Foram encontrados 152 registros para a palavra: aviao

Avião faz pouso de emergência após carregador explodir a bordo

Um avião da companhia aérea Royal Air Philippines teve de fazer um pouso de emergência em Hong Kong depois que um carregador portátil explodiu durante um voo, o que provocou fumaça. O incidente, ocorrido na segunda-feira (19), não deixou feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que passageiros se levantaram após a fumaça se espalhar pela cabine. Algumas pessoas ficaram nervosas e foram para o fundo do avião, onde havia menos fumaça, de acordo com o jornal honconguês The Standard...

Investimento de mais de R$3 milhões melhora qualidade de vida em Gavião, confirma deputado Estadual

Uma injeção financeira de mais de R$3 milhões proveniente de uma parceria entre o Governo do Estado, o deputado Roberto Carlos e a administração municipal, do prefeito Laurindo Nazário, está transformando significativamente a realidade de Gavião.

De acordo com o deputado estadual Roberto Carlos, vice-líder do Governo do Estado, esse investimento foi destinado às áreas do Esporte e Infraestrutura, com o propósito de impulsionar o bem-estar e o desenvolvimento local...

Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. As 12 pessoas que estavam na aeronave morreram.

Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial...

Avião da FAB decola nesta sexta para resgatar brasileiros em Israel

A Operação Voltando em Paz, do governo federal, realiza o nono voo de repatriação de brasileiros em Israel. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), tem previsão de decolagem da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20). O destino é Tel Aviv, em voo direto.


O retorno está previsto para o domingo (22) à tarde, com pouso do KC-30 na madrugada da segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
Um avião da Força Aérea Brasileira KC-30, procedente de Tel Aviv, pousou na madrugada desta quinta-feira (19) no Rio com 219 brasileiros repatriados da zona de guerra no Oriente Médio. Eles trouxeram 11 animais de estimação no sexto voo de repatriação. Com isso, chegou a 1.135 o número de brasileiros atendidos pela Operação Voltando em Paz...

Sexto avião com brasileiros repatriados chega ao Rio de Janeiro

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) KC-30 procedente de Tel Aviv, em Israel, pousou na madrugada desta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro com 219 brasileiros repatriados da zona de guerra no Oriente Médio. Eles trouxeram 11 animais de estimação no voo. Com isso, chegou a 1.135 o número de brasileiros atendidos pela Operação Voltando em Paz, do governo federal.  

De acordo com a lista mais atualizada do Itamaraty, restam 150 brasileiros ainda interessados em deixar a região, sendo cerca de 120 em Israel e cerca de 30 na Faixa de Gaza. ..

Segundo avião da FAB chega ao Brasil trazendo 214 resgatados de Israel

Chegou ao Brasil a segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros que estavam em Israel, além de um cachorro e três gatos. O pouso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A viagem faz parte da “Operação Voltando em Paz”, do governo federal. Essa foi a primeira vez que animais de estimação também foram transportados na modalidade de resgate...

Primeiro avião da FAB decola para retirar brasileiros de Israel

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que será utilizado para repatriar brasileiros de Israel decolou na noite deste domingo (8/10). A aeronave militar KC-30 saiu de Natal (RN) às 18h05, em um voo com duração prevista de nove horas até Roma, na Itália. 

De lá, a equipe da FAB aguardará a ordem para continuar o trajeto até Israel. O avião comporta 230 passageiros, e a lista de brasileiros que voltará a bordo do KC-30 está sendo montada...

Cemig instala sinalização em linha atingida por avião de Marília Mendonça

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) instalou uma sinalização visual na linha de distribuição de energia que foi atingida pelo avião que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça, em novembro de 2021, em acidente que resultou na morte da artista e de outras quatro pessoas. As esferas laranjas foram colocadas na linha que está localizada no trecho do prolongamento da pista do Aeroporto Municipal de Caratinga.

Segundo a estatal, a instalação da sinalização ocorre em caráter excepcional sem previsão legal. Isso ocorre porque o relatório do Centro de investigação de prevenção de acidentes aeronáuticos (Cenipa) havia concluído a regularidade da sinalização das torres de distribuição, destacando que a rede naquele trecho "não se enquadra nos requisitos que a qualifica como obstáculo ou objeto passível de ser sinalizado"...

Adolfo Viana se reúne com ministro do Turismo e cobra retomada de voo direto entre Petrolina e Salvador

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, se reuniu ontem (29) com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para cobrar celeridade na retomada de voo direto entre Petrolina (PE) e Salvador (BA) por meio das companhias aéreas que atuam na região.

Petrolina e Juazeiro (BA), as duas principais cidades do Vale do São Francisco, são rotas do turismo nos dois estados e estão em franco desenvolvimento, recebendo turistas e ligando o Sertão aos grandes centros econômicos do país. Porém, a falta de voo direto para Salvador tem provocado transtornos e gerado muitas cobranças, o que levou Adolfo a se reunir com o ministro e fazer a cobrança pessoalmente...

Queda de avião na Rússia deixa 10 mortos; Yevgeny Prigozhin, do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros

A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo caiu perto de Moscou nesta quarta-feira (23). O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparece na lista de passageiros. Ainda não está confirmado se Prigozhin embarcou no voo. A informação foi inicialmente publicada pela agência Tass, ligada ao governo russo.

Por enquanto, oito corpos foram encontrados no local da queda, de acordo com outra agência russa, a RIA. Até agora, nenhum deles foi identificado. Ainda há operações de busca e resgate no local...

Após cancelamento de passagens, ministro do Turismo anuncia sanções para 123 Milhas

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), afirmou nesta segunda-feira (21) que o governo adotou uma série de sanções após a 123 Milhas anunciar o cancelamento de passagens.

A 123 mIlhas anunciou na sexta (18) que iria suspender o fornecimento de pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023...

São João da Bahia faz aumentar movimentação em aeroportos do estado

No aeroporto de Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, o São João fez a oferta de voos crescer 8%, neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado, e a previsão é que o pico no movimento aconteça, nesta sexta-feira (23), quando são esperados 163 pousos e decolagens.

No aeroporto de Vitória da Conquista, nos Caminhos do Sudoeste, que também serve de porta de entrada para a Chapada Diamantina, a movimentação de passageiros cresceu 65%, em junho, no comparativo com o mesmo mês de 2022. Já o tráfego aéreo em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, ganhou cinco voos extras para atender a demanda gerada pelos festejos juninos. ..

Avião com banda de Tierry solta fuselagem e faz pouso de emergência

Integrantes da banda de Tierry passaram por um momento de pânico nesta segunda-feira (12), quando estavam retornando de um show em São Luís, no Maranhão. O avião que transportava a equipe teve um incidente com a fuselagem. 

De acordo com o site “O Informante", a parte traseira do avião abriu 30 minutos depois da decolagem em São Luís. O avião retornou para o aeroporto Hugo da Cunha Machado, em um pouso de emergência...

Bahia registra a maior taxa de ocupação em voos nacionais

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto de Salvador registrou, em abril, a taxa média de 79,7% de ocupação em voos nacionais, a maior entre os principais aeroportos do país. A capital baiana superou São Paulo (Guarulhos), que ficou com média de 78,7%; Rio de Janeiro (Galeão), com 77,3%; Belo Horizonte (Confins), que registrou 75,5%; Brasília, na marca de 73%; e Recife, onde a taxa foi de 78,5%. 

No mesmo período, o número de passageiros em voos internacionais, na Bahia, foi o maior da região Nordeste, conforme números também da Anac. O aeroporto de Salvador recebeu 21.287 estrangeiros, deixando para trás Recife, com 20.510 passageiros vindos do exterior, a segunda melhor colocação entre os aeroportos nordestinos. ..

Avião da Igreja Quadrangular, apreendido com 290 kg de maconha, era usado pelo tio de Damares Alves e tinha como destino Petrolina

O avião apreendido em Belém (PA) com 290 kg de skunk (maconha potencializada) pertence à Igreja Quadrangular do Pará, que tem como líder espiritual e secretário executivo um tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

O ex-deputado federal e pastor Josué Bengston estava como responsável da aeronave recolhida pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Belém, na manhã desse sábado (27/5)...

PF intercepta avião com carga de quase 300 kg de skunk em Belém. Destino era Petrolina

De acordo com publicação do G1, a Polícia Federal prendeu neste sábado (27), num flagrante no Aeroporto Internacional de Belém (PA), um homem com aproximadamente 300 kg de  skunk, um tipo de maconha concentrada.

De acordo com a Polícia Federal, o homem tentou fugir mas foi alcançado pelos agentes que participavam da operação...

Uma semana após ultrapassar limite de pista em pouso, avião segue em área de matagal no Aeroporto de Salvador

Uma semana após ultrapassar os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, durante um pouso, o avião da Azul Linhas Aéreas segue na área de matagal onde parou, nesta quarta-feira (17).

O caso aconteceu na madrugada do dia 10 de maio e segundo a Vinci, empresa que administra o aeroporto, a companhia aérea não tem previsão de retirada da aeronave que estava com 105 passageiros...

Avião ultrapassa limite de pista e para em área de matagal durante pouso no Aeroporto Internacional de Salvador

Um avião com passageiros ultrapassou os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, e parou em uma área de matagal durante um pouso, na madrugada desta quarta-feira (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os passageiros foram retirados da aeronave logo em seguida. O incidente aconteceu em um voo que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à capital baiana. A Azul Linhas Aéreas, companhia responsável pelo avião, disse que clientes e tripulantes desembarcaram em segurança...

Ibama queima avião, helicóptero e maquinários de garimpeiros ilegais na Terra Yanomami

Fiscais do Ibama destruíram mais um helicóptero, um avião e maquinários usados por garimpeiros ilegais para extrair clandestinamente minérios das Terra Indígena Yanomami. Novas imagens da operação que visa retomar o controle do território foram divulgadas na noite dessa sexta-feira (10).

Com a presença de fiscalização dentro da Terra Yanomami, os invasores tem fugido pela floresta e rios e deixado para trás os equipamentos usados na destruição meio ambiente. Ao encontrá-los abandonados, os fiscais Ibama os destroem...

PGR acata pedido do deputado Solla e abre inquérito contra Bolsonaro por caronas em aviões da Força Aérea Brasileira

A Procuradoria Geral da República (PGR) acatou um pedido do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e abriu inquérito para investigar o uso ilegal de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Solla fez o pedido em novembro de 2021, mas só na terça-feira (10) a investigação por improbidade administrativa foi aberta pelo procurador da República Paulo Roberto Galvão de Carvalho.

"Não há razão, motivo ou circunstância que autorizem comportamento temerário e irresponsável dessa maneira. (...) As atitudes tomadas são eivadas de pessoalidade, ilegalidade, improbidade e contrários ao interesse público primário", destacou Solla na representação...