RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 846 registros para a palavra: eleicao

Vagas para federal em Pernambuco apontam eleição de Fernando Filho e Gonzaga

Com pouco mais de 35% de votos apurados os candidatos Fernando Filho e Gonzaga Patriota estão entre os eleitos em Pernambuco. Fernando Filho e Gonzaga integram a coligação Frente Popular de Pernambuco que estaria elegendo 19 deputados. Fernando ocupa a 8ª posição e Gonzaga a 10ª. Pelos números apresentados até o momento o candidato Osvaldo Coelho não alcacaria uma das seis vagas da Coligação Pernambuco Pode mais.

Os números não são definitivos e podem sofrer modificações a medida que vão sendo computados. ..

Candidato do PSL é o mais votado com 2,5% dos votos e pode facilitar eleição de WANK

O candidato do PSL, Deraldo Damasceno, é um dos mais votados até o momento e pode facilitar a eleição de Wank Medrado. Com 2,5% dos votos apurados ele tem 17.547 votos.  ..

CORRELIGIONÁRIOS DEMONSTRAM CONFIANÇA NA ELEIÇÃO DE WANK MEDRADO

Carros plotados com a propaganda do candidato a deputado estadual Wank Medrado (PSL) rodavam hoje (03), dia da eleição, com indicativo de uma pesquisa que lhe dá 31% da preferência popular em Juazeiro.

Resta aguardar o resultado das urnas para saber se esses números serão confirmados...

WAGNER DEMONSTRA CONFIANÇA NA REELEIÇÃO, OPOSIÇÃO ACREDITA EM SEGUNDO TURNO

 

Para o governador baiano e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), ele deve conquistar seu segundo mandato ainda neste domingo, primeiro turno das eleições. Em entrevista, logo depois de votar em Arambepe, o governador disse que sua confiança decorre das manifestações de apoio e apreço que recebeu do eleitorado durante toda a campanha. Wagner disse ainda que essa eleição difere do pleito passado, quando conquistou o governo ainda no primeiro turno após estar atrás, nas pesquisas de opinião, do então governador Paulo Souto durante toda a campanha, porque agora ele teve a possibilidade de mostrar o resultado dos quatro anos de trabalho à frente do governo e também o que será feito na próxima gestão.

O candidato do PMDB ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, prefere continuar discordando das pesquisas que apontaram, no último sábado, a vitória do governador Jaques Wagner (PT) ainda no primeiro turno e revelou-se confiante que a eleição não acaba neste domingo na Bahia. Logo depois de votar, na manhã deste domingo, Geddel afirmou: “Se pesquisa ganhasse opinião, o governador da Bahia hoje seria Paulo Souto (em 2006, as pesquisas também mostravam a vitória de Souto no primeiro turno eleitoral). Eu continuo otimista por tudo que eu vi no interior, por todas as manifestações que recebi em todos os lugares onde fui. Acho que vai haver 2º turno apesar das pesquisas. Mas também acho que qualquer manifestação agora é precipitada, pois faltam poucas horas para as urnas se abrirem e a gente ver o que o povo da Bahia quer...

Lixo Político: Crônica de um dia de eleição

Começo esclarecendo: não é uma metáfora. Embora seja perfeitamente cabível falar sobre o lixo que se figura num sistema vendido, o lixo das práticas corruptas, dos próprios políticos sujos – que nem uma “ficha limpa” conseguiu jogar para fora – não começo tão torridamente este escrito.

O lixo, neste primeiro momento, está empregado no seu sentido denotativo. E, como é tradicional de um cronista, escrevo sobre ele pelo contato que tive. Não eram sete da manhã e precisei caminhar pelas ruas de minha cidade. A flutuação pelo vento de pequenos papéis retangulares, logo na porta de minha casa, já anunciavam o que estava por vir no meu trajeto. E não precisei andar muito para me deparar com incontáveis santinhos, panfletos, adesivos, e tantos outros materiais gráficos misturados, estampados com rostos e números. O lixo político...

CANDIDATOS SUJAM A CIDADE NO DIA DA ELEIÇÃO

As equipes de limpeza de Juazeiro terão muito trabalho nesta segunda-feira (4).  As ruas da cidade amanheceram neste domingo com muita sujeira espalhada, principalmente, na frente ou nas proximidades dos colégios eleitorais...

Juazeiro: Defensores públicos vão acompanhar detentos que participam da eleição 2010

A resolução 23.219 de 2010 garante o direito ao voto a presos provisórios que não foram condenados em caráter definitivo e a adolescentes entre 16 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa de internação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), este ano, mais de 150 mil pessoas nestas condições irão votar. No próximo domingo (03), defensores públicos estarão espalhados pelos presídios baianos para acompanhar o processo de votação dos detentos.

A ação da Defensoria irá ocorrer no Presídio de Salvador, Conjunto Penal Feminino, Centro de Observação Penal (COP), Unidade Especial Disciplinar (UED), Presídio Regional de Feira de Santana, Presídio Regional de Esplanada, Case Juiz Melo Matos de Feira de Santana, Presídio Nilton Gonçalves de Vitória da Conquista, Conjunto Penal de Juazeiro, Cadeia Antiga de Guanambi, Conjunto Penal de Paulo Afonso, Conjunto Penal de Serrinha e Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. As eleições de outubro terão a maior participação de detidos em unidades prisionais desde que essa possibilidade foi criada, em 2002. ..

GEDDEL REPRESENTA CONTRA WAGNER POR DISTRIBUIÇÃO DE AMBULÂNCIAS ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO

A coligação “A Bahia tem pressa” cujo candidato ao governo do Estado é o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), deu entrada ontem (01), junto ao TRE em representação contra JAQUES WAGNER, Governador e candidato à reeleição, OTTO ALENCAR, candidato ao cargo de Vice-Governador do Estado da Bahia, JORGE SOLLA MILTON DE ARAGÃO BULCÃO VILLAS-BÔAS e do GOVERNO DO ESTADO, por meio da Procuradoria, pela prática de conduta vedada a agentes públicos, com fundamento no artigo 73, inciso VI, alínea "a" , da Lei nº 9.504/97, c/c artigo 50, da Resolução do TSE n.º23.191/2010.

O PMDB assevera que o atual Governador estaria realizando transferência voluntária de recursos a municípios, por meio da distribuição de ambulâncias, a apenas dois dias das eleições. Pondera que a entrega de tais bens, às vésperas do pleito, teria o intuito único de atrair dividendos políticos para a campanha do Governador, em nítida afronta aos princípios da impessoalidade, da legalidade e da isonomia...

BEBIDA ALCOÓLICA ESTÁ LIBERADA NA ELEIÇÃO

O eleitor baiano poderá curtir o domingo (3) regado de bebida alcoólica, antes e depois de votar. No estado, não haverá a restrição para a venda de bebidas no dia da eleição, a chamada “Lei Seca eleitoral”. Assim como a Bahia, outros quatro estados deixaram de lado a limitação: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A proibição tinha como fim evitar confusões no dia em que o ânimo se acirra devido à disputa por votos. ..

PINHEIRO ATACOU LULA DURANTE O MENSALÃO, DIZ CÉSAR BORGES

Em nota, o candidato a reeleição ao Senado César Borges (PR) aconselhou o concorrente Walter Pinheiro (PT) a “não remexer no passado”.  O petista rememorou a ligação de Borges com o senador Antonio Carlos Magalhães. O parlamentar recorda que, em 2005, no auge da crise do mensalão, o adversários ameaçou sair do PT e ir para PSOL, além de fazer “duras críticas” ao presidente Lula. Borges foi ao arquivo do Congresso e pinçou discurso de Pinheiro do dia 12 de agosto de 2005, quando o parlamentar teria se declarado desligado da bancada do PT naquela Casa. “Ele votou contra a reforma da Previdência e agora votou contra os aposentados”, disse César, ao se referir ao embate recente em torno do aumento das aposentadorias. “Tenho um mandato em favor do povo da Bahia. Volto a repetir: não se chega ao Senado com ataques. O Senado é a casa da conciliação”, finalizou.a ..

Lula empenhado na eleição de Armando e Humberto

 

O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira (17), à tarde, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, que o presidente Lula está pessoalmente empenhado na eleição dos dois senadores da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). "Lula me autorizou a dizer isso a vocês. Ele vai se empenhar por nossos companheiros Armando e Humberto no guia eleitoral. Quem votou em Lula, quem apoiou o seu governo, precisa eleger dois senadores que vão ajudar Dilma a governar", revelou o governador, referindo-se à conversa que tiveram entre Petrolina e Salgueiro. 

Durante entrevista a radialistas, em Petrolina, Lula foi explícito ao demonstrar certeza de ver Armando e Humberto no Senado. Ao falar sobre projetos que ainda deve encaminhar ao Congresso Nacional, o presidente Lula disse ter esperança de que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), eleita presidente, tenha menos senadores lutando contra ela, sem a repetição da dura oposição que o próprio Lula enfrentou. ..

TV NUNCA MUDOU RESULTADO DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Durante o curto período de democracia brasileira pós-ditadura, iniciada com as eleições de 1989, todos os candidatos à Presidência que iniciaram a campanha na TV na dianteira nas pesquisas acabou vencendo a disputa. Foram, ao todo, cinco eleições presidenciais. A recente história das eleições demonstra, entretanto, que a campanha na TV foi determinante para a existência de segundos turnos e a derrocada de candidatos em ascensão. "O horário eleitoral sepultou as chances de Ciro por conta das bobagens que ele falou", disse o cientista político Marcus Figueiredo, professor da UERJ.  Autor de estudos sobre o tema, ele diz que a propaganda na TV constrói a imagem dos candidatos e pauta debates, mas que está longe de ser a única variável para que o eleitor defina seu voto. Na disputa de Lula pela reeleição, em 2006, o petista vencia o conjunto dos principais oponentes por dez pontos no início da propaganda. Em meio à repercussão do episódio em que petistas foram presos tentando comprar um dossiê antitucano e após faltar ao último debate, na TV Globo, teve que disputar o segundo turno com Geraldo Alckmin (PSDB). Informações da Folha. ..

CONCESSÕES DE RÁDIOS TRIPLICAM ANTES DA ELEIÇÃO

O Governo Federal quase triplicou o número de renovações ou novas autorizações para o funcionamento de rádios em todo o país. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo,183 emissoras comerciais ou educativas foram beneficiadas pela União em 162 municípios. Dessas, 76 são ligadas a políticos. Outras 28 estão sob controle, ainda que indireto, de entidades religiosas, evangélicas e católicas, ou seja, 57% das rádios são ligadas a políticos ou a igrejas. A maioria das autorizações (72,8%) é para empreendimentos localizados nas regiões Sul e Sudeste, onde a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) tem maiores dificuldades eleitorais. Dos 162 decretos, 74 deles foram assinados a partir de 26 de julho, já com a campanha oficialmente em andamento. A maioria aguardava uma decisão há anos. Informações da Folha. ..

Pesquisador antecipa bancada federal baiana excluindo Joseph Bandeira e colocando sob ameaça a reeleição de Jorge Khoury

O site "Por Escrito" publicou matéria este final de semana em que um pesquisador aponta a provável bancada federal a ser eleita no pleito deste ano. Na avaliação, ele exclue o candidato Joseph Bandeira (PT) e coloca sob ameaça a renovação do mandato de Jorge Khoury (DEM). Eis a matéria.

Com a experiência à frente do instituto de pesquisas Inpei, o publicitário Ary Carlos arriscou-se a delinear a futura bancada federal da Bahia, nomeando, partido por partido, todos que deverão ser eleitos em outubro próximo...

DEPUTADA ISABEL CRISTINA DÁ LARGADA EM BUSCA DA REELEIÇÃO EM PETROLINA

 

A deputada estadual Isabel Cristina do PT de Petrolina promove nesta sexta-feira (13), o lançamento da sua candidatura à reeleição.  O evento tem início às 15 horas com concentração em frente ao Hotel Grande Rio e logo depois, ocorrerá uma caminhada até a praça do Galo onde será inaugurado o comitê de campanha.

A Assessoria confirmou as presenças do deputado federal Maurício Rands, do presidente estadual do PT Jorge Perez, da vereadora Cristina Costa e outras lideranças do sertão de Pernambuco...

JOSÉ CARLOS MEDEIROS DECIDE APOIAR REELEIÇÃO DE JORGE KHOURY

 

O ex-petista José Carlos Medeiros, atualmente vereador do PV – Partido verde vai anunciar na próxima terça-feira durante pronunciamento da tribuna da Câmara, o seu apoio à candidatura do deputado federal Jorge Khoury (DEM).

Em conversa com o blog, Medeiros não só admitiu essa decisão como também informou que ela foi avalizada num encontro com o deputado e candidato ao Senado, Edson Duarte e por membros da sua família...

Deputado baiano está entre os mais faltosos e mesmo assim vai disputar reeleição

Ser eleito com voto popular para um cargo e não o exercer devidamente. Essa imperdoável falta, bastante comum na pomposa vida dos deputados que enchem o Congresso Nacional, foi tema de um novo levantamento feito pelo site Congresso em Foco. A pesquisa revelou o nome dos 10 deputados federais mais faltosos no primeiro semestre de 2010 – dentre eles, que juntos somaram 433 faltas nas 59 sessões deliberativas realizadas entre fevereiro e julho deste ano, seis são candidatos à reeleição e um, a uma vaga no Senado. Eleito pela Bahia, o deputado pemedebista Severiano Alves é um deles.

Mesmo estando presente em apenas 15 sessões, Severiano vai sair candidato a reeleição. Como justificativa, a assessoria do parlamentar alegou que o deputado passou por uma intervenção cirúrgica e ficou um período de licença no período de 3 de março até 1º de maio de 2010 (60 dias).

O famoso Ciro Gomes (PSB-CE), com 43 faltas, até tentou sair candidato à presidência, mas foi barrado pelo próprio partido, que pertence à base aliada à candidata Dilma Rousseff (PT). Ele ocupa o sétimo lugar na lista, com 34 ausências. Confira a lista dos maiores caras de pau da Câmara Federal...

Mal começou a eleição em 2010, já estão falando em 2014

Walter Pinheiro, candidato ao senado pelo PT, disse em entrevista que seria um bom nome para ser o sucessor de Jacques Wagner em 2014, caso o mesmo consiga se reeleger agora. Mesmo com a declaração, o petista defende que o partido não antecipe decisões, seja ela a favor ou contra sua possível candidatura. Walter disse que deve haver "cinco ou seis quadros" com condições de serem utiilizados nas eleições de 2012 e 2014, para prefeito de Salvador e governo da Bahia e diz que é apenas um deles.

Já ponderando sua fala, Pinheiro diz: "Eu tenho que disputar a eleição de 2010 para ganhar 2010”. Segundo pesquisa do Data Folha, Walter Pinheiro tem 20% das intenções de voto...

TSE alerta para cassações após eleição

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, admitiu ontem que, com a Lei da Ficha Limpa, deve aumentar a quantidade de políticos cassados após eleitos. Com o número de ações de impugnação de candidaturas turbinado pelas novas normas de inelegibilidade, em vigor desde o mês passado, a Justiça deve ter dificuldade para apreciar todos os casos até o anúncio dos resultados. Além de derrubar os eleitos em disputas majoritárias (presidente, governadores e senadores), as pendências podem alterar a composição de chapas vitoriosas para cargos proporcionais (deputados estaduais e federais), cujos votos teriam de ser recalculados. (Blog do Noblat)

..

DAVID LIMA DISPUTA DÉCIMA PRIMEIRA ELEIÇÃO

O comunitário David Lima de Souza vai disputar este ano a sua décima primeira eleição. O TRE homologou semana passada o seu nome como candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). David argumentou em entrevista ao blog que nunca logrou êxito nos pleitos anteriores por falta de recursos.

“A minha luta é contra a corrupção, contra a lavagem do dinheiro público. Eu não sou ruim de urna, eu sou ruim de bolso, nunca ganhei porque não tenho dinheiro para investir na campanha”, explicou David.

Ele informou ainda que já se candidatou seis vezes para vereador de Juazeiro e este ano disputa pela quinta vez uma cadeira para Assembléia Legislativa da Bahia. “O problema é que o eleitor se deixa influenciar com quem demonstra maior poder aquisitivo e esquece as propostas de quem verdadeiramente quer servir a sociedade”, concluiu esperançoso David Lima que nos próximos dias anunciará alguns apoios importantes na campanha deste ano...