Foram encontrados 6 registros para a palavra: combate aos incêndios florestais

Corpo de Bombeiros atua no combate aos incêndios florestais no município de Mundo Novo

Nesta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está atuando no combate ao incêndio florestal no município de Mundo Novo, com 39 bombeiros militares e o apoio de oito pick-ups, um caminhão auto bomba tanque salvamento (ABTS) e dois aviões Air Tractors do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Os bombeiros estão conseguindo chegar até os focos para que o combate seja realizado de forma direta. Ao mesmo tempo, as aeronaves realizam o lançamento de água nos locais indicados pelos militares em terra. As ações no município estão sendo acompanhadas pelo comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini.
 ..

CBMBA Combate aos incêndios florestais em Pilão Arcado

Neste sábado (14) cerca de 200 bombeiros e em torno de 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanecem atuando no combate aos incêndios florestais que atingem as regiões Oeste, Norte e Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

Os sinistros estão ocorrendo nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Santa Rita de Cássia, Barra, Vanderley, Cotegipe, Riachão das Neves, Pilão Arcado, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos, Rio do Pires e Lençóis...

Programa Bahia Sem Fogo reforça combate aos incêndios florestais no estado

Em uma incansável luta contra os incêndios florestais que têm afetado o estado, o programa Bahia Sem Fogo está atuando em diversas partes do território baiano, com foco na região Oeste e na Chapada Diamantina, envolvendo nove cidades. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Ao todo, 175 bombeiros e, pelo menos, 50 viaturas estão envolvidos para realizar o combate de forma célere, e também para a prevenção.

..

Operação de prevenção e combate aos incêndios florestais ganha reforço de novos bombeiros militares

A operação de prevenção e combate a incêndios florestais na Bahia ganhou reforço, com a inclusão de mais 23 bombeiros militares. O novo grupo vai se juntar aos 193 bombeiros militares que já estão em campo.

Eles atuam em bases da corporação instaladas nas regiões da Chapada Diamantina (Lençóis), Oeste (Barreiras), Norte (Juazeiro) e Sudoeste (Vitória da Conquista), especialmente para evitar o surgimento de queimadas nas matas e atuar contra sua proliferação, integrando as ações do Programa Bahia sem Fogo, que conta também com a participação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil Bahia (Sudec).  ..

12 aeronaves e um helicóptero seguem auxiliando no combate aos incêndios florestais no interior baiano

Em continuidade aos esforços para conter os incêndios florestais, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por intermédio da Operação Bahia Sem Fogo (BSF), formalizaram o reforço de mais duas aeronaves que auxiliarão no combate aos incêndios no município de Macaúbas.

Os dois aviões do modelo Air Tractor, ambos com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água, se somam aos 10 que atualmente estão distribuídos nos seguintes municípios: dois em Barreiras, dois em Riachão das Neves, dois em Barra, dois em Ibotirama e dois atuando nos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas...

Aeronaves do Governo do Estado reforçam combate aos incêndios florestais na Bahia

Para reforçar o combate aos focos de incêndio na região Oeste da Bahia, o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), encaminha, nesta quinta-feira (23), mais outras duas aeronaves para o município de Buritirama.

Os dois aviões do modelo Air Tractor têm capacidade de armazenamento de dois mil litros de água cada. Com as seis do mesmo modelo que já estavam em combate, o Governo do Estado soma um total de dez aeronaves disponibilizadas para atuar nas regiões Oeste, Norte e na Chapada Diamantina...