Foram encontrados 139 registros para a palavra: dom jose rodrigues

Praça João Medrado no Dom José Rodrigues recebe manutenção da Sesp

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) iniciou na última semana ações de manutenção da Praça João Medrado no bairro Dom José Rodrigues. A ação trará mudanças positivas com melhorias no aspecto visual da localidade e a comunidade poderá usufruir de uma área voltada para a convivência social.

De acordo com o diretor de Manutenção, Márcio Duarte, o piso está recebendo manutenção, e vai garantir mais acessibilidade e urbanismo. Além da pintura de todo espaço, serão realizadas também a colocação de bancos e reparos na iluminação. A SESP também irá trabalhar no paisagismo, executando serviços de poda, além de melhorias nos canteiros e arborização da praça, que deixarão o espaço mais belo e agradável...

SEMAOP desocupa mais uma invasão de solo público em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública realizou quinta-feira, (09), mais uma desocupação de espaço público em Juazeiro. A ação aconteceu no Bairro Dom José Rodrigues onde já havia uma casa construída. A fiscalização intensiva que está acontecendo na cidade é para resguardar os espaços públicos de invasões, bem como garantir o ordenamento na cidade.

Foi constatado pela Ordem Pública durante a fiscalização pelo bairro a existência de áreas demarcadas com cercas de arames já separados em lotes, dentre essas demarcações um barraco de alvenaria já estava construído, mas não tinha morador fixo. A pessoa que diz ser proprietário reside no Bairro João Paulo II e tinha a área destinada para plantio...

Posse do novo presidente da Associação de Moradores do bairro Dom José Rodrigues será dia 29

O presidente eleito da Associação de Moradores do bairro Dom José Rodrigues, Valter Júnior, participou do programa Geraldo José desta terça-feira(07). Valter Junior irá tomar posse no dia 29 deste mês, mas durante a entrevista confidenciou que já deu início aos trabalhos na comunidade.

“Antes de tomar posse nós já começamos a trabalhar. Essa semana já começamos a visitar os secretários do município e um deles foi o diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte Coletivo (CSTT). Falamos sobre os pontos de ônibus em frente ao bairro Dom José Rodrigues. A solicitação é que a prefeitura possa construir logo esses dois pontos e com isso amenizar o sofrimento da nossa comunidade. No final de semana passamos em todas as ruas do bairro e vimos as dificuldades que a comunidade passa. Uma das demandas dos moradores é um espaço para a realização da feira da comunidade”, frisou o presidente...

ASSOCIAÇÃO DO DOM JOSÉ RODRIGUES ELEGE NOVA DIRETORIA

No último domingo, dia 29/05, a Federação das Associações de moradores de Juazeiro conduziu o processo eleitoral da Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues na sede da referida entidade quando a chapa 02 foi eleita com 133 votos, tendo como presidente o Senhor Walter Junior e vice-presidente João Bosco. A chapa 01 alcançou 42 votos representada pelo Senhor Gildailton do Verdurão e a Senhora Lenira Nascimento.

A comissão eleitoral da FMAMEAJ presidida por Francisco Odécio relata que o pleito eleitoral transcorreu em plena harmonia e tranqüilidade e para o conhecimento da sociedade juazeirense segue a composição da chapa eleita para o biênio 2016/2017:..

“Estão depredando o alambrado da Praça João Medrado localizada no bairro Dom José Rodrigues”, revelou Damião Medrado (PSD)

A praça João Medrado, espaço público de lazer localizado no bairro Dom José Rodrigues está sendo revitalizada para receber a Praça da Ciência, projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI/BA) e, que tem como objetivo aproximar a ciência dos jovens estudantes.

“Acompanhamos a chegada dos equipamentos que serão instalados e para nossa surpresa os alambrados que foram instalados para proteger os equipamentos já estavam destruídos”, contou indignado o vereador Damião Medrado (PSD), presidente da Câmara. “Precisamos ter consciência que esse equipamento é de todos, da comunidade e não de político A, B. ou C. Depois vem as cobranças, mas o cidadão deve zelar pelo seu patrimônio”, pediu...

ELEIÇÃO DO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

Na última quinta-feira, dia 26, a Federação das Associações de Juazeiro realizou uma assembleia para a apresentação dos candidatos à presidência da Associação de Moradores do Bairro do Dom José Rodrigues junto à comunidade. Concorrem ao comando da referida entidade os senhores Adeilton do Verdurão e Walter Júnior. A assembleia foi presidida por Francisco Odécio (Chico Bito), presidente da Federação com a presença da comissão eleitoral, constituída por Domingos Sérgio, Carlos Ferreira, Sidnei e Joatan Carvalho juntamente com o atual presidente da entidade do bairro, o Senhor Juthay. A eleição da Associação de Moradores do Bairro Dom Jose Rodrigues acontecerá neste domingo, dia 29, das 09:00 h às 17:00 horas. ..

Uneb aprova projeto para manutenção do acervo DOM José Rodrigues

O acervo Dom José Rodrigues conta com aproximadamente 35 mil exemplares entre documentos, livros, revistas e jornais de diversas áreas como filosofia, direito, comunicação e pedagogia, ligados a Igreja e a região do vale do São Francisco. Foi doado ao DCH III/UNEB em 2013 por Dom Geraldo, atual bispo da diocese de Juazeiro.

O Profº Francisco de Assis, que é um dos responsáveis pelo projeto e pela manutenção do acervo, diz que os diversos exemplares podem ser usados em muitas áreas de ensino e pesquisa e inclusive o mesmo faz sua pesquisa de doutorado utilizando o Acervo, "Já existe pesquisadores usando o acervo como fonte de informação, e pode trazer inúmeras possibilidades em ensino, pesquisa e extensão" contou...

ALTO DA ALIANÇA É CAMPEÃO 2016 DA LIGA DO BAIRRO DOM JOSE RODRIGUES

Aconteceu no último sábado, 23, a final do Campeonato da Liga de Futebol do Bairro Dom Jose Rodrigues. Os finalistas foram as equipes do Alto da Aliança e Juventude da Malhada da Areia, sendo que o Aliança levantou o troféu de campeão ao vencer a partida final por 1 X 0. “Parabenizamos a todos, em especial a seleção do Alto da Aliança que tem a frente nosso guerreiro Lameu e nosso capitão Faguinho. Geraldo José, em menos de seis meses os garotos do Alto da Aliança já venceram duas competições. Agora que venha o Interbairros 2016! Valeu guerreiros” declarou ao Blog o torcedor e comunitário Cícero José. ..

MORADOR DO DOM JOSÉ RODRIGUES REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em e-mail ao Blog o morador do bairro Dom José Rodrigues Venâncio Vieira reclama da escuridão na rua M, da citada comunidade. Ele solicita que o Departamento de Iluminação da Prefeitura de Juazeiro proceda o restabelecimento da energia porque a população do bairro está correndo risco de assaltos, estupro, etc. ..

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

Acaba de chegar à redação do Blog a informação de que o trigésimo sexto homicídio do ano foi registrado no início da noite desta quinta-feira (14), na primeira etapa do bairro Dom José Rodrigues, conhecida como Juazeiro IV.

Segundo populares, dois indivíduos numa moto chegaram ao bairro e dispararam várias vezes na cabeça e nas costas da vítima identificado até agora como "Wiliam Gordinho" que faleceu no local. Não se sabe ainda a motivação do crime, mas o modo operacional lembra outros crimes já registrados no município e tem características de execução...

Espaço do Leitor: Moradores do bairro Dom José Rodrigues clamam por limpeza do Campo de Futebol

Olá Geraldo,

A Associação de Moradores já enviou o ofício preciso para limparem o campo que fica na frente do bairro Dom José Rodrigues. O presidente do bairro já foi até a Prefeitura falar sobre o descaso que acontece com os moradores do Dom José Rodrigues em relação ao pedido de LIMPEZA do campo. Passam máquinas em outros campos de bairros vizinhos, mas ainda nada de passar as máquinas de limpeza no campo do bairro Dom José Rodrigues. Queremos que o responsável por dar a ordem para limpeza do campo se pronuncie em relação a todo esse descaso...

SESP se pronuncia sobre falta de iluminação pública nos bairros Dom José Rodrigues e Jardim Vitória

A secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP)  informa ao morador da rua B no bairro Dom José Rodrigues, Flávio, e ao morador da Rua do Lírio no bairro Jardim Vitória, Leonardo Dantas, que as solicitações já estão inseridas na programação da Iluminação Pública, que segue um cronograma diário de trabalho. ..

Cerca de mil casas foram atendidas no bairro Dom José Rodrigues na Mega Operação contra o Aedes Aegypti em Juazeiro

Cerca de 100 pessoas, entre militares da Marinha e Agentes de Endemias do município de Juazeiro estiveram nas ruas do bairro Dom José Rodrigues no último sábado (13) na Mega Operação todos contra o mosquito Aedes Aegypti. Mais de mil casas do bairro foram visitadas. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal.

As famílias visitadas receberam orientações para que recolham todo tipo de lixo inservíveis da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de Aedes aegypti. As equipes do SAAE e da SESP também estiveram na comunidade drenando águas da chuva e recolhendo todo o lixo do bairro.  ..

FALTA DE ILUMINAÇÃO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

 
Geraldo
 
Há mais de dois anos estamos com iluminação precária na rua B, do bairro Dom José Rodrigues. Entrei em contato duas vezes com o órgão responsável que informou que seria agendado, mas até agora não tivemos resposta nenhuma. Segue a foto da rua, onde três postes estão sem lâmpadas. 
 
Flávio
..

ESPAÇO DO LEITOR: Esgoto a Céu Aberto no Bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro

Em relato enviado ao blog, o leitor Ivo Araújo mostra esgoto a céu aberto no bairro Dom José Rodrigues, veja abaixo:

Aqui no Bairro Dom José Rodrigues principalmente nas mediações após a palhoça da caixa, está impossível de conviver com tanta imundice! Pedimos socorro as autoridades para que esse problema seja brevemente resolvido, pois já vimos fezes boiando por essas águas...

Colégio Cemas, no bairro Dom José Rodrigues, está com matrículas abertas

A direção do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA), informa que a escola continuará funcionando e tem vagas no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio em todos os turnos. No mês de janeiro deste ano, a comunidade foi informada que a escola seria extinta, mas o convênio entre as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do município de Juazeiro foi revogado.

"Assim, convidamos a comunidade do Dom José Rodrigues e bairros vizinhos, a fazerem parte da nossa escola que está sob nova direção. Além de ofertar educação de qualidade e ter profissionais capacitados, temos muitos projetos artísticos e culturais que enriquecem e incluem a juventude na sociedade, valorizando as suas identidades, entre eles: aulas de grafite e violão, Rádio Escola e Jornal Escolar, Esportes, Aulões preparativos para o ENEM, Oficinas de Inglês e Iniciação Científica. Não perca tempo, esperamos por você ou pelo seu filho (a)!" esclarece a nota da direção escolar...

PREFEITURA RESPONDE A LEITORA QUE COBRA PROVIDÊNCIAS NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

A leitora Sara Gomes, moradora do bairro Dom José Rodrigues, pediu providencias com relação a um terreno fechado, cheio de lixo, que está possibilitando a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti no bairro e a Prefeitura de Juazeiro emitiu nota respondendo. Veja:

"A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já foi até o bairro Dom José Rodrigues e notificou o proprietário do terreno para que o mesmo regularize a situação da área dando o destino correto aos materiais. A secretaria informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (74) 3612-3574. "..

ESPAÇO DO LEITOR: COMUNIDADE DO DOM JOSÉ RODRIGUES PEDE SOCORRO.

Caro Geraldo José,

Por acreditar no potencial, na credibilidade e na disseminação das notícias e acontecimentos no seu blog em Juazeiro e região eu estou enviando estas fotos da estocagem de fontes de criadouros dos mosquitos da dengue no bairro Dom José Rodrigues, aqui em Juazeiro...

Comunidade do Dom José Rodrigues se mobiliza contra o fechamento do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva

Os moradores do bairro Dom José Rodrigues, localizado na periferia de Juazeiro (BA), realizarão protesto nesta sexta-feira (15), a partir das 9h da manhã, na porta do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), contra à extinção da escola, anunciada aos professores e funcionários na última terça-feira (12), pelo Núcleo Regional de Educação 10, antiga Direc 15.

Pais, alunos, professores e funcionários não aceitam a justificativa utilizada pela Secretaria de Educação da Bahia para o fechamento do Cemas, que tem apenas nove anos, e que será extinto para que o Colégio Estadual Antonilio da França Cardoso, que cedeu seu prédio para a Prefeitura Municipal de Juazeiro, funcione no prédio do Misael Aguilar. Assim, a prefeitura utilizará o prédio cedido pelo estado para ofertar o Ensino Fundamental I e Fundamental II e o prédio do atual Cemas será cedido para o Colégio Estadual Antonílio da França Cardoso, que ofertará o Ensino Fundamental II e Ensino Médio...