RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2 registros para a palavra: censo ibge

IBGE cancela processo seletivo de 204 mil vagas para o Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico que será realizado em 2022.

Segundo o IBGE, o contrato com o Cebraspe, empresa que seria organizadora do processo seletivo, termina nesta segunda e não será prorrogado...

Censo IBGE 2010 está muito atrasado em Juazeiro

 
Caro Geraldo,
 
É preocupante os números do Censo em Juazeiro. A data limite para finalização da coleta é dia 31 de Outubro. No entanto a cidade baiana só tem 70% dos 75 mil domicílios ocupados recenseados até o momento. 
 
Segundo a estimativa do IBGE, Juazeiro teria 243.896 habitantes em 2009. Porém a cidade pode chegar a ter mais de 265 mil residentes nesse ano, o fato é que diante de tudo isso apenas 186.777 pessoas foram recenseadas. A minha preocupação é que não dê tempo de finalizar todo o município até a data oficial.
 
Outro fator em questão é que dentre todas as cidades com mais 100 mil habitantes, Juazeiro é mais atrasada na coleta. Triste fato, porque o Brasil inteiro não vai esperar só por Juazeiro, apesar da nossa grande importância.
 
Inúmeras prefeituras estão preocupadas com o Censo, e investem na divulgação, apelam para as pessoas responderem e atenderem os recenseadores. Até transporte estão oferecendo para que os representantes do IBGE cheguem aos locais de difícil acesso e realizem o trabalho. Infelizmente isso não é perceptível por aqui.
 
Peço para que a PMJ e a população colaborem com a realização do Censo. Juazeiro só tem a ganhar com a revelação desses números. Vai chegar mais dinheiro na cidade por parte do FPM, mais investimentos na saúde, na educação, planejamento do futuro, maior representatividade política, mais investimentos privados, maior destaque no cenário nacional com o crescimento demográfico e entre muitos outros benefícios. 
 
Por favor ajudem nesse trabalho tão importante, respondam ao Censo corretamente e não fujam de suas residenciais. Pelo bem da cidade vamos construir uma realidade melhor. Caso não estejam em casa marquem uma visita, o IBGE vai em qualquer residência em um horário propício e fará em pouco tempo o levantamento dos dados.
 
Não trabalho no Censo 2010, mas como integrante dessa bela cidade, me sinto na obrigação de fazer o alerta e ajudar em todos os sentidos nossa querida Juazeiro.   
 
Harisson Souza - Estudante de Ciências Sociais - Univasf/BA
..