Foram encontrados 3 registros para a palavra: diz economista

Brasil de 2023 terá 'herança maldita' em todas as áreas das políticas públicas, diz economista

Após o lançamento das cartas em defesa da democracia, um grupo de cientistas políticos soma ao documento um conjunto de ideias para o próximo governo lidar com a economia brasileira que, segundo Bernard Appy, terá pela frente um contexto desafiador.

"Nesse momento tem uma herança maldita: tem uma série de áreas das políticas públicas que foram literalmente desmontadas na área ambiental, na saúde, na área de educação, que teve um retrocesso na gestão federal da política nos últimos anos. E aí tem, obviamente, toda essa flexibilização da política fiscal, não apenas no teto dos gastos, mas também através de uma série de medidas temporárias que se encerram em 31 de dezembro desse ano."..

'Sensação é que não há ninguém no leme, o país está meio à deriva’, diz economista Elena Landau

Em entrevista ao Globo, a economista Elena Landau, ex-executiva da Eletrobras, ex-diretora de privatização do BNDES no governo Fernando Henrique Cardoso, diz que o país está muito atrasado nas ações para lidar com a crise hídrica e há risco de apagões. 

Ela considerou “muito graves” as últimas declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o “devo não nego e pago como puder”, em relação aos precatórios. Para Elena, parece que o país “está meio à deriva”...

Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU, diz economista do Ibase

Especialista em segurança alimentar, o economista Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e consultor da ActionAid Brasil, explica por que o País pode estar prestes a voltar para o Mapa da Fome da ONU.

O Brasil deixou de figurar no mapa em 2014 - quando foi constatado que menos de 5% da população estava em situação de vulnerabilidade extrema. Um relatório entregue às Nações Unidas em julho e assinado por 40 ONGs que atuam no País, entre elas o Ibase e o ActionAid, foi quem primeiro fez o alerta sobre o aumento da fome...