Foram encontrados 1821 registros para a palavra: eleicoes

Dança nos partidos: Intervenções movimentam a política em Juazeiro, após o carnaval. Confira:

A onda de intervenções nos diretórios partidários não é uma novidade, mas se acentua na proximidade das eleições, seja municipal, estadual ou federal, quando as discussões políticas começam a ganhar força e os pré-candidatos saem à caça de apoios, de tempo de TV e verbas partidárias.

Contrariar grandes lideranças, dirigentes mais graúdos, diretórios estaduais ou nacionais, é a senha para uma intervenção, muitas vezes traumática...

Bahia: eleger vereadores é um dos objetivos das facções criminosas nas eleições 2024, alerta Jornal Estado de São Paulo

Prefeituras de cidades brasileiras, como é o caso de alguns municípios do estado da Bahia, estão no radar de facções criminosas. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, grupos como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) se infiltraram nas gestões para capturar contratos milionários. 

A princípio, a ação dos criminosos figurou em investigações também em locais como São Paulo e Ceará...

“Eu não estou em cima do muro”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre eleições na Câmara dos Deputados

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre o interesse da gestão estadual nas eleições da Câmara dos Deputados.

De acordo com o chefe do executivo baiano, não é hora de ‘ficar metendo o dedo’ onde não foi chamado. Vale lembrar que, durante o Carnaval de Salvador, o gestor baiano se reuniu, em um almoço, com diversas autoridades federais no Palácio de Ondina. ..

Não vai votar? Saiba como justificar ausência na eleição por aplicativo

O eleitor que não conseguir votar nas eleições municipais deste ano pode justificar a sua ausência pelo e-Título, aplicativo do governo que serve como uma via digital do título de eleitor.

A justificativa para quem não votar é obrigatória. Confira abaixo dúvidas e respostas que a CNN separou sobre o assunto:..

TSE multa Bolsonaro em R$ 15 mil por notícias falsas contra Lula

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (8), por 5 a 2, multar o ex-presidente Jair Bolsonaro em R$ 15 mil por ter disseminado notícias falsas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral de 2022, quando ambos disputavam a Presidência. 

O caso diz respeito a publicações de Bolsonaro em redes sociais que associavam Lula e seu partido, o PT, à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O TSE já tinha determinado a remoção das publicações ainda durante a campanha, e reiterou, agora, a determinação. ..

Eleições 2024: não existe voto em trânsito nos pleitos municipais

As Eleições Municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, em primeiro turno.

Eventual segundo turno ocorrerá no último domingo do mês, dia 27, nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou o candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos)...

Candidatos com viés de direita querem ocupar espaço e duas pré-candidaturas surgiram só esta semana

O pós-carnaval de Juazeiro movimentou a política local e aumentou o números de pré-candidatos a prefeito, com pelo menos mais dois partidos, o PL e o Agir, antigo PTC, ambos com viés de direita, lançando pré-candidaturas no Programa Geraldo José.

Na terça-feira (6) a professora Maeth, acompanhadas de integrantes do diretório municipal do PL, afirmou que já conseguiu o aval das lideranças estaduais da legenda, leia-se João Roma, Presidente do partido, e o deputado João Bacelar, para garantir sua pré-candidatura a prefeita de Juazeiro...

Empresário Josué da Jotarte lança pré-candidatura a prefeito de Juazeiro: “Não serei moeda de troca, é pra valer”

Dirigentes do partido Agir, em Juazeiro, participaram nesta quarta-feira (7) do Programa Geraldo José, oportunidade em que lançaram a pré-candidatura do empresário Josué da Jotarte, a prefeito de Juazeiro.

O ex- presidente do PT de Juazeiro e agora integrante do Agir, Paulo Henrique, fez críticas aos ex-gestores da Juazeirense, incluindo os da sua antiga legenda, reforçando o desejo de construção de uma “grande chapa de vereadores, incluindo nome para um gestor que busque austeridade, honestidade e zelo com o bem público”, disse...

Saiba quem pode se candidatar aos cargos e quais os requisitos exigidos para eleições 2024

Eleitores e eleitoras de todo o Brasil vão às urnas no dia 6 de outubro escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. Mas você sabe quem pode se candidatar aos cargos e quais os requisitos exigidos? As regras variam de acordo com cada cargo eletivo.

Confira a seguir as respostas às principais dúvidas de cidadãos e cidadãs sobre a elegibilidade dos representantes do Executivo e do Legislativo municipais, cargos em disputa nas Eleições Municipais de 2024...

Saiba o que pré-candidatos às eleições municipais deste ano podem e não podem fazer

Restam pouco mais de nove meses para que cerca de 152 milhões de eleitores participem da escolha de prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros. Várias cidades já têm pré-candidatos conhecidos. Mas, afinal, quais as regras eles devem respeitar nesta fase da disputa? 

O dia 15 de agosto é a data limite para o registro das candidaturas. A partir de 16 de agosto, os candidatos podem fazer campanha eleitoral, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até lá, os pré-candidatos devem se ater para não cometer deslizes como pedir votos, explica o especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo. ..

TRE-BA finaliza planejamento para distribuição de urnas eletrônicas para eleições 2024

Faltando menos de nove meses para as eleições municipais de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concluiu o planejamento destinado à distribuição de urnas eletrônicas em todo o estado para o pleito. 

Pela primeira vez, o órgão utilizou um algoritmo de programação linear para otimizar o processo de distribuição dos equipamentos. Antes, o estudo de cenários era realizado manualmente pela equipe da Seção de Voto Informatizado (Sevin), por meio de planilhas no Excel...

Petrolina: PT reafirma que terá candidatura própria nas eleições 2024

PT de Petrolina terá candidatura própria para a prefeitura.Em nota o partido diz que momento é de especulações e reafirma busca para vencer eleições em Petrolina. Confira:

A comissão executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, diante de especulações e matérias divulgadas na imprensa local, reafirma a decisão por uma candidatura petista para as eleições municipais de 2024...

Discussão sobre inelegibilidade de Isaac Carvalho e guerra de bastidores movimentaram a política em Juazeiro neste início de ano

O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal. 

Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário...

Eleições 2024: Juazeiro recebeu 1598 novas urnas. Novo modelo são 18 vezes mais rápidas do que o anterior

Conforme já informado pela REDEGN, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concluiu o recebimento de 100% das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Municipais de 2024. Os polos de Barreiras, Jequié e Juazeiro já receberam as novas urnas.

A REDEGN obteve a informação que Juazeiro recebeu 1598 novas urnas modelo 2022...

TSE realiza esta semana audiências sobre regras eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza - entre terça (23) e quinta-feira (25) - audiências públicas para discutir regras que valerão para as eleições municipais de outubro.

O prazo para fazer sugestões e pedir o uso da palavra terminou na última sexta (19). Cada expositor terá cinco minutos para se manifestar. As audiências serão transmitidas ao vivo pelo canal do TSE no YouTube. A expectativa é que cada audiência dure duas horas. ..

Bastidores: Vice prefeito de Juazeiro, cada vez mais próximo de Suzana, acredita que Joseph Bandeira estará ao seu lado

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (PSB), mostra cada vez mais, à medida que se aproximam as eleições desta ano, uma sintonia forte com a prefeita Suzana Ramos (PSDB), na contramão do que tem afirmado o pai, ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) em relação as eleições municipais.

Na última entrevista ao jornalista Geraldo José, Joseph foi categórico: estarei no palanque de Jerônimo e Lula”, afirmou...

Bastidores: Ex-prefeito Isaac Carvalho confirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), não tem dúvidas de que sua pré-candidatura a prefeito será mantida e confirmada “no tempo certo”.

A declaração foi feita neste último final de semana à redeGN, durante um animado evento carnavalesco num restaurante da cidade, onde conversou animadamente com os presentes, reforçando o desejo de disputar mais uma eleição. Um flagra das lentes da redeGN mostrou o ex-prefeito conversando animadamente com o também pré-candidato Ribeiro da Hidroforte...

Juazeiro já recebeu novas urnas para serem usadas nas eleições 2024

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concluiu o recebimento de 100% das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Municipais de 2024.

Os polos de Barreiras, Jequié e Juazeiro já receberam as novas urnas. Os próximos polos a serem contemplados são Alagoinhas e Cruz das Almas. Ao todo, a Justiça Eleitoral baiana recebeu 15.515 urnas do modelo 2022. ..

TSE recebe sugestões sobre regras para eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe até esta sexta-feira (19) sugestões sobre as regras que vão valer para as eleições municipais de outubro.

Ao todo, são dez temas sob consulta, que devem ser regulados por resoluções eleitorais a serem votadas pelos ministros da corte. ..

Com Jerônimo, Rui e Wagner, reunião do Diretório do PT Bahia vai organizar o partido para as eleições 2024

A reunião do Diretório do Partido dos Trabalhadores da Bahia será realizada no dia 20 de janeiro na cidade de Vitória da Conquista, no Spaço Roma Eventos, Avenida B, número 6, Chácara Tereza, Boa Vista, às 09 horas, para alinhar as estratégias das eleições de 2024 nos municípios baianos. Com a presença do governador Jerônimo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e do senador Jaques Wagner, o PT vai reunir prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, candidatos a prefeitos e prefeitas, parlamentares para organizar o PT para as eleições municipais de 2024.

Éden contou ainda que será o momento de oficializar a filiação de novos prefeitos ao PT, para fortalecer o modo petista de governar nos municípios. "Nossa intenção é aumentar o número de gestores e também de vereadores e vereadoras em toda a Bahia, levando o projeto de desenvolvimento e inclusão social do governador Jerônimo e do presidente Lula para o maior número de cidades, para que a Bahia siga no caminho do desenvolvimento, cuidando do nosso povo e das nossas cidades", afirmou.  ..