RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8483 registros para a palavra: bahia

Bahia registra 1.417 novos casos de Covid-19 e mais 36 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.417 casos de Covid-19 e 1.697 recuperados. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) também registra 36 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.188.967 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.156.633 já são considerados recuperados, 6.704 encontram-se ativos e 25.630 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.431.659 casos descartados e 232.019 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 51.356 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Atlético e Bahia jogam nesta quarta (28) na Copa do Brasil

Atlético e Bahia iniciam, nesta quarta-feira (28), às 21h30, a disputa por um 'desempate' na Copa do Brasil. Isso porque as equipes já se enfrentaram pelo torneio em duas oportunidades - com uma classificação para cada lado.

No primeiro confronto das oitavas de final da atual edição, os times medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte...

Sindicato-APLB diz que adesão de não retorno às aulas presenciais ocorre em toda Bahia

A APLB sindicato considerou positiva a adesão dos professores de não retomar as atividades presenciais. O retorno tinha sido determinado pelo governo do estado para acontecer desde a última segunda-feira (26). Segundo o presidente da associação, Rui Oliveira, a atitude reforça o que foi decidido em assembleia.

A posição dos docentes é de se voltar às aulas presenciais quando a categoria estiver imunizada contra a Covid-19, ou seja, com duas doses ou com dose única. De acordo com o sindicato, a condição foi tirada de uma pesquisa virtual com cerca de 22 mil docentes...

Bahia registra 1.337 novos casos de Covid-19 e mais 54 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.337 casos de Covid-19 e 2.059 recuperados. O boletim epidemiológico desta terça-feira (27) também registra 54 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.187.550 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.154.936 já são considerados recuperados, 7.020 encontram-se ativos e 25.594 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.429.150 casos descartados e 231.790 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 51.350 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Bahia recebe novo lote com mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19

Um avião que transportava 318.900 doses de vacinas contra a Covid-19 aterrissou no aeroporto de Salvador na manhã desta terça-feira (27). Os lotes são de 255.300 doses da Coronavac e outras 63.600 produzidas pela Oxford/AstraZeneca.

Depois do desembarque, as vacinas são conferidas pela Coordenação de Imunização do Estado e encaminhadas aos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)...

Sessões do Tribunal do Júri do Poder Judiciário da Bahia retornam na próxima segunda (02)

Retornam na próxima segunda-feiram, dia 02 as sessões do Tribunal do Júri do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). A data está determinada no Ato Normativo Conjunto no Diário da Justiça Eletrônico.

O documento destaca que as sessões deverão ser realizadas somente nos processos que envolvam réus presos, ou com possibilidade de prescrição próxima, observando-se as regras de distanciamento...

Deputado Zó se reúne com coordenador do CREDIBAHIA

Na oportunidade, o deputado ressaltou que Macururé está em processo avançado, com solicitação já protocolada e faltando apenas ajustes burocráticos. No caso de Remanso, a solicitação é para fortalecer o programa na cidade. O coordenador assegurou ao deputado que vai dar celeridade às solicitações.

O Credo Bahia é um instrumento de desenvolvimento territorial, que tem o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais. O Governo do Estado já anunciou investimento em crédito em torno de R$100 milhões ..

Bahia registra 774 novos casos de Covid-19 e mais 36 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 774 casos de Covid-19 e 1.284 recuperados. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (26) também registra 36 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.186.213 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.152.877 já são considerados recuperados, 7.796 encontram-se ativos e 25.540 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.427.010 de casos descartados e 230.643 em investigação. Na Bahia, 51.331 profissionais de saúde foram confirmados para Covid-19. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.540, representando uma letalidade de 2,15%. Dentre os óbitos, 55,75% ocorreram no sexo masculino e 44,25% no sexo feminino...

Bahia receberá 613.060 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça e quarta-feira

A Bahia receberá mais 613.060 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes estão previstos pra chegar em três remessas. A primeira, com 255.300 doses da Coronavac e 63.600 da Oxford/AstraZeneca, chegará ao aeroporto de Salvador em um voo com pouso marcado para às 7h20 desta terça-feira (27).

A segunda carga, com 150.250 imunizantes da Oxford/AstraZeneca, chegará em um voo com aterrissagem programada para 19h15, também de terça-feira...

Bahia: Divisão marca a retomada das aulas semipresenciais do ensino médio nesta segunda-feira

As aulas semipresenciais do ensino médio retornaram na Bahia nesta segunda-feira (26). O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

Em Juazeiro ouvidos pela reportagem da REDEGN, os professores, em maioria, são contra o retorno. A decisão do retorno às aulas foi tomada pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) e publicada na última semana, no Diário Oficial. As aulas do ensino fundamental devem retornar em 15 dias, no dia 9 de agosto...

Bahia: estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com o início do ensino híbrido

Os estudantes da rede estadual terão um reforço na alimentação escolar com o início do ensino híbrido, nesta segunda-feira (26). Para os estudantes do turno matutino serão servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço, antes de ir para casa. Para o vespertino serão servidos o almoço e a ceia antes da saída e no noturno também será servida uma ceia.

O cardápio foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação do Estado e incluem frutas, verduras e carnes. O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans, falou que já estão assegurados recursos da ordem de R$ 174,6 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele destacou a importância deste reforço na alimentação...

Bahia registra 1.125 novos casos de Covid-19 e mais 19 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.125 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.806 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico deste domingo (25) também registra 19 óbitos.

Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.185.439 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.151.593 já são considerados recuperados, 8.342 encontram-se ativos e 25.504 tiveram óbito confirmado...

Bahia produz mais de 30% das frutas do país com liderança da região de Juazeiro na exportação de manga e uva

O município de Juazeiro, no Norte baiano, é maior polo da fruticultura brasileira. A cidade baiana concentra boa parte dos produtores de frutas frescas entre as cidades que integram o chamado Submédio São Francisco, responsável pela produção de manga e uva que são exportadas, especialmente, para o mercado europeu e americano.

Outras frutas também são produzidas nessa região, que faz parte do Vale do São Francisco, a exemplo da banana, goiaba, coco, acerola, mamão, maracujá, entre outras. De acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado (SEAGRI), "para que a fruticultura da região chegue cada vez mais longe, a assistência técnica tem sido fundamental na certificação da qualidade dos frutos"...

Juazeirense garante vaga na disputa para Copa do Nordeste em 2022

Ontem (24) a Juazeirense venceu o Murici, em Alagoas, por 3 x 0, manteve a liderança isolada do grupo A4, mas a temporada de boas notícias não parou por ai e o clube tomou conhecimento que sua vaga na seletiva para a Copa do Nordeste do ano que vem está garantida.

Uma mudança que vinha sendo discutida há 3 anos foi confirmada neste sábado pela Liga e o número de clubes que vão disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste passará de 8 para 24 clubes...

Bispo de Juazeiro faz cirurgia de urgência e passa bem

Por meio de nota oficiala a Assessoria de Imprensa da Diocese de Juazeiro informou que o Bispo Diocesano de Juazeiro Dom Beto Breis fez uma cirurgia de urgência neste sábado (24) e passa bem. Confira:

Informamos a todos que o nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis passa bem e encontra-se atualmente no Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá/SP, após ter sido submetido a uma breve cirurgia no braço por conta de uma queda sofrida na tarde deste sábado (24), durante visita à Fazenda da Esperança...

Comunidades tradicionais de fundo de pasto de Juazeiro, Sento Sé, Uauá e Curaçá vão ter acesso à regularização fundiária

O Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, inicia o processo de regularização fundiária da comunidade tradicional de fundo de pasto Lage das Aroeiras, no município de Uauá. O processo inclui a regularização fundiária coletiva e individual das famílias da localidade. Com a ação, serão atendidas 14 comunidades e 1.240 famílias dos municípios de Uauá, Juazeiro, Sento Sé e Curaçá, com o Contrato de Concessão do Direito Real de Uso da Terra (CCDRU). 

Para iniciar a mobilização no município de Uauá, foi realizada, nesta semana, uma reunião virtual para apresentação do Plano de Trabalho da Ambientagro, empresa contratada pelo Governo do Estado para fazer o trabalho junto às comunidades rurais.  ..

Polícia Militar da Bahia realiza Campanha de Conscientização: Blitz Protege

Para conscientizar a população a Polícia Militar da Bahia está realizando uma Campanha Blitz Protege. A meta é que o cidadão sobre o que fazer quando avistar uma blitz. O objetivo é conscientizar para que que "quando é realizado abordagens policiais é para garantir a segurança" 

A Polícia Militar tem o dever de zelar pela segurança, ordem e lei. Possui porte de arma e atua na prevenção e na repressão dos crimes, podendo, inclusive, realizar blitz. ..

Bahia: Produção de iogurte de leite de cabra gera renda para famílias de Curaçá 

Com sabor marcante e alto valor nutritivo, o leite de cabra tem ganhado espaço na mesa de consumidores de todo o país. O produto é rico em cálcio, que garante a saúde dos ossos, além de agir diretamente no combate a anemia.

Atentos a esses benefícios e com o propósito de agregar valor à caprinocultura da região, produtoras e produtores do distrito de Poço de Fora, no município de Curaçá, no interior da Bahia, desenvolveram um novo produto: o iogurte de leite de cabra. ..

PIB da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, estima FIEB

O Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, segundo estimativa da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Um estudo elaborado pela instituição aponta melhora nos três setores da economia neste ano. Caso a previsão se confirme, este será o maior crescimento percentual da economia baiana desde 2010, quando foi registrada alta de 6,1%. O Relatório Técnico Estimativas do PIB da Bahia - 2021 aponta que o setor que deve apresentar maior crescimento é o de Serviços, com alta de 6%, influenciado pela recuperação do segmento do Comércio.

De acordo com o estudo, o setor industrial deve crescer 0,6% em relação ao ano passado, influenciado positivamente pela Construção Civil, que tem alta estimada de 7,5%. "Desde o segundo semestre do ano passado, a indústria da Construção Civil tem apresentado resultados positivos. Um dos fatores que contribuem para isso é que os juros estão relativamente baixos para o histórico brasileiro", explica o especialista em Desenvolvimento Industrial da FIEB e coordenador do estudo, Carlos Danilo Peres...

Bahia registra mais 1.941 casos de Covid-19 e 47 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.941 casos de Covid-19 e 2.001 recuperados. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (23) também registra 47 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.182.673 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.147.915 já são considerados recuperados, 9.301 encontram-se ativos e 25.457 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.420.780 de casos descartados e 232.378 em investigação. Na Bahia, 51.287 profissionais de saúde foram confirmados para Covid-19. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.457, representando uma letalidade de 2,15%. ..