RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 581 registros para a palavra: carnaval de juazeiro

SESP prossegue mutirão de limpeza e manutenção urbana no circuito do Carnaval de Juazeiro

A festa de Momo em Juazeiro acontece entre os dias 15 e 17 deste mês e as principais ruas do circuito oficial da festa já estão sendo atendidas pelas equipes de manutenção e limpeza pública da cidade. Na Orla II, a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro está realizando um intenso trabalho de mutirão de limpeza com os serviços de capinação, varrição, recolhimento de lixo e pintura de meio fio.

"Intensificamos o trabalho já realizado nessas áreas e estamos com um planejamento definido para atuar todos os dias da festa com nossas equipes, para que não haja acúmulo de lixo no circuito do carnaval", informou o secretário da SESP, Celso Leal...

Mandacaru Elétrico puxará trio sem cordas no Carnaval de Juazeiro 2019

O vocalista da Banda Fulô de Mandacaru, Armandinho do Acordeon, que puxa o bloco Mandacaru Elétrico divulgou na quarta-feira (06 de fevereiro) no programa 'Bastidores por Janko Moura', na rádio Petrolina FM, o cancelamento do desfile de seu bloco no Carnaval de Juazeiro-BA. O motivo do cancelamento é que agora a atração passará a ser gratuita.

"O motivo de estar aqui é dizer que o que seria um bloco pago, que você compraria o seu kit, o seu abadá, a partir de agora vai ser de graça. Agradeço a meu querido Samuel, Naldinho, Vera, e ao prefeito Paulo Bonfim por acreditar em nosso trabalho. Num momento de recessão, e a cultura ser um direito social estamos vindo de graça. O povo pediu e a prefeitura de Juazeiro atendeu!" concluiu Armandinho. ..

CPRN REÚNE CAPITÃES E TENENTES QUE GERENCIARÃO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2019

Nesta quinta-feira, 31, o o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu os capitães e tenentes que serão empregados na Operação Carnaval de Juazeiro 2019. Os oficiais atuarão, durante a festa, principalmente, nas chefias de Postos de Comando e Posto de Reunião de Tropa e tem como função principal gerir o policiamento na área, adequando-o a realidade da folia em seu perímetro.

A reunião teve como objetivo orientar os oficiais quanto as ações que devem ser desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante o período momesco municipal, esmiuçando suas funções e daqueles que estarão sob sua tutela. As principais orientações foram referentes a distribuição das patrulhas no circuito, atentando para que estas estejam equitativamente divididas para que não existam locais mal policiados, os chamados clarões; orientou-se, ainda, o fomento às abordagens a fim de evitar a posse de materiais ilícitos e/ou letais...

CANDIDATOS A REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO COMEÇAM A SER CONHECIDOS PELO PÚBLICO

Selecionados na última terça-feira (29), por uma comissão formada por integrantes da Coordenação do Carnaval de Juazeiro 2019, os candidatos que irão concorrer à função de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnajuá começaram a ser apresentados à imprensa e ao público san-franciscano. 

Na tarde desta quinta-feira, dia 31, estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM) os candidatos a Rei Momo Ângelo Marcos dos Santos Bonfim e Diego Rafael Gama da Silva e a candidata à Rainha Samantha Ruany S. Vieira...

SESP intensifica serviços com aproximação do Carnaval de Juazeiro

Com a aproximação do Carnaval de Juazeiro que acontece entre os dias 15 e 17 de Fevereiro, as entradas da cidade já estão sendo atendidas pela equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Nesta quarta-feira (30), as equipes estão realizando um intenso trabalho de mutirão de limpeza na Avenida Nova Juazeiro, no sentido dos bairros Tabuleiro até a Itaberaba, na BR 235 do bairro Jardim São Paulo à Avenida da Estação, no bairro Piranga e BR 407 em cima da banca seguindo até a Ponte Presidente Dutra.  

A equipe de Limpeza da SESP está realizando varrição, capinação, recolhimento de lixo, além de pintura de meio fio nesses locais. “A Secretaria trabalha permanentemente com o objetivo de melhorar os espaços públicos do município e com aproximação do carnaval estamos intensificando ainda mais estes serviços na entrada da cidade para que os turistas que venham curtir nossa festa encontrem tudo limpo”, observou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal...

Bloco Eu você João faz lançamento para o Carnaval de Juazeiro 2019

A noite do domingo (20/02) na Orla 2 de Juazeiro foi de encontros e boa música. O projeto lítero-musical EU, Você, João, organizado pelo artista Rogério Leal, realizou o lançamento do Bloco, que leva o mesmo nome do projeto, e ocupará as ruas da segunda noite do carnaval de Juazeiro, que acontece entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

As pessoas que estiveram presentes no Vaporzinho eram só encantamento por ser um projeto simples, que atinge a um público que tem um gosto musical variado desde clássicos da música popular brasileira, samba aos afoxés. O professor de Educação Física, Ricardo Filho, foi com a sua família prestigiar o evento pela primeira vez e saiu com uma boa impressão. "É uma alternativa cultural para a cidade, que não tem tantas opções aos domingos. Bons músicos, poetas, intelectuais e gente do povo aqui juntos para curtir esse som de qualidade. Acho que falta o poder público investir mais, pois parece ser uma manifestação espontânea dos artistas", declarou o educador. Ele garante que no dia 16 de Fevereiro estará junto com todos no Bloquinho Eu Você João. "Vou levar minha gurizada toda fantasiada para brincar o carnaval no bloco"...

Espaço do Leitor: Carnaval de Juazeiro e empresa organizadora. Prefeitura esclarece processo de contratação

Geraldo, por favor, publique minha postagem para que a assessoria da prefeitura de Juazeiro-BA possa efetuar os esclarecimentos necessários.

Hoje, dia 17/01/2019, visualizei no diário oficial do município de Juazeiro, a contratação da empresa que procederá a organização do carnaval de Juazeiro. Na publicação, consta que a empresa OPARA ESTRUTURAS LTDA ganhou a licitação no valor R$ 680.000,00 (para a organização e produção do carnaval de Juazeiro) - contrato 05/2019, e R$ 198.116,00 (para locação, montagem, e desmontagem de painéis de LED, som e iluminação. Primeiro, questiono se a mesma não vai prestar o mesmo serviço, considerando que são atividades totalmente distintas...

Prefeitura e Comando de Policiamento Regional Norte realizam primeira reunião sobre Carnaval de Juazeiro 2019

Nesta quinta-feira (17), na sede do Comando de Policiamento Regional Norte, representantes da Coordenação do Carnaval de Juazeiro estiverem reunidos com o Comando de Policiamento Regional Norte para tratar sobre a segurança do Carnajuá 2019. O produtor da empresa concessionária do carnaval Leonardo Lustosa, também estava presente no encontro. O Carnaval de Juazeiro é uma realização da Prefeitura Municipal e acontece de 15 a 17 de fevereiro.

Durante a reunião foi repassada ao Comando da Polícia Militar toda a programação do carnaval com as atrações que animarão a festa nos três pólos – Pólo Ivete Sangalo, Pólo João Gilberto e Pólo Luiz Galvão, para que a atuação da polícia possa ser planejada. “Para nós, o mais importante é a vida das pessoas. Graças a Deus, o Carnajuá é reconhecido como um evento de sucesso, principalmente pela paz e alegria, e o planejamento que fazemos junto com a Polícia tem sido fundamental para que isso aconteça”, afirma o Coordenador do Carnaval, Samuel Morais...

Começa nesta sexta-feira (18) cadastramento para ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa aos vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval 2019, que a partir desta sexta-feira (18) será iniciado o cadastramento para realização de atividades remuneradas.

Os interessados devem se dirigir à Praça do antigo Varpozinho, Orla I de Juazeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 17h, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O credenciamento está previsto para acontecer nos dias 13 e 14 de fevereiro, com local a confirmar. ..

Carnaval de Juazeiro 2019 será lançado nesta sexta-feira (18)

O Carnaval de Juazeiro comemora 105 anos e vai ser realizado de 15 a 17 de fevereiro. O lançamento da festa de Momo será realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, nesta sexta-feira (18), na entrada D do Juá Garden Shopping, às 18h. Além de anunciar quem serão as atrações do Carnajuá 2019 e quais as novidades da grande festa, já vai ter folia no lançamento com os Amadores Profissionais fazendo a festa e participação já confirmada de Xexéu (ex-Timbalada), Alan Cléber, Edésio Cesar e Swing Samba.

 “O novo espaço onde faremos o lançamento, na entrada D do Juá Garden, nos proporciona uma melhor acústica e nos dá a oportunidade de trazer atrações musicais. As pessoas estarão mais juntas, teremos a presença de representantes de blocos alternativos e escolas de samba. Vai dar aquela sensação que o folião já está lá no carnaval”, explica o Coordenador do Carnaval, Samuel Morais.  ..

Carnaval de Juazeiro será lançado no dia 18 de Janeiro

O Carnaval da Bahia começa aqui em Juazeiro de 15 a 17 de fevereiro. No próximo dia 18, às 18h, na Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping, vai acontecer o lançamento do Carnaval de Juazeiro 2019. O evento vai contar com a participação de representantes de blocos alternativos, escolas de samba e atrações regionais já confirmadas para a festa de Momo.

De acordo com a Coordenação, o lançamento do Carnaval é parte da organização que começou no ano passado e que agora entra na reta final. “Desde o início procuramos dialogar com blocos, artistas locais e entidades envolvidas para que o evento, mais uma vez, seja um sucesso. Agora é o momento de apresentar à comunidade como vai acontecer a festa mais esperada pelos juazeirenses, quais atrações irão animar o carnaval, os locais onde a folia vai acontecer”, explica um dos membros da Coordenação do Carnaval, Samuel Morais...

Prefeitura registra grande procura por concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2019

O Concurso de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro 2019 está com inscrições abertas e tem recebido muitos interessados. O período de inscrições segue até 28 de janeiro, na sede da SECULTE (localizada à Praça da Bandeira, n° 20, Centro de Juazeiro), das 08h às 12h e das 14h às 18 horas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O Carnaval de Juazeiro será realizado de 15 a 17 de fevereiro e quem quiser fazer parte da Corte de Momo deve ter entre 18 e 45 anos e comprovar que morar em Juazeiro há pelo menos seis meses. O candidato a Rei Momo precisa pesar acima de 100 Kg e apresentar atestado que comprove suas condições de saúde para o desempenho das funções. Além disso, deve apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, fotos em posição frontal e corpo inteiro (frente e perfil)...

No Carnaval de Juazeiro vai ter Bailinho Kids

Durante o Carnaval de Juazeiro vai acontecer uma festa indoor exclusiva para a criançada. Personagens vivos, atrações musicais, atividades lúdicas, brinquedos e muito mais fazem parte da programação do evento que é uma realização do Portal Zap e do espaço Cuida & Brincar. Veja nos cards abaixo, todas as informações do Bailinho Kids 2019.

..

Léo Santana confirmou presença no Carnaval de Juazeiro

Uma das atrações mais bombadas do momento, Léo Santana, que se apresentou ontem no Verão do Perna-Longa confirmou durante seu show, que irá estar na avenida do Carnaval de Juazeiro.

Isso mesmo, o gigante participará mais uma vez da folia na cidade baiana e promete arrastar multidão atrás do seu trio. Léo Santana é um dos artistas mais requisitados deste verão e com certeza uma das mais aguardadas do Carnaval em Juazeiro..

Fãs de banda da região fazem campanha pra entrar na grade do Carnaval de Juazeiro

Fãs da banda Emirados, de Juazeiro, fazem, nos últimos dias, um barulho enorme para que o grupo comandado por Lucas Ferrari se apresente no Carnaval de Juazeiro 2019. O evento que está programado para acontecer entre os dias 15 e 17 de fevereiro, contará com as melhores atrações da Bahia e do Brasil.

Nas redes sociais, muita gente postando a arte em apoio ao grupo, para tentar sensibilizar à coordenação do evento: "Queremos ver a melhor banda de pagode do Vale sacudir essa avenida" disse um dos posts. A programação do Carnaval de Juazeiro será lançada no início de janeiro pela prefeitura da cidade...

ENQUETE: Maioria expressiva descarta palco na Orla 2 no Carnaval de Juazeiro

A série de enquetes avaliando a opinião sobre o carnaval 2018, em Juazeiro, realizada pelo Blog Geraldo José, se encerra com a manifestação dos leitores sobre a distribuição das atrações nos diversos polos carnavalescos, que este ano optou por trios elétricos e dois polos com palcos, um na 28 de setembro e outro na Orla 2 da cidade.

De acordo com a opinião manifestada por expressiva maioria, 74,8%, deveria haver palco somente na 28 de setembro, para shows alternativos, com grandes bandas se apresentando apenas nos trios elétricos...

Bola dividida na enquete que avaliou parcerias no Carnaval de Juazeiro. Maioria aprovou

O Blog Geraldo José finalizou, após milhares de votos na sua página, mais uma enquete colhendo a opinião dos leitores sobre temas relacionados ao carnaval de Juazeiro.

Na primeira enquete os leitores se manifestaram sobre o quesito segurança pública, conforme números já divulgados pelo Blog, votando em seguida no quesito Parcerias Públicas Privadas adotadas durante o reinado de Momo, em Juazeiro...

GARIS QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL DE JUAZEIRO TEM FOLGAS E GRATIFICAÇÃO GARANTIDAS POR AÇÃO DA DIREÇÃO DO SINDILIMP REGIONAL JUAZEIRO

Setenta trabalhadores em limpeza (garis), funcionários da empresa que presta serviço de higiene urbana para a prefeitura de Juazeiro, a MA2 Terceirização, que foram escalados para trabalhar na operação carnaval da cidade, no último final de semana, 26, 27 e 28, tiveram folgas e gratificação mantidas e garantidas, conforme o acordo firmado, proposto pelo sindicato da categoria, o Sindilimp Regional de Juazeiro, que tem a coordenação do diretor Elielson Figueiredo, assessorado por outra diretora, Maria Eunice e o funcionário Jamay Damasceno.

O benefício se deu esse ano de 2018 com uma simples cobrança da diretoria do sindicato do que havia sido acordado no final do carnaval do ano passado (2017), quando os trabalhadores não iriam receber nada pela operação, e o representante e defensor desses trabalhadores fez o seu papel de lutar pelos direitos de seus filiados, chamando a empresa e seu contratante, o município à responsabilidade de tratar esses trabalhadores com mais respeito e consideração por estarem trabalhando no carnaval para garantir a saúde ambiental da festa e nada receberem por isso, enquanto outros recebiam, assim então, conseguiram agendar uma reunião entre os interessados e responsáveis, o Sindilimp Juazeiro, a empresa, a prefeitura, representada pelo gerente da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro - SESP, Jorjão, e nessa reunião, tudo que foi discutido e acordado teve o acompanhamento de uma comissão de trabalhadores, composta por Eunice, Cesar e Jamilson, que testemunhou o trabalho da direção sindical e a importante conquista para esses guerreiros que na festa momesca, enquanto a grande maioria se diverte, eles trabalham para deixar o ambiente saudável...

GGB pede expulsão de policial que agrediu trans no carnaval de Juazeiro

Lohana Souza (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

O GGB - Grupo Gay da Bahia enviou na manhã deste sábado ao Blog Geraldo José cópia do texto enviado à Corregedoria da Polícia Militar da Bahia solicitando a expulsão do policial que agrediu uma mulher trans no período do Carnaval Antecipado de Juazeiro. Confira o texto:..

ENQUETE: Como você avalia a parceria público privada adotada este ano no Carnaval de Juazeiro? Vote agora!

Nem bem terminou o carnaval em Juazeiro e as críticas e elogios se multiplicam nos veículos de comunicação e redes sociais, numa avaliação coletiva que pode dar subsídios para a coordenação do carnaval no município.

Questões como segurança e atuação da polícia, parcerias públicas privadas, atrações nos trios e nos palcos alternativos, exclusividade na comercialização de bebidas, dentre outros temas, são os mais abordados e viralizam nas redes sociais...