Foram encontrados 40 registros para a palavra: cameras

Através do uso inédito das câmeras de reconhecimento facial, neste Carnaval 2024, homem é preso

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através do uso inédito das câmeras de reconhecimento facial, neste Carnaval 2024,  realizou a primeira prisão de um foragido da Justiça. As equipes confirmaram que a imagem do homem de 46 anos era compatível com a fotografia inclusa no Banco Nacional de Mandados de Prisão, em seguida houve a confirmação de que o mandado permanecia válido e uma equipe de campo realizou a confirmação da identidade.

Ele foi conduzido à delegacia e permanecerá a disposição da Justiça. ..

Vídeo: Câmeras flagram acidente em Piranga, na BR-235, obra da Travessia urbana em Juazeiro

Por volta das 16h27 desta segunda-feira (29) uma câmera de monitoramento flagrou um acidente entre um carro e uma bicicleta.

O fato ocorreu no bairro de Piranga, BR-235, obra da Travessia Urbana...

PGR defende uso de câmeras corporais por policiais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública sugestão favorável ao uso de câmeras corporais por policiais. A sugestão foi enviada pela subprocuradora Elizeta Paiva, responsável pela Câmara de Controle Externo da Atividade Policial, um dos órgãos da PGR.

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao ministério, aprovou uma recomendação para o uso do equipamento pelas polícias em todo o país, e colocou o tema para consulta pública. ..

Petrolina vai passar o Carnaval 2024 sem monitoramento de câmeras segurança. Problema com contrato resultou no desligamento de equipamentos

Quatro das principais cidades Pernambucanas vão ficar sem o monitoramento de 358 câmeras de segurança até, pelo menos, o fim de abril.  Com isso, Recife, Olinda, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, vão passar o Carnaval e até mesmo a Semana Santa sem o serviço de envio de imagens de crimes que permitem o planejamento de ações de segurança pública.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de nota, enviada ao Diario de Pernambuco, na quinta (4). Em dezembro de 2023, o Diario mostrou que o contrato com a empresa responsável pelo monitoramento tinha sido encerrado. ..

Câmera corporal em policiais é caminho sem volta, afirma Cappelli

O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, avaliou nesta quinta-feira (4) que o uso de câmeras corporais por policiais é um caminho sem volta e que, mais cedo ou mais tarde, todos os estados devem aderir à tecnologia. O governo federal pretende apresentar, em fevereiro, diretrizes nacionais para o uso desses equipamentos.

“A gente tem a convicção de que esse é um processo de convencimento e que a gente vai, paulatinamente, conseguir com que todos passem a estar integrados. Câmera corporal é um caminho sem volta. Eu tenho a convicção de que ele [o equipamento], aos poucos, vai galvanizar porque ele protege a atividade policial. Ele protege o bom policial e ajuda na cadeia de custódia das provas, a consolidar provas. Eu acho que esse é um processo sem fim e tenho convicção de que todos vão acabar aderindo”, comentou, ao ser questionado sobre as ações do governo de São Paulo contrárias ao uso de câmeras corporais por policiais...

Com teste no Carnaval, contrato de empresa que venceu licitação de câmeras corporais para policiais baianos é de três anos

Empresa vencedora da licitação para a compra de câmeras corporais nas fardas de policiais na Bahia, a Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda vai administrar o sistema por três anos.

A informação foi publicada na edição do último sábado (30) do Diário Oficial do Estado, data que inicia a vigência do contrato. As informações são fo Bahia Notícias/Mauricio Leiro / Anderson Ramos..

Operação de Segurança do Réveillon 2024 conta com câmeras e equipamentos itinerantes de videomonitoramento

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), lança a Operação de Segurança do Réveillon 2024 por toda a Orla de Boa Viagem, com acompanhamento em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual da SDS (CICCE).

Apesar de ser uma atuação com ênfase para os três dias de festa (29, 30 e 31/12), a operação terá início neste sábado (09), em virtude do feriado de Nossa Senhora da Conceição, tendo em vista que no mês de dezembro se é esperado uma maior quantidade de turistas no estado e de banhistas por toda faixa de praia. ..

Empresa vence licitação para fornecer câmeras no fardamento de policiais militares da Bahia

A empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática venceu a licitação para fornecer as câmeras de segurança no fardamento de policiais na Bahia.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (6), e divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta quinta (7)...

Pernambuco fica sem câmeras de monitoramento de segurança pública após encerramento de contrato; TCE havia determinado nova licitação desde fevereiro

A Secretaria de Defesa Social (SDS) desligou todas as 358 câmeras de videomonitoramento, que estavam instaladas em locais estratégicos de quatro das maiores cidades de Pernambuco: Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina.

O sistema de videomonitoramento da SDS foi alvo de uma auditoria especial aberta pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou, em fevereiro, que uma nova licitação fosse realizada sem a interrupção do serviço, considerado essencial...

Petrolina e mais três cidades de Pernambuco ficam sem câmeras de segurança/ videomonitoramento a partir de segunda-feira (4)

A partir de segunda-feira (4), quatro das maiores cidades do Estado vão ficar sem as câmeras de videomonitoramento que alimentam os sistemas de segurança pública e orientam as ações das polícias. Por causa do encerramento do contrato que estava em vigor, todos os 358 equipamentos sob supervisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) foram desligados.

São 240 no Recife, 38 em Olinda, 40 em  Caruaru, no Agreste,  e 40 Petrolina, no Sertão. Essa lacuna no sistema de segurança só deve ser preenchida totalmente a partir de abril. Esse é o prazo dado pela SDS para implantar as novas câmeras. As informações são do Diário de Pernambuco...

Câmeras de segurança registram saída de suspeito envolvido na morte de dentista em Salvador

Câmeras de segurança do prédio onde dentista de 36 anos foi encontrado morto na Garibaldi, nesta sexta-feira (24), registram a saída do suspeito envolvido no assassinato. As imagens obtidas pela Rede Bahia mostram o suspeito no elevador e, posteriormente, saindo do prédio de Lucas Maia durante a madrugada. 

No elevador, por volta de 1h30 da manhã, o suspeito usava um capuz e carregava uma mala. Que a polícia acredita pertencer a vítima. Não é possível identificar o rosto da pessoa nas imagens. Quando o elevador abre a porta para a garagem, o rel?io marca a 1h37. O suspeito aparece em outro vídeo, entrando no carro e fica lá por cerca de 30 minutos até sair, às 2h da manhã. ..

Câmeras de segurança registram momento em que homem é morto a tiros em bar no norte da BA

Um homem identificado como Rodrigo Alves dos Santos, de 35 anos, foi a morto a tiros, em um bar, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (16). Todo crime foi registrado por câmeras de segurança. Assista aqui o momento do crime.

Até o momento, ninguém foi preso. Rodrigo estava na companhia de amigos no bar, que fica na Quadra X, quando o autor dos disparos chegou a pé, com um capacete na mão. Ao se aproximar da vítima, o suspeito retira a arma de dentro do capacete e dispara várias vezes contra Rodrigo, antes de deixar o local correndo...

Audiência pública na ALBA discute "Crise da Segurança Pública e as Câmeras nos Fardamentos"

Nesta quarta-feira, 08, às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realiza-se audiência pública com o tema "Crise da Segurança Pública e as Câmeras nos Fardamentos". Atendendo reivindicação de entidades representativas do Movimento Negro da Bahia, o deputado Hilton Coelho (PSOL) solicitou a realização do evento.

"O governador Jerônimo Rodrigues ainda não providenciou a instalação de sistema de vídeo e áudio nas viaturas e uniformes dos policiais militares e civis, como indica projeto de nosso mandato apresentado em 2021. A audiência será um momento importante para discutirmos uma política de segurança que não tenha apenas corpos negros como alvo", afirma o parlamentar...

Câmeras nos uniformes serão usadas por PMs de Pernambuco a partir de setembro

Policiais militares de Pernambuco irão usar câmeras acopladas às fardas, as bodycams, a partir do início de setembro. Antes, alguns prazos foram citados para o começo da implantação, sendo abril deste ano o mais recente. 

De acordo com a Polícia Militar, a utilização das câmeras corporais começará pelo efetivo do 17º Batalhão, sediado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e que também é responsável pelo policiamento de Abreu e Lima. ..

Secretaria da Segurança Pública da Bahia inicia testes das câmeras que serão instaladas nas fardas dos policiais

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou na manhã desta sexta-feira (18) a prova de conceito das câmeras corporais com a empresa que ficou na segunda colocação, na licitação para fornecimento do equipamento.

A análise das câmeras é realizada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), no Centro de Operações e Inteligência (COI), com apoio da Superintendência de Telecomunicaçôes (Stelecom). A segunda etapa da avaliação acontecerá na próxima segunda-feira (21)...

SSP-BA deve iniciar testes de câmeras em fardas de policiais em 10 dias

Nos dias 18 e 21 de agosto, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizará a prova de conceito das bodycams apresentadas pela empresa que foi classificada na licitação.

Segundo a pasya, qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens serão alguns dos pontos avaliados...

Ministério planeja lançar no 2º semestre incentivo à instalação de câmeras em fardas de policiais

A morte do pequeno Gabriel Silva da Conceição Júnior, de apenas 10 anos, em Lauro de Freitas, reacendeu a discussão sobre a instalação das câmeras corporais nas fardas de agentes das forças de segurança. Familiares e vizinhos do garoto acusam policiais militares de efetuarem o disparo que tirou a vida do pequeno.

Em abril, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que os estados que aderirem as chamadas “body cams” terão benefícios do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Na ocasião, o comunicado foi feito com a previsão de lançamento genérica, indicando que se daria apenas em 2024...

Secretaria da Segurança Pública da Bahia republica licitação para contrato de câmeras corporais para policiais

Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) republicou, nesta sexta-feira (12), a licitação para a contratação de câmeras corporais para policiais, as chamadas bodycams. O documento foi publicado em Diário Oficial quatro dias após o processo ser suspenso, na última segunda-feira (8).

O adiamento, do processo que havia sido publicado em abril, ocorreu porque empresas da área de tecnologia pediram esclarecimentos e impugnações. A SSP-BA informou que as empresas farão captação, transmissão, armazenamento, gestão e custódia de evidências digitais...

Farmácia é assaltada por um casal no bairro Castelo Branco, em Juazeiro

As câmeras de segurança de uma farmácia flagraram o momento em que um casal dá voz de assalto à atendente do estabelecimento. O crime aconteceu no bairro Castelo Branco, em Juazeiro, Norte da Bahia, na tarde desta quarta-feira (29).

Vestindo roupas comuns e utilizando máscaras cirúrgicas, os dois aparecem nas imagens aguardando atendimento na fila do caixa. Assim que uma cliente termina de ser atendida e os bandidos ficam sozinhos com a atendente no local, uma arma de fogo é retirada dentro de uma bolsa a tiracolo e o assalto é anunciado. ..

Câmeras de boate mostram que Daniel Alves viu mulher chorar e não a abordou

Câmeras da boate Sutton filmaram o momento em que Daniel Alves passa pela mulher que o acusa de estupro, a vê chorando, e não a aborda. O UOL teve acesso à informação —uma das provas utilizadas pela acusação para corroborar a versão da vítima de que o sexo não foi consensual.

O UOL questionou a advogada da denunciante, Ester García López, sobre as imagens. Ela diz que não pode falar sobre provas, mas destacou que "seria estranho você ver alguém com quem acabou de ter relação sexual consensual chorando e sequer perguntar o que houve"...