RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3 registros para a palavra: cursos de saude

Rede UniFTC lança mais de 30 cursos de verão voltados para área de saúde

A Rede UniFTC abriu as inscrições para os cursos de verão da área de saúde para 2022.1. Os cursos são ofertados de forma online ou presencial, de 10 de janeiro a 12 de fevereiro de 2022. O investimento varia entre R$ 50 e R$ 1.300, de acordo com a modalidade e o tipo de curso escolhido. A inscrição pode ser realizada no site https://bit.ly/cursosdeverao2022_UniFTC.

Todos os cursos são de curta duração e desenvolvidos para serem realizados durante as férias de verão como uma extensão do curso de graduação superior. ..

Cursos de Saúde e Ciências Agrárias da Univasf se destacam no Enade 2016

Sete cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016. O curso de Enfermagem da Univasf obteve o conceito 5 e os cursos de Engenharia Agronômica, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia obtiveram a nota 4, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota). O desempenho dos discentes da Univasf colocou a instituição em destaque regional e nacional. O curso de Enfermagem obteve a melhor nota de todo o Brasil e Engenharia Agronômica ficou com a maior nota entre os cursos da Região Nordeste. Já Educação Física, Medicina e Zootecnia se destacaram com as notas mais altas entre os cursos ofertados no Estado de Pernambuco.

Em números exatos, a nota alcançada pelo curso de Enfermagem foi 4,9304. O curso da Univasf foi seguido pelos cursos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), que teve 4,9144, e da Universidade Federal do Ceará (UFC), cuja nota foi 4,8728. O procurador Educacional Institucional da Univasf, Rômulo Câmara, explica que estes números são arredondados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para a emissão do conceito...

Senac oferta cursos de saúde em Petrolina

A unidade do Senac em Petrolina está com inscrições abertas para cinco cursos na área de Saúde: Procedimento Técnicos em Sala de Vacina, Técnicas de Faturamento e Auditoria de Contas Médicas, Socorrista/Primeiros Socorros, Novas Tendências em Curativos e Massagem Relaxante. As capacitações têm carga horária entre 15h e 42h e alguns cursos estão com opções de turmas aos sábados.

De acordo com a gerente do Senac no município, Erismar Siqueira, a programação aborda temas atuais e foi pensada para atender às necessidades do mercado de trabalho que exige qualificação profissional de qualidade. “Petrolina é um importante polo médico no Sertão do estado e ainda é carente de profissionais, por isso, há um mercado de trabalho promissor”, disse...