constituição Federal Brasileira e nas leis do país e, isso só acontecerá se a população do Município ou do Estado a ceder à área que deseja ser emancipada, será ouvida em eleição plebiscitária.

Se essa rapaz que se diz petrolinense tem essa posição, é só votar contra as emancipações.

Um grande abraço, extensivo ao amigo Geraldo José.

GONZAGA PATRIOTA ..

Sou pré-candidato nas eleições de Petrolina, diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota teve um dia bastante intenso nesta sexta-feira (26). O parlamentar concedeu várias entrevistas as rádios de Petrolina e a um blog da região. Os assuntos mais abordados foram a questão do comportamento da presidente Dilma Rousseff sobre as emendas; desativação dos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e claro sobre eleições municipais 2012.

Gonzaga Patriota deixou explicito que é da base aliada, mas que não concorda com a atitude da presidente Dilma Rousseff em não liberar as emendas para os deputados. “Fui da oposição muito tempo, mas há nove anos sou da base aliada. Não tenho cargos, apesar de ter sido o deputado majoritário em Petrolina. Como representante do Nordeste, não posso concordar que cortem as emendas, pois essa atitude prejudica a sociedade e o deputado perde a credibilidade diante da população”,disse...

Gonzaga Patriota relata o drama vivido por juízes no Brasil

Na sessão desta terça-feira (23) na Câmara dos Deputados, em Brasília, Gonzaga Patriota fez questão de relatar, em seu discurso, o drama vivido por muitos juízes do Brasil. Há hoje, no país, pelo menos 87 juízes que trabalham sob ameaça de morte ou de agressões físicas. Os números foram revelados pela corregedora nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon, recentemente em entrevista coletiva na sede do Conselho Nacional de Justiça. Os dados do CNJ são parciais. Ou seja, o número de juízes ameaçados é maior. Isso porque, apesar de o Conselho ter enviado ofícios aos 27 tribunais de Justiça e aos cinco tribunais regionais federais do país, nem todos responderam à solicitação de informações sobre ameaças a juízes. 

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota é preciso que a sociedade brasileira se conscientize da importância vital do trabalho dos juízes e tome medidas de segurança para evitar episódios lamentáveis como o que vitimou a Juíza Patrícia Acioli, no Rio de Janeiro. Há cerca de dois meses, o Conselho pediu aos tribunais a adoção de práticas efetivas para garantir a segurança dos magistrados. E solicitou também que informassem, no prazo de 15 dias, se havia juízes ameaçados nas respectivas regiões. Conforme os dados recebidos, o Maranhão é o estado onde os juízes mais correm risco. Há, no Maranhão, 24 pedidos de escolta e aperfeiçoamento de segurança por ocorrência de assaltos, arrombamentos e invasões a sedes dos juízos nos últimos dois anos. A situação do estado é preocupante.

Segundo a Ministra Eliana Calmon o CNJ vem atendendo, na medida do possível, aos pedidos de segurança feito por juízes. Segundo a corregedora, uma juíza de vara de execuções penais de Pernambuco foi ameaçada de morte e pediu ao Tribunal de Justiça um carro blindado. O TJ colocou a juíza sob escolta, mas negou o pedido do carro blindado, com o argumento de que não tinha recursos financeiros para arcar com o gasto. Ainda segundo a Ministra uma das medidas de segurança que devem ser adotadas é a divisão da responsabilidade. “Não se pode ter um uma vara de execuções tão forte, onde existem grupos muito audaciosos, perigosos, um único juiz. Isso tem de ser diluído por alguns juízes. Tanto que já foram designados três juízes para substituir a juíza morta. Um dos critérios de segurança deve ser esse”, disse Eliana Calmon...

Gonzaga Patriota presta homenagem a Padroeira de Petrolina

Devido a compromissos previamente agendados, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) não pôde comparecer aos festejos em comemoração ao dia da Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira de Petrolina. Em razão disso, o parlamentar dedicou o seu discurso pronunciado na tarde desta segunda-feira (15) na Câmara dos Deputados, em Brasília, para homenagear à padroeira.

Há mais de um século Petrolina  tem como padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A festa é comemorada em 15 de agosto, data festejada, inclusive com a procissão transportando a imagem que representa o título.  O título Rainha dos Anjos foi aplicado a Maria para lembrar que, do céu, ela cuida dos filhos espirituais com a sua oração intercessora e o seu amor. A imagem/retrato que representa a padroeira de Petrolina é do século XVIII, pode ter vindo da ilha da Madeira e ter sido padroeira da Vila Real de Santa Maria.

 Na metade do século XIX ela se encontrava em Santa Maria da Boa Vista, foi trazida para Petrolina onde permaneceu. Conta-se que habitantes de Boa Vista reclamaram a devolução da imagem, mas os petrolinenses reagiram, e não permitiram que a levassem de volta.  De acordo com Gonzaga Patriota um escrito sobre a padroeira de Petrolina está em vias de ser publicado contendo a história do título, uma análise sobre a estética da imagem,  informações sobre a presença da imagem na região do município e a fundamentação bíblica para compreensão da devoção...

Gonzaga Patriota prestigia Frevo Pernambucano e Claudionor Germano, em Brasília

O Frevo, Maracatu e o caboclinho invadiram o Clube de Choro de Brasília, na última sexta-feira (06), na primeira edição do projeto “Noites Pernambucanas”. Claudionor Germano junto com seu filho Nonô Germano e o maestro Ademir Araújo foram os responsáveis por levarem os ritmos pernambucanos à capital federal. O convite foi feito pela Orquestra Marafreboi. Atualmente, ela é considerada uma das revelações da música instrumental do Distrito Federal, sendo a única do Centro-Oeste com foco nas matrizes musicais da cultura popular. Desenvolve um trabalho de resgate e preservação do acervo popular e das nossas tradições, com um repertório que privilegia gêneros como o frevo de rua, o maracatu, a catira, a ciranda e o bumba-meu-boi, mantendo acesa a chama da nossa história e da nossa cultura. 

Composta por um naipe de quinze músicos profissionais, todos residentes no Distrito Federal há mais de dez anos, a Orquestra Marafreboi é formada com base na instrumentação de uma orquestra de sopro. Eles se reuniram no início em 2007, a partir de uma apresentação na entrega de prêmios do Ministério da Cultura no Museu Nacional. O projeto "Noites Pernambucanas" tem a pretensão de fortalecer ainda mais a relação cultural de Pernambuco com Brasília, através de seu ritmo maior, o frevo, contando no seu repertório com gêneros como: Maracatu, Ciranda, Coco, Baião, Frevo e Cavalo Marinho, entre outros, todos em uma leitura de Orquestra de Sopros e composições e arranjos originais...

Gonzaga Patriota destaca o Programa Justiça e Cidadania em discurso

No discurso pronunciado na tarde desta terça-feira (02) na Câmara dos Deputados, em Brasília, Gonzaga Patriota (PSB/PE) parabenizou o programa que tem realizado diversas benfeitorias no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Trata-se do Programa Justiça e Cidadania, que é coordenado pela Vara Regional da Infância e Juventude da 18ªCircunscrição/Comar de Petrolina, pelo Juiz Marcos Franco Bacelar. 

A Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição/Comar de Petrolina assumiu o desafio de promover ações sintonizadas e articuladas em favor da criança e do adolescente, procurando efetivar de forma ampla o objetivo estampado na Lei Federal nº 8069/90, de proteção integral, com medidas que não se restrinjam ao caráter repressivo, mas, ainda e fundamentalmente, em diligências de prevenção à vitimização e de promoção de seus direitos essenciais.  

Assim, com a visão principiológica adotada pelo ECA e uma postura de parceria com toda a rede que labora com a infância e juventude, passou o Juízo a encarar de frente essa árdua (mas sublime) missão, com o desencadeamento dos Programas “Justiça e Cidadania nos Bairros” e “Escola Legal”, entendendo que o fundamental é trabalhar a base familiar e fortalecer o embasamento escolar. ..

Gonzaga Patriota cumpre agenda em Salgueiro

A cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, esteva em festa neste fim de semana. Aconteceram no município dois grandes eventos: a reunião da Agenda 40 e a 5ª Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos (5ª Expocapri). O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou de ambos os eventos. Com a presença de quase 200 pessoas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) promoveu no município de Salgueiro, mais uma reunião da Agenda 40. O encontro teve o objetivo de fazer o mapeamento da situação do partido nos municípios. Participaram do evento lideranças políticas dos sertões do Araripe, Central, do São Francisco e de Itaparica, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. 

Além da pauta ordinária, relacionada à organização do partido, a Agenda 40 também tratou de temas ligados às mulheres, juventude, negros, LGBT, sindicalistas e movimentos sindicais e populares. O deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) ressaltou a importância de Salgueiro para o Estado de Pernambuco. “Salgueiro é uma cidade que faz eventos que ultrapassam suas fronteiras, se estende ao Ceará e até mesmo ao Rio Grande do Norte”, acrescentou. ..

Gonzaga Patriota participa de Conferência em comemoração aos 59 anos do BNB

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), coordenador da Bancada do Nordeste, participou ontem (19) do XVII Fórum BNB de Desenvolvimento e XVI Encontro Regional de Economia. Promovidos conjuntamente pelo BNB e Associação Nacional de Pós-graduação em Economia (Anpec), os eventos marcaram as comemorações do 59º aniversário do Banco e visaram ampliar o debate sobre assuntos relacionados à economia regional. Eles aconteceram no Centro Administrativo do BNB em Fortaleza.

Com o tema “Crescimento Econômico e Redução da Pobreza”, a programação do encontro incluiu painéis sobre Pobreza e Exclusão Social, Gênero e Desenvolvimento, Papel das MPE’s – Micro, Pequenas e Médias Empresas no Desenvolvimento, entre outros assuntos. No seu pronunciamento Gonzaga Patriota (PSB) ressaltou a importância das MPE´s para o desenvolvimento do país. “Nos últimos anos vem se tornando crescente a importância das micro, pequenas e médias empresas como geradoras de emprego e renda na economia. No Brasil elas são responsáveis por 67% da produção e 79% dos empregos gerados em todo o setor industrial”, disse.

Segundo o coordenador da Bancada do Nordeste, nos últimos anos, o crescimento das MPE’s se deu de forma mais acentuada nas regiões menos desenvolvidas economicamente, com destaque para as regiões Norte e Nordeste do país, as quais tiveram um aumento de quase 30% na criação de novas micro e pequenas empresas. Gonzaga também destacou a importância da agricultura familiar. “Em um momento de intenso debate internacional sobre desenvolvimento sustentável, a agricultura familiar fortalece seu papel estratégico, pois é particularmente sensível às condições do meio ambiente, algo praticamente inexistente no contexto do capital”, comentou...

Gonzaga Patriota apóia greve dos servidores da EMBRAPA

No discurso pronunciado na tarde desta terça-feira (28) na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB/PE) apoiou a greve dos servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária – EMBRAPA. No último dia 20 de junho, os servidores da EMBRAPA entraram em greve. As propostas resultantes das rodadas de negociação, em quase 50 dias, entre o SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores e a EMBRAPA, transformaram-se em frustração e indignação, levando os trabalhadores da Empresa a deflagrarem greve.

De acordo com Gonzaga Patriota a EMBRAPA desempenha um papel importantíssimo na sociedade e a população não pode ser penalizada nesse movimento paredista. Ainda de acordo com Patriota a greve dos servidores é justa. “Como podemos atestar, Senhor Presidente, a greve dos servidores da EMBRAPA é justa. Gostaria de fazer um apelo aos dirigentes da Instituição para iniciarem imediatamente o diálogo com o sindicato da categoria”, comentou. Segundo o SINPAF, a EMBRAPA não quer garantir ganhos reais de salário, nem isonomia de direitos entre os seus empregados, nem democratizar a gestão administrativa na Empresa e nem adotar práticas que inibam o assédio moral.

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), relatou no pronunciamento as principais reivindicações dos servidores da EMBRAPA que são: reajuste salarial com ganho real (10,51%), fim das demissões e punições sem motivação e sem processo administrativo, revisão do Plano de Cargos da Embrapa (PCE) e igualdade de benefícios para todos os trabalhadores em greve, independente do ano de ingresso na empresa...

Gonzaga Patriota homenageia FACAPE em discurso na Câmara dos Deputados

Em discurso na quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota fez uma homenagem a todos os discentes e docentes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE. De acordo com o parlamentar, a FACAPE atua no Vale do São Francisco oferecendo a qualidade de ensino, que proporciona o desenvolvimento profissional de seus alunos, contribuindo também para o crescimento da região. A FACAPE possui oito cursos de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Secretariado Executivo e Turismo). Este ano atingiu a marca de 3200 alunos matriculados, destes, 660 alunos bolsistas (oriundos de escola pública) e mais de 150 professores que contribuem para a formação de cidadãos e profissionais competentes.

Com os investimentos em infra-estrutura e qualificação profissional a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF alcançou um índice de crescimento de 20% em um ano e meio de trabalho da atual gestão. Segundo o Deputado Federal Gonzaga Patriota o número recorde de estudantes matriculados reflete o reconhecimento da FACAPE como importante pólo de desenvolvimento educacional da região...

Gonzaga Patriota se reuniu com Ministras na manhã de hoje

Na manhã desta quarta-feira (22), o Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), visitou as Ministras Ideli Salvatti, Relações Institucionais, e Tereza Campelo, de Desenvolvimento Social e combate à Fome.

Durante o encontro o parlamentar solicitou que as ministras intercedam junto à Presidenta Dilma Rousseff, pela prorrogação das dívidas das prefeituras e Estados da região Nordeste, por 20 anos. Para Gonzaga Patriota, tal solicitação é possível, pois recentemente a Zona Franca de Manaus foi beneficiada com a prorrogação dos seus incentivos fiscais por mais de 50 anos...