RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 319 registros para a palavra: campo alegre de lourdes

ESPAÇO DO LEITOR: ÁGUA PARA CAMPO ALEGRE DE LOURDES

A população campoalegrense está de parabéns com a visita do Governador Wagner, no próximo sábado, dia 12. Será assinada a ordem de serviço para o início dos trabalhos da adutora que trará água do Rio São Francisco. Esta ação, em muito amenizará o sofrimento desta população tão carente.

Nossos agradecimentos, desde já ao Governador Wagner e à Presidenta Dilma...

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes-BA

Conforme o Blog divulgou tarde passada, por volta das 16:00h desta quinta-feira (10/10), cerca de seis bandidos fortemente armados assaltaram e destruíram as vidraças da agência do Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes-BA, paralisando totalmente a rotina dos moradores da cidade.

Segundo informações de testemunhas, os bandidos chegaram em dois carros, sendo que um seria de um jovem da cidade que foi rendido no meio da rua pelos assaltantes. Ao chegar à agência teria rendido o vigia, o gerente e pessoas que ali estavam. Os bandidos efetuaram centenas de disparos durante o assalto, ninguém foi atingido, mas a sensação de medo tomou conta de todos na cidade. Cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) que estavam nos caixas eletrônicos foram levados pelos assaltantes.

Informações repassadas pelo gerente do Bando BB, na saída da cidade os bandidos abandonaram a SW4 e fugiram em um SPACE FOX prata e seguiram em direção ao estado do Piauí, os mesmos levaram cerca de sete reféns, entre eles o gerente, liberando-os em seguida à cerca de 2 km da cidade, mais precisamente em cima da parede da levada.

De acordo com a PM de Campo Alegre de Lourdes-BA, apesar da fuga dos assaltantes, os policiais continuam empenhados na sua captura. ..

Pedro Alcântara é convidado pelo governador para assinar ordem de adutora em Campo Alegre de Lourdes

O ex-deputado Pedro Alcântara participa neste sábado (12/10) do ato de assinatura da ordem de serviço para a implantação da adutora para o sistema de água na cidade de Campo Alegre de Lourdes.

Segundo Alcântara, que recebeu o convite de Vagner através da Casa Civil, “esta ordem de serviço é o resultado de uma luta que conduzi por cinco mandatos consecutivos na Assembléia. Agradeço a Wagner a lembrança e o reconhecimento.”..

Bandidos assaltam Banco do Brasil e fazem clientes reféns em Campo Alegre de Lourdes (Ba)

A cidade de Campo Alegre de Lourdes, a 820 km de Salvador e 330 km de Juazeiro, norte baiano sofreu mais um ato de violência na tarde desta quinta-feira (10).  A agência do Banco do Brasil foi assaltada por oito homens, que fizeram sete pessoas reféns, entre eles o gerente da agência...

Assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes (Ba) neste momento

Acabamos de receber a informação que o Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes está sendo assaltado na tarde de hoje(10).

Um morador da cidade ligou para o blog e informou que está ocorrendo um tiroteio entre os bandidos e policiais no município. A  informação foi confirmada pelo 5º Pelotão PM da 25ª Companhia Independente de Campo Alegre de Lourdes. De acorde com o informante, são 8 elementos que estão com reféns dentro da agência bancária...

Homicida é preso no distrito do Peixe em Campo Alegre de Lourdes (Ba)

Policiais do 5º Pelotão do Comando de Policiamento Regional Norte da Bahia (25ª CIPM/5º Pelotão) de Campo Alegre de Lourdes (Ba) efetuou no último sábado (29/09)  a prisão de Salvador Honório Mendes, de 49 anos, natural do município.

Salvador Honório era considerado foragido da justiça e vivia no Sítio Fazenda Cruz, distrito do Peixe. De acordo com a polícia, Salvador possuía dois mandados de prisão em aberto, ele responde a processos de homicídios na cidade de Mauá (SP), praticados no ano de 2004, contra um homem e uma mulher de nomes desconhecidos.

A operação foi comandada pelo sub-Tenente Antônio, que informou que se dirigiu com uma viatura após receber a informação de que Salvador Honório estava do distrito de Peixe. Ao verificar a presença dos policiais, Salvador fugiu pela mata, e foi perseguido pelos policiais que efetuaram sua prisão. Salvador Honório se encontra na delegacia de Policia Civil de Campo Alegre de Lourdes...

Equipamentos entregues pela Codevasf garantem alimentação animal para comunidade de Campo Alegre de Lourdes (BA)

A alimentação dos rebanhos de criadores vinculados à Associação de Fundo de Pasto dos Trabalhadores Rurais do Sítio Antônio Velho, situada na zona rural do município de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia está garantida, mesmo em períodos de estiagem. A entidade acaba de receber da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) um conjunto de equipamentos e acessórios para trituração de mandioca e palma e para ensilagem de forrageiras – que constituem o alimento dos animais que são fonte de renda e de subsistência das famílias.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e entregues pela superintendência regional da Codevasf em Juazeiro. De acordo com o presidente da associação beneficiada, Jorge Mendes da Silva, dezoito famílias integram a entidade; elas produzem mandioca, feijão e milho, em uma área de aproximadamente 300 hectares. O conjunto de equipamentos é composto por motor a diesel, ensiladeira / forrageira, picador de mandioca ou palma, polia para motor e correia reversível para acionamento dos acessórios. Ele será usado para a produção de alimentos para rebanhos durante períodos de estiagem, quando os animais perdem peso, ficam debilitados e podem até morrer...

Campo Alegre de Lourdes vai ter dia municipal contra mineração

Comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes vão realizar um Dia Municipal Contra Mineração. A decisão foi tomada na última Assembleia de Trabalhadores realizada no dia 17 de setembro, no salão paroquial. A motivação é o fato do município possuir, segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral, 82% do seu território pleiteado por empresas do setor. Empreendimentos que colocam em risco a permanência no campo de centenas de famílias camponesas. O Dia Municipal Contra Mineração em Campo Alegre de Lourdes acontecerá no próximo dia 29 de setembro. A intenção é visitar todas comunidades e aprofundar as discussões sobre a Lei Municipal de Meio Ambiente, que foi aprovada no final de 2012.

Entre uma das áreas mais cobiçadas pelas mineradoras está o Morro do Tuiuiu. O local se transformou num espaço de peregrinação, desde que foi divulgado que ele poderia ser destruído pela extração de minérios. Por isso, a cada ano é realizada no entorno do morro a Romaria em Defesa da Vida. A lei que regulamenta o uso e preservação dos recursos naturais de Campo Alegre prevê que o Morro do Tuiuiu é de conservação permanente. Mesmo assim, as comunidades rurais temem que tal decisão não seja respeitada...

CIPE-CAATINGA PRENDE ELEMENTO E APREENDE VEÍCULO ROUBADO CAMPO ALEGRE DE LOURDES

No último dia 02, terça-feira, por volta das 21h:30m, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, receberam informações via rádio da Cenop do Pelotão de Campo Alegre de Lourdes, que o Sr. Genésio (solicitante) necessitava da presença de policiais no Povoado do Peixe, pois vários desordeiros faziam uso de bebidas numa praça e ameaçavam familiares do mesmo, chegando até a efetuar disparos de arma de fogo em direção a sua residência. Diante das informações uma equipe policial se deslocou ao referido local onde chegando o Sr. Genésio informou que os elementos já tinham se evadidos, mas conseguiu colher 02 (dois) cartuchos cal.38 deflagrados pelos elementos e que conhecia um deles, conduzindo a guarnição até a residência de Antônio Ferreira da Rocha, que autorizado pelo mesmo foi feita busca em sua residência e encontrados 04 (quatro) cartuchos cal.44 CBC intactos, 02 (dois) cartuchos cal.12 (deflagrados), 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal carregada e 01 (uma) motocicleta HONDA/NXR125 BROS KS, cor branca, ano 2005, LVW-6967/PI, com restrição de furto/roubo, que Antônio Ferreira da Rocha responde processo por homicídio do ano de 2007. O acusado a motocicleta e todo material encontrado foram apresentados na delegacia de Campo Alegre de Lourdes – BA ao Bel. Titular José Alberto Alencar Braga. ..

PSB REALIZA ENCONTRO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro promoveu na última sexta feira, 23, em Campo Alegre de Lourdes um encontro que reuniu militantes, simpatizantes, além de lideranças políticas em nível estadual como o assessor Oton do Deputado Capitão Tadeu – PSB/BA, o superintendente da CODEVASF em Juazeiro, Emanuel Lima, o ex-vice prefeito Deusvaldo Almeida e o parlamentar Mazim do PT.

Na oportunidade Valdiano presidente do diretório municipal fez a abertura do encontro relatando ações que o partido vem desenvolvendo no município para melhorar a vida do povo. “Nós trabalhamos assim, hoje já viabilizamos a perfuração e instalação de 57 poços artesianos, via CODEVASF e CERB, o que tem garantido água de graça para muitas famílias carentes deste município” e adiantou ainda que já há a locação de mais oito poços via CERB e está aguardando o técnico da empresa para a marcação de mais 12 poços. O presidente destacou também a importância do Brasil Sem Miséria, do qual faz parte do Comitê Gestor, um programa implantado este ano, que prevê ações no fortalecimento e apoio ao homem do campo. “Já se encontra no município 1.440 caixas de abelhas que será doado a 300 famílias do município cadastradas no programa”...

Ordem de serviço para construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes deverá ser assinada no próximo dia 3

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, se reuniu com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, segunda-feira (22), para discutir o início das obras da Adutora de Campo Alegre de Lourdes.

A previsão é que a assinatura da ordem de serviço para construção da adutora aconteça no dia 03 de agosto, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e de lideranças políticas da região...

Pedro Alcântara celebra resultado de licitação da Adutora de Campo Alegre de Lourdes

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, comemorou o resultado da licitação para construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes. A empresa vencedora da concorrência, realizada na última quinta-feira (18), é a baiana MRM.

Com o objetivo de garantir a realização da obra na região, Alcântara foi à Brasília, no início deste mês, para conversar com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz...

Adutora de Campo Alegre de Lourdes: Deputado Daniel comemora resultado de licitação divulgado nesta quinta (18)

 

 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), recebeu com alegria o resultado da licitação para construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes. A empresa baiana MRM foi a vencedora da concorrência, realizada na tarde desta quinta-feira (18). A obra de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma iniciativa do parlamentar, através de uma emenda de bancada...

Adutora de Campo Alegre de Lourdes será licitada no dia 18 deste mês

A abertura da licitação da adutora que levará água do Rio São Francisco para o município de Campo Alegre de Lourdes será no próximo dia 18. A medida foi assegurada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, durante reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), Pedro Alcântara, na última terça-feira (09).

O encontro, em Brasília, também teve a participação do deputado federal Josias Gomes (PT-BA) e dos prefeitos de Campo Alegre de Lourdes (BA), Delaneide Dias, de Remanso (BA), Celso Silva, e de Pilão Arcado (BA), João Lima. Integraram ainda a comitiva os ex-prefeitos de Campo Alegre de Lourdes, Levi Dias, e de Remanso, José Filho e Carlos Castro...

NEPOTISMO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (10/07), votou pela procedência da denúncia formalizada contra o ex-prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Alessandro Dias Rodrigues, por irregularidades cometidas no exercício de 2011. O Conselheiro José Alfredo Rocha, relator do parecer, imputou multa de R$ 3.000,00 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão. Constitui o presente processo denúncia de prática de nepotismo, através da nomeação dos irmãos do ex-prefeito, Jair Rodrigues da Silva e Élcio Rodrigues da Silva, respectivamente, para os cargos de Coordenador do Programa II Tempo e Supervisor do Conselho Municipal de Conciliação. Convocado a se defender, o gestor não descaracterizou todas as irregularidades constantes da denúncia. ..

Em Romaria, comunidades de Campo Alegre de Lourdes dizem sim à vida e não aos projetos de degradação ambiental

Cerca de mil pessoas do município de Campo Alegre de Lourdes (BA)  participaram neste domingo,  dia 09 de junho,  da III Romaria em Defesa da Vida nas imediações do Morro do Tuiuiu. Com cantos, orações e gritos em defesa da natureza e da vida, representantes de várias comunidades rurais, grupos religiosos, associações e sindicatos repudiaram os projetos de degradação do meio ambiente e o avanço da mineração no município. O Morro do Tuiuiu, considerado um cartão postal, é um dos mais importantes patrimônios naturais de Campo Alegre,  mas está ameaçado pela  exploração de minério.

Com  faixas, cartazes, orações, cantos e a cruz,  os romeiros concluíram a caminhada com a celebração da missa nas proximidades do Morro.  O momento foi presidido pelo Padre Bernardo Hanke com muitas exortações ao compromisso em defesa da vida.  Representantes das comunidades e das organizações e das comunidades se utilizaram de depoimentos e até de cordel para sensibilizar a sociedade  acerca  da defesa do bens naturais. A necessidade do poder público fazer valer a lei local de meio ambiente também foi lembrada. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre, Juvenal Braga,  “defender a vida, é defender a natureza e se preocupar com as futuras gerações”...

Licitação do Sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes será no próximo dia 20

Em email ao Blog o Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara de Souza, informa que recebeu comunicado do Ministério da Integração Nacional dando conta de que o processo de licitação para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, ocorrerá no próximo dia 20. A obra é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A adutora tem orçamento de R$ 70 milhões da União e será executada com recursos do PAC II. A obra é emergencial e beneficiará milhares de famílias que nunca tiveram acesso ao sistema de abastecimento de água. Campo Alegre de Lourdes está localizado a 624 km de Salvador, na divisa entre a Bahia e o Piauí. É a última cidade da Bacia do São Francisco, que não tem água do rio...

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Neste domingo, dia 26, por volta das 10h10min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA verificando denúncias anônimas se deslocaram até a localidade de Pau-de-Birro, no município de Campo Alegre de Lourdes, onde apreenderam na residência de Ruidivaldo José Alves, natural de Campo Alegre de Lourdes/BA, residente na localidade de Pau-de-Birro: 01 (um) Revólver cal.38 oxidado, nº JH-345.220, 01 (uma) Espingarda cal.12, sem marca e numeração aparente com 01 (um) cartucho intacto, 09 (nove) cartuchos cal.38 e 01 (um) cartucho cal.44. O acusado não se encontrava em casa e as armas foram entregues pela Srª Eudes de Jesus Alves, esposa. Dando continuidade na residência de Esperidião Alves Lima, 42 anos, foram apreendidas: 01 (uma) Espingarda cal.40, marca não aparente, nº 570K com 02 (dois) cartuchos carregados, 02 (dois) estojos metálicos e 09 (nove) cartuchos, cal.38. O acusado não foi encontrado. Na sequência na residência de Libório José Alves, 71 anos, foi apreendido: 01 (um) Revólver, cal.38, marca Taurus, oxidado, nº KE- 447 e o restante da numeração ilegível com 09 (nove) cartuchos intactos.

Ato continuo, de posse de novas informações os policiais se deslocaram até a localidade de Currais no município de Campo Alegre de Lourdes, onde na residência de Hermírio Vital da Silva, 66 anos, residente naquela localidade, apreenderam:01 (uma) Espingarda, cal.32, marca Bereta, nº 11.589. O acusado não foi localizado a arma foi entregue pela Srª Amália Francisaca da Silva, esposa. As armas e todos os cartuchos apreendidos foram apresentados ao Bel. José Alberto Alencar Braga, Delegado de Policia Civil na cidade de Campo Alegre de Lourdes. ..

Campo Alegre de Lourdes ganha sistema de abastecimento de água

O processo licitatório para a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Campo Alegre de Lourdes foi iniciado na última quarta-feira (17). A obra é uma iniciativa do Governo da Bahia, que será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e vai beneficiar mais de 22 mil pessoas em 71 localidades de três municípios: Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. A licitação está sendo feita através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), publicado no Diário Oficial da União. O sistema, que vai captar água do Rio São Francisco, consiste na construção de uma adutora de 219 km, cinco reservatórios e 3.854 ligações domiciliares, com uma extensão total de rede de 98 km.

O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa,comemorou mais uma parceria entre Governo da Bahia e Codevasf e afirmou que a importância da obra está no atendimento ao cidadão. “Esta é mais uma ação conjunta entre os governos federal e estadual. Criamos o projeto, captamos o recurso e acordamos que a execução seria feita pela Codevasf. O objetivo maior é assegurar o acesso da população a água, é garantir a condição de cidadania e qualidade de vida dessas pessoas. Esta é a nossa prioridade e é para isso que trabalhamos”...

Em reunião com Luciano Simões, César Borges garante asfalto para Campo Alegre de Lourdes

Em audiência em Brasília com o deputado estadual e líder do bloco parlamentar PMDB/DEM, Luciano Simões, o novo Ministro dos Transportes, César Borges, comprometeu-se em realizar a pavimentação asfáltica no município de Campo Alegre de Lourdes. A abertura do edital para realização da obra deve acontecer em 8 de janeiro de 2014, e a licitação, em 30 de abril.

Simões sensibilizou o ministro, explicando que os municípios da divisa com Pernambuco e Piauí estão interligados com rodovias, enquanto o município baiano, produtor de minério e de grãos não dispõe de boas vias de acesso para escoamento da produção. “É humilhante para o nosso Estado”, disse Simões...