Foram encontrados 6 registros para a palavra: cristina kirchner

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner é condenada por corrupção

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi condenada pela Justiça de seu país nesta terça-feira ( 6) a 6 anos de prisão pela acusação de ter sido a chefe de uma organização criminosa para desviar dinheiro do Estado.

Ela nega as acusações e afirma que é vítima de uma perseguição política. A pena máxima era de 12 anos de prisão...

Polícia encontra 100 balas na casa de homem que atacou Cristina Kirchner; ele vivia em cômodo com lixo e bagunça

A Polícia Federal Argentina (PFA) apreendeu na casa de Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro preso por tentar atirar em Cristina Kirchner, 100 balas de calibre 9 milímetros, segundo informações obtidas pela jornal local "La Nación" com fontes que participam da investigação.

Até sua prisão, Sabag Montiel, nascido no Brasil, morava em um apartamento alugado de um cômodo no município de San Martín, na Grande Buenos Aires. O dono do lugar, Sergio Paroldi, de 46 anos, falou com o diário argentino e contou da surpresa ao descobrir o que o inquilino havia feito...

Bolsonaro lamenta atentado contra Cristina Kirchner e pede apuração

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta sexta-feira (2/9) o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O chefe do executivo lamentou o ocorrido, pediu a apuração do caso e lembrou a facada sofrida por ele em 2018. "Eu lamento, é um risco que todo mundo corre, eu quase morri em 2018 e não vi a esquerda se preocupando comigo, mas tudo bem."

Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, é o homem apontado como o autor da tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner. Nascido no Brasil, ele apontou uma pistola 3.8 para a cabeça da vice-presidente da Argentina na noite de quinta-feira (1º). "Eu já falei que lamento, apesar de não ter nenhuma simpatia por ela (Cristina Kirchner), não desejo isso para ela. Agora, quando eu levei a facada, esse pessoal da esquerda ficou calado, mas tudo bem, nós temos coração, e lamento o ocorrido. Espero que a apuração seja feita, para saber se foi da cabeça dele ou de alguém que porventura tivesse contratado ele para fazer aquilo."..

Saiba quem é o brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner

O brasileiro preso suspeito de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se chama Fernando Andrés Sabag Montiel. De acordo com o ministro de Segurança do país, Aníbal Fernández, ele tem 35 anos, tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo e recebeu advertência por estar carregando uma faca em 2021.

Ainda não se sabe qual foi a motivação para a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner, que ocorreu quando ela acenava para simpatizantes na frente de sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Sabag Montiel levanta a mão esquerda com a arma, que estava carregada, engatilha e tenta o disparo, mas arma falha...

Cristina Kirchner anuncia candidatura a vice-presidência da Argentina

As eleições presidenciais da Argentina sofreram uma reviravolta. A senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner anunciou que será candidata a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo dirigente Alberto Fernández. “Pedi a Alberto Fernández que encabece a chapa que integraremos juntos. Ele, como candidato a presidente, e eu, como candidata a vice, para participar nas próximas eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias”, anunciou a ex-mandatária em mensagem gravada divulgada nas redes sociais, com sua voz em off e imagens de distintos momentos de sua carreira política.

A ex-presidente declarou que a chapa “é a que melhor exprime o que neste momento se necessita para convocar aos mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não apenas para ganhar a eleição como para governar”. Na próxima terça-feira (21), Cristina deverá comparecer à primeira audiência no processo em que ela é acusada de integrar uma suposta associação ilícita que favoreceu o empresário Lázaro Báez na licitação de obras públicas...

Corte Suprema confirma julgamento de Cristina Kirchner na terça-feira

A Corte Suprema de Justiça da Argentina confirmou para a próxima terça-feira (21) o primeiro julgamento oral da ex-presidente Cristina Kirchner por corrupção. O juízo oral estava marcado inicialmente para acontecer no dia 26 de fevereiro, mas foi adiado por problemas de saúde de um dos juízes do caso, que morreu em março. Na última terça-feira (14), a Corte Suprema pediu o processo para revisá-lo e, então, surgiram dúvidas sobre um possível novo adiamento do juízo oral. No entanto, a Corte confirmou que a audiência está mantida.

“O pedido para revisão dos autos por esta Corte não suspende o juízo oral em trâmite, e não houve decisão alguma do Tribunal Oral nesse sentido. A medida é apenas para examinar a causa que, uma vez extraídas e certificadas as cópias pertinentes, será devolvida a este Tribunal, em tempo oportuno", diz documento expedido pela Corte...