RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 49 registros para a palavra: gatos

Após desligar centenas de 'gatos' de água, SAAE Juazeiro realizará obra para garantir abastecimento de qualidade na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), executará uma obra de derivação de adutora de água tratada para solucionar problemas de abastecimento no Parque Residencial e no Parque Jatobá.

Essa é uma prioridade para a gestão municipal, que tem se empenhado nesse trabalho nos últimos dias. Além da rede antiga, que provoca sobrecarga do sistema, o SAAE identificou e desligou centenas de ligações clandestinas - os famosos "gatos" de água - nessa região...

SAAE Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e desliga quase 200 “gatos” na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou no mês de outubro de 2021, uma operação para desligar mais de 10 mil "gatos" de água em toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Esse trabalho continua a todo vapor e o SAAE está com suas equipes em campo esta semana. As ligações clandestinas fazem com que quem paga pelo serviço de abastecimento, fique sem água, prejudicando também o bombeamento para localidades mais afastadas...

Energia furtada em ‘gatos’ na Bahia poderia abastecer Salvador por um mês, diz Coelba

As operações de combate ao furto de energia realizadas pela Neoenergia Coelba vêm apresentando resultados históricos em 2021. De janeiro a setembro, a distribuidora recuperou 264,2 milhões de KWh de energia, o que seria suficiente para abastecer mais de 2,2 milhões de residências ou toda a capital baiana durante um mês.

Ainda segundo a Coleba, o número é cerca de 31% maior do que o registrado no ano passado.  De julho a setembro foram recuperados 107 milhões de KWh, energia capaz de abastecer Feira de Santana, terceira maior cidade do estado, durante três meses. Este foi o maior volume de energia recuperada em apenas um trimestre da história. ..

Ligações clandestinas de energia são removidas na cidade de Glória, no Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Civil, identificou e removeu 11 ligações clandestinas no município de Glória, no Norte da Bahia. Na operação, foram recuperados 100 MWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 900 residências durante um mês. Após a remoção das irregularidades, que representavam risco para a população e ao fornecimento de energia da região, os técnicos regularizaram o fornecimento das residências e negociaram os valores decorrentes dos prejuízos causados pelo faturamento incorreto. 

Participaram da operação dez técnicos da distribuidora e uma viatura da Polícia Civil. No total, a equipe vistoriou 28 unidades consumidoras, encontrando irregularidades em 11 delas. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade.  ..

Prefeitura de Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e inicia operação para desligar mais de 10 mil "gatos"

A prefeitura de Juazeiro, através do SAAE, tem executado novas manobras para melhorar o abastecimento de água na sede e interior do município. Nesta sexta-feira (15), foi iniciada a 'Operação Ligações Clandestinas Zero', para desligar mais de 10 mil "gatos" espalhados por toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Os fatores são inúmeros, entre eles, os engenheiros detectaram, inclusive, que a capacidade de operação das bombas está sendo reduzida, pela quantidade de água que está sendo desviada...

Compesa realiza cortes de ligações irregulares no Loteamento Raphael, em Petrolina

Após fiscalizações de rotina, a Compesa retirou 20 ligações clandestinas no Loteamento Raphael, em Petrolina. A Companhia disse que desde setembro vinha realizando ação de cadastro na localidade. 

“Alguns moradores, mesmo após iniciativas de conscientização sobre a importância da ligação regular, se recusaram a realizar o cadastro, resultando nos cortes”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães...

Juazeiro vacina quase 12 mil cães e gatos contra a raiva durante campanha

A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), superou a meta estabelecida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O município vacinou 11.816 cães e gatos contra a raiva durante a campanha. Isso representa 94,64% da população média estimada destes pets...

Prefeitura de Juazeiro realiza Dia D de vacinação de cães e gatos

Neste sábado (2), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), finalizou a campanha de vacinação em cães e gatos. O Dia D contra a raiva  contou com um 'drive thru' montado na orla II da cidade, com brindes para os filhotes vacinados.

Tom, de 2 anos, veio tomar a primeira vacina antirrábica. O tutor,  Alan dos Santos, 30 anos, falou da importância da vacinação. "É importante para proteger toda a família e o animal de doenças."..

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação antirrábica itinerante na zona rural neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação antirrábica porta a porta em cães e gatos neste sábado (28) na zona rural do município. As equipes do Núcleo de Endemias estarão no Jardim Primavera e no Projeto Tourão.

Podem tomar a vacina antirrábica cães e gatos a partir dos 3 meses de vida. É preciso que os donos apresentem o cartão de vacinação dos animais, caso já possuam. O horário é das 8h às 13h...

Secretaria de Saúde de Sobradinho inicia Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, por meio do Núcleo de Endemias, iniciou a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na sede e no interior do município. Para o público da zona urbana, a campanha de vacinação acontece de 25 de agosto a 27 de setembro, já para as comunidades da zona rural, o período vai de 25 de agosto a 22 de setembro.

Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. Devem ser imunizados os cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto se os animais estiverem doentes. É importante levar cartão de vacinação do animal. Caso não possua, será fornecido um novo cartão na própria unidade de vacinação...

Câmara aprova proibição de tatuagem e piercing em cães e gatos

Com 397 votos a favor e duas abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proposta de Fred Costa (Patriota-MG) que proíbe a realização de tatuagens em cães e gatos com fins estéticos, ficando o responsável pelo ato sujeito a detenção de três meses a um ano, além de multa.

Agora, a proposta segue para análise do Senado. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), ao Projeto de Lei 4206/20. ..

Em operação conjunta com a Polícia Civil, Coelba desativa "gatos de energia" em fazendas do Norte da Bahia

Em operação conjunta da Coelba com a Polícia Civil,  realizada na localidade de Chanché, no município de Jeremoabo, no norte da Bahia, duas fazendas produtoras de bananas foram flagradas com furto de energia. As fraudes, que eram utilizadas para a irrigação, foram desativadas e os equipamentos irregulares recolhidos para investigação. Foram 50 mil quilowatts-hora recuperados, energia que seria suficiente para abastecer mais de 430 residências durante um mês.

Segundo a Coelba, no trabalho realizado com técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram retirados 60 metros de cabos e um medidor irregular que eram utilizados para o desvio da energia. O valor da energia furtada foi negociado e o fornecimento de energia regularizado nas duas unidades. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade...

Parceria garante alimentação segura para cães e gatos de rua em Petrolina

A parceria entre a Prefeitura de Petrolina e organizações de proteção animal da cidade já estão rendendo ações efetivas. Agora, a população no geral e os voluntários que tenham interesse em ajudar os animais em situação de rua já podem deixar sua doação de ração nos comedouros instalados no estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho.

A ideia é que os pets possam se alimentar em um local adequado e com facilidade sempre que tiverem fome. Os comedouros ficam no estacionamento, próximo ao portão principal do parque, do lado direito...

Vacinação antirrábica: Petrolina imuniza cães e gatos a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina, dando continuidade ao plano de vacinação antirrábica vai imunizar, nesta quinta-feira (11), os animais na sede do município. A vacinação de cães e gatos será realizada pela manhã, todas as quintas-feiras, até o mês de março, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nesta etapa, os animais sadios, com mais de quatro meses devem ser vacinados contra a raiva, os donos precisam levar o cartão de vacinação dos pets.

 
A campanha é uma continuidade da ação realizada em 2020, quando a prefeitura assegurou a imunização dos animais na zona rural e também em alguns bairros do município.  Agora, há possibilidade de mais animais ficarem livres da zoonose que pode, também, ser transmitida para o ser humano e por isso requer muita cautela...

Doença infecciosa transmitida por gatos é confirmada em Manaus

Em Manaus, a confirmação de gatos diagnosticados com uma doença infecciosa que pode ser transmitida a humanos preocupa as autoridades de saúde. Quatro casos de esporotricose animal em felinos foram confirmados e mais 16 estão em análise, segundo a Secretária de Saúde da capital amazonense.

Transmitida por um fungo, nos humanos a doença ataca principalmente a pele. As lesões começam com um caroço, podendo formar uma ferida de difícil cicatrização. Na sua forma mais agressiva, a esporotricose animal desequilibra o organismo, tendo impacto em outras doenças ou comorbidades que a pessoa venha a ter...

Bolsonaro sanciona lei que aumenta pena por maus-tratos a cães e gatos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29) durante cerimônia no Palácio do Planalto a lei para aumentar a pena por maus-tratos a cães e gatos.

O texto altera a lei de crimes ambientais, que prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa para crimes contra todos os animais. O novo dispositivo prevê prisão de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição de guarda para quem maltratar, ferir, abusar ou mutilar cães e gatos, especificamente...

Feirinha de adoção da prefeitura garante novo lar a cães e gatos em Petrolina

A primeira feirinha de adoção de cães e gatos de 2020, realizada pela Prefeitura de Petrolina neste domingo (26), foi uma bela oportunidade para quem gosta de animais. O evento coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aconteceu na Praça da Sementeira, no bairro KM-2. Ao todo, 30 animais – entre cães e gatos, adultos e filhotes – encontraram um novo lar. Todos os animais adotados foram vacinados, castrados ou estão com castração garantida para quando atingirem a idade mínima necessária.

A Prefeitura de Petrolina incentiva a posse responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários, como destaca a coordenadora do CCZ do município, Graziella Vasconcelos. “As feirinhas têm o objetivo de intensificar a adoção responsável dentro de critérios legais, éticos e veterinários. O gesto de adotar um cachorro ou um gato é dar a oportunidade de um recomeço para seres que só retribuem amor e é uma responsabilidade que vem do coração. Saímos muito felizes, pois a feirinha foi um sucesso. Esse trabalho é importante para diminuir o índice de abandono dos animais”, diz...

Feirinha de adoção de cães e gatos acontece neste domingo em Petrolina

O sonho de quem quer um companheiro animal pode estar perto de se realizar, em Petrolina. A prefeitura promove neste domingo (26) mais uma feirinha de adoção de cães e gatos. A ação acontecerá na Praça da Sementeira, bairro KM-2, das 8h às 12h. A feirinha tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. Diversos animais entre cães e gatos resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um dos 15 animais que estarão disponíveis no local, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista e apresentar documentos pessoais, além de comprovante de endereço. “Vale lembrar que, os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia”, reforça a coordenadora do CCZ, Graziella Vasconcelos...

Comissão aprova aumento de pena para maus-tratos a cães e gatos

A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre maus-tratos a animais aprovou, anteontem (16), a segunda versão de um substitutivo para aumentar a pena de quem abusa, fere ou mutila animais. O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animal, mas apenas para maus-tratos a cães e gatos.

Hoje, a Lei de Crimes Ambientais determina detenção de três meses a um ano e multa para casos de violência contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O relator da comissão, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), argumentou que a reclusão é mais indicada para os crimes contra cães e gatos, que são “os animais mais adotados como estimação e estabelecem relação de intimidade” com os donos. Ao contrário da detenção, a reclusão pode ser imediatamente cumprida em regime fechado...

Depois de um bezerro, um gato nasce com deformação genética em Sento-Sé-BA: oito patas


No mês passado o nascimento de um bezerro, com duas cabeças, no interior de Sento-Sé-BA, como noticiado por este Blog, causou muita curiosidade e diversos veículos reproduziram o fato pelo Brasil afora. Nesta segunda-feira (2) mais um caso de anomalia genética, no mesmo município, voltou a acontecer, desta vez com um filhote de gato, que nasceu com 8 patas, no distrito de Quixaba.

As imagens, encaminhadas ao blog por um colaborador, mostram um animal, sem os sinais vitais, já completamente formado, mas com pelo menos quatro patas a mais. No caso do bezerro com duas cabeças veterinários explicaram que “Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver"...