RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 654 registros para a palavra: gonzaga patriota

Deputado Gonzaga Patriota critica veto à lei que trata do recolhimento de habilitação

O deputado Gonzaga Patriota, do PSB de Pernambuco, lamentou o veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que elimina a possibilidade de recolhimento, pela autoridade de trânsito, da Carteira Nacional de Habilitação do motorista que conduzir um veículo de categoria diferente daquela para a qual está habilitado.

Relator da proposta na Câmara, Gonzaga Patriota entende que não se deve recolher o documento do cidadão por dirigir veículo de outra categoria. Vetada integralmente pela presidente da República, a lei mantinha apenas multa e apreensão do veículo para esses casos. Hoje, a carteira de habilitação é recolhida e enviada à autoridade de trânsito, a quem compete aplicar a pena.

Patriota afirmou que vai trabalhar para derrubar o veto da presidente da República quando ele for apreciado pelo Congresso...

Gonzaga Patriota reúne imprensa para festa de confraternização

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) promoveu nesta quinta-feira (20), uma festa de confraternização com a imprensa de Petrolina e Juazeiro. O jantar aconteceu no restaurante Colher de Pau, na Areia Branca e reuniu profissionais de rádio, jornal, blogs e convidados. O evento também teve a presença de correligionários e assessores do deputado.

Gonzaga Patriota agradeceu o apoio que vem recebendo da imprensa na divulgação de suas ações. “O motivo  dessa reunião é poder agradecer a  cada profissional da imprensa por tudo o que foi escrito e falado durante este ano. A imprensa tem papel fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais democrática”, disse...

Deputado Gonzaga Patriota critica lucro das montadoras no Brasil

Os lucros das montadoras, e não apenas os impostos cobrados na produção, fazem os carros vendidos no Brasil se tornarem muito mais caros do que os veículos comercializados em outras partes do mundo. A constatação é do deputado federal Gonzaga Patriota. Segundo o parlamentar, diferentemente do que dizem as montadoras, a alta carga tributária não é o principal culpado pelo elevado preço que pagamos pelos veículos.

Gonzaga Patriota cita que, com exceção dos carros 1.0, cujo imposto de produção aumentou 0,9% entre 1997 e 2011, a carga tributária dos veículos recuou neste período de tempo. “o carro popular teve um acréscimo de 0,9 ponto percentual na carga tributária, enquanto nas demais categorias o imposto diminui”, diz Patriota. O socialista lembra que a política de incentivos durou de dezembro de 2008 a abril de 2010, reduzindo o preço do carro em mais de 5% sem que esse benefício fosse totalmente repassado para o consumidor.

O parlamentar cita um estudo do Banco Morgan Stanley, que afirma que a margem de lucro das montadoras é mais elevada com carros com aparência de fora de estrada. “Uma pesquisa feita pelo banco de investimento Morgan Stanley, da Inglaterra, mostrou que algumas montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por boa parte do lucro mundial das suas matrizes e que grande parte desse lucro vem da venda dos carros com aparência fora de estrada. Derivados de carros de passeio comuns, esses carros ganham uma maquiagem e um estilo aventureiro. Alguns têm suspensão elevada, pneus de uso misto, estribos laterais e para choque saliente. Outros têm faróis de milha e, alguns, o estepe na traseira, o que confere uma aparência mais esportiva”, destaca Gonzaga...

Deputado federal Gonzaga Patriota vai ao Haiti acompanhar ações humanitárias brasileiras

Um grupo de parlamentares viajou, na última quarta-feira (5), para o Haiti onde permaneceram em visita oficial até este sábado (8). O objetivo da viagem foi avaliar e acompanhar as ações humanitárias desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na reconstrução do Haiti. A missão oficial, que passou quatro dias no país caribenho, foi integrada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidente da Comissão de Relações Exteriores, pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), membros da Frente Parlamentar de Defesa Nacional. Os três receberam o convite do Ministério da Defesa, para acompanhar as ações brasileiras no país. O Brasil comanda a missão desde que ela foi instalada, em 2004, e encabeça um efetivo de 2.097 militares, composto por brasileiros e outras nacionalidades da América do Sul. Em 2013, este número deverá ser reduzido para aproximadamente 1,2 mil militares.

Na agenda realizada incluiu-se visita ao parlamento haitiano, ao primeiro-ministro Laurent Lamothe, ao vice-representante do secretário-geral da ONU,  Sr. Nigel Fisher, e as atividades militares e civis do contingente brasileiro no Haiti. O representante da ONU reconheceu que sua Missão tem contribuído em muito com a recuperação do Haiti, principalmente na erradicação da violência e na reconstrução da Capital, Porto Príncipe, parcialmente destruída pelo terremoto, em 2010. Avalia Nigel Fisher que 80% dos escombros produzidos pelo terremoto já foram reconstruídos; 60% das crianças haitianas já estão de volta às escolas e recebem 680 mil refeições diárias. Nigel Fisher disse que a reconstrução do Haiti se deve também as competentes ações das Forças Armadas do Brasil, principalmente em sua missão de solidariedade, pois, a metade dos gastos com essa missão é bancada pela ONU, a outra pelo governo brasileiro...

Deputado Gonzaga Patriota reúne lideranças socialistas de Petrolina para balanço das eleições 2012

 

Na noite da última sexta-feira (16), o deputado federal Gonzaga Patriota  esteve reunido com várias lideranças do PSB de Petrolina, na sede da Frente Popular, para fazer um balanço das eleições municipais de 2012. Dentre os convidados, estiveram presentes o advogado Gennedy Patriota, Anete Ferraz e a professora Yolanda, estes coordenaram o Programa de Governo do candidato  Fernando Filho.

 ..

Deputado Gonzaga Patriota defende que obras da transposição do Rio São Francisco sejam entregues ao Exército Brasileiro

Em discurso realizado nesta segunda-feira (12), na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB) relatou a visita que fez as obras da transposição do Rio São Francisco. O parlamentar atendendo ao convite do Exército Brasileiro, em comitiva coordenada pelo general de brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira – Comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção – percorreu os Estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é a mais importante ação estruturante, no âmbito da política nacional de recursos hídricos, tendo por objetivo a garantia de água para o desenvolvimento socioeconômico dos estados mais vulneráveis às secas (Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco). Esse Projeto prevê a construção de dois canais: o Eixo Norte que levará água para os sertões de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte e o Eixo Leste que beneficiará parte do Sertão e as regiões agreste de Pernambuco e da Paraíba.

De acordo com o deputado Gonzaga Patriota, os membros da comitiva puderam constatar que 1º Grupamento de Engenharia de Construção, subordinado ao Comando Militar do Exército, além de concluir a tomada d’água do Eixo Norte do projeto, em Cabrobó, concluirá a aproximação de tomada de água do Eixo Leste, no prazo estipulado, isto é, até dezembro próximo. Constaram, também, que as demais obras, parte desses dois canais de integração do Rio São Francisco com outros rios em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, estão caminhando a passo de tartaruga ou simplesmente paralisadas e perguntaram uns aos outros: por que o governo não entrega essas obras ao Exército brasileiro?..

Deputado Gonzaga Patriota comemora o crescimento do número de mulheres eleitas pelo PSB

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a tribuna, nesta terça-feira (06), para falar mais uma vez das eleições municipais 2012. O parlamentar ressaltou o crescimento do número de mulheres eleitas pelo PSB.

“Faço uso mais uma vez desta tribuna para falar das eleições municipais de 2012. Falei do crescimento do PSB em todo o País no primeiro turno das eleições, bem como das vitórias no segundo turno onde conseguiu eleger 06 prefeitos. Mas eu não poderia deixar de registrar a grande participação das mulheres nas eleições municipais desse ano de 2012, que ao longo dos anos conquistaram o seu espaço na política“, disse Patriota.

O socialista lembrou a história de luta e as conquistas femininas na política. “Portanto, o ano de 2012 marca o aniversário dos 80 anos do direito de voto feminino no Brasil e as eleições de 7 de outubro possibilitaram um pequeno aumento do número de mulheres eleitas para as Câmaras Municipais e um aumento maior para as prefeituras. Mas o avanço tem sido pequeno e o país ainda continua muito longe da paridade de gênero na política“, destacou...

Deputado Federal Gonzaga Patriota parabeniza a Emissora Rural pelo aniversário de 50 anos‏

O deputado federal Gonzaga Patriota, ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), para parabenizar a Emissora Rural – A Voz do São Francisco, de Petrolina, pelos 50 anos de história. O parlamentar lembrou a importância da rádio para a sociedade. “A Emissora Rural – A voz do São Francisco, completa 50 anos não apenas de existência, porque durante todo esse tempo, essa conceituada e respeitada Emissora Rural, foi uma voz em defesa das camadas mais necessitadas da população do semiárido nordestino“, disse.

A Emissora Rural – A Voz do São Francisco, foi fundada pelo 4º Bispo de Petrolina Dom Antônio Campelo de Aragão, natural da cidade de Garanhuns/PE. Foi inaugurada no dia 28 de outubro de 1962, tendo sido batizada com o nome de FUNDAÇÃO EMISSORA RURAL A VOZ DO SÃO FRANCISCO, cuja missão é formar social e culturalmente a população do Nordeste brasileiro. Na ocasião, Gonzaga Patriota agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso da rádio. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que deram continuidade ao trabalho de Dom Antônio Campelo, na implantação desse tão importante órgão de comunicação que é a Emissora Rural“,comentou...

Deputado Gonzaga Patriota apresenta Projeto de Lei que isenta mototaxis de IPI e de IOF

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4430/12, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que isenta do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF) a aquisição de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de passageiros. Para adquirir os veículos sem cobrança dos impostos, o motorista profissional deverá ser autorizado pelo poder concedente para o transporte de passageiros, nos termos da Lei 12.009/09, que regulamenta o exercício da atividade de mototaxi e motoboy.

Segundo o autor da proposta, o objetivo é assegurar aos mototaxistas as mesmas isenções concedidas aos demais motoristas profissionais de transporte autônomo de passageiros, tendo em vista o princípio da isonomia, previsto na Constituição. O deputado destaca que o mototaxi exerce relevante função social e econômica, já que “costuma servir às camadas menos privilegiadas da população, permitindo o acesso a locais onde o transporte público coletivo é precário ou até mesmo, inexistente”...

Deputado Federal Gonzaga Patriota sai em defesa do livre acesso da população à Ilha do Fogo

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Gonzaga Patriota fez um veemente discurso, na Câmara dos Deputados, em defesa do livre acesso das populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA à Ilha do Fogo.

Na ocasião, o parlamentar relatou a insatisfação com a destinação da Ilha do Fogo. “A Ilha do Fogo é um patrimônio da população do Vale do São Francisco, especialmente as populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, há mais de 100 anos. As sociedades dessas cidades precisam se mobilizar para deixar a Ilha do Fogo à disposição de suas populações“, disse Gonzaga...

Deputado Federal Gonzaga Patriota destaca o crescimento do PSB nas eleições 2012

Em pronunciamento realizando nesta terça-feira (09), na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota destacou o crescimento do Partido Socialista Brasileiro – PSB. De acordo com o parlamentar, o PSB foi um dos partidos que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições de 2012. Foram, ao todo, 436 prefeituras, sem contar o segundo turno. O número equivale a 40,64% a mais que nas últimas eleições, em 2008, quando o PSB conquistou a vaga de prefeito em 310 municípios.

 Números ainda não oficiais apontam um crescimento do Partido Socialista Brasileiro de, aproximadamente, 18,86% nas Câmaras de Vereadores de todo o País. Em 2008, o PSB elegeu 2.963 vereadores. Nas eleições deste ano, o número está em torno de 3.522.

 Para finalizar o discurso, Gonzaga Patriota parabenizou Geraldo Júlio pela grande vitória. “Gostaria de registrar a vitória para a prefeitura de Recife/PE do companheiro Geraldo Júlio. Essa vitória foi sem dúvidas, uma vitória do PSB e especialmente, do governador Eduardo Campos que tem feito um dos melhores governos de toda a história de Pernambuco”, disse Patriota...

Deputado Federal Gonzaga Patriota defende mototáxi dentro da lei

Hoje no Brasil o uso de motocicletas como principal instrumento para o exercício de determinadas profissões, como no caso de mototaxistas e motoboys, tem crescido de forma significativa. Tendo isso em vista, o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) instituiu uma lei no ano de 2009, a lei de n° 12.009, que entraria em vigor no dia 4 de agosto deste ano, e a partir da resolução de n° 356 passou a exigir que os profissionais que trabalham com motocicletas passem por cursos de capacitação e qualificação como: segurança, ética, disciplina, legislação e vários outros temas; além de requerer que o cidadão que queira trabalhar como mototaxista ou motoboy tenha no mínimo 21 anos de idade e carteira de habilitação na categoria "A" com validade de pelo menos dois anos.

O deputado federal Gonzaga Patriota destacou, durante entrevista concedida a uma rádio local, que a resolução tem o objetivo de preservar a segurança no trânsito dos condutores e dos passageiros desses veículos. Ainda, segundo o parlamentar, é necessário implantar uma legislação rigorosa e uma fiscalização eficaz, reduzindo os riscos de quem utiliza esses serviços.Gonzaga Patriota lembrou que a Legislação foi sancionada em 2009 e que concedeu dois anos para a adaptação dos motofretistas e mototaxistas de todo o país. E que em agosto do ano passado, o Governo Federal ampliou o prazo por mais um ano ao constatar que a classe não havia se organizado para assumir a profissionalização da categoria. Por conta de reivindicações de profissionais de todo o Brasil, o Cotran decidiu adiar, mais uma vez, as exigências para fevereiro de 2013.

Para Gonzaga Patriota o trabalho de mototáxi surge da necessidade social, muitas pessoas têm optado por este serviço, por ser prático, rápido e econômico. O parlamentar também destacou a importância do uso do colete em cores fluorescentes na prestação desse serviço." Os coletes são de fundamental importância, porque além de sinalizar os mototaxistas habilitados,  servem, acima de tudo, também para proteger o mototaxista", disse Gonzaga Patriota...

Mais um eleitor de Gonzaga Patriota, declara apoio a Julio Lossio

Candidato a vereadr Ailton Guimarães, Nivaldo e Julio Lossio

Mais uma liderança comunitária confirma apoio total à reeleição do prefeito Julio Lóssio. Nivaldo Barbosa,lider comunitário do assentamento Mandacaru, é eleitor histórico do deputado federal, Gonzaga Patriota, e entra de corpo e alma na campanha do PMDB em Petrolina...

Deputado Gonzaga Patriota questiona critérios de seleção do “Programa Minha Casa Minha Vida”, em Petrolina

Nesta terça-feira (26/04),  o deputado federal Gonzaga Patriota usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para repercutir reclamações das famílias de Petrolina, que foram contempladas e não selecionadas no ‘Programa Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.  As famílias se queixam do processo de seleção. Hoje (26), elas se reuniram na Câmara de Vereadores de Petrolina, com o objetivo de pedir mais respeito ao direito à moradia. Com cartazes e dizeres “Dario queremos verdade”. “Estamos lutando pelos nossos direitos”. “Queremos Justiça”. Os populares aproveitaram a sessão plenária para pressionar os vereadores a encampar a luta por moradia, no sentido de que seja revista a seleção e aprovação dos contemplados.

 A líder do movimento, Marisa Cunha Melo, moradora do Bairro São José, explica que o protesto está partindo das pessoas que dormiram com o sonho da casa própria realizado e acordaram com o pesadelo de não serem contemplados. “A gente quer o apoio dos vereadores, para fazer o cumprimento dos direitos dos contemplados à moradia popular em Petrolina”, disse.  Durante entrevista a uma rádio local em Petrolina, na manhã desta terça, o superintendente de Habitação do município, Dario Lopes, disse que os critérios são estabelecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) e que não é de responsabilidade do Poder Público os procedimentos de seleção.

 De acordo com Dario Lopes, o aumento no número de reclamações não foi causado por mudanças drásticas nos critérios da Caixa Econômica Federal, mas por restrições dos próprios empreendimentos, como número máximo de membros na família. “O resto continua o mesmo”, assegurou.  A população retruca as declarações de Dario e alega que a explicação de que a CEF é a responsável pela anulação do contrato não tem fundamento. “O advogado nos orientou que a Prefeitura é que quer fazer uma coisa que não existe. Estamos abraçando esta causa para pedir justiça em Petrolina”, reforça. Ainda segundo Marisa, a denuncia já foi protocolada no Ministério Público Federal.  Segundo Gonzaga Patriota, a prefeitura de Petrolina deve explicações à sua população sobre o complicado processo do Minha Casa Minha Vida, no município...

Deputado Federal Gonzaga Patriota destaca excelência do ensino na FACAPE

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), usou mais uma vez a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (24), desta feita para destacar a excelência do ensino na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE. A instituição recebeu em menos de dois meses dois grandes prêmios: o Selo de Qualidade da OAB, figurando o curso de Direito entre os 90 melhores do Brasil, e a Comenda Professor Paulo Freire, o maior e mais importante destaque oferecido a uma instituição de ensino em Pernambuco.

 A FACAPE é uma instituição de ensino superior mantida pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco. Localizada no Sertão do São Francisco, ela chega aos 36 anos de caminhada com a certeza do dever cumprido na formação de profissionais de nível superior para o mercado de trabalho e, acima disso, na construção de verdadeiros cidadãos.

Segundo Gonzaga Patriota, a FACAPE se posiciona entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Estado de Pernambuco, nada devendo às principais universidades e faculdades da capital, a despeito de encontrar-se a 800 km de distância desta.  No comando da Autarquia está o Presidente Rinaldo Remígio, que divide suas responsabilidades administrativas e pedagógicas com os diretores Romério Pereira Galvão, Ruth Dias Ferreira e Mário Silvio de Oliveira Campos...

Gonzaga Patriota apela aos prefeitos para que reduzam gastos com o São João

O deputado federal Gonzaga Patriota está muito preocupado com a atual situação de seca que atinge todo o sertão pernambucano. Ele fez forte apelo aos gestores municipais para que reduzam, prudentemente, os gastos que pretendem empreender com os festejos juninos na região. Segundo o parlamentar, a seca já aflige a população de todos os estados da região Nordeste. No interior pernambucano, a situação é de penúria total. Trata-se da pior seca do sertão nos últimos 30 anos. O governador Eduardo Campos já decretou Estado de Emergência em toda região sertaneja. Cerca de meio milhão de pessoas estão sendo afetadas diretamente pela estiagem. O quadro é de desolação total.

Em virtude disso, muitos prefeitos e secretários de municípios, que costumam realizar grandes eventos no período junino, optaram por cancelar ou reduzir os gastos com os festejos, atitude comemorada por Gonzaga, mas ainda faltam muitos outros absorverem esta ideia e tomar tal providência. Essa ação, de acordo com o parlamentar, mostra uma atitude de bom senso e solidariedade ao sofrimento do homem do campo, que se vê diante da estiagem mais cruel das últimas décadas.

Na Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios enviou uma recomendação a todas as cidades que estão em Estado de Emergência para que não realizem os festejos de São João com gastos excessivos. Caso isso ocorra, o TCM vai acionar o Ministério Público da Bahia (MP) para tomar as medidas cabíveis. O órgão poderá multar o prefeito ou mandar que devolva o dinheiro. Gonzaga finalizou seu apelo, reiterando a importância histórica e cultural de se comemorar o São João, todavia, destacou a incoerência em se promover grandes festas, pelo menos neste ano de 2012, com imensa carga de derramamento de recursos públicos, diante da atual situação enfrentada pela população mais sofrida, principalmente na zona rural. ..

Gonzaga Patriota critica gastos exorbitantes da prefeitura de Petrolina com o São João, em época de seca extrema

O governo federal anunciou recentemente uma série de medidas para reduzir as consequências da seca que atinge os estados do Nordeste e o Norte de Minas Gerais. A previsão é que a estiagem se agrave nos próximos meses, o que levou o governo a antecipar ações para ampliar o fornecimento de água e o apoio aos agricultores. No total, as medidas somam R$ 2,7 bilhões e devem beneficiar os 1.100 municípios que sofrem as consequências da estiagem.

Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foram antecipados R$ 799 milhões do programa Água para Todos, no âmbito Brasil sem Miséria, para construção de cisternas e de sistemas de abastecimento de água simplificados que atenderão comunidades com até 100 unidades residenciais. A medida também inclui a construção de aguadas de pequenos barreiros e a perfuração de poços artesianos, além da distribuição de kits de irrigação para o atendimento à pequena agricultura familiar. O objetivo é instalar 32 mil cisternas, 2.400 sistemas simplificados de abastecimento, 1.199 barreiros e 2.400 poços.

Todavia, de acordo com Gonzaga Patriota, mesmo diante de toda essa preocupação dos governos federal e estadual com uma das maiores estiagens da história, a Prefeitura de Petrolina parece que está vivendo em outro mundo, já tendo, inclusive, lançado desde março a programação do São João/2012. Este ano, além de atrações de peso a nível regional e nacional, a festa contará com a estrutura do camarote do Harém, vinda de Salvador...

Grupo político de Gonzaga Patriota reafirma apoio à pré-candidatura de Fernando Filho

O deputado federal Gonzaga Patriota, juntamente com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o pré-candidato à prefeitura de Petrolina, Fernando Filho, o advogado e coordenador do plano de governo Gennedy Patriota e várias lideranças políticas locais, se reuniram na noite da última sexta-feira (05) com o grupo que apoia Patriota para firmar, mais uma vez, total compromisso e apoio a Fernando Filho. Mais de 40 lideranças, entre vereadores, representantes dos movimentos sociais, líderes comunitárias e profissionais liberais, participaram do encontro. Gonzaga aproveitou a ocasião para apresentar a Fernando Filho parte do grupo que sempre lhe apoiou em suas campanhas políticas em Petrolina.

De acordo com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o encontro se configurou no começo de uma nova página política de Petrolina. “Essa iniciativa de unir as lideranças que são ligadas a você, Gonzaga, tem afeto, carinho e compromisso político com caminhadas futuras e mostra que estamos construindo uma nova página política em Petrolina. Esse momento foi inaugurado e marcado por seu gesto de abrir mão de sua candidatura, portanto, fiz questão de organizar minha agenda para também poder desfrutar desse momento”, disse. Para o pré-candidato Fernando Filho, não existe mais divisão de grupos. Agora é uma aglutinação única de forças políticas. “Hoje somos do mesmo grupo, todos queremos uma Petrolina diferente. Essas reuniões são positivas, pois podemos dividir e demonstrar nosso entusiasmo e nossa alegria com os nossos amigos”, comentou...

Deputado Federal Gonzaga Patriota parabeniza Salgueiro pelos 148 anos de emancipação política

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), usou a tribuna nesta quarta-feira (02), no Congresso Nacional, para homenagear o município de Salgueiro que completou 148 anos de emancipação política. Nesta data comemorativa, a cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, presenteia a comunidade com inaugurações, ações sociais, eventos culturais, além do Festival da Sanfona, iniciativas que estão sendo organizadas pela Prefeitura.

Principal município da região, distante 518 quilômetros do Recife, Salgueiro é hoje uma cidade cuja administração é reconhecida em todo estado de Pernambuco. De acordo com Gonzaga Patriota, esse reconhecimento se deve às duas excelentes administrações da Prefeita Cleuza Pereira, e agora sob o comando do competente Prefeito Marcones Libório de Sá.Gonzaga Patriota destacou os principais investimentos aplicados pela prefeitura, em benefício da população da cidade. “Para se ter uma ideia da seriedade das administrações citadas, mais de 50% do orçamento municipal está direcionado à saúde, educação e assistência social. Cerca de 1.500 crianças e adolescentes são atendidas em programas sociais”...

Petrolina: Fernando Filho e Gonzaga Patriota participam de reunião no Rio Corrente‏

Na noite da última sexta-feira (27), os deputados federais, Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB) participaram de reunião no bairro Rio Corrente, em Petrolina. Na ocasião, os parlamentares ouviram os problemas enfrentados pela comunidade e falaram de suas ações desenvolvidas para a região.

Para o líder comunitário, Edvanilson Amorim, o trabalho realizado por Fernando Filho e de Gonzaga Patriota é muito importante para o estado de Pernambuco. “A gente conhece as emendas e o trabalho deles. Fernandinho é um líder jovem, mas tem muita experiência. Com dois mandatos de deputado federal é uma pessoa que tem ajudado muito a Pernambuco e Petrolina através de sua representação em Brasília”, disse...