Foram encontrados 22 registros para a palavra: demolição

Construções irregulares em áreas públicas são demolidas em Petrolina

Foram demolidas em áreas públicas de Petrolina construções irregulares que estavam sendo erguidas sem autorização. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) nos bairros Maria Lins, Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Pedro Raimundo.

Executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, as demolições, segundo a Prefeitura de Petrolina, teve como objetivo garantir a organização urbana e livre acesso aos espaços públicos...

Prédio de escola abandonada é demolido por moradores após morte de adolescente em Izacolândia

Moradores da Vila São Joaquim, em Izacolândia, demoliram o prédio desativado da Escola Municipal Francisco Lacerda do Nascimento neste domingo (28). As informações são do blog Nossa Voz.

A antiga instituição educacional, localizada na zona rural de Petrolina, foi cena do crime que mobilizou a população: a morte Adrieny Gonçalves dos Santos, 12, que foi assassinada no dia 25 de maio...

Barraco abandonado no Centro é removido por equipes da prefeitura

A Prefeitura de Petrolina retomou mais uma área pública ocupada indevidamente na cidade. Na noite da última quarta-feira (8), em uma nova ação que vai levar mais segurança aos moradores do Centro, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), com apoio da AMMPLA e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), removeram um barraco abandonado há anos, situado na Avenida Guararapes com a entrada para rua Souza Júnior. De acordo com denúncias, o local vinha sendo utilizado para fins ilícitos. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, afirma que o trabalho faz parte de uma estratégia da gestão municipal para retomar áreas públicas ocupadas de maneira irregular e que possam causar insegurança. "A prefeitura tem feito um trabalho constante para atender as demandas da comunidade. Dentro das nossas ações contamos, justamente, com a preocupação em manter as áreas públicas, dando destinação social e proporcionando qualidade de vida à população", frisou. ..

Construção irregular no bairro São José é removida

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) demoliram, na manhã desta sexta-feira (03), uma construção que estava sendo erguida sem autorização do município. O quiosque estava localizado dentro da Praça Santo Onofre, na Avenida Mosenhor Ângelo Sampaio, no bairro São José, em Petrolina. 

Os fiscais de obras já haviam notificado a dona da construção de que o local se tratava de uma área pública e determinaram a demolição. Como a responsável não fez nenhuma modificação, foi necessário enviar máquinas e homens para realizar o local, que contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM). ..

Secretaria de Desenvolvimento Urbano remove construções irregulares

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), voltou a agir contra construções irregulares, desta vez dois imóveis que estavam desocupados e construídos de forma irregular na área da lagoa do bairro Dom Avelar. A ação aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (16) e atingiu imóveis que estavam desocupados, em área de aterro que caracteriza crime ambiental, situação que foi constatada em diversas visitas das equipes da Defesa Civil e Fiscalização de Obras do Município.  

Segundo o secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior, as construções, além de irregulares, estão em área que afeta a bacia do Dom Avelar. "As edificações devem obedecer às regras e limites de uso e ocupação do solo determinadas pela legislação competente, como Plano Diretor e Código de Obras. Além disso, estas construções estão em área totalmente irregular, em que estão realizando aterro que representa um verdadeiro crime ambiental, que vem prejudicando muito os outros moradores do entorno.", alertou Emicio Júnior.    ..

Prefeitura realiza ação de demolição de muro com risco iminente de desabamento em Petrolina

Após perícia da Defesa Civil de Petrolina em um terreno localizado na Rua 19, no bairro Terra do Sul, ficou constatado o risco iminente de desabamento de um muro devido à estrutura de sustentação subdimensionada. Além de ser um perigo aos moradores, ainda poderia atingir a rede de energia elétrica da área.

Por esse motivo, equipes da Prefeitura estiveram no local e demoliram a edificação nessa quarta-feira (1). "A situação do muro era crítica e colocava em risco a quem passava por aquela rua. Pelas suas dimensões, aquela construção necessitava de responsabilidade técnica pelo projeto e execução", afirmou o secretário Emicio Júnior...

Defesa Civil nega demolição do prédio do Clube dos Artífices de Juazeiro; prefeitura decide suspender intervenção

Em visita recente, a Defesa Civil de Juazeiro, com auxílio do Corpo de Bombeiros, avaliou que o teto do prédio da Fundação Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses, situado no Centro da cidade, também está "condenado a cair", conforme publicou mais cedo a RedeGN. Esse relatório só demonstra, ainda mais, a necessidade urgente de uma intervenção no prédio, que vem, inclusive, gerando insegurança aos moradores.

Havia uma expectativa que o prédio fosse demolido, o que foi negado pelo coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro. "Tanto o Corpo de Bombeiros, como a Secretaria de Obras, condenaram a parede que fica no fundo do clube, mas o clube não será demolido, só parte da parede que está comprometida. O madeiramento que sustenta o telhado também está condenado", esclareceu em resposta à RedeGN...

"Essa história de demolição não existe", diz Mauriçola sobre prédio da 28 de Setembro; artista defende que prefeitura desaproprie prédio

O Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC), por intermédio da Comissão Permanente de Patrimônio e Memória, fez uma denúncia ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NUDEPHAC), acusando o perigo que incorre sobre o prédio da Sociedade 28 de Setembro, consequente do leilão do bem realizado pela Justiça do Trabalho. 

Conforme publicou a RedeGN mais cedo, segundo relato do atual cuidador do imóvel, recentemente, duas pessoas teriam se apresentado no local como atuais proprietários, e informando que este seria demolido em breve. Fundado em 28 de setembro de 1897, o Clube Social, que por anos esteve funcionando na cidade, completaria 124 anos de existência...

Conselho de Cultura faz denúncia ao Ministério Público de ameaça de demolição ao prédio histórico da antiga Sociedade 28 de Setembro

Após informações veiculadas na REDEGN e nos meios de comunicação de Juazeiro e região, o órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizador, quanto às questões culturais gerais relacionadas ao Fundo Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC), por intermédio da sua Comissão Permanente de Patrimônio e Memória, denunciar ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NUDEPHAC), acusa o  perigo que incorre sobre o prédio da Sociedade 28 de Setembro, consequente do leilão do bem, realizado pela Justiça do Trabalho.

Segundo relato do atual cuidador do imóvel, recentemente, duas pessoas teriam se apresentado no local como atuais proprietários, e informando que este seria demolido em breve.  ..

Prefeitura de Petrolina realizará avaliação técnica na Agrovila Massangano para demolição da antiga caixa d'água

A Prefeitura de Petrolina realizará nesta segunda-feira (19), uma visita técnica na Agrovila Massangano para analisar a possibilidade de demolição da antiga caixa d'água da comunidade. O equipamento, que está danificado, fica nas proximidades do prédio da Unidade Básica de Saúde da comunidade, que está desativado temporariamente.

A visita contará com as equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de  Infraestrutura do município, além de profissionais de uma empresa especializada em demolição de equipamentos de grande porte. Desde a identificação do problema na estrutura do equipamento, a Prefeitura de Petrolina vem buscando alternativas para solucionar o caso,  garantindo a segurança dos moradores da comunidade...

Dudinha Seresteiro completa 80 anos e lembra da fartura do rio São Francisco e da demolição do cais de Juazeiro

"A música no ritmo do violão me faz viver e por isto estou  aqui para abraçar amigos". A frase é de  José Alves Cordeiro, o talentoso Dudinha Seresteiro, exímio tocador de violão de 7 cordas.

Dudinha aponta que entre os instrumentos “abrasileirados”, o violão de 7 cordas é muito mais do que um simples instrumento musical. "Ele representa uma linguagem e um estilo musical. Sinto-me realizado nestes oitenta anos de vida, bem vivida e cantada no ritmo da paz e da alegria", avalia o seresteiro. 
Ele também exerce a profissão de sapateiro. Confecciona sandálias de couro e um dos clientes mais famosos é o  Genival Lacerda. "Meu couro é de bode puro. A preferida é a sandália modelo cangaço"...

Após tentativa de venda nas redes sociais, imóvel construído em área pública é demolido na Orla de Petrolina

Um imóvel localizado em área pública foi demolido na manhã desta sexta-feira (14) pelas equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). No local, existia um estabelecimento comercial que havia sido interditado pelo município devido a inúmeras irregularidades cometidas pela antiga ocupante, incluindo a tentativa de venda do bem público nas redes sociais, resultando numa reintegração administrativa.  

O espaço, localizado em área municipal, estava com a permissão de ocupação vencida. Nessa modalidade de  concessão pública, o permissionário precisa cumprir uma série de regras, o que também não aconteceu neste caso. Há um grande histórico de notificações sobre as irregularidades cometidas pela permissionária do espaço, como realização de eventos sem licenciamento, falta de alvará sonoro e até construção irregular de banheiros que não possuíam sistema adequado de saneamento, com suspeita de derramamento de esgoto no Rio São Francisco...

Construção irregular no Residencial Brasil é demolida pela Prefeitura de Petrolina

Uma construção irregular localizada na esquina das ruas E e D, no Residencial Brasil, zona oeste de Petrolina, foi demolida pelas equipes da Prefeitura. A edificação, erguida no recuo da esquina, consistia numa ampliação de uma unidade habitacionais, incluindo espaço para garagem, em completa desconformidade com o projeto original do condomínio idealizado para abrigar as famílias beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, não possuía o devido licenciamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e estava localizada numa área de convivência comum do empreendimento residencial. Mesmo sendo notificada sobre a irregularidade na semana passada a moradora deu continuidade à obra.

Diante do não cumprimento da paralisação do serviço e demolição da obra irregular, coube às equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e da Secretaria-executiva de Serviços Públicos da SEDURBS destruir a construção que traria prejuízos significativos aos moradores. A ação, que começou por volta das 11h15 desta quarta-feira (28) e terminou cerca de 1h30 depois, contou com toda a logística de segurança necessária, oferecida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Cerca de 25 profissionais estiveram envolvidos na iniciativa, além de uma máquina retroescavadeira...

RESTOS DA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIO TOMBADO SÃO JOGADOS ÀS MARGENS DO RIACHO DO MACARRÃO

Conforme o Blog publicou na última segunda-feira, dia 12, (Veja aqui), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informou que a demolição do prédio localizado na Rua Juvêncio Alves, Nº 100, estava embargada sim, porém o proprietário desobedeceu ao embargo. Na segunda-feira (12) a equipe de fiscalização da SEMAURB esteve no local e recolheu todo o maquinário e manteve o embargo. Ainda segundo a Semaurb o proprietário irá sofrer sanções administrativas, entre elas, multas, por ter descumprido o embargo e realizado uma demolição sem ter licenciamento para tal ato.

Porém, o engenheiro civil Flávio Luiz, ex-secretário de obras estruturas da Prefeitura de Juazeiro enviou fotos ao Blog dando conta de mais uma ação da empresa que demoliu o prédio que pode se configurar como crime ambiental. Segundo o denunciante, parte do entulho recolhido na demolição do prédio foi jogado às margens do leito do Riacho do Macarrão, proximidades do pontilhão no bairro Lomanto Junior como revelam as fotos...

OBRA DE DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO VOLTA A SER EMBARGADA PELA SEMAURB. CONFIRA NOTA DA PMJ

Prepostos da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) com apoio da Guarda Municipal voltaram a interditar a obra de demolição do imóvel tombado por integrar o patrimônio histórico da cidade, localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, nº 100, na manhã desta segunda-feira (12)

Neste domingo (11) o Blog informou que o processo de demolição do prédio estava em andamento e sem a interferência de qualquer preposto da prefeitura de Juazeiro...

EMPRESA CONCLUI DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM JUAZEIRO. “EMBARGO DA SEMAURB FOI UMA FALÁCIA” DIZ MEMBRO DO CMC

No último dia 06, o Blog Geraldo José denunciou a destruição de um imóvel tombado por integrar o patrimônio histórico da cidade, localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, nº 100.

Na quarta-feira (07), através de nota a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informou que "a demolição do prédio histórico localizado à Rua Juvêncio Alves, Centro, foi embargada e a demolição paralisada. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte informa também que o prédio é patrimônio da cidade, conta parte da história da cidade e não deve ser demolido, mas restaurado, preservando sua cultura e identidade"...

DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO EM JUAZEIRO CONTINUA REPERCUTINDO E SEC DE MEIO AMBIENTE E DE CULTURA E TURISMO SE MANIFESTAM

Este Blog denunciou ontem (06) que verdadeiros crimes vem acontecendo em Juazeiro e Petrolina. Patrimônios históricos estão sendo destruídos e geram indignação entre os moradores das cidades. Atravé de vídeo e fotos mostramos mais uma destruição, dessa vez de uma casa histórica localizada na Orla I e que numa época passada, serviu de residência do comerciante do Mercado "Senhor" Romualdo, depois foi transformada em um quartel da Polícia Militar, e posteriormente Hotel da empresária Calu.

Membros do Conselho Municipal de Cultura denunciaram o fato ao Ministério Público e lamentaram o ocorrido: "A indignação é quanto ao fator histórico e cultural, patrimônio que vai sendo destruído a cada ano em Juazeiro". A obra foi embargada pela Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) que justificou o fato da empresa não ter autorização para a obra. Em contato com a Prefeitura esta ainda não respondeu se o prédio está tombado pela lei de autoria do ex-vereador José Carlos Tanuri para que se preserve os prédios antigos com o objetivo de manter a história da cidade...

DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO EM JUAZEIRO CAUSA INDIGNAÇÃO. SEMAURB INFORMA QUE OBRA ESTAVA EMBARGADA

Verdadeiros crimes contra o patrimônio histórico vêm acontecendo em Juazeiro e Petrolina. Esses patrimônios estão sendo destruídos e geram indignação entre os moradores das cidades. Através de vídeo e fotos mostramos mais uma destruição, dessa vez de uma casa histórica localizada na Orla I e que numa época passada, serviu de residência do comerciante do Mercado "Senhor" Romualdo, depois foi transformada em um quartel da Polícia Militar, e posteriormente Hotel da empresária Calu.

Membros do Conselho Municipal de Cultura denunciaram o fato ao Ministério Público e lamentaram o ocorrido: "A indignação é quanto ao fator histórico e cultural, patrimônio que vem sendo destruído a cada ano em Juazeiro". A obra foi embargada pela Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) que justificou o fato da empresa não ter autorização para a obra. Em contato com a Prefeitura esta ainda não respondeu se o prédio está tombado pela lei de autoria do ex-vereador José Carlos Tanuri para que se preserve os prédios antigos com o objetivo de manter a história da cidade...

PREFEITURA DE JUAZEIRO ENVIA NOTA E EXPLICA O MOTIVO DA DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO PRIVADO

Na manhã desta quinta-feira (25) o Blog postou reclamação do juazeirense Lourival Adão contra ação da Semaurb que destruiu parte do seu patrimônio no bairro da Codevasf (veja aqui). Em resposta, a Secretaria enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano enviou nota e esclareceu a ação. Leiam na integra: "A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que a ação de demolição aconteceu dentro da legalidade, uma vez que desde o dia 18 de janeiro de 2017 o senhor Lourival Adão Vicente tinha assinado o termo de demolição da parede que o mesmo havia construído sobre o passeio público. O mesmo foi notificado e tinha conhecimento da ação, mas não demoliu a construção. Após aval jurídico, nesta terça-feira, 23 a secretaria realizou a demolição"...

ESPAÇO DO LEITOR: DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO PRIVADO PELO PODER PUBLICO MUNICIPAL.

Em e-mail ao Blog o juazeirense Lourival Adão reclamou de ação da Semaurb. Confira: "Eu Lourival Ribeiro, morador da Av. da Paz, nº 76, bairro Padre Vicente (Codevasf), venho externar minha indignação e perseguição pelo Poder Público Municipal da SEMAURB, onde a própria secretaria determinou que eu deixasse dois metros de passeio publico em frente a minha propriedade. Eu atendi o que a secretaria tinha determinado através do chefe Péricles, que deixasse dois metros de passeio, no entanto, dia 23.01.2018, veio em minha residência um carro da secretaria da SAMAURB, DEMOLIR minha parede construída dentro do terreno. É pura perseguição municipal, pois a ordem veio do jurídico municipal, onde eles sofreram uma ação ordinária impetrada por mim e outros. Quero externar minha indignação". ..