RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: carteira de vacinacao

Exames no Detran-BA serão realizados mediante comprovação de vacinação contra a Covid-19

Atendimentos presenciais em unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) acontecerão exclusivamente mediante comprovação da vacinação contra a Covid-19.  Candidatos a exames práticos e teóricos para a primeira habilitação ou renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também deverão apresentar o documento antes das provas, em pátios da capital, Retrans e Ciretrans, instalados na Região Metropolitana de Salvador e interior. 

A medida será extensiva às empresas credenciadas ao Detran-BA, como autoescolas e clínicas de trânsito que deverão comunicar aos candidatos e exigir a comprovação antes da realização de aulas e exames médicos, respectivamente. As novas determinações do órgão atendem ao Decreto 20.894 publicado pelo governo do estado e passará a valer a partir do dia 1º dezembro...

Lira anuncia volta das atividades presenciais na Câmara e exigência de carteira de vacinação

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (19) que as atividades presenciais na Casa serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (25). Os trabalhos presenciais estavam suspensos desde o ano passado, em razão da pandemia de Covid.

Ao fazer o anúncio, Lira explicou que serão tomadas medidas de precaução sanitária, como apresentação de carteira de vacinação...

Projeto de Lei torna obrigatória apresentação da Carteira de Vacinação em creches e escolas na Bahia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alba) aprovou um Projeto de Lei que torna obrigatória, em todo o estado, a apresentação da Carteira de Vacinação de crianças e de adolescentes, em todas as creches e escolas da rede pública, que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, durante o ato da matrícula.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta que "a aprovação desta Lei Estadual, reforça a luta da gestão do governador Rui Costa na defesa do aumento da cobertura vacinal. Aproveito para lembrar que seguir rigorosamente o calendário vacinal e manter a carteira de vacinação atualizada é muito importante em todas as idades, não só para se proteger de doenças que são facilmente evitáveis, mas também para prevenir aquelas que são consideradas graves e podem levar à morte", comemorou Vilas-Boas ao visitar a Assembleia após a votação...

Portaria Estadual torna obrigatória apresentação da Carteira de Vacinação em creches e escolas na Bahia

Os secretários estaduais da Saúde e da Educação, Fábio Vilas-Boas e Walter Pinheiro, assinaram portaria tornando obrigatória, em todo o Estado, a apresentação da Carteira de Vacinação de crianças e de adolescentes até 18 anos de idade, em todas as creches e escolas da rede pública ou particular, que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

A medida que foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem quinta-feira (30) deve-se à observância do atual cenário epidemiológico observado no país, que apresenta risco potencial de reintrodução de doenças imunopreveníveis já eliminadas das Américas, a exemplo da poliomielite, bem como a necessidade de conter a circulação do vírus do sarampo, reintroduzido recentemente no território nacional...

Dia D da campanha de atualização da carteira de vacinação acontece sábado em Petrolina

Acontece neste sábado (16), em Petrolina, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O Objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Para se vacinar, basta procurar a unidade Básica de Saúde mais próxima portando o cartão de vacina da criança ou adolescente e o cartão SUS, na zona urbana das 8h às 17h e na área rural das 8h às 12h. 

Crianças e adolescentes devem ser levadas para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. "Esclarecemos que não é uma campanha com vacinas específicas, mas atualização do calendário básico vacinal da criança e do adolescente. É uma oportunidade para os pais que estão com o calendário básico vacinal de seus filhos atrasados fazer a atualização", destacou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro. 

A campanha, iniciada na última terça-feira (12), seguirá até o dia 22 de setembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante o período, serão ofertadas todas as vacinas disponíveis para o público alvo. ..