RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1933 registros para a palavra: dia d

DIA DOS PAIS NO COUNTRY CLUBE

Pais e filhos encontraram ontem (08), no São Francisco Country Clube o local ideal para comemorar o "Dia dos Pais". O evento foi animado por Uberlan Miranda e Mauro e contou com a organizaçãode Solange do Restaurante Macaxeira. A tarde dançante foi recheada de alegria e os pais além do carinho dos filhos, receberam brindes que foram doados por inúmeras empresas parceiras e sorteados ao longo do evento. ..

DIA DOS PAIS

“Faço tudo por você. Assim dizia meu pai José Carlos dos Santos Macedo (Carlinhos). Quem lhe perturbar, me avise. Quantas vezes eu enfrentei meu pai. Um braço forte, protetor, um ombro amigo, uma parede de concreto, um anjo da guarda. Pai sai dessa, nós te amamos. Eu queria recuperar meu pai, eu queria que ele estivesse aqui comigo. Nós lutamos, sofremos, sorrimos e choramos...

CRAS EM UAUÁ COMEMORA O DIA DA AVÓ

 

O dia da avó foi celebrado em alto estilo, no CRAS 2, povoado de São Paulo, em Uauá. No último dia 24, sábado, os idosos do Centro de Convivência Lurdes de Casé saíram em passeio pelo interior do município. Foram muitas as atividades desenvolvidas pela coordenadora do Centro de Convivência, Neide Alves e técnicos do CRAS 2, além da participação de toda comunidade do Povoado de São Paulo, que teve as Bandas de Pífanos da localidade fazendo a recepção e animação em caminhadas pelas ruas e visita à igreja do Povoado.

Em seguida, os idosos apresentaram danças, esbanjando alegria, beleza e energia. Para encerrar a programação, mais apresentações dos idosos e distribuição de mudas de árvores como forma de selar os laços e assumir o compromisso de cuidadores do meio ambiente - Uma parceria do CRAS 2 e EBDA. O Cras2 e o Centro de Idosos Lourdes de Casé implementam as políticas públicas sociais contando com a incondicional parceria da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Izana Leila Cardoso Rosa...

Saúde proporciona à comunidade dia de serviços para festejar o aniversário de Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para comemorar os 132 anos da cidade vai oferecer de presente aos juazeirenses um dia de promoção e prevenção à saúde, nesta quinta-feira (15), durante a realização da I Feira da Cidade que acontece na Praça da Catedral, das 9h às 16h com prestação de diversos atendimentos básicos como: aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos, além da exposição de artesanatos dos usuários da rede de saúde mental e orientação à população sobre os serviços disponibilizados no município.
 
Os estandes montados na praça estarão divulgando através de filmes e informativos toda a estrutura funcional da Saúde. O público poderá conferir informações e tirar dúvidas sobre Centro de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris), rede de saúde mental (Caps II e Caps AD), Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Núcleo DST/AIDS, Endemias, Vigilância Sanitária, dentre outros.
 
Numa iniciativa da Diretoria de Humanização, Gestão do Trabalho, Participação e Controle Social, setor inovador da Secretaria de Saúde criado pela atual gestão para fomentar novas formas de atenção à saúde, a comunidade também poderá acompanhar a exibição de vídeos institucionais sobre a nova política de Humanização implantada no país. ..

Professora do CSU realiza projeto "Sábado é dia de visita à casa da família do aluno"

A Professora e Psicopedagoga Maria do Socorro Bernardes (Socorrinha) que leciona no CSU - Centro Social Urbano de Juazeiro, aos sábados visita as residências dos alunos, num projeto de interação entre as famílias e a escola. Ela conversa com os pais ou responsáveis sobre a aprendizagem, a escola, as dificuldades e a parceria destes com a unidade de ensino. Os pais tem elogiado a iniciativa da professora. Socorrinha diz que tem sido recebida com carinho e sugere que esta prática seja adotada por outras escolas. ..

Professores comparecem em grande número ao Terceiro dia do Seminário Direito à Diversidade

Dando continuidade às atividades do VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Direito à Diversidade, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) no auditório do Grande Hotel mais uma palestra para discussão e aprofundamento do tema.

Com um auditório lotado de profissionais de vários municípios do Norte da Bahia, a professora Mércia Melo, abordou “A educação de pessoas com deficiência na perspectiva dos direitos humanos”, discutindo questões legais exemplificadas com situações reais. “Muitas vezes o problema não está na criança com alguma diversidade, mas em nós. Será que estamos preparados? Então quanto mais investimos, mais podemos esperar em troca”, afirmou a professora.

O objetivo do evento que acontece até sexta-feira (9) é discutir a política nacional da educação especial garantindo atendimento diferenciado para alunos com necessidades especiais. A proposta agradou aos professores que fazem atendimento educacional especializado.

Em Juazeiro existem aproximadamente 600 crianças com necessidades especiais que estudam em salas comuns de ensino e tem um atendimento especializado em horário oposto onde trabalham individualmente com os professores de AEE acompanhados também por médicos e pelos pais. Dentro da programação do seminário ainda haverá palestras, oficinas, mesas redondas e apresentação do resultado final do evento. ..

Último dia da Festa do Vaqueiro em Curaçá

Curaçaenses e visitantes, após a missa no período matinal, curtem com intensidade o último dia da festa do Vaqueiro em plena praça. ..

AGRICULTORES DE SENTO-SÉ PARTICIPAM DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM JUAZEIRO

Agricultores de Sento-Sé participaram sexta-feira (18), no Complexo do SESI em Juazeiro, do ‘Dia da Agricultura Familiar’. Na oportunidade, foram proferidas palestras sobre agricultura, pecuária, e assuntos correlacionados por técnicos da Univasf, EBDA, PRONAF, INSS e Sebrae. O ‘Dia da Agricultura Familiar’ foi uma realização do Instituto Nordeste Cidadania em parceria com a Prefeitura de Juazeiro; Banco do Nordeste (BNB); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; EBDA e prefeitos da Região Norte.

Na oportunidade Isac Peres representando a EBDA Juazeiro falou sobre a importância do desenvolvimento da agricultura familiar no município de Sento-Sé. A caravana do município esteve representada por agricultores e produtores rurais das localidades de Cabeludas,Campo Largo,Volta da Serra,Tombador de Cima,Retiro de Baixo e adjacências e representantes da EBDA e da secretaria de municipal de agricultura. ..

Forró contagia população no último dia do São João do Parreiral em Lagoa Grande

As bandas Líbanos e Forró Pegada foram as principais atrações do encerramento do II São João do Parreiral em Lagoa Grande, ocorrido no último sábado (19). O ginásio do Parque de Eventos da Uva e do Vinho, que possui capacidade para cerca de 4 mil pessoas, recebeu 6 mil forrozeiros que lotaram o local da festa. O comparecimento da população comprovou em mais um ano o sucesso dos festejos juninos de Lagoa Grande, resgatados pela prefeita Rose Garziera desde o ano passado.

“Estamos satisfeitos com a presença da população no nosso São João, que iniciou com o aniversário da cidade dia 16 de junho. É um momento de descontração e alegria, mas também de oportunidades, já que muitas pessoas participam da festa trabalhando, levando renda para a família”, disse a prefeita Rose Garziera. Os dias de maior público do São João do Parreiral foram o encerramento no sábado e a abertura dos festejos, que teve como atrações, Léo e Leno e o Forró 3 Desejos, banda que está fazendo muito sucesso em todo o Nordeste; é o imbatível forrozeiro Sérgio do Forró, que levanta a poeira por onde passa, com seu forró autêntico e dançante.

Além dos shows, a festa também contou com a participação de apresentações culturais como da quadrilha oficial da cidade, Memorial Nordestino, entre outras atrações...

JUAZEIRO FESTEJA DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Quase duas mil pessoas participaram nesta sexta-feira (18), no Complexo do SESI em Juazeiro, do ‘Dia da Agricultura Familiar’. Na oportunidade, foram proferidas palestras sobre agricultura, pecuária, e assuntos correlacionados por técnicos da Univasf, EBDA, PRONAF, INSS e Sebrae.

O ‘Dia da Agricultura Familiar’ é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania em parceria com a Prefeitura de Juazeiro; Banco do Nordeste (BNB); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; EBDA e prefeitos da Região Norte...

Secretaria promove Mutirão do Bolsa Família e um dia de ações de promoção a saúde

Muitos beneficiários do Bolsa Família compareceram nesta sexta-feira (18) na Unidade de Saúde da Família do Centro (ao lado da Catedral) para realizar o acompanhamento da saúde, como verificação de peso, altura e atualização da carteira de vacinação. A ação do Mutirão do Bolsa Família aconteceu para garantir que as famílias não perdessem o beneficio, além de promover saúde e prevenir doenças. Os beneficiários que ainda estão irregulares devem se dirigir aos postos de saúde munidos da carteira de vacinação e do cartão do Bolsa Família, e as gestantes levar o cartão do pré-natal, até o dia 30 deste mês de junho para não perder o beneficio.

“O mutirão foi muito bom. É uma oportunidade de colocar em dia a caderneta de vacinação, além de verificar como anda nossa saúde. É importante que estejamos sempre vindo ao posto de saúde. A última vez que fiz o acompanhamento foi em novembro, mas agora aprendi que devo vir todo mês. A avaliação da saúde da família é necessária para nossa vida e nos permite receber o Bolsa Família, uma ajuda do governo que nos dá mais qualidade de vida”, citou a dona de casa Simone Moraes, 37 anos...

Codevasf participa de dia de campo sobre orgânicos na Bahia

Mais de 60 pessoas, entre técnicos, pesquisadores, e pequenos produtores participaram de um dia de campo sobre a produção orgânica de mamão em um dos lotes do Perímetro Irrigado de Pedra Branca, localizado entre os municípios de Abaré e Curaçá, no norte da Bahia. O evento foi organizado pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da empresa Projetec (Projetos Técnicos Ltda.), contratada pela Codevasf e Chesf para atuar no perímetro.

A experiência pioneira de produção orgânica de mamão da espécie Formosa foi realizada em uma área específica do lote do agricultor Adão Nazário da Silva, onde o solo não apresentava as características físicas e químicas essenciais à produção agrícola. O trabalho começou a cerca de dois anos, quando foi realizado o enriquecimento da terra com técnicas utilizando principalmente diversos materiais vegetais, orgânicos ou biofertilizantes, melhorando suas condições químicas, físicas e biológicas...

MAURÍCIO DIAS HOMENAGEIA DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR

O artista juazeirense Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola), entre tantas comemorações pela passagem do dia da Agricultura Familiar, resolveu usar a veia poética para também prestar sua homenagem. Confira o vídeo.

..

Dia da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira em Juazeiro

Com o intuito de difundir e debater políticas públicas agrárias para os produtores familiares da região, será realizado nesta sexta-feira (18), das 8h às 14h, no Complexo do SESI em Juazeiro, o ‘Dia da Agricultura Familiar’. Palestras sobre agricultura, pecuária, e assuntos correlacionados serão proferidas por técnicos da Univasf, EBDA, PRONAF, INSS e Sebrae.
 
“Esse será um dia de ação social voltado para o produtor rural, além das palestras que é o foco do evento, os participantes também terão acesso a serviços como oficinas, treinamentos, exposição de animais, shows de artistas locais, assinaturas de convênios, ações de cidadania, dentre outras”, destacou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira.

O ‘Dia da Agricultura Familiar’ é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania em parceria com a Prefeitura de Juazeiro; Banco do Nordeste (BNB); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; EBDA e prefeitos da Região Norte.

De acordo com Jorge Murillo de Carvalho, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, o evento vem acontecendo em poucas cidades da Bahia, por esse motivo há sempre uma disputa para sediá-lo. “Além de promover capacitações para os Agricultores Familiares, o evento busca difundir Políticas Públicas relacionadas à assistência técnica, crédito e comercialização de alimentos e, ao mesmo tempo, comemorar os resultados alcançados no âmbito do PRONAF e Agroamigo”, informou.
 
Almir Batista de Oliveira, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, também destacou que o evento pretende mostrar como o agricultor vem sendo valorizado com o decorrer dos tempos. “É interessante porque o agricultor familiar era uma figura que inexistia perante a sociedade, embora o seu trabalho com a terra sempre teve uma importância considerável para toda a população. Vamos juntos apresentar esforços para que esse dia seja o início de mudanças e desenvolvimento para esses trabalhadores”, afirmou...

Animação marca Dia D contra a Poliomielite em Juazeiro

Descontração e muita animação marcaram o dia D de vacinação contra a poliomielite, as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) - enfermeiras e agentes de saúde, fantasiados com roupas típicas juninas, imunizaram neste sábado (12), 9.572 crianças contra a paralisia infantil. Sanfoneiros, comidas e bebidas típicas alegram a criançada que acompanhados dos pais ou responsáveis estiveram presentes nos postos de saúde para tomar as duas doses da vacina Sabin.
 
“Aproveitando o clima de festa junina resolvemos nos caracterizar de matutos e enfeitar os postos como em um grande arraiá. Essa festa é para descontrair as crianças e fazer com que os pais se animem, e tragam seus filhos para se imunizarem”, informou a enfermeira Meiriane Valuá. De acordo com Maria do Livramento Freitas, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da SESAU, a estimativa para este ano, é vacinar aproximadamente 25 mil crianças no município. “No ano passado só conseguimos vacinar 91% das crianças, ou seja, não atingimos o índice estimado. Este ano pretendemos imunizar 95% das crianças entre 0 a 5 anos, sempre contando com a participação dos pais ou responsáveis”, destacou.
 
Alguns postos de saúde do município também contaram com a ajuda solidária de estudantes universitários que animaram o dia D contra a pólio. Alunos dos cursos de enfermagem, medicina e psicologia estiveram durante todo o sábado levando alegria para a criançada que compareceu as unidades de saúde. A segunda etapa da campanha será iniciada no dia 14 de agosto em todo o Brasil. ..

TSE isenta Lula e Dilma por discurso no Dia do Trabalhador

Em julgamento realizado no início da noite de ontem, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, mandou arquivar a representação do DEM que acusa Lula, Dilma e o Paulinho da Força de terem realizado campanha eleitoral antecipada em evento do Dia do Trabalhador. Na representação, o partido também pede aplicação de multa contra a Força Sindical e a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), o que também foi negado por Dias. Na acusação apresentada ao TSE, o DEM alega que Lula tentou persuadir o público presente a votar em Dilma nas próximas eleições. ..

Dia da Agricultura Familiar é lançado em Juazeiro

Com o intuito de divulgar o ‘Dia da Agricultura Familiar’, evento que objetiva difundir e debater políticas públicas agrárias para os produtores familiares foi realizado na manhã desta quarta-feira (9), no Grande Hotel de Juazeiro, o lançamento oficial para a imprensa local. O evento acontecerá no dia 18 de junho, das 8h às 14h, no complexo do SESI em Juazeiro e contará com palestras, assistência técnica, crédito, comercialização de alimentos, além de serviços como: oficinas, treinamentos, exposição de animais, shows de artistas locais, assinaturas de convênios, ações de cidadania. 

“A ideia do lançamento é divulgar, através dos meios de comunicação, a importância do ‘Dia da Agricultura Familiar’. Como o evento é um acontecimento a nível nacional, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), resolvemos realizar o de Juazeiro, com a participação de diversos parceiros. Estima-se que teremos um público de 800 pessoas, incluindo produtores, estudantes e setores ligados a área”, disse Jorge Murillo de Carvalho, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste.

O Presidente do Consórcio da APNB e prefeito do município de Casa Nova, Orlando Xavier, falou da satisfação em apoiar e participar dessa iniciativa. “O nosso município sempre teve a preocupação em incluir políticas públicas direcionadas a região do Vale em seu plano de governo. Participar e apoiar um evento voltado ao agricultor familiar é uma honra”, destacou. O ‘Dia da Agricultura Familiar’ é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania em parceria com a Prefeitura de Juazeiro; Banco do Nordeste (BNB); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; EBDA e prefeitos da Região Norte. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Crisóstomo Lima, o evento simbólico, pretende dar destaque a uma prática milenar realizada em todo país. “Esse será um evento de grande relevância, será um dia para demonstrar a importância que a agricultura familiar representa para todos nós.”, afirmou...

Dia da Agricultura Familiar é pauta de reunião em Juazeiro

Para discutir o do “Dia da Agricultura Familiar”, evento que objetiva difundir e discutir políticas públicas agrárias para os produtores familiares, o Prefeito Isaac Carvalho se reuniu nesta sexta-feira (4), no paço municipal com o Secretário de Agricultura de Juazeiro, Agnaldo Meira; o Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva; o presidente das Associações dos Prefeitos da Região Norte – APNB, Jorge Lobo; representantes do Banco do Nordeste; EBDA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro. 

O evento acontecerá no dia 18 de junho, das 8h às 14h, no complexo do SESI em Juazeiro e será destinado a 700 produtores familiares. Palestras sobre agricultura, pecuária, e assuntos correlacionados serão proferidas por técnicos da Univasf, EBDA, PRONAF, INSS e Sebrae.

“Esse será um dia de ação social voltado para o produtor rural, além das palestras que é o foco do evento, os participantes também terão acesso a serviços como oficinas, treinamentos, exposição de animais, shows de artistas locais, assinaturas de convênios, ações de cidadania, dentre outras”, destacou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira.    ..

Jornalistas e radialistas são homenageados no Dia da Imprensa

Em razão da celebração do Dia da Imprensa, 1º de junho, o Legislativo Municipal aprovou Moção de Aplausos de autoria conjunta dos vereadores Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT), Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), José Carlos Medeiros (PV) e Ronaldo Campina, Roninho (PMDB), encaminhada aos jornalistas e radialistas: Vera Lúcia Medeiros (Folha do São Francisco), Manoel Leão (Diário da Região), Geraldo José (Blog do Geraldo José), Manoel Cavalcante (Ação Popular), Valtermário Pimentel (Rádio Cidade), Carlos Britto (Blog do Carlos Britto) e Jaconias Moraes (Ponte FM). ..

SESAU convoca população para último dia de vacinação contra a H1N1

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final e a Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça a convocação para a população. Nesta quarta-feira (2), encerra o prazo para os dois últimos grupos se imunizarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos postos de saúde do município.
 
A estimativa da campanha é vacinar 116 mil pessoas no município, sendo que 68 mil (60%) já foram imunizadas. A dose da defesa está sendo disponibilizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), sendo que na zona rural, das 8h às 13h e na urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com a técnica de Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, Maria do Livramento os dados dos municípios baianos estão equiparados aos dados do estado, ou seja, o percentual é o mesmo. 
 
O objetivo da campanha contra a Gripe A é contribuir para a redução da morbimortalidade causado pelo vírus da influenza (H1N1). A imunização é contraindicada apenas para pessoas com alergia a ovo ou aos componentes da vacina. De acordo com informações do MS, a gripe H1N1 é uma doença infecto-contagiosa grave, causada pelo vírus influenza H1N1 e pode ser transmitida por via respiratória. Os sintomas principais da doença são: febre elevada, dor de garganta, tosse, podendo evoluir para dores de cabeça e musculares, cansaço e falta de apetite. O paciente de doença crônica não precisa apresentar nenhum documento ou relatório para ser vacinado.
  ..