RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1925 registros para a palavra: dia d

No segundo dia do julgamento da Boate Kiss 14 sobreviventes são questionados pelo juiz

O julgamento do incêndio da boate Kiss recomeçou às 9h desta quinta-feira (2) com mais seis depoimentos previstos para ocorrerem no Foro Central de Porto Alegre. Por volta das 11h horas, a sobrevivente do incêndio Jéssica Montardo Rosado, hoje com 33 anos, começou o segundo depoimento do dia.

Ela estava na boate e perdeu o irmão no incêndio. Ele entrou para tentar salvar as pessoas e morreu intoxicado. Jéssica estava bem em frente ao palco quando o incêndio começou...

'Dezembro Vermelho': Prefeitura de Juazeiro realizará 'Dia D' de Luta contra Aids nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, vai realizar nesta quarta-feira (1º) uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento marca o início do 'Dezembro Vermelho', mês dedicado à conscientização e mobilização nacional de luta contra o vírus HIV, Aids e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O 'Dia D' será montado ao lado do Paço Municipal, a partir das 9h. A gerente do programa de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, Laís Ferrari, chama a atenção das pessoas para a prevenção dessas doenças...

Segundo dia de aplicação do Enem acontece neste domingo (28)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão neste (28) as provas de matemática e ciências da natureza. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades. 

É obrigatório o uso de máscara de proteção facial. O documento de identidade e a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente também são itens obrigatórios na prova. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária.  ..

Em meio à crise, Primeiro dia de provas do Enem 2021 tem 26% de abstenção

O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 digital e impresso teve 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões de candidatos inscritos, cerca de 2,3 milhões compareceram às provas de hoje (21), em mais de 1,7 mil municípios.

Os números foram divulgados nesta noite pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).   ..

Professores e estudantes comentam o primeiro dia de Enem

Após o fim do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a Agência Brasil conversou com professores e estudantes. Eles relatam que o exame seguiu o padrão de edições anteriores e que exigia bastante interpretação de texto. Em um ano de pandemia, o preparo foi mais difícil e, os candidatos disseram que acharam a prova bastante difícil. 

Heloísa Lara, 24 anos, fez a prova em Cacoal (RO). A estudante que quer cursar medicina é veterana no Enem. Hoje, ela diz que estava com muita dor de cabeça.“Eu achei mais difícil do que no ano passado, não sei se foi porque eu não estava bem e não consegui me concentrar direito”, conta...

Prefeitura de Juazeiro promove passeio comemorativo ao "Dia do Diretor de Escola" e reforça pacote de ações de valorização ao servidor da Educação

Em mais uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu um passeio enoturístico para os gestores escolares da Rede Municipal.

A ação foi alusiva ao "Dia do Diretor de Escola", celebrado no 12 de novembro, e aconteceu nesta sexta-feira (19), reforçando o pacote de ações da gestão municipal em prol da valorização do servidor...

Para que serve o Dia da Consciência Negra ?

A consciência é humana, então para quê comemorar a consciência negra? Infelizmente não é raro ouvir este questionamento que se mostra uma fala racista que tenta diminuir a importância do dia 20 de novembro, data escolhida em referência ao aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, principal liderança quilombola do Brasil Colônia, comemorado desde a década de 1970 pelo Movimento Negro Brasileiro, e instituída pela Lei 12.519 de 2011 como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Por isso, no mês de novembro se intensificam os debates, eventos culturais e manifestações contra o racismo e em defesa dos direitos do povo negro, proporcionando uma tomada de consciência do que é ser uma pessoa negra e como o racismo afeta este povo.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

São Paulo realiza 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra

A cidade de São Paulo sedia, a partir de hoje (20), a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra. O evento, organizado pela prefeitura, será realizado de 20 a 22 de novembro no pavilhão Oeste do Anhembi, na zona Norte. Debates sobre cultura, história e tecnologia e apresentações musicais estão entre os destaques da programação.

No sábado (20), as discussões começam às 10h, com “Combate ao Racismo entre presente, passados e futuros”, temas debatidos por Irene Vida Gala, Elisa Lucas, Kenia Maria, Judith Morrison, Edna Roland, Adriana Vasconcellos e Marta Suplicy. Na área musical, o palco principal abre às 18h, com show de Xande de Pilares, que recebe Leci Brandão. Na sequência, o rapper Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte para uma performance. ..

Primeiro dia do Enem terá prova de redação. Exame começa no próximo domingo (21)

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no próximo domingo (21), os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Nesta edição, o tema será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito à mão.

Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente...

COVID-19: segundo dia de vacinação de primeira dose sem agendamento acontece em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua, nesta quinta-feira (11) com o mutirão de vacinação para aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus. Serão realizadas 10 horas de vacinação, sem intervalo para almoço.

Através da Secretaria de Saúde, estão sendo disponibilizadas sete mil doses por demanda livre, ou seja, sem agendamento, para esses três dias de ação. Podem receber a vacina todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município. As equipes atendem das 9h às 19h. O mutirão segue até amanhã (12)...

No dia de seu aniversário, homem é assassinado a facadas em Petrolina

Um homem foi assassinado no início da noite de ontem (7) na Rua Sibipiruna, no Residencial Nova Vida, situado no bairro Jõao de Deus, em Petrolina. A vítima foi identificada como Jackson Cruz da Silva, que completou 29 anos neste domingo.

Segundo informações colhidas no local pela polícia, alguns homens estavam ingerindo bebida alcoólica quando iniciaram uma briga, e um deles desferiu golpe de arma branca no pescoço da vítima, que veio a óbito no local. Até o momento, não há informações do que teria motivado o crime...

Prefeita Suzana acompanha celebrações do Dia de Finados e visitantes dos cemitérios de Juazeiro aprovam serviços da prefeitura

Como de costume de grande parte dos juazeirenses visitarem as covas e túmulos de seus entes queridos no feriado do Dia de Finados, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), realizou várias intervenções e execuções de serviços, primando pela melhoria da infraestrutura e qualidade do acesso da população aos dois cemitérios públicos da cidade.

A prefeita Suzana Ramos, acompanhou a celebração religiosa no Cemitério Central, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal. Ambos cumprimentaram as pessoas presentes, entregaram rosas, visitaram o jardim que foi construído no local, conferiram os serviços de melhorias e agradeceram os servidores municipais pela qualidade da prestação dos serviços...

Cerca de 11 mil pessoas devem visitar os cemitérios em Petrolina no Dia de Finados

Os cemitérios públicos de Petrolina estão preparados para o maior dia de visitação, que acontece nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Todos os anos, os equipamentos recebem milhares de pessoas que prestam homenagens aos seus entes queridos. Neste ano, estima-se a presença de 11 mil pessoas.

Embora os trabalhos de conservação sejam rotineiros, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram concentradas para a limpeza geral, pinturas e reparos dos locais...

Hemoba divulga alterações no horário de atendimento durante o feriado do Dia de Finados

Em função do feriado do Dia de Finados, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionam nesta terça-feira (2). Confira abaixo como será a programação para os demais dias da semana.

Na segunda-feira (01), a sede da Hemoba funciona de 7h30 às 18h30, os postos dos shoppings de 9h às 18h, o posto do Hospital do Subúrbio de 7h30 às 16h30. Já a unidade do Hospital Irmã Dulce (OSID) estará fechada...

Cemitérios de Petrolina estão preparados para o dia de finados

A poucos dias do feriado de Finados, os cemitérios públicos de Petrolina já estão prontos para receberem a presença de milhares de visitantes no próximo dia 2 de novembro.

Através de um levantamento feito com base nos anos anteriores, a gestão municipal espera receber cerca de 11 mil pessoas nos três equipamentos localizados na área urbana...

Prefeitura prepara cemitérios de Juazeiro para o Dia de Finados

Para receber as pessoas que irão visitar os cemitérios da cidade na próxima terça-feira (2), Dia de Finados, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está realizando uma série de serviços e intervenções nos dois cemitérios administrados pela gestão municipal: no centro e no bairro João Paulo II.

Foi ampliado os serviços de limpeza, capina, poda de árvores, pinturas, reposição de lâmpadas, remoção de entulhos, reparos de pisos e melhorias nos acessos às covas e túmulos. Os trabalhos são realizados periodicamente, mas esta semana que antecede o Dia de Finados, as ações são reforçadas para melhor receber quem vai visitar seus entes queridos...

Dia do Servidor Público: Como os concursos contribuíram para a consolidação dos empregos públicos no Brasil

Instituído pelo presidente Getúlio Vargas em 1937, o dia 28 de outubro celebra o Dia do Servidor Público para homenagear todos os profissionais que ocupam cargos públicos no Brasil. O concurso público, hoje, é a principal porta de entrada para cargos da federação, dos estados e municípios, e a garantia de estabilidade é um dos principais fatores pelo qual essas funções sejam tão desejadas.

A combinação entre empregos públicos e concursos é antiga: e começou justamente em 1937, quando a primeira prova para concorrer a um cargo público foi aplicada. Cinco mil candidatos disputaram vagas para o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários, na época, este era um número de participantes bastante expressivo...

Em primeiro evento de comemoração do Dia do Servidor, prefeita Suzana Ramos evidencia valorização do funcionalismo municipal

Na manhã desta quinta-feira (28), Dia do Servidor, a Prefeitura de Juazeiro iniciou a agenda de comemorações da data junto aos funcionários. A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) montou uma estrutura para oferecer diversos serviços de saúde para os membros do funcionalismo municipal. Além disso, a atividade contou com momentos de reflexão, agradecimento e valorização do trabalho de todos que fazem a administração municipal e ajudam a cidade a crescer, atendendo as necessidades da população.

O evento iniciou com a participação da Banda da Polícia Militar, seguindo de uma consagração ecumênica. Após o momento, a prefeita Suzana Ramos felicitou os servidores e falou da importância do funcionalismo para o crescimento da cidade. "Quero parabenizar a todos os funcionários da prefeitura, são todos valorosos. Eu também sou uma servidora pública e sei muito bem o papel e responsabilidade que levamos. A gente tem esse sentimento de servir com o coração aberto, não conseguimos fazer nada sozinhos, pois precisamos uns dos outros. Ser servidor é contribuir para o crescimento da cidade, por isso precisamos de dedicação para construirmos uma Juazeiro ainda melhor", destacou Suzana...

PRF reforça fiscalização nas rodovias federais durante Operação Finados em Pernambuco

Celebrado no dia 2 de novembro, o feriado de finados este ano ocorre numa terça-feira e cria a expectativa de um final de semana prolongado – o chamado feriadão. Historicamente, há um aumento relevante na quantidade de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais, bem como, surge a preocupação com o comportamento dos condutores e o número de acidentes nesse período.

Para reduzir acidentes graves, promover a segurança viária e levar conscientização por meio de campanhas de educação para o trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promove a Operação Finados 2021, entre sexta (29) e terça-feira (2), em Pernambuco. Trata-se de um conjunto de ações que busca proporcionar segurança nos locais de maior incidência de sinistros, reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em pontos de ocorrência de criminalidade, além de desenvolver ações que despertem nas pessoas a mudança de atitude por um trânsito mais seguro...