RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 654 registros para a palavra: gonzaga patriota

Gonzaga Patriota e Fernando Filho cumprem agenda política em Petrolina

Sexta-feira (27), o deputado federal Gonzaga Patriota, juntamente com o pré-candidato à prefeitura de Petrolina, Fernando Filho e o advogado Gennedy Patriota participaram de uma reunião com os mototaxistas de Petrolina. Na ocasião, foram discutidas as principais demandas da categoria, além de sugestões para melhoria dos serviços prestados à população.

Para o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina (Simpropet), José Vicente Barbosa, a reunião foi positiva. O deputado Gonzaga Patriota quer aproveitar essa aproximação com os mototaxistas para inserir, a partir de maio, quando assumir a presidência da Frente Parlamentar de Segurança Pública,  disciplinas específicas nas escolas sobre educação no trânsito. De acordo com o parlamentar, esse fato contribuirá para reduzir o número de acidentes, além de incentivar o respeito entre os motociclistas e motoristas...

Gonzaga Patriota diz que Enem como única forma de ingresso na Univasf prejudica alunos do semiárido

A adesão do Enem pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vem causando bastante polêmica na região nos últimos tempos. É que para ingressar em uma das 23 graduações, o estudante tem que, obrigatoriamente, participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois se inscrever no Sisu.

A partir daí, é que o estudante escolhe qual curso pretende se inscrever, tendo a opção de concorrer em duas graduações. O preenchimento das vagas é feito com as notas do Enem e a Univasf dispõe de cinco campi em três Estados. Em Pernambuco, há duas unidades em Petrolina, sendo uma na zona urbana e outra na área rural. Na Bahia, são também dois campi, em Juazeiro e em Senhor do Bonfim. No Piauí, a Univasf está presente no município de São Raimundo Nonato.

Nesta quinta-feira (17), a União dos Estudantes do Vale do São Francisco (Uesva) pretende debater sobre a adoção do Enem nas universidades da região, em uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, às 19h. De acordo com o representante da entidade, Hícaro Tharlan de Araújo, o objetivo é mostrar à sociedade os prejuízos com a adoção do Enem. “Da forma que é realizado hoje o Enem na Univasf, por exemplo, os estudantes da região ficam prejudicados e, conseqüentemente, a sociedade, com a falta de profissionais locais. O que queremos é implantação de um sistema de blindagem, que poderia ser adotado com a segunda fase do processo seletivo, como já acontece na Universidade Federal de Pernambuco”argumentou...

Gonzaga Patriota faz denúncia à Polícia Federal contra perfil falso no Facebook

 
As redes sociais tornaram-se um autêntico fenômeno de popularidade, que se confunde com o próprio conceito de internet para vários brasileiros. Se por um lado esta nova forma de comunicação propicia o surgimento de vários negócios, amizades, relacionamentos e até casamentos, por outro tem sido cenário para a prática de inúmeros abusos previstos na nossa legislação.Quando se fala em crimes virtuais, não se faz menção apenas a hackers ou à segurança das pessoas na hora de fazer compras na web. Existe uma série de outros crimes e infrações que violam a Declaração Universal de Direitos Humanos e a legislação nacional específica sobre o tema.
 
Recentemente, criminosos passaram a usar a imagem do deputado federal Gonzaga Patriota, sem sua autorização, criando um perfil falso, conhecido também como fake, no site de relacionamentos Facebook.  Prontamente, o parlamentar fez uma queixa à polícia, denunciando o ocorrido e solicitando abertura de inquérito. A denúncia já está sendo investigada pela Superintendência da Polícia Federal, em Brasília e, muito em breve, pessoas estarão sendo intimadas a depor.
 
É importante registrar que sempre há um limite entre a diversão e o abuso. Quem opta por criar perfis fakes nas redes sociais para buscar o anonimato tecnológico pode ultrapassar o limite e cometer crimes contra a honra, tais como calúnia, difamação e injúria. A mesma prática pode incorrer também em crime de falsidade ideológica. Além disso, poderá incidir a repercussão cível, em que a pessoa lesada poderá requerer ressarcimento em danos morais pelo dano causado.Que essa atitude do deputado Gonzaga Patriota possa servir de incentivo àqueles que diariamente têm sua intimidade e vida privada invadida por criminosos covardes, inescrupulosos e manipuladores que, achando que estarão impunes, procuram denegrir a honra e moral de terceiros.
..

Gonzaga Patriota é contra venda do Estádio Paulo Coelho‏

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) enviou ao blog nota de repúdio pela venda do Estádio Municipal Paulo Coelho.


 

NOTA À POPULAÇAO DE PETROLINA..

Declaração de Gonzaga Patriota leva membro do PT de Petrolina a sair em defesa de Dilma

Conheço o deputado federal Gonzaga Patriota há muitos anos. tenho-o  como amigo e aprecio muita sua bravura. Já votei nele por diversas vezes e sem arrependimentos. Sendo do PSB, Gonzaga Patriota sempre foi do mesmo campo do PT e vice-versa. Os dois partidos são aliados de longas datas. Não sei o porque do descontentamento do companheiro Gonzaguinha com o governo da presidente Dilma. Deve ter suas razões,  justificáveis ou não.

Em muitas vezes, concordei com o deputado; em muitas, discordei. Surpreendeu-me a nota publicada por sua assessoria no trecho em que Gonzaga Patriota compara a relação do governo Dilma com o congresso, da mesma forma do  governo Fernando Collor de Mello com a Câmara e o Senado. Um absurdo! Temos hoje um país diferente, em todos os sentidos. Taxa de desemprego em baixa; inflação controlada; taxa de juros decrescente; educação para todos; melhoria na saúde; crescimento econômico; autoestima da população elevada; combate ferrenho à corrupção.

A presidente Dilma tem taxas altissimas de aprovação tanto de seu governo como pessoal. Não entendi a comparação de meu amigo Gonzaguinha. Collor não teve apoio do congresso porque o apelo do povo por sua saída se tornou irreversível. Ninguém aguentava mais tanta corrupção... desemprego... inflação... etc. Todos os partidos da base estão representados no atual governo... obviamente que uns mais outros menos.

Os projetos são discutidos no parlamento... os líderes são ouvidos. O exercício da democracia exercido em sua plenitude. Se os parlamentares, de certa forma, estão "bicudos", é de se pensar que interesses outros não estão sendo atendidos... agora, daí a comparar a relação do governo Dilma com o congresso como igual à relação do governo Fernando Collor com o Senado e a Câmara Federal, convenhamos,  é o mesmo que comparar alhos com bugalhos. Com todo respeito ao meu Deputado Gonzaga Patriota!

Gilberto de Souza Pires - Secretário de Comunicação PT Petrolina ..

Gestora da GRE, Anete Ferraz fala sobre apoio de Gonzaga Patriota a Fernando Filho‏

A decisão do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) em apoiar a pré-candidatura do também Deputado Federal Fernando Filho (PSB) à prefeitura de Petrolina foi considerada sábia e inteligente por parte da Gestora da GRE – Sertão do Médio São Francisco - Petrolina, a Professora Anete Ferraz. A Gestora acredita na união em torno de um projeto para a cidade voltar aos trilhos do desenvolvimento.

A reunião realizada na sede do PSB, contou com a presença de lideranças e aliados do Deputado Gonzaga Patriota que confirmou a união do partido. Segundo a professora, as decisões foram tomadas a partir do debate democrático escutando as lideranças. Anete Ferraz ainda destacou o comprometimento com o partido, “Todos nós vamos marchar juntos na vitória de Petrolina em torno do nome de Fernando Filho. Gonzaga Patriota não pediu somente apoio, pediu trabalho e militância por que nós queremos a Petrolina de volta”, disse...

Gonzaga Patriota declara estar descontente com o tratamento recebido do governo

Com novos focos de rebelião na base aliada, a presidente Dilma Rousseff decidiu suspender temporariamente os encontros semanais com as bancadas das legendas que a apóiam no Congresso. As reuniões tinham sido prometidas pela presidente em fevereiro ao conselho político do governo, que reúne líderes e presidentes dos partidos aliados. A decisão de ampliar o diálogo foi interpretada como um sinal de que Dilma pretendia estar mais presente nas articulações políticas. Agora, a suspensão das reuniões sinaliza que o governo não cederá, ao menos imediatamente, aos pedidos dos aliados descontentes.

Há pelo menos duas semanas, Dilma passa por embates com os congressistas aliados. Primeiro, teve que se reunir com o vice-presidente Michel Temer depois que 54 dos 78 deputados do PMDB assinaram um manifesto reclamando da relação com o governo e da proeminência do PT nos cargos de primeiro escalão. Em seguida, a presidente sofreu sua derrota no Congresso ao ver rejeitada no Senado a recondução de um técnico de sua confiança, Bernardo Figueiredo para a direção-geral da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres). Após a derrota e o manifesto, Dilma decidiu trocar seus líderes no Congresso, o que gerou novos descontentamentos pela forma e pelas escolhas feitas.

O coordenador da Bancada nordestina no Congresso, deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) disse que “Dilma tem que tomar cuidado, porque a relação dela com o Congresso está igual a do Collor”. Ele lembrou que um dos motivos que levaram ao impeachment do ex-presidente foi seu desprezo pelos congressistas. A Bancada do Nordeste, que reúne 153 deputados, também está descontente com o tratamento recebido do governo, mas reivindica especificamente a renegociação das dívidas de produtores rurais nos Estados da região e a suspensão imediata das execuções dos débitos promovidas pelos Bancos do Brasil e do Nordeste...

Gonzaga Patriota recebe Comissão da Criação do Estado do Rio São Francisco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, receberá, nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, em Brasília, o Comitê Gestor Marlan Rocha, que luta pela criação do Estado do Rio São Francisco. Na última quinta-feira (09), o Comitê se reuniu para fazer um balanço dos avanços realizados em 2011 e propor novas estratégias para este ano. Uma das ações definidas para 2012 é o lançamento do selo “Prefeito do Estado do Rio São Francisco”, que visa envolver todos os candidatos nos 35 municípios do futuro Estado no debate emancipacionista, “queremos que os novos prefeitos se comprometam com o movimento ainda na campanha para que uma vez eleitos a população possa cobrar deles também este compromisso” afirmou o professor Tadeu Bergamo (coordenador da Comissão da Criação do Estado do Rio São Francisco).

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é o autor da proposta que cria o Estado do Rio São Francisco a partir da Bahia. Com a criação do novo Estado 35 municípios deixarão de fazer parte da Bahia e integrarão o Estado do Rio São Francisco, sendo eles: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formoso do Rio Preto, Jaborandir, Mansidão, Muquém de São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. O novo Estado contará com um território de 174.298 km², e uma população de quase um milhão de habitantes...

Gonzaga Patriota tem sábado intenso de reuniões

Na manhã deste sábado (03), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou, em Afrânio, da entrega de 28 carteiras de pescadores. A Carteira do pescador é o documento de identificação profissional, que dá o direito de exercer a atividade de pesca e permite o acesso aos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal, a exemplo do Seguro Defeso, um valor pago aos pescadores profissionais durante o período de defeso, ou reprodução de determinada espécie, medida tomada pelo Governo para garantir a preservação do meio ambiente.

Cerca de 50 pescadores da região de Afrânio, Dormentes e Rajada estiveram presentes no evento, além das autoridades locais. Em continuidade aos compromissos, Gonzaga Patriota reuniu-se com os técnicos que integram o “Movimento dos 66%” em Petrolina. A pauta do encontro foi à aprovação urgente do projeto que estabelece o piso salarial dos técnicos em nível médio no país. A categoria reivindica, como o próprio movimento sugere, que os técnicos em nível médio recebam 66% do piso de profissionais de nível superior na área (o que daria um valor de R$3.078,90).

Para finalizar as atividades do dia, Patriota almoçou com lideranças políticas de Orocó (PE) que apoiaram o governador de Pernambuco nas
eleições passadas e, no momento, fazem oposição ao atual prefeito do município. Na ocasião, a vice-prefeita de Orocó, Rosinha; vereadores Galego de Abílio e Antônio Simplício; João Xavier e Sérgio Clementino pediram o apoio político de Gonzaga e apresentaram algumas reivindicações ao deputado, que se comprometeu em entregá-las nas mãos do governador, até terça-feira (06)...

Gonzaga Patriota se une a Fernando Filho visando prefeitura de Petrolina

Mesmo depois de tantas brigas e confusões entre Gonzaga e Fernando Bezerra Coelho em eleições passadas, após reunião na noite de sábado (03/03), na Frente Popular de Petrolina, ficou decidido por Gonzaga Patriota, que seu grupo político, amigos e correligionários, vão apoiar à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Fernando Filho (PSB/PE). Parece que a ideia de tirar o atual prefeito do poder é bem maior do que alimentar rusgas do passado.

Durante evento que consolidou a parceria, foram muitas as falas e pronunciamentos e, após o encontro, em entrevista num restaurante da cidade, Gonzaga destacou que a reunião foi muito concorrida, onde a maioria acatou seus argumentos acerca da necessidade do partido sair unido e coeso na cidade, em prol da candidatura que, no momento, dentro da agremiação, apresenta mais musculatura e possibilidade de agregar novos e importantes apoios visando a retomada, pelos socialistas, do comando administrativo do município...

Gonzaga Patriota discute amanhã com aliados, uma possível candidatura, em Petrolina

O Deputado Federal Gonzaga Patriota, PSB, parece que, pretende mesmo deixar seu nome em evidência no processo eleitoral deste ano. Estratégia, ou não, o que de fato virou notícia foi a manifestação pública do parlamentar de que “continua alimentando o sonho de ser prefeito”.

Uma reunião com correligionários e membros do PSB deve deixar essa intenção mais explícita. “Estou preparado para essa disputa”, disse o deputado Gonzaga, que já tentou por duas vezes, sem sucesso, chegar à prefeitura de Petrolina. Gonzaga, que já havia manifestado possibilidade de apoiar fernando Filho, parece com disposição para mudar de opinião. A briga interna, que no último pleito municipal era com o ex-prefeito e deputado estadual Odacir Amorim, pode ser agora com Fernando Filho...

Gonzaga Patriota envia requerimento ao Ministro do TCU

Esta semana o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, enviou um requerimento ao Ministro Benjamin Zymler, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). O requerimento trata sobre a legalidade ou não, de dispositivos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que proíbe Contrato de Financiamentos com Parlamentar ou empresa que tenha Parlamentar como sócio.

O Tribunal de Contas da União julgou lícita a concessão de empréstimos/financiamentos pelo BNDES, ainda que em condições mais favoráveis do que as de mercado, a Membros do Congresso Nacional, desde que os respectivos contratos obedeçam a cláusulas uniformes, assim entendidas aquelas que se estabeleçam indistintamente a todos os cidadãos ou a determinado seguimento social de forma objetiva, em situação de igualdade, sem transigências excepcionais. Gonzaga Patriota almeja saber se a decisão do TC- 029.457/2006-2, referente à Consulta da Câmara dos Deputados, se estende também, a ações do Banco do Nordeste do Brasil. ..

Gonzaga Patriota cumpre agenda em Pernambuco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, terá uma agenda intensa neste final de semana em Pernambuco. Logo na quinta-feira (01), Gonzaga Patriota tem compromisso com o governador Eduardo Campos e alguns secretários, em Recife, quando terá a oportunidade de discutir sobre os problemas causados pela extensa seca na região sertaneja, bem como, as inúmeras reclamações dos petrolinenses, cabroboenses, salgueirenses e outros moradores da região, em relação à falta de água potável nesses municípios. Na sexta feira (02), o deputado participará da entrega das carteiras dos pescadores, no município de Afrânio, depois cumprirá agenda nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Salgueiro e, à noite, em Serra Talhada, participará, juntamente com o Prefeito Carlos Evandro e seu vice Luciano Duque, da inauguração de mais de 20 ruas pavimentadas em apenas um bairro da cidade.

Sábado (03),  o líder da Bancada do Nordeste, com outros deputados da região e, principalmente da Bahia, se reúnem em Juazeiro (BA), com colonos e agricultores, para tratar dos problemas desse setor e, principalmente, para editarem uma nova lei de securitização de dívidas agrícolas, vez que muitas propriedades rurais estão sendo leiloadas pelos bancos credores, por falta dessa nova lei. Em seguida, Gonzaga Patriota receberá em Petrolina, um grupo de técnicos que integram o “Movimento dos 66%”. O encontro está marcado para acontecer no bairro da Areia Branca, zona leste da cidade. Para encerrar a agenda, o deputado se reunirá com lideranças políticas, que lhe apóiam em Petrolina, para analisar a candidatura do partido socialista para as próximas eleições municipais. ..

Gonzaga Patriota lamenta morte de Maurício Corrêa

Mauríco CorreiaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, sexta-feira (24) para prestar uma homenagem ao o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, que faleceu na última semana. Maurício Corrêa nasceu em São João do Manhuaçu (MG) em 1934. Tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Minas Gerais, na turma de 1960. A partir de 1961 foi advogado militante em Brasília. No período de 1961 até 1986 exerceu o cargo de procurador autárquico do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos (IAPM) e Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS).

Candidatou-se a governador do Distrito Federal em 1990, perdendo para Joaquim Roriz. Foi vice-presidente da comissão parlamentar de inquérito destinada a apurar as denúncias feitas por Pedro Collor, contra Paulo César Farias. Desempenhou o cargo de ministro da Justiça, durante o governo do presidente Itamar Franco, de 5 de outubro de 1992 a 5 de abril de 1994. Naquele momento era filiado ao PSDB.

O Presidente Itamar indicou Maurício Corrêa  para ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Brossard. Aprovado pelo plenário do Senado Federal por 48 votos contra 3, tomou posse no tribunal em 15 de dezembro de 1994. Eleito presidente do STF em sessão plenária de 9 de abril de 2003, foi empossado em 5 de junho de 2003. Aposentado pelo limite de idade para permanência no cargo (70 anos) em 8 de maio de 2004. Gonzaga Patriota relembrou a trajetória de vida de Maurício Corrêa e lamentou a perda. “Maurício Corrêa deixa a mulher, Alda Corrêa, três filhas e netos. O mundo jurídico sentirá falta desse grande homem”, finaliza Patriota...

Deputado Gonzaga Patriota receberá técnicos em nível médio do Vale do São Francisco

 

Agendado para o dia 02 de março, no bairro Areia Branca, em Petrolina, Gonzaga Patriota, vai ser o primeiro a receber técnicos do movimento “66% JÁ” do sertão pernambucano que reivindicam a aprovação urgente do PL 2861-08, que cria parâmetros para o Salário do Técnico em nível médio em 66% do piso do engenheiro tecnólogo que possui de acordo com a Alínea “B” da lei 4950ª, 7,5 salários mínimos o que referencia um valor de R$ 3.078,90 para a classe técnica.

“No país paga-se aproximadamente uma média 24%, ou seja, pouco mais que R$1.000,00 o que credencia as lutas desses profissionais que construíram competências acadêmicas em escolas técnicas federais e estaduais. Ambos os profissionais migram para cursos de graduação devido à falta de legislação na CLT, que regulamente e fixe um piso salarial mínimo para a categoria”, diz Júlio César um dos líderes do movimento na região...

Gonzaga Patriota é contra a desativação do CEAPE, em Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, levou para a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (10), o drama vivido pelos comerciantes do Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE). O CEAPE será desativado e transferido para uma área no C-3, do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, e em seu lugar o governo municipal pretende construir seu centro administrativo, local que acomodará todas as secretarias da Prefeitura. Hilário Monteiro, permissionário no local há 30 anos, juntamente com outros mais de setenta comerciantes, estão inseguros e aflitos, pois de uma hora para outra, tomaram conhecimento  através  da imprensa, que terão que deixar aquele local, onde há quase três décadas comercializam seus produtos, especialmente agropecuários.

Os permissionários foram os últimos a saberem o que estava acontecendo. Foram informados extraoficialmente, que seriam transferidos para outras áreas da cidade, e que ainda, não receberiam pagamento de indenizações. Segundo a Secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes: “os permissionários investiram num local público e há riscos. Não há garantia de indenizações”.

 De acordo com Gonzaga Patriota, Petrolina tem que valorizar esses trabalhadores que colaboraram durante décadas com o progresso da região. “Petrolina deve muito a esses bravos trabalhadores, que há quase 30 anos, contribuem para o desenvolvimento do município. Pessoas como os senhores Hilário Monteiro, Januário Leite, Sônia Maria Nunes, Antônia Lima, Maria do Carmo, Edson Nunes e tantos outros, que há muito tempo vem cobrando melhorias para o CEAPE, não podem aceitar que Petrolina seja um dos maiores produtores de frutas do país, e a sua produção na maioria seja comercializada na cidade vizinha, Juazeiro. Eles devem ser respeitados”, enfatizou Patriota...

Gonzaga Patriota defende a aprovação da PEC 300

O Deputado federal GONZAGA PATRIOTA cobrou, nesta terça-feira (07),  a inclusão na pauta da Casa da PEC 300, que cria um piso nacional para policiais e bombeiros militares. A matéria, que precisa ser votada em segundo turno, é considerada essencial para evitar que a greve de policiais que leva caos a Bahia, com o registro de mais de 150 assassinatos, se espalhe por todo o país.

“Se na Bahia é grave, imagine se outros Estados também aderirem. É preciso ter a sensibilidade e humildade para discutir algo que é da maior importância para restabelecer a paz. E nesse ponto a PEC 300 é fundamental”. PATRIOTA rebate ainda os argumentos do Presidente da Câmara, Marco Maia (PT), que não quer colocar a PEC 300 na pauta, sob a alegação de que a proposta trará impacto brutal nas contas do país e dos Estados. Para o petista, essa é uma competência dos Estados e, por isso, o debate sobre o assunto não poderia ser transferido para o Congresso Nacional...

Gonzaga Patriota destaca atuação

Para o coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, o deputado federal Gonzaga Patriota, o Congresso Nacional deve avançar com relação a alguns projetos considerados polêmicos neste ano, como o Código Florestal, a Reforma Política, a Reforma Tributária e a Lei Geral da Copa. O deputado federal Gonzaga Patriota faz uma avaliação positiva das reuniões da Bancada do Nordeste realizadas ano passado, como a que discutiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), as ações e programas do Banco do Nordeste, e os investimentos da Petrobras na região e a distribuição dos royalties do Pré-sal.

Para Gonzaga Patriota, o tema mais importante discutido em 2011 pelo Congresso foi o Código Florestal: “Esse foi um tema importante, porque não se pode pensar apenas em manter a floresta se você não tiver um código, uma legislação que determine o que pode e o que não pode ser feito, para que o país possa crescer, preservando o meio ambiente”, afirmou. O líder da Bancada do Nordeste destacou também os debates que o Congresso fez sobre as reformas políticas e tributárias. “Ainda não tivemos essas reformas aprovadas, mas elas começaram a ser discutidas com profundidade em 2011. A Câmara começou a fazer a discussão desses temas, a colocar o assunto em sua pauta. E eu considero um passo importante”, frisou Gonzaga Patriota...

Gonzaga Patriota teve sexta-feira intensa

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, teve uma sexta-feira (27) intensa.  No primeiro horário do dia o parlamentar participou da entrega dos títulos das propriedades dos agricultores que moram em Muquém, Porto da Palha e Pedra Grande, localizados na zona rural do município de Petrolina. Cerca de 120 famílias foram beneficiadas. A regularização permitirá que os agricultores comprovem o exercício da atividade rural e conquistem auxílios como benefícios previdenciários e crédito agrícola.

A solenidade foi realizada na comunidade do Muquém e contou com a participação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos; presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Getúlio Gondim; deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Filho; deputados estaduais Odacy Amorim e Adalberto Cavalcanti; além dos vereadores Ibamar Fernandes, Alvorlande Cruz, Márcia Cavalcante e do ex-deputado Geraldo Coelho...

Gonzaga Patriota acredita que Congresso vai avançar no debate e aprovar as reformas tributária e política

O coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) disse que acredita que o Congresso Nacional vai, neste ano de 2012, avançar em alguns temas polêmicos e importantes iniciados em 2011, como o Código Florestal, a Reforma Política, a Reforma Tributária e a Lei Geral da Copa.

O parlamentar pernambucano também fez uma avaliação positiva das reuniões da Bancada do Nordeste, realizadas ano passado, para discutir temas de interesse para a classe política e população nordestina, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), as ações programas do Banco do Nordeste, os investimentos da Petrobrás na região e a distribuição dos royalties do pré-sal...